Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën Saxo Cup vs C2 VTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por foo

    C2 VTS.

    O Cup só tem melhor as prestações, mas isso não é tudo. A parte dos bonés já nem falo! A estrutura do cup até a curvar deve entortar de tão boa que é, deve ter sido feito com restos de papel de aluminio.
    o que é que estás a fazer neste forum,enganaste-te![8][8][8],o forum dos atrasados não é aqui!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

      citação:e claro o facto de ser um verdadeiro caixão sob rodas...
      claro.

      se considerar-mos o 306/Xsara como os piores carros de todos os tempos no que toca a comportamento e o Hyundai Pony como o melhor, estás cheio de razao.

      é favor nao misturar GOSTOS e ESTILOS DE CONDUÇAO com FACTOS (o facto de o Saxo ser reconhecidamente dos melhores em comportamento). pode ser dos melhores, ha quem nao goste, quem goste de outro estilo de comportamento....qual é o mal?..desde que saibam diferenciar uma coisa da outra, tasse bem.
      x2,eli não sei como ainda respondes a estas afirmações,as pessoas inventam pra car.....[8][8][8]

      Comentário


        #33
        Sempre mas sempre o Saxo... Há falta deste, AX.

        C2/C3 são demasiado burgueses para me divertir enquanto conduzo...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por bricardo

          ainda não votei, mas vou votar só por p c2 ser o "sucessor" do ax sport
          :D [}] :D

          Não estás bem a ver o que é um e outro... É que não tem nada a ver... Nem o Saxo Cup (VTS 16v lá fora) tem alguma coisa do espírito do AX Sport...

          Comentário


            #35
            Eu ia para o C2, pela mesma razão que já aqui disseram, o Cup tem demasiada conotação "zé do boné".

            O C2 VTS é um carro bastante interessante.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por foo

              C2 VTS.

              O Cup só tem melhor as prestações, mas isso não é tudo. A parte dos bonés já nem falo! A estrutura do cup até a curvar deve entortar de tão boa que é, deve ter sido feito com restos de papel de aluminio.
              Tomara que os Citroën fossem feitos de "nobre" material...

              Torna-se claro que não conheces efectivamente o carro... Ele de facto pode torcer-se todo (como todo e qualquer carro) mas ao menos não sofre de falta de motricidade ou de qualquer outra falha a nível de comportamento.

              O carro não só é seguro como é divertido de conduzir ao que se soma a facilidade da sua condução.

              É fraco de chapa [?] Se calhar é, mas eu quando conduzo os meus não estou propriamente a pensar que o espetar nalguma coisa...

              Comentário


                #37
                Saxo! O C2 é horrivelmente feio...

                Só é pena como aqui disseram a ****tação deste com o zé do boné...

                Comentário


                  #38
                  Estão aqui a confundir segurnaça com velocidade practicada. Relembro que até parados podemos levar com alguém em cima. Nesse aspecto o C2 está muito à frente, é mias robusto e tem mais air-bags... Além disso teve 5 estrelas no teste de embate ;)

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por foo

                    C2 VTS.

                    O Cup só tem melhor as prestações, mas isso não é tudo. A parte dos bonés já nem falo! A estrutura do cup até a curvar deve entortar de tão boa que é, deve ter sido feito com restos de papel de aluminio.
                    Tomara que os Citroën fossem feitos de "nobre" material...

                    Torna-se claro que não conheces efectivamente o carro... Ele de facto pode torcer-se todo (como todo e qualquer carro) mas ao menos não sofre de falta de motricidade ou de qualquer outra falha a nível de comportamento.

                    O carro não só é seguro como é divertido de conduzir ao que se soma a facilidade da sua condução.

                    É fraco de chapa [?] Se calhar é, mas eu quando conduzo os meus não estou propriamente a pensar que o espetar nalguma coisa...
                    Bom isso de dizer que é fraco de chapa é ridículo... hoje em dia os carros são todos de plástico.. e é por causa disso que conseguem ser tão seguros.. a Citroen tinha a chapa fraca sim .. há muitos anos atrás.. hoje em dia não interessa a durabilidade da chapa...

                    Foo disse : " A estrutura do cup até a curvar deve entortar de tão boa que é, deve ter sido feito com restos de papel de aluminio." epah.. incrível... é que foi um post mesmo ridículo.. se o cup entorta.. então a maioria dos carros também entorta.. incrível o que as pessoas dizem só para criticar a citroen... [8)]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      citação:e claro o facto de ser um verdadeiro caixão sob rodas...
                      claro.

                      se considerar-mos o 306/Xsara como os piores carros de todos os tempos no que toca a comportamento e o Hyundai Pony como o melhor, estás cheio de razao.

                      é favor nao misturar GOSTOS e ESTILOS DE CONDUÇAO com FACTOS (o facto de o Saxo ser reconhecidamente dos melhores em comportamento). pode ser dos melhores, ha quem nao goste, quem goste de outro estilo de comportamento....qual é o mal?..desde que saibam diferenciar uma coisa da outra, tasse bem.

                      "se considerar-mos o 306/Xsara como os piores carros de todos os tempos no que toca a comportamento e o Hyundai Pony como o melhor, estás cheio de razao.".. [}] por momentos até me assustei a pensar que querias mesmo dizer que o Xsara e o 306 eram dos piores em comportamento... :D Cumps Citro4EVER

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                        Saxo! O C2 é horrivelmente feio...

                        Só é pena como aqui disseram a ****tação deste com o zé do boné...
                        Vindo de quem tem um nick C3_soul....

                        Acho o C3, muito pior que o C2.

                        Comentário


                          #42
                          O design do C2 VTS não gosto.Aqueles vidros traseiros laterais, são tão feios e parecem tão desalinhados... Embora tenha até um estilo mais seguro, moderno e burguês, aposto que não é ~tão divertido de conduzir como o Saxo.
                          O Saxo Cup é um carro bonito, divertido de conduzir e perdoa erros de volante como poucos.Tem história, é um carro com grande grip, muito bom para o seu segmento.
                          O grande handicap é a pontuação do Saxo no Euroncap que é muito insuficiente...
                          Eu em dois acidentes que tive, não tive culpa nenhuma, não pensei em enfiar-me em nenhum carro, mas bateram-me violentamente na mesma. Desde aí que prezo muito a segurança.
                          A minha escolha não pende para nenhum lado.
                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Eu não percebo como podem dizer que este carro é feio!




                            o outro parece uma caixa de fósforos...


                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Firefly


                              O grande handicap é a pontuação do Saxo no Euroncap que é muito insuficiente...
                              Que é igual à da concorrência da altura, inclusivé de marcas re****díssimas em segurança passiva...

                              Comentário


                                #45
                                O que vi foi pontuação de 13.. Estou certo?
                                Se sim, não posso concordar com o que dizes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Citroën Saxo 1.1 SX

                                  Adult occupant rating

                                  Test Scores: Front 5 (31%) Side 8 (44%) Overall 13 (38%) Pedestrian 10 (28%)




                                  Fiat Punto 55S

                                  Adult occupant rating





                                  Renault Clio 1.2RL

                                  Adult occupant rating




                                  Opel/Vauxhall Corsa 1.2LS

                                  Adult occupant rating

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                                    ainda não votei, mas vou votar só por p c2 ser o "sucessor" do ax sport
                                    :D [}] :D

                                    Não estás bem a ver o que é um e outro... É que não tem nada a ver... Nem o Saxo Cup (VTS 16v lá fora) tem alguma coisa do espírito do AX Sport...
                                    ok

                                    Comentário


                                      #48
                                      epa, o saxo é bem melhor! mas kem tem um saxo cup é chunga, ou é do tunning... por isso nunca comprava nenhum... lol

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ok Decei

                                        Mas estava a comparar com modelos de 1998 pra frente: 206, o Clio, Lupo, Polo, etc...
                                        Não nos esqueçamos que o Saxo continuou a ser produzido após 2001, e nessa altura os modelos que usaste no comparativo já não existiam, e no entanto, as lacunas de segurança no Saxo se mantiveram assim como no 106, mesmo perante a concorrência, desde 1998...
                                        Mas não deixo de gostar do Cup, simplesmente não o compraria para ser o meu carro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O Saxo para além de ser um carro feioso, está associado aos zés do boné e ao xuning da pior especie. São uma raridade absoluta os Saxo Cup sem tuning.

                                          É verdade que é bom dinâmicamente, é um "levezinho", tipo o AX.

                                          É porreiro para fazer umas curvas, mas chega a ser assustadora a falta de robustez e de confiança que o carro transmite a velocidades elevadas.

                                          O C2 VTS também não é nenhum supra-sumo da robustez, mas é logo outra coisa.
                                          Não é tão divertido, é certo, e não é nenhum "foguete" em prestações, mas não deixa de ser um carro jeitoso para quem quer dar umas aceleradelas de vez em quando.

                                          Além de que é, esteticamente, o meu Citroen preferido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #52
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #53
                                                Realmente o cup é mais conotado com o "zé do boné" mas para mim não deixava de ser a melhor escolha.

                                                Já agora pergunto, se alguém souber responder, seria possível montar um destes 2 motores (do saxo ou do c2) num 306 1.6?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  citação:Originalmente colocada por Firefly


                                                  O grande handicap é a pontuação do Saxo no Euroncap que é muito insuficiente...
                                                  Que é igual à da concorrência da altura, inclusivé de marcas re****díssimas em segurança passiva...
                                                  A nivel de chassis penso que o saxo tinha valores baixos mesmo para a altura. Lembro-me de um valor, mas não me lembro a que se referia, penso que era a rigidez do chassis e aquilo era manteiga. Muito mau mesmo.

                                                  Agora chamem-me atrasado chamem o que quiserem, mas no saxo depois de bater, só com muita sorte.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por -

                                                      citação:Originalmente colocada por foo

                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      citação:Originalmente colocada por Firefly


                                                      O grande handicap é a pontuação do Saxo no Euroncap que é muito insuficiente...
                                                      Que é igual à da concorrência da altura, inclusivé de marcas re****díssimas em segurança passiva...
                                                      A nivel de chassis penso que o saxo tinha valores baixos mesmo para a altura. Lembro-me de um valor, mas não me lembro a que se referia, penso que era a rigidez do chassis e aquilo era manteiga. Muito mau mesmo.

                                                      Agora chamem-me atrasado chamem o que quiserem, mas no saxo depois de bater, só com muita sorte.
                                                      Ninguem te pode chamar de atrasado, quanto muito de realista ;)
                                                      Nem atrasado nem realista... Simplesmente não têem conhecimento de causa, ou seja, vivem na ignorância...

                                                      Mas se é robustez que vos preocupa, fiquem sabendo que o meu Saxo 1.5 D pesa 1.068 kg e já apareceu por aqui um Corsa C 1.3 CDTi a pesar 1.025 Kg...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por -

                                                        Luis Pedro - Saxo = batido, desactualizado, inseguro...etc..etc..

                                                        quem ver o teu post até fica com a ideia que o Saxo é "bonito"...opa lol
                                                        não quero saber..se tivesse a oportunidade de optar por um deles novo, era o saxo.gostos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pessoalmente nunca percebi qual o fascinio pelo design do Saxo cup.. o 106 GTI é de longe muito mais bonito

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                                            Pessoalmente nunca percebi qual o fascinio pelo design do Saxo cup.. o 106 GTI é de longe muito mais bonito
                                                            Acho precisamente o contrário prefiro o estilo do Cup... Cumps Citro4EVER


                                                            PS: essa história que muitos Users dizem de "ah e tal.. não gosto do saxo porque é carro de xuning".. bem .. esse agrumento parte-me o telhado todo.... é xuning os que estão em xuning.. não os outros que estão de origem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por -

                                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                              citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                              Saxo! O C2 é horrivelmente feio...

                                                              Só é pena como aqui disseram a ****tação deste com o zé do boné...
                                                              Vindo de quem tem um nick C3_soul....

                                                              Acho o C3, muito pior que o C2.
                                                              O C3 é o verdadeiro eggcar...o C2 é feiozinho, mas o C3 abusa...sem falar que no estilo empaneleirado q.b.
                                                              Opiniões...
                                                              Eu gosto da estética do C3, mas para mim C2 é feio...

                                                              OT: Por que é me apareceram aquelas estrelinhas no meu post?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X