Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Kappa, Opel Omega, Mercedes 300 ou outro. Ajuda precisa-se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se é para esses KM´s ao ano, eu ia para o Honda....

    Não é o mais interessante (eu adoro os Kappa), mas tu precisas de alguma fiabilidade e consumos contidos, e o Honda consegue ser isso e andar razoavelmente bem!

    Se fosse para fazer uns 1000 Km´s mês...
    Editado pela última vez por REDLINER; 25 February 2012, 18:44.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Mercedes W 124 é capaz de ser a melhor opção: fiabilidade, segurança, conforto, espaço, robustez e um mercado de peças que nunca mais acaba.
      ò Lino qual é mais seguro? O W124, com os ferimentos todos baixos, mas com um HIC superior a 1000 ou o Omega, presumo que seja o B, com um HIC de 56, mas com um nivel de ferimentos medios, para as pernas e pes do condutor?

      Em termos de equpamento de srgurança, o Omega caso seja o B está muito à frente do Mercedes.

      Crash Test Opel Omega B Fase 1-Euroncap



      Crash Test Opel Omega B Fase 1-Auto-Motor-Und-Sport











      MB W124 Crash test Auto-Motor-Und-Sport







      Crash Test Lancia Kappa



      Notas: Además del colapso evidente del habitáculo y la invasión del salpicadero reduciendo la zona de supervivencia, la columna de dirección se desplazó hacia la derecha, por lo que la cabeza del conductor no fue eficazmente protegida por el airbag y ejecutó un amplio movimiento que podría provocar lesiones en la columna cervical.

      Las puntuaciónes del criterio de protección oscilan entre el valor 1 (muy buena) y 5 (muy mala):

      http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=1848974
      Editado pela última vez por GTTDI; 25 February 2012, 19:27.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DRM Ver Post
        Tambem eu, mas não dá para todos os dias...

        Comentário


          #34
          sim,realmente esqueci me desse factor.concordo então que o accord seja uma melhor opção.

          Comentário


            #35
            sem duvida escolhe o Kappa

            Comentário


              #36
              Em relaçao de consumo/conforto/potencia a Lancia será smp a Lancia.
              Entre o Kappa e o Thema fazem consumos entre os 7 e os 8 l/100
              mas sao autenticas bestas de força e disparo knd é preciso calcar o pedal.
              De momento tnh um delta 1.6 gtie mas ja tive um thema de 210cv e foi o melhor carro ke tive ate hoje

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                ò Lino qual é mais seguro? O W124, com os ferimentos todos baixos, mas com um HIC superior a 1000 ou o Omega, presumo que seja o B, com um HIC de 56, mas com um nivel de ferimentos medios, para as pernas e pes do condutor?

                Em termos de equpamento de srgurança, o Omega caso seja o B está muito à frente do Mercedes.
                O Omega B será sempre mais seguro que o W 124, até porque já foi concebido noutra época. Na altura, teve o HIC mais baixo de sempre medido nos testes da AMS, o que já diz bem da sua segurança. O W 124 era muito bom quando saiu e nos anos seguintes, mas não nos podemos esquecer que o projecto original remonta a 1984 e muitos ainda nem airbag têm. Os Omega B já tinham, no mínimo, 2 airbags frontais, e a maioria tinha também laterais. Esses são quase impossíveis de encontrar na maioria dos W 124, se não mesmo em todos. (Julgo que os airbags laterais só foram introduzidos na Mercedes no Classe E que se seguiu ao W 124, em 1996.)

                Comentário


                  #38
                  A mercedes ate fica mal á beira desses carros como o kappa , é um carro tao classico . demasiado digamos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bulliitt Ver Post
                    Em relaçao de consumo/conforto/potencia a Lancia será smp a Lancia.
                    Entre o Kappa e o Thema fazem consumos entre os 7 e os 8 l/100
                    mas sao autenticas bestas de força e disparo knd é preciso calcar o pedal.
                    De momento tnh um delta 1.6 gtie mas ja tive um thema de 210cv e foi o melhor carro ke tive ate hoje
                    Kappa com consumos de 7/8, mesmo em condução cuidada?

                    Estou a achar bom de mais.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                      Kappa com consumos de 7/8, mesmo em condução cuidada?

                      Estou a achar bom de mais.
                      E achas bem...

                      Comentário


                        #41
                        Caro GTTDI

                        Correndo o risco de uma séria decepção, mas como nunca consegui encontrar, tens algum resultado dos crash test do Kappa?

                        Comentário


                          #42
                          Sim, também existe e, à boa maneira italiana dos anos 90... foi péssimo!

                          Aliás, penso estar no tópico dos crash-tests.

                          Comentário


                            #43
                            Não se pode ter tudo, mas não deixa de ser importante.

                            Comentário


                              #44
                              Quando vires as imagens, vais pôr essa opção de lado.

                              Comentário


                                #45
                                Bolas!...

                                Comentário


                                  #46
                                  Se o factor segurança passiva é importante para ti (e deve mesmo sê-lo, se vais andar muito) os melhores da lista já apresentada são: Opel Omega B (4 estrelas com airbags laterais), Saab 9-5 e Honda Accord (igualmente 4 estrelas Euro NCAP, quando ainda nem havia a classificação de 5 estrelas, pelo menos no caso do Honda).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                    Tambem eu, mas não dá para todos os dias...
                                    No que diz respeito à manutenção, é um V6, com tudo o que acarreta (consumos inclusive).
                                    Se o problema é a segurança, também podes deixar de lado.

                                    Em tudo o resto é um bom estradista.
                                    Talvez já com alguma idade para o que procuras, é certo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se queres fabilidade e consumos, eu acho que deves procurar um motor de 2 litros e nada de turbos.
                                      Já reparei que priviligias a segurança e não pretendes nada muito antigo.
                                      Lembrei-me destes:
                                      vendo volvo 850 - Porto - Carros
                                      Volvo S70 GLE - Oeiras - Carros
                                      Julgo que estes não têm turbo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O S70 tem turbo.

                                        Por acaso tive uma 850 que deu um problema com o turbo, mas de resto nunca tiv problemas com turbos, dos vários carros que tive.

                                        Por acaso conheço que tenha que encomendar um novo turbo para o suprassumo da fiabilidade, Toyota Hilux.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,

                                          Eu posso falar do Kappa porque tenho um: 5.20vt berlina de 1999 com 120k.

                                          Só posso dizer bem da máquina. É sólido, bem construido e sobretudo extremamente confortável.
                                          A mecanica é fiável desde que bem mantida... Problemas elétricos nunca tive.
                                          O carro tem um equipamento muito completo e todos os "brinquedos" elétricos funcionam perfeitamente.
                                          O motor é um canhão e muito suave. Aceita bem o gpl (o meu está a gasolina). O pior são os consumos. Em estrada parece ser impossível baixar dos 8/9. Em cidade dos 15...
                                          Mais comum é o motor "Lampredi" de 4 cilindros. Anda quase o mesmo que o 5 cilindros mas é mais brusco.
                                          A sua fiabilidade é comprovada com unidades acima dos 400k (era o motor já usado no Thema e no...Integrale...).

                                          Sinceramente é um carro que dá gosto conduzir. Muito seguro e previsível com um espaço interior elevado e um nível de conforto digno de uma limousine (aqueles bancos elétricos...).
                                          O motor humilha muito carro novo (7.3s 0/100km). Os travões (Brembo) são sensacionais e a agilidade do chassis é deveras surpreendente para um carro tão grande e pesado. O Thema era ainda mais rápido (muito mais leve) mas a construção não tem nada a ver.
                                          A nível de manutenção nunca precisou de nada "esquisito". Apenas consumíveis. Os valores estão dentro de um carro deste segmento. Se se quiser poupar é arranjar um mecanico de confiança porque a assistencia oficial é um pouco cara.

                                          Não consigo perceber quem, sem nunca ter tido ou sequer conhecido um Kappa, pode preferir um w124 "fogareiro" (e eu considero o w124 um dos melhores Mercedes de sempre!)...
                                          Acho que deves procurar e experimentar. Se encontrares um exemplar em bom estado é comprar com confiança. É simplesmente dos melhores negócios que se podem fazer em usado.

                                          Uma última palavra sobre o Coupé. Coupes fizeram-se muito poucos. É um carro feito à mão (Maggiora). Muito exclusivo é um autêntico carro de colecção. Mais desportivo do que a berlina porque com uma distância entre eixos menor e vias mais largas. Vale a pena comprar porque irá certamente valorizar-se. Mas cuidado com anúncios marados porque um bom Coupe nunca andará abaixo de 6000€.
                                          Qualquer informação adicional dispõe.

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #51
                                            ........

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                              O S70 tem turbo.

                                              Por acaso tive uma 850 que deu um problema com o turbo, mas de resto nunca tiv problemas com turbos, dos vários carros que tive.

                                              Por acaso conheço que tenha que encomendar um novo turbo para o suprassumo da fiabilidade, Toyota Hilux.
                                              Nao havia uma versão de entrada 2 litros com 155cv's?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                Nao havia uma versão de entrada 2 litros com 155cv's?
                                                Se não me engano a motorização de entrada era 2.4 170 cv.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estive a ler melhor o tópico e parece que o Jag procura fiabilidade e economia num estradista.
                                                  Sem retirar nada do que disse acho que a escolha racional seria mesmo um Accord de 99/2000.
                                                  Têm um registo de grande fiabilidade e os consumos são mais aceitáveis pois são carros leves (comparados com Volvos e Lancias) e sem turbo. Só não sei se se dão bem com GPL.
                                                  O Omega não é um mau carro não senhor, mas é pesadote e o 2000cc arrasta-se um bocado. Os interiores também não me seduzem.
                                                  A seguir a "razão" (e a carteira) eu ia para o Accord. É um bom meio de transporte embora não apaixone...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Alfisti Ver Post
                                                    Estive a ler melhor o tópico e parece que o Jag procura fiabilidade e economia num estradista.
                                                    Sem retirar nada do que disse acho que a escolha racional seria mesmo um Accord de 99/2000.
                                                    Têm um registo de grande fiabilidade e os consumos são mais aceitáveis pois são carros leves (comparados com Volvos e Lancias) e sem turbo. Só não sei se se dão bem com GPL.
                                                    O Omega não é um mau carro não senhor, mas é pesadote e o 2000cc arrasta-se um bocado. Os interiores também não me seduzem.
                                                    A seguir a "razão" (e a carteira) eu ia para o Accord. É um bom meio de transporte embora não apaixone...
                                                    Tb os fizeram cheios de emoção e a manterem todos os predicados de fiabilidade:

                                                    Honda Accord Type R, € 9.900, Seixal - Standvirtual

                                                    São é mais carotes...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Tb os fizeram cheios de emoção e a manterem todos os predicados de fiabilidade:

                                                      Honda Accord Type R, € 9.900, Seixal - Standvirtual

                                                      São é mais carotes...

                                                      Claro. Não me esqueci dessas máquinas mas isso já são outros valores...

                                                      Outro ponto onde penso que o Accord não deve brilhar é na segurança passiva. Naquela época os japoneses ainda não estavam para aí virados (ou não construíam os carros para passar nos testes específicos do EuroNcap...).
                                                      Embora se trate de um ponto não despiciendo pela minha parte eu privilegio sobretudo a segurança activa e uma condução defensiva. Os automóveis não são carrinhos de choque.
                                                      Um carro que trave e curve para evitar um acidente e um condutor prevenido que sabe o que faz são mais importantes para a segurança do que estruturas deformáveis. Mas isso é a minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Entre esses 3, eu optava pelo w124 300D, é um bom carro e o motor de 6 cilindros é muito resistente e proporciona um andamento bastante razoável e suave...
                                                        Já para não falar que são carros reconhecidos pela fiabilidade e existe um bom mercado de peças disponíveis...
                                                        E apesar de já ser um modelo antigo, não deixa de ser um carro confortável e robusto.
                                                        Em termos de segurança, o ABS era equipamento de série e algumas versões mais recentes já vinham equipadas com airbag's...
                                                        Editado pela última vez por PRAP; 25 February 2012, 23:53.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                          Esquecí-me de um pormenor. Quero um carro fiável porque e para andar todos os dias. Talvez uns 30.000 km's por ano, se reduzir as viagens.
                                                          é para pôr a GPL?
                                                          tens noção dos custos de fazer 30.000kms/ano num carro que gasta >10lts/100kms de gasolina?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                            Lancias e italianos dessas alturas por esses preços pelo que leio e avalio é problemas e despesa atrás de despesa, uma ex minha tinha um Alfa que era só dores de cabeça e 1999 não é tão antigo quanto isso ! Em relação à Lancia não tenho experiência com nenhum mas um vizinho meu teve um Dedra que segundo sei deu algumas dores de cabeça a nível eléctrico não sei como funciona esse thema embora eu odeie esses carros. Se for bom negócio um destes.. vai, mas eu não me atrevia !
                                                            Longe com eles

                                                            Olha que as coisas que avariam nos Lancias Thema são Alemãs.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E que tal um Primera P11 GT? Motor 2.0 com 150CV, seguro (4* NCAP) e um concorrente à altura do Accord.
                                                              O interior é algo espartano, mas ultimamente tenho andado num 1.6 e adoro galgar kilómetros naquilo. Carro seguro, fiável e de comandos leves.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X