Ibiza e Punto são exemplos de carros bem nascidos a nivel estético e isso permitiu carreiras longas sem necessidade de alterações profundas. Fossem todos assim...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Casos de longevidade no mercado português
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEstá a considerar o "E" apenas como um restyling profundo do "D". O que não foge à realidade, mas o actual Corsa é visto como uma nova geração. Um pouco à semelhança do que aconteceu na transição do Golf V para o VI, salvo erro.
A verdade é que o Corsa E é mesmo um restyling mais substancial do D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostNa primeira década do século os ciclos de vida dos modelos estavam muito curtos, esta última geração de uma maneira geral parece-me que veio ficar mais um ou dois anos no mercado e sinceramente parece-me mais ajustado.
Os nipónicos e coreanos sempre menos, mais próximos dos 5. A VW às vezes faz um misto com restylings substanciais como já fez no Golf e Passat, reduzindo os ciclos aparentemente para 4 anos mas na verdade estendendo-os para 8 ou 9 anos...
E, sim, o tempo em que havia Twingos a aguentarem 14 anos no mercado praticamente inalterados acabou, talvez à excepção do Fiat 500 que parece estar aí para as curvas com minor twiks. Acho que todos conseguimos vê-lo, mais ou menos como está a pular por aí na próxima década ou mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe fores por aí, quase tudo o que se vende actualmente pouco mais é do que profundas renovações...
Não consideras. E sabes porquê? Porque a Renault te vendeu o produto como o facelift.
É só essa a diferença. É capaz até do número de componentes modificados entre essas versões do Clio (mais de 50%) seja tanto ou mais do que entre um Corsa D e E.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostConsideras o Clio II.2 uma geração diferente do Clio II.1?
Não consideras. E sabes porquê? Porque a Renault te vendeu o produto como o facelift.
É só essa a diferença. É capaz até do número de componentes modificados entre essas versões do Clio (mais de 50%) seja tanto ou mais do que entre um Corsa D e E.
E sim, à época a Renault bem que dizia que o carro tinha 50 ou mesmo mais percentagem de componentes novos, para além de uns reforços estruturais. Em certos aspectos, parece um carro totalmente diferente mas daí a ser realmente novo... Isto falando do Clio...
E o Astra, a ver bem também o enquadras na mesma linha de pensamento acerca do Corsa?Editado pela última vez por DeCeIi; 20 August 2017, 20:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
E o Astra, a ver bem também o enquadras na mesma linha de pensamento acerca do Corsa?
provavelmente estarás a querer falar do G vs H, que tecnicamente têm as mesmas entranhas mas toda a carcaça e interior é diferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostO Punto é a prova que a Fiat anda a dormir à sombra da bananeira no segmento B onde durante tanto tempo deu cartas. Agora estão mais preocupados em fazer 200.000 variantes do 500.
Os mercados americanos estão esticados mas a ferrari vale mais que FCA toda, parece me um exagero até pelos multiplos de valorização, mas isto para dizer que onde se começa a ganhar dinheiro a serio na industria automovel e nos segmentos do C para cima ou em modelos de nicho tipo o 500, o segmento B vende muito mas com margens esmagadas em geralEditado pela última vez por ArtistaRomeno; 21 August 2017, 10:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostO astra k nem um painel partilha com o antecessor e até o chassis é diferente..
provavelmente estarás a querer falar do G vs H, que tecnicamente têm as mesmas entranhas mas toda a carcaça e interior é diferente.
Comentário
-
Só no exterior partilham várias peças como os para-brisas, tejadilho, vidros, frames das portas. A carcaça é a mesma ao ponto dos pilares A, B e C serem estruturalmente idênticos.
Interior tem todos os sistemas nas mesmas localizações (módulos AC, etc) e disposição dos comandos, estrutura dos bancos, etc.
Um clássico exercício de restyling profundo como vimos já no Golf (V/VI). Mais, só os extreme makeovers como já tivemos no Fiesta Mk3/4 ou 5/super5...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostUm clássico exercício de restyling profundo como vimos já no Golf (V/VI). Mais, só os extreme makeovers como já tivemos no Fiesta Mk3/4 ou 5/super5...
Comentário
-
O Corsa é um caso muito curioso na medida em que é claramente o mesmo modelo saído no final de 2006 no entanto a revisão é tão profunda e o carro foi tão melhorado (tablier, suspensões) que parece um novo modelo aos olhos dos menos entendidos.
Os espelhos são os mesmos, o perfil dos vidros é o mesmo (só com uma ligeira diferença no de 5 portas) e alguns pormenores no interior também permaneceram inalterados. O de 3 portas é mais parecido com o anterior. Mas dentro do espírito deste tópico penso que se considera que não é um automóvel à venda no mercado português desde final de 2016 (ou Março de 2017?).
Penso que o Z4 já saiu do mercado entretanto, pelo que se retira da lista. O C5 já não se vende pelo que não foi considerado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário