Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW Série 7 (G11/G12) 2015 | Restyling 2019 (pág. 7)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Definitivamente mais interessante que o actual 7, mesmo estando a comparar um concept com um carro de produção.
Mas dado a escultura que ocorre na superfície, e a definição e integração dos diversos elementos presumo que vejamos alguma coisa nestes moldes quando o sucessor do 7 for apresentado.
As boas notícias é o afastar da recente vulgaridade visual que a BMW tem apresentado. Seja a semelhança excessiva entre as gamas 2 e 4 com os correspondentes 1 e 3, ou o MPV de nome tótó 2 Active Tourer. A excepção é a gama i, mesmo com alguns resultados questionáveis, como o i3.
Neste concept, pelo menos, dá a sensação que colocaram algum gozo na tarefa em mãos. Poderá ser discutível os resultados finais, mas não falta distinção e até algum arrojo do que foi alcançado.
Positivo é a evolução na integração da parafernália aerodinâmica. A BMW tem acrescentado nos seus modelos uma série de entradas e saídas de ar para otimizar o fluxo de ar, mas no geral, os elementos visuais associados a essa necessidade ou acrescentam confusão visual onde estão integrados, ou a integração é do género "colar a cuspo".
Aqui no Future Luxury Concept, nota-se algum cuidado na integração destes elementos no todo.
Na frente vemos um párachoques que parece ter sido dividido em dois, e com ambas as partes empurradas em direcções opostas, garantindo uma solução bem mais limpa e assertiva que a confusão actual.
Na lateral a integração da saída de ar com a entrada de ar na porta traseira e a forma como as duas se interligam está bastante melhor conseguido que qualquer solução que tenhamos vistos nos carros de produção. Curioso para ver se conseguem transferir esta solução para o carro de produção.
Apenas na traseira precisam de trabalho extra. As saídas por detrás dos arcos das rodas traseiras geram linhas que não casam nada com tudo o resto naquela área. Sobretudo com a superfície quebrada hexagonal que basicamente é o elemento central em destaque na traseira.
Claro que não compreendo o porquê do duplo rim na frente, exagerado e carregado na definição dos elementos que o constituem, e que não ajuda nada na percepção de elegância e sofisticação que facilmente encontramos no restante desenho do carro. Tudo à volta do duplo rim, parece "limpo" e fino. É como se fosse a jóia gigante ao peito de um rapper qualquer....
No geral temos também um carro com proporções interessantes. A distância entre-eixos é enorme, com overhangs comedidas tanto na frente como na traseira.
Na lateral temos uma linha de cintura bem vincada e que origina uma superfície negativa abaixo desta, que a meu ver, pelo menos nas fotos, parece estar muito bem conseguida. Dá um carácter bastante dinâmico à lateral, mas sem parecer forçado. E a forma como ela está modelada, permite que a luz foque o eixo traseiro, criando quase um segundo ombro, dado a horizontalidade da mesma.
Mais uma vez, as saídas de ar a traseira a estragar o ramalhete, pois a transição lateral/traseira apresenta ali alguns conflitos de superfície e a forma como a luz se comporta, perdendo a fluidez geral do desenho.
Esperemos que acertem mesmo este pormenor.
E também esperemos que este concept consiga trazer de volta À BMW alguma da riqueza estética perdida após a saída do Bangle (mais uma vez, exceptuando os i). Os BMW actuais são visualmente do mais vulgar que há. Tal foi o choque da era Bangle, que parece que não quiseram estar mais no centro das atenções. E se nos sedans até tem dado origem a criaturas benignas, nos SUV/crossover, parece que estão completamente perdidos para preencher tão vastas carroçarias.
Este concept traz novamente soluções mais conseguidas na modelação das superfícies, sem parecerem "pós-produção".
Comentário
-
Já tivemos n provas que o mercado automóvel é à prova de bala de saudosismos e abertos à inovação e à queda dos paradigmas!
Na BMW, uma marca que está em estado de graça a nível mundial, assim com a Porsche, lance o que lançar será sempre um sucesso.
Acredito que este S7 assim que sair será um sucesso imediato, principalmente no USA e China.
Comentário
-
Futuro BMW Série 7 será uma verdadeira montra tecnológica
O futuro BMW Série 7, previsto para chegar ao mercado durante o próximo ano, terá não só motorizações significativamente mais eficientes, como irá estrear várias soluções tecnológicas inovadoras, especialmente no interior.Segundo algumas fontes, este modelo virá equipado com um Hotspot Wi-Fi, um sistema de carregamento de Smartphones por indução (carregamento de baterias sem uso de cabos) e um novo sistema de som de alto desempenho da Bowers & Wilkins. Também o sistema de infoentretenimento iDrive será totalmente revisto.
O sistema de climatização receberá importantes melhorias, provavelmente ao nível de pré-ajuste das definições de acordo com informações do sistema de navegação, e novos bancos traseiros, que passarão a oferecer todas as comodidades que os bancos dianteiros habitualmente oferecem.
Irá igualmente oferecer um sistema de iluminação composto por feixes LED e Laser, e um misterioso pacote de estacionamento assistido avançado (Advanced Parking Assist Package), que segundo alguns rumores, permitirá estacionar o veículo, remotamente, através de um botão colocado no comando das chaves. Espera-se que a BMW apresente algumas destas soluções durante a feira de tecnologias CES, que decorrerá no início do próximo ano, em Las Vegas.
Comentário
-
A frente está bonita.
A traseira já não me agrada tanto. É caso para dizer que parece uma cópia chinesa do Kia.
Espero também que a linha traseira não seja assim tão elevada e baixe (proporcionalmente) mais qualquer coisa quando o tirarem de modo de parque e libertarem as molas.
Agora é contar os shops que ainda vão aparecer até à apresentação oficial, como tem sido costume, mesmo após os modelos finais já terem sido fotografados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostA traseira não está muito "colada" à Mercedes? Até os escapes..
A do S, apesar de ter pontos comuns, acaba por ter um aspeto totalmente diferente por causa das óticas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário