Alguém me podia dar exemplos do que é que eu encontraria semi-novo!!!! com no máximo 50 000 KM no segmento D
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostQue seja bom, admito, que não deva nada ao Golf, duvido. E em novos são todos bonitos e resistentes.
Agora se juntarmos a tua opinião à do Boxer (que tem um Bravo), ficamos com a impressão que o Alfa tem qualidade muito acima da média do segmento. É esta a realidade? Não me parece...
Eu disse que o Bravo é um salto evolutivo no que diz respeito à qualidade de construção típica da Fiat na altura do seu lançamento. E que o Giu se destaca ainda mais nesse capítulo, com a agravante de ser mais recente. Em relação ao mercado e aos indicadores da média neste segmento, acho que o Alfa se posiciona naturalmente aí, sendo francamente bom sem ser referencial.
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Originalmente Colocado por jonysequeira Ver PostAlguém me podia dar exemplos do que é que eu encontraria semi-novo!!!! com no máximo 50 000 KM no segmento D
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Originalmente Colocado por MJAG Ver PostJá conduzi o Giulietta 1.6 JTD e gostei, sem ter ficado deslumbrado.
Em termos de utilização familiar, achei que a linha descendente do tejadilho não facilita o acesso ao banco traseiro e que a mala é algo escassa.
De resto, gostei da condução que considero precisa e eficaz, embora tenha notado algumas imperfeições de acabamentos: uma peça do tablier, do lado esquerdo do volante, estava solta (foi preciso uma pancada do vendedor para a encaixar) e a direcção vinha desalinhada (o carro tinha escassas centenas de km). O motor é amorfo até cerca das 2000 rpm, prejudicando a inserção em rotundas, por exemplo, sobretudo com o AC ligado.
Também experimentei o Bravo 1.6 MTJ 105 e não gostei da condução; a direcção pareceu-me completamente inerte, sem "feeling" rigorosamente nenhum e artificialmente leve. De resto, bom espaço e mala. O interior pareceu-me atrativo sem ser referência em termos de qualidade de construção.
Relativamente à confiança nos produtos italianos, a minha opinião é a seguinte: inspira-me confiança a mecânica, que considero até mais fiável do que as referências do segmento, mas coloco reservas quanto aos acabamentos e fiabilidade dos pequenos componentes eletrónicos. É esta a minha experiência com carros italianos (2 no currículo).
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostSe não tens contras para o Alfa... porquê considerar outro?
Mas posso fazer uma pequena ideia: será porque considera o status (qualidade?) do Golf (VW) superior ao da Alfa. É a única explicação que arranjo para alguém estar a ponderar adquirir um carro que considera feio e antiquado. Pessoalmente, seria incapaz de comprar um carro que "sentisse" assim.
Eu aprecio os designs italianos, mas aprecio mais a sobriedade alemã. Quanto ao Golf ser antiquado, gostava de perceber se está em causa a estética ou a vertente técnica. É que se for estética, convém perceber a "linhagem" Golf: quem não perceber e/ou não gostar dificilmente alguma vez vai achar um Golf bonito e/ou moderno. Se é técnica, é certo que a base do VI remonta a 2003, mas continua a ser das mais competentes do segmento em termos de comportamento e conforto. Neste aspecto, a base do Giulietta, sendo a do Bravo, também não se pode gabar de ser moderna, está é bem afinada mas, do que vou lendo, não se destaca da do Golf.
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Originalmente Colocado por MJAG Ver PostJá conduzi o Giulietta 1.6 JTD e gostei, sem ter ficado deslumbrado.
Em termos de utilização familiar, achei que a linha descendente do tejadilho não facilita o acesso ao banco traseiro e que a mala é algo escassa.
De resto, gostei da condução que considero precisa e eficaz, embora tenha notado algumas imperfeições de acabamentos: uma peça do tablier, do lado esquerdo do volante, estava solta (foi preciso uma pancada do vendedor para a encaixar) e a direcção vinha desalinhada (o carro tinha escassas centenas de km).
O motor é amorfo até cerca das 2000 rpm, prejudicando a inserção em rotundas, por exemplo, sobretudo com o AC ligado.
Relativamente à confiança nos produtos italianos, a minha opinião é a seguinte: inspira-me confiança a mecânica, que considero até mais fiável do que as referências do segmento, mas coloco reservas quanto aos acabamentos e fiabilidade dos pequenos componentes eletrónicos. É esta a minha experiência com carros italianos (2 no currículo).
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostSim, o acesso ao banco traseiro é mau, pela linha descendente do tejadilho. Se a mala é escassa, a do Golf também é, já que ambas têm 350 litros de capacidade.
Não se pode avaliar a qualidade por aí. É muito raro eu não apanhar um carro com a direcção desalinhada e uma peça desencaixada pode significar inúmeras coisas.
Concordo totalmente, daí recomendar o 2.0 140. O Golf tem o mesmo problema.
A minha experiência não alinha muito nisso, já que os carros alemães deram-me sempre mais problemas que os italianos. Desde o Golf IV que os problemas dos VW são mais que muitos, tal como acontece com todas as marcas.
E, sim, também sei que os VW têm tido problemas graves; não é o caso das produções italianas que raramente falham no essencial, falham mais no acessório. O contrário dos VW, segundo me parece.
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Posso só fazer um reparo?
Ninguém reparou ainda, que o Giu tem zonas com materiais algo manhosos?
Para mim, à partida seria logo uma desvantagem...
É certo que a paixão nos arrebata (e eu que o diga que tenho uma "maquina italiana" que me deixa sempre babado), mas existem ali pormenores que desiludem um bocado.
Coisas essas que no Golf, já não existem, e mesmo a parte do Design, pode-se dizer que está "antiquado", mas ninguém pode afirmar que é categoricamente feio!
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPosso só fazer um reparo?
Ninguém reparou ainda, que o Giu tem zonas com materiais algo manhosos?
Para mim, à partida seria logo uma desvantagem...
É certo que é um fator importante (atenção), mas acho que se está a exigir a perfeição e a dar a prioridade à qualidade dos materiais quando a segurança, a economia, o comportamento, o conforto etc...são mais importantes.
O Giu é bom na qualidade, há melhores, mas o que o Giu oferece é bom e mais que suficiente para não ser fator capital de escolha face a um Golf por exemplo! Que se escolha um Golf porque tem um motor mais económico, ou porque tem mais espaço, ou porque é mais seguro...whatever, mas porque tem um plástico mais molinho e melhor encaixado que o outro que já é bastante bom já me parece excessivo.
"epah escolhi o Mégane porque tem um tablier com melhores materiais que o Astra" ao invés de "epah escolhi o Mégane porque para mim a economia de combustivel é uma prioridade face aos Km's que faço e por andar muito em cidade"
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Originalmente Colocado por jonysequeira Ver PostAmanhã vou à mcmoutinho de Coimbra ver o Giulietta e falar com o vendedor e fazer outro teste drive mas desta vês no 2.0 pois o que experimentei foi no 1.6. Ver o preço e em príncipio posso já encomendar. Vamos ver...
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostNão entendo esta obsessão de hoje pelos materiais/qualidade de construção que tanta gente tem. Aquela história do plástico em mousse e que não faça um único ruído...
É certo que é um fator importante (atenção), mas acho que se está a exigir a perfeição e a dar a prioridade à qualidade dos materiais quando a segurança, a economia, o comportamento, o conforto etc...são mais importantes.
O Giu é bom na qualidade, há melhores, mas o que o Giu oferece é bom e mais que suficiente para não ser fator capital de escolha face a um Golf por exemplo! Que se escolha um Golf porque tem um motor mais económico, ou porque tem mais espaço, ou porque é mais seguro...whatever, mas porque tem um plástico mais molinho e melhor encaixado que o outro que já é bastante bom já me parece excessivo.
"epah escolhi o Mégane porque tem um tablier com melhores materiais que o Astra" ao invés de "epah escolhi o Mégane porque para mim a economia de combustivel é uma prioridade face aos Km's que faço e por andar muito em cidade"
Eu não consigo gastar "28 mil euros" num carro que depois tem plásticos muito piores em certas zonas que o meu antigo Corolla de 2003...
Basta olhar com calma para estas fotos:
Os plásticos são algo "sub-standard" para este segmento e/ou nível de preços em certas zonas!
Claro que muitos querem la bem saber, mas por estes valores, podia oferecer um bocado melhor...Editado pela última vez por REDLINER; 29 February 2012, 02:43.
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Originalmente Colocado por jonysequeira Ver PostAmanhã vou à mcmoutinho de Coimbra ver o Giulietta e falar com o vendedor e fazer outro teste drive mas desta vês no 2.0 pois o que experimentei foi no 1.6. Ver o preço e em príncipio posso já encomendar. Vamos ver...
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O golf 4 tinham plasticos fofinhos que se descascavam . Nessa base do banco vesse que é um plastico rugoso e resistivo aos choques , portanto , nao riscando o mesmo .
Posso só fazer um reparo?
Ninguém reparou ainda, que o Giu tem zonas com materiais algo manhosos?
Para mim, à partida seria logo uma desvantagem...
É certo que a paixão nos arrebata (e eu que o diga que tenho uma "maquina italiana" que me deixa sempre babado), mas existem ali pormenores que desiludem um bocado.
Coisas essas que no Golf, já não existem, e mesmo a parte do Design, pode-se dizer que está "antiquado", mas ninguém pode afirmar que é categoricamente feio!
E ao olhar para um e para outro , descarto logo o antiquado , acho que a comprar um carro vai ser pelo nosso gosto , e se gostamos do proprio carro e nao porque epah tem ali um plastico manhoso , está já descartado , é uma enorme desvantagem !!!!
Bolas ....
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNrm todos temos as mesmas prioridades...
Eu não consigo gastar "28 mil euros" num carro que depois tem plásticos muito piores em certas zonas que o meu antigo Corolla de 2003...
Os plásticos são algo "sub-standard" para este segmento e/ou nível de preços em certas zonas!
Claro que muitos querem la bem saber, mas por estes valores, podia oferecer um bocado melhor...
Eu só conheço o Giulietta em termos "estáticos", e fiquei com essa sensação de materiais fracos face a um Golf VI. Encontra-se num nível intermédio no segmento, estando por exemplo acima de um megane mas abaixo de um Astra.
Para além do que referiste (em termos de materiais menos à vista) considero também que falha nos materiais das portas. Tendo em conta o posicionamento de preço em que se situa, penso que já não se justifica.
Quanto à beleza do Giulietta ou à falta dela no Golf, discordo completamente. Não considero o Golf um carro feio e muito menos considero o Giulietta o carro mais bonito do segmento.
Em termos de design diria que está muito longe daquilo a que a Alfa nos habituou noutros tempos, tornando-se um carro mais "normal" e recorrendo a elementos mais faroleiros e de gosto duvidoso. Considero ainda a geração anterior de desenho mais bem conseguida (159, 147...).
Agora se efectivamente o user comprador considera o Golf feio e o Giulietta bonito então não vale a pena continuar com a dúvida, pois penso que ninguém gosta de comprar (nem compra) um carro que considere feio. Independentemente da qualidade e atributos que este possa ter ou deixar de ter.
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostNão entendo esta obsessão de hoje pelos materiais/qualidade de construção que tanta gente tem. Aquela história do plástico em mousse e que não faça um único ruído...
É certo que é um fator importante (atenção), mas acho que se está a exigir a perfeição e a dar a prioridade à qualidade dos materiais quando a segurança, a economia, o comportamento, o conforto etc...são mais importantes.
O Giu é bom na qualidade, há melhores, mas o que o Giu oferece é bom e mais que suficiente para não ser fator capital de escolha face a um Golf por exemplo! Que se escolha um Golf porque tem um motor mais económico, ou porque tem mais espaço, ou porque é mais seguro...whatever, mas porque tem um plástico mais molinho e melhor encaixado que o outro que já é bastante bom já me parece excessivo.
"epah escolhi o Mégane porque tem um tablier com melhores materiais que o Astra" ao invés de "epah escolhi o Mégane porque para mim a economia de combustivel é uma prioridade face aos Km's que faço e por andar muito em cidade"
Exagera-se na importâcia que se dá aos materiais, mas ainda mais para mim à importância que se dá à estética.
De resto focas-te aí aspectos importantes e pertinentes.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostComo definem um plástico com má qualidade?
um rugoso e rijo = má qualidade
um fofinho e tipo rubber toutch = boa qualidade (mas que descascam com o passar dos anos exemplo: vw golf)
O ideal é que tenha bom aspecto e tacto e que dure.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostComo definem um plástico com má qualidade?
um rugoso e rijo = má qualidade
um fofinho e tipo rubber toutch = boa qualidade (mas que descascam com o passar dos anos exemplo: vw golf)
Essa história do descascar tem anos pá, mudem de assunto!
Além disso, insiste-se em associar isso aos Golf (e com razão) mas foi um problema algo transversal na altura, nomeadamente com Méganes, Polos, etc etc.
Além disso existe muito plástico rugoso e rijo que é de Qualidade razoável (caso do Corolla/Octavia)!No caso de do Giullieta (como no Mito nas portas ou certas zonas do DS3, 308 ), é um bocado rafeiro...Editado pela última vez por REDLINER; 29 February 2012, 08:38.
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Sinceramente não percebo.
Se dizes que o Golf é feio e antiquado porque raio equacionas a compra?
Já passaste pelos diários de bordo ?
Aí sim tens opiniões de donos desses carros (Golfs, Giuliettas, etc) e podes constatar prós e contras.
A qualidade vê-se naquela que é aparente e na que se sente no dia a dia com o carro e aí dificilmente carro algum do segmento consegue bater o Golf actual.
A estética vale o que vale para cada um. Confesso que andei a ver um Giulietta e exteriormente é muito bonito, mas os interiores não me fascinam e como essa é a parte que mais tempo vou estar a ver ....Editado pela última vez por TerranoII; 29 February 2012, 08:29.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsso está mais do que batido pá !
O ideal é que tenha bom aspecto e tacto e que dure.
Tu podes achar que um painel tem bom aspecto e outra pessoa não.. é muito subjectivo.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEssa história do descascar tem anos pá, mudem de assunto!
Além disso, insiste-se em associar isso aos Golf (e com razão) mas foi um problema algo transversal na altura, nomeadamente com Méganes, Polos, etc etc.
Além disso existe muito plástico rugoso e rijo que é de Qualidade razoável (caso do Corolla/Octavia)!No caso de do Giullieta (como no Mito nas portas ou certas zonas do DS3, 308 ), é um bocado rafeiro...
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Maa vocês ainda batem nessa tecla? Bons ou maus plásticos é sempre relativo. O que é certo é que nenhum carro comprado novo hoje se vai desfazer em 4 ou 5 anos. Por isso c***em-se para essa treta da qualidade, escolham em função dos vossos gostos. Na pior das hipóteses daqui a uns anos ouvem-se uns barulhos dentro do carro. E então?
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Para que conste:
Não tenho nenhum dos carros em causa, embora já tenha conduzido ambos...
É para mim um dado adquirido que o Golf apela mais à razão e o Giu à emoção!
Nenhum dos dois deslumbra em termos de performance (pelo menos nos motores 1.6), mas ambos cumprem minimamente. Nenhum dos dois é um prodígio em termos de espaço interior ou bagageira, mas ambos servem para uma família de 4 pessoas e respectiva bagagem...
Em termos de qualidade de contrução/materiais/acabamentos direi que o Golf está um pouco acima do Giu, do mesmo modo que considero que a estética/presença/apelo aos sentidos superior no Giu.
Em termos de garantias/manutenções equivalem-se bastante, mas não sei em que preços ficam as idas à oficina. Recordo-me que a VW era bem careira, mas não faço ideia se a Alfa é melhor ou não...
A avaliar pelo passado, calculo que o Golf seja melhor retomado no mercado de usados, mas isto não é científico, tal como acredito que o Giu seja mais atraente para o mulherio (pelo menos a avaliar pela patroa), mas isto de científico vale zero!
Em conclusão, se fosse para comprar agora, teria que ir experimentar ambos com calma, mas não punha de parte a possibilidade de, por mero gosto pessoal, procurar algo diferente seja um usado do segmento acima ou no mesmo segmento algo diferente, tipo os "odiados" suvzinhos: sportage, asx, kai-kai (apenas o 1.6 dci)...
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