Este tópico serve sobretudo como alerta e também para mostrar a minha indignação, mas vamos aos factos…
Como alguns sabem, adquiri há cerca de um ano e meio um Dacia Duster. Continuo bastante satisfeito com o carro que, apesar de todas as suas limitações, tem sido um companheiro fiel.
Há algum tempo atrás fiquei preocupado por uma pessoa conhecida (tem um igual) ter tido uma pequena saída de estrada em que partiu um pouco a frente e esperou 4 semanas (repito quatro) por um farol que teve de vir da França ou da Roménia… não faço ideia! Deve ter vindo a pé ou de bicicleta! O carro andou a circular, mas parece que apenas durante o dia, pois a óptica estava partida!!!
No Domingo passado ia na A1 e um camião projectou uma pedra contra o pára-brisas do carro. Aparentemente não fez nada, mas no dia seguinte tinha uma rachadela no local do impacto com 2 ou 3 cm que começaram a aumentar gradualmente e agora deve ter uns 25 ou mesmo 30!
Contactei a seguradora e insisti que queria que o vidro fosse trocado na marca e não numa dessas empresas especializadas (tenho uma péssima experiência do passado). Após concordarem liguei para um agente da marca onde costumo ir e eles, após contacto junto do importador, disseram que apenas existia um em stock e que iria ser enviado para a oficina de imediato, pelo que marquei a peritagem para o dia seguinte!
Pouco depois voltam a ligar da oficina informando que afinal o importador não tinha nenhum, teriam que mandar vir e não demorava menos de uma semana! Será que vem também a pé? Vai ainda jogar ao Carnaval pelo caminho?
Desmarquei a peritagem e fiquei em brasa! Mandei um mail à Dacia e a conversa do costume:” agradecemos o seu contacto e blá, blá… pedimos que nos indique a oficina para acompanhar o processo…” e nada mais!
Preciso todos os dias do carro! A racha continua a aumentar (será que colocar plástico autocolante transparente no interior ajuda a travar o processo?) e este fds tenho que fazer algumas (largas) centenas de km’s, mas será com o “coração nas mãos”, pois não sei se o vidro vai sobreviver ou não! Estou a conduzir mais devagar e tento evitar buracos e lombas! O seguro põe-se fora e com razão, o importador não me ajuda em nada e temo que em vez de uma semana ainda possa acontecer como com a óptica do outro!
De que serve ter carros low-cost, muita publicidade se depois a gestão de stocks é esta? Se o carro estivesse no mercado há meia dúzia de dias eu até percebia, mas tem mais de ano e meio de mercado!
Desculpem o longo desabafo, mas estou mesmo aborrecido e preocupado. Palpito que será o primeiro e último carro da marca, além de não recomendar a ninguém a compra!
Sugerem que faça mais alguma coisa?
Como alguns sabem, adquiri há cerca de um ano e meio um Dacia Duster. Continuo bastante satisfeito com o carro que, apesar de todas as suas limitações, tem sido um companheiro fiel.
Há algum tempo atrás fiquei preocupado por uma pessoa conhecida (tem um igual) ter tido uma pequena saída de estrada em que partiu um pouco a frente e esperou 4 semanas (repito quatro) por um farol que teve de vir da França ou da Roménia… não faço ideia! Deve ter vindo a pé ou de bicicleta! O carro andou a circular, mas parece que apenas durante o dia, pois a óptica estava partida!!!
No Domingo passado ia na A1 e um camião projectou uma pedra contra o pára-brisas do carro. Aparentemente não fez nada, mas no dia seguinte tinha uma rachadela no local do impacto com 2 ou 3 cm que começaram a aumentar gradualmente e agora deve ter uns 25 ou mesmo 30!
Contactei a seguradora e insisti que queria que o vidro fosse trocado na marca e não numa dessas empresas especializadas (tenho uma péssima experiência do passado). Após concordarem liguei para um agente da marca onde costumo ir e eles, após contacto junto do importador, disseram que apenas existia um em stock e que iria ser enviado para a oficina de imediato, pelo que marquei a peritagem para o dia seguinte!
Pouco depois voltam a ligar da oficina informando que afinal o importador não tinha nenhum, teriam que mandar vir e não demorava menos de uma semana! Será que vem também a pé? Vai ainda jogar ao Carnaval pelo caminho?
Desmarquei a peritagem e fiquei em brasa! Mandei um mail à Dacia e a conversa do costume:” agradecemos o seu contacto e blá, blá… pedimos que nos indique a oficina para acompanhar o processo…” e nada mais!
Preciso todos os dias do carro! A racha continua a aumentar (será que colocar plástico autocolante transparente no interior ajuda a travar o processo?) e este fds tenho que fazer algumas (largas) centenas de km’s, mas será com o “coração nas mãos”, pois não sei se o vidro vai sobreviver ou não! Estou a conduzir mais devagar e tento evitar buracos e lombas! O seguro põe-se fora e com razão, o importador não me ajuda em nada e temo que em vez de uma semana ainda possa acontecer como com a óptica do outro!
De que serve ter carros low-cost, muita publicidade se depois a gestão de stocks é esta? Se o carro estivesse no mercado há meia dúzia de dias eu até percebia, mas tem mais de ano e meio de mercado!
Desculpem o longo desabafo, mas estou mesmo aborrecido e preocupado. Palpito que será o primeiro e último carro da marca, além de não recomendar a ninguém a compra!
Sugerem que faça mais alguma coisa?
Comentário