Gostaria muito de saber a vossa opinião, o caso é este :
Eu tenho um VW Bora de 110 CV de Março de 1999, ou seja faz para o próximo mes precisamente 13 anos
Mecanicamente o carro está muito bom e impecável porque :
- há 2 anos atrás reparei a bomba injectora ( dava na máquina leituras de quebras de potência ou algo assim ) : 1500 euros
- há 1 ano atrás mudei a embraiagem + bimassa, estavam completamente desfeitas : 1000 euros
- este ano ( 2012 ), mudei os amortecedores + cinoblocos, correia de distribuição + bomba de água : 1700 euros
tem estes defeitos :
- a pintura tem defeitos, porque além de alguns raspões eu andei lá com uma lata de tinta a fazer asneiras
- no interior nota-se alguns desgaste nos forros descolados, no volante em pele descolorido pelo sol, em alguns plásticos também "cozidos" pelo sol
- no retrovisor que está manchado por um derrame qualquer ( aquilo era anti-encadeamento ), mas pelos vistos essa coisa derramou para fora manchando-o
- no AC que não funciona no frio, não sei se por fugas se por problemas na bomba, além de que ao ligar aparecem no visor uns 8888888$%#$% no painel, será problema electrónico ? não sei
surgiu uma oportunidade de o vender por 4.300 euros e trocar por um Astra de 5 portas, um 1.3 de 90 CV de Fev/2006 e com apenas 49530 KM ( modelo de equipamento COSMOS )
Este Astra era do meu sogro, que por motivos de doença - Parkinson -, praticamente não andava com ele
O carro está completamente novo, basta ver os Km, e apenas tenho que dar ao meu cunhado 4500 euros ( a parte que lhe toca a ele )
Do meu bolso apenas saem 200 euros : 4500 - 4300 ( da venda do Bora ), o seja vendendo o meu velho carro cobre quase totalmente o preço do Astra
Mas isto não contabilizando com o que gastei em mecânica do Bora este ano. Contabilizando isso ficaria 1700 + 200 = 1900 euros, seria o custo do Astra do meu bolso
Estava com medo de notar muita diferença pelo facto de ter apenas 90 CV, mas fiquei surpreendido, não notei muito. Não sei se é por o carro ser mais leve ( não tem mala tão grande ), se é pela relação das mudanças ( tem 6 velocidades )....
Este motor de 1.3 e 90CV mostra-se muito disponível nos baixos regimes, só notei mais lentidão acima dos 100Km/h....portanto acima das 3000 RPM ( acho eu, por aí ), onde as recuperações se tornam mais lentas
Acham que fiz mal ? em mudar ? atendendo aos custos que tive na troca ?
Eu tenho um VW Bora de 110 CV de Março de 1999, ou seja faz para o próximo mes precisamente 13 anos
Mecanicamente o carro está muito bom e impecável porque :
- há 2 anos atrás reparei a bomba injectora ( dava na máquina leituras de quebras de potência ou algo assim ) : 1500 euros
- há 1 ano atrás mudei a embraiagem + bimassa, estavam completamente desfeitas : 1000 euros
- este ano ( 2012 ), mudei os amortecedores + cinoblocos, correia de distribuição + bomba de água : 1700 euros
tem estes defeitos :
- a pintura tem defeitos, porque além de alguns raspões eu andei lá com uma lata de tinta a fazer asneiras
- no interior nota-se alguns desgaste nos forros descolados, no volante em pele descolorido pelo sol, em alguns plásticos também "cozidos" pelo sol
- no retrovisor que está manchado por um derrame qualquer ( aquilo era anti-encadeamento ), mas pelos vistos essa coisa derramou para fora manchando-o
- no AC que não funciona no frio, não sei se por fugas se por problemas na bomba, além de que ao ligar aparecem no visor uns 8888888$%#$% no painel, será problema electrónico ? não sei
surgiu uma oportunidade de o vender por 4.300 euros e trocar por um Astra de 5 portas, um 1.3 de 90 CV de Fev/2006 e com apenas 49530 KM ( modelo de equipamento COSMOS )
Este Astra era do meu sogro, que por motivos de doença - Parkinson -, praticamente não andava com ele
O carro está completamente novo, basta ver os Km, e apenas tenho que dar ao meu cunhado 4500 euros ( a parte que lhe toca a ele )
Do meu bolso apenas saem 200 euros : 4500 - 4300 ( da venda do Bora ), o seja vendendo o meu velho carro cobre quase totalmente o preço do Astra
Mas isto não contabilizando com o que gastei em mecânica do Bora este ano. Contabilizando isso ficaria 1700 + 200 = 1900 euros, seria o custo do Astra do meu bolso
Estava com medo de notar muita diferença pelo facto de ter apenas 90 CV, mas fiquei surpreendido, não notei muito. Não sei se é por o carro ser mais leve ( não tem mala tão grande ), se é pela relação das mudanças ( tem 6 velocidades )....
Este motor de 1.3 e 90CV mostra-se muito disponível nos baixos regimes, só notei mais lentidão acima dos 100Km/h....portanto acima das 3000 RPM ( acho eu, por aí ), onde as recuperações se tornam mais lentas
Acham que fiz mal ? em mudar ? atendendo aos custos que tive na troca ?
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