Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro com que frequência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda ontem conduzi o meu clássico com quase 41 anos. E a trabalhar sempre certinho e a pegar è primeira.

    A troca de carros depende da carteira de cada um. Isto é válido para quem é responsável e tenha juízo.

    Quem não tem, a troca de carros é em qualquer altura, tenha ou não dinheiro.

    Apesar dos meus anteriores 2 carros os ter vendido com 6-7 anos, espero que o atual dure o que for preciso e sempre mais de 15 anos.

    Comentário


      Tenho tido os carros uma média de 4 a 5 anos e tenho comprado sempre usados com idades entre 2 e 5 anos e kilometragens até 100.000. Os actuais espero que durem 10 anos e ultrapassem os 300.000!

      Comentário


        O que acham de se comprar um carro com 7/8 anos?
        Tem poucos kms para os anos em causa, os interiores estão impecáveis.

        Se tivesse dinheiro trocava de carro de 4 em 4 anos

        Comentário


          O bom consumidor - YouTube

          Comentário


            Eu troco de carro quando tenho dinheiro para comprar outro a pronto. Como não tenho grande dinheiro não tenho comprado grandes máquinas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
              Eu tenho ideia de manter o meu punto por muito e bons anos.. pelo menos até ele começar a dar despesa atrás de despesa.

              O que faço, e como gosto de ir experimentando outros carros, é ter um valor com o qual vou comprando e vendendo carros conforme as pancas.. infelizmente são todos carros velhos..
              Haja alguém que pensa como eu!
              Ás vezes perguntam-me porque é que não compro logo um carro melhor. Mas eu prefiro investir menos e ir trocando. Já vou no 3º a preparar-me para o 4º. Factor comum até agora têm todos mais de 10 anos.

              Comentário


                Eu cá, com a Megane Break nova que comprei em 2006, vou tentar reger-me pela regra dos 5€/dia. Ou seja, quando [(Preço que paguei pelo carro) - (Preço que me dão pelo carro)]/(Número de dias que tive o carro) for igual a 5, está na hora de vender.
                Acho que um custo de 5€/dia para ter um carro é perfeitamente razoável. Estamos a falar de 150€/mês ou 1800€/ano.
                Isto exclui obviamente todo o custo com manutenções, etc.
                Hoje, se fizer estas contas, o custo diário do meu carro está em qualquer coisa como 10,30€ (isto se ele valesse zero). Para o poder vender já, alguém teria que me dar 12465€ pelo carro, o que é obviamente impensável... por isso, continuemos a esperar...
                No entanto, estive a fazer contas a 10 anos, e aos 10 anos teriam que me dar 5970€ pelo carro... o que também me parece impensável...
                Por isso nada como esperar pelos 13 anos, 3 meses e 11 dias de vida, que é quando o dito cujo, mesmo valendo zero euros, atinge o rácio de 5€/dia...
                Ou seja, lá para o dia 1 de Junho de 2019!!! Já só faltam 7 anos!!!
                Ora a bicha tem 145000km e faço uma média de 22000km por ano, por isso deixo-me de fazer contas às datas e vendo-a (1) aos 300 mil km, ou (2) quando der o berro...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X