Vai sair versao de 5 portas para o ano. Agora se vem para portugal ja nao sei mas é provavel.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 207 GT Turbo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não tinha ideia das taxas de compressão andarem já em valores tão
baixos, mas continua a ser a forma mais fácil de puxar por um motor
diesel.
Não obstante, continuam a ser valores mais elevados que os encontrados
nos motores a gasolina, o que ainda assim coloca um entrave à propagação
dos gases na câmara. Se bem me recordo, essa é uma característica
própria do gasóleo. Até nem acho que a mistura demore muito a arder,
até porque entra em combustão por compressão, e não por ignição.
Se tentares pegar fogo a uma "poça" de gasóleo com um isqueiro, aquilo
demora muito a pegar. Mas se for por compressão será bem mais rápido.
Comentário
-
O unico problema "não é o preço". È sim que se compra um golf tfsi pelo mesmo preço com equipamento similar ou igual (o radio não é amplificado nem xpto mas tb é bom) que é do segmento acima e oferece o mesmo nivel de performances e consumos.
(mesmo nivel n é comparar ao centesimo é performances e consumos vistos grosso modo).
Esse é o principal problema, claro quem quer desportivo quem quer carro "mais pequeno" performances e comportamento melhor ai sim o 207 será o melhor. No entanto a nivel global de carro, de equipamento e preço o golf estará melhor.
Claro k em outros paises n existirá grandes diferenças nem nada, mas em PT com o IA e com preços na ordem dos 25-26k€ não serão muitas as pessoas que optem por um utilitario face a um pequeno familiar quando em tudo ( andamento, consumos, equipamento).
Não digo com isto k não seja uma loucura e algo deveras eficaz, e que o golf não o seja tanto (ou mesmo nada) no entanto estamos a falar de 5000contos. Claro está abaixo do clio sport e afins, quer em performances quer em preço...enfim.
Será algo dependente do preço real de venda (leia-se descontos). Mesmo assim penso que até aqui o golf terá vantagem dada a menor cilindrada e o maior lucro da siva.....
PS. quando digo motores/consumos/performances iguais, tenho noção que o peugeot será melhor mais eficaz etc etc no entanto não considero uma dif de 1s 0-100 e em outras coisas assim TAO relevante.
Comentário
-
Shark, podes explicar esta frase "de equipamento e preço o golf estará melhor"
estás a comparar o golf 1.4 TFSI com o 207 GT?
a preço o Golf só é melhor se for mais barato, o que duvido
a não ser que estejas a comparar o preço justo, face ao facto de um ser um pequeno familiar e outro ser um utilitário
equipamento eu não sei qual é o do Golf, mas olha que não vai passar a perna ao 207
Comentário
-
O golf é um produto mais velho, mais cansado e menos equipado. Obviamente que numa versão de topo como esta o preço vai estar muito proximo de inumeros carros do segmento superior, acho que não é defeito, é feitio.
Quanto às evoluções do motor, já há rumores que vai haver uma versão com mais de 200 cavalos que vai equipar o Mini cooper s works e o 207 RC. O que me irrita mais neste 207 é mesmo a quantidade de equipamento inutil que vem de apendice, eu dispensava tecto de abrir, para-brisas e farois automáticos... mas sendo um GT até é capaz de combinar bem com a filosofia.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por WildChild
Shark, podes explicar esta frase "de equipamento e preço o golf estará melhor"
estás a comparar o golf 1.4 TFSI com o 207 GT?
a preço o Golf só é melhor se for mais barato, o que duvido
a não ser que estejas a comparar o preço justo, face ao facto de um ser um pequeno familiar e outro ser um utilitário
equipamento eu não sei qual é o do Golf, mas olha que não vai passar a perna ao 207
O que comparo é:
equipamento identico
consumos (anunciados) identicos
performances similares (o 207 deve andar mais mas n será assim TANTO)
preços iguais (~26.000€)
tendo em conta estas variaveis estou a ver o golf literalmente como sendo um 207-gt killer a nivel de vendas EM PORTUGAL. È que nos pontos acima assinalados são similares, no entanto o golf é um carro do segmento acima.
Claro que é mais velho, deve andar menos curva certamente menos etc...mas estamos a falar de diferenças minimas para 99% dos utilizadores (os deste forum incluidos).
Não me entendam mal, eu sou peugeot lover (ja tive 1peugeot) e não acho a vw nada de especial (tenho 1vw). Mas neste caso especifico, o golf é um carro mais completo e bate-se nos pontos acima mencionados com este 207 pelo mesmo preço. De notar tambem que em PT não estou a ver muitas pessoas abdicar de um segmento C de boa qualidade (pk apesar de n ser o k ja foi o golf ainda é ref) para um utilitario (por melhor k seja em tamanho qualidade etc) para mais tendo em conta preços na ordem dos 5000-5200contos. Digo isto EM PORTUGAL, lá fora os preços poderam ser similares mas uma coisa é escolher um utilitario face a um segmento C de 3500-4000contos qdo se recebe bem mais outra é fazer isso qdo o preço é de 5000-5200contos e ganha-se "pouco" face á "lá fora".
Penso k me fiz entender. Acho o 207 um exelente produto e gostaria muito de ter um, mas com o golf tfsi akele preço torna-se complicado eu/mta gente escolher o 207.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário