Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro - Giulietta vs Golf vs Outros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Alguém me podia dar exemplos do que é que eu encontraria semi-novo!!!! com no máximo 50 000 KM no segmento D

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Que seja bom, admito, que não deva nada ao Golf, duvido. E em novos são todos bonitos e resistentes.



      Agora se juntarmos a tua opinião à do Boxer (que tem um Bravo), ficamos com a impressão que o Alfa tem qualidade muito acima da média do segmento. É esta a realidade? Não me parece...
      Bem, não foi isso que eu disse
      Eu disse que o Bravo é um salto evolutivo no que diz respeito à qualidade de construção típica da Fiat na altura do seu lançamento. E que o Giu se destaca ainda mais nesse capítulo, com a agravante de ser mais recente. Em relação ao mercado e aos indicadores da média neste segmento, acho que o Alfa se posiciona naturalmente aí, sendo francamente bom sem ser referencial.

      Comentário


        #64
        Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
        Já conduzi o Giulietta 1.6 JTD e gostei, sem ter ficado deslumbrado.
        Em termos de utilização familiar, achei que a linha descendente do tejadilho não facilita o acesso ao banco traseiro e que a mala é algo escassa.
        De resto, gostei da condução que considero precisa e eficaz, embora tenha notado algumas imperfeições de acabamentos: uma peça do tablier, do lado esquerdo do volante, estava solta (foi preciso uma pancada do vendedor para a encaixar) e a direcção vinha desalinhada (o carro tinha escassas centenas de km). O motor é amorfo até cerca das 2000 rpm, prejudicando a inserção em rotundas, por exemplo, sobretudo com o AC ligado.

        Também experimentei o Bravo 1.6 MTJ 105 e não gostei da condução; a direcção pareceu-me completamente inerte, sem "feeling" rigorosamente nenhum e artificialmente leve. De resto, bom espaço e mala. O interior pareceu-me atrativo sem ser referência em termos de qualidade de construção.

        Relativamente à confiança nos produtos italianos, a minha opinião é a seguinte: inspira-me confiança a mecânica, que considero até mais fiável do que as referências do segmento, mas coloco reservas quanto aos acabamentos e fiabilidade dos pequenos componentes eletrónicos. É esta a minha experiência com carros italianos (2 no currículo)
        .
        A tua experiência e opinião é muito próxima da minha.

        Comentário


          #65
          Só há 2 tipos de carros novos e usados.
          Cumps

          Comentário


            #66
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Se não tens contras para o Alfa... porquê considerar outro?
            Também não percebo.

            Mas posso fazer uma pequena ideia: será porque considera o status (qualidade?) do Golf (VW) superior ao da Alfa. É a única explicação que arranjo para alguém estar a ponderar adquirir um carro que considera feio e antiquado. Pessoalmente, seria incapaz de comprar um carro que "sentisse" assim.

            Eu aprecio os designs italianos, mas aprecio mais a sobriedade alemã. Quanto ao Golf ser antiquado, gostava de perceber se está em causa a estética ou a vertente técnica. É que se for estética, convém perceber a "linhagem" Golf: quem não perceber e/ou não gostar dificilmente alguma vez vai achar um Golf bonito e/ou moderno. Se é técnica, é certo que a base do VI remonta a 2003, mas continua a ser das mais competentes do segmento em termos de comportamento e conforto. Neste aspecto, a base do Giulietta, sendo a do Bravo, também não se pode gabar de ser moderna, está é bem afinada mas, do que vou lendo, não se destaca da do Golf.

            Comentário


              #67
              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
              Já conduzi o Giulietta 1.6 JTD e gostei, sem ter ficado deslumbrado.
              Em termos de utilização familiar, achei que a linha descendente do tejadilho não facilita o acesso ao banco traseiro e que a mala é algo escassa.
              Sim, o acesso ao banco traseiro é mau, pela linha descendente do tejadilho. Se a mala é escassa, a do Golf também é, já que ambas têm 350 litros de capacidade.

              De resto, gostei da condução que considero precisa e eficaz, embora tenha notado algumas imperfeições de acabamentos: uma peça do tablier, do lado esquerdo do volante, estava solta (foi preciso uma pancada do vendedor para a encaixar) e a direcção vinha desalinhada (o carro tinha escassas centenas de km).
              Não se pode avaliar a qualidade por aí. É muito raro eu não apanhar um carro com a direcção desalinhada e uma peça desencaixada pode significar inúmeras coisas.

              O motor é amorfo até cerca das 2000 rpm, prejudicando a inserção em rotundas, por exemplo, sobretudo com o AC ligado.
              Concordo totalmente, daí recomendar o 2.0 140. O Golf tem o mesmo problema.

              Relativamente à confiança nos produtos italianos, a minha opinião é a seguinte: inspira-me confiança a mecânica, que considero até mais fiável do que as referências do segmento, mas coloco reservas quanto aos acabamentos e fiabilidade dos pequenos componentes eletrónicos. É esta a minha experiência com carros italianos (2 no currículo).
              A minha experiência não alinha muito nisso, já que os carros alemães deram-me sempre mais problemas que os italianos. Desde o Golf IV que os problemas dos VW são mais que muitos, tal como acontece com todas as marcas.

              Comentário


                #68
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Sim, o acesso ao banco traseiro é mau, pela linha descendente do tejadilho. Se a mala é escassa, a do Golf também é, já que ambas têm 350 litros de capacidade.



                Não se pode avaliar a qualidade por aí. É muito raro eu não apanhar um carro com a direcção desalinhada e uma peça desencaixada pode significar inúmeras coisas.



                Concordo totalmente, daí recomendar o 2.0 140. O Golf tem o mesmo problema.



                A minha experiência não alinha muito nisso, já que os carros alemães deram-me sempre mais problemas que os italianos. Desde o Golf IV que os problemas dos VW são mais que muitos, tal como acontece com todas as marcas.
                É evidente que a tua experiência é muito superior à minha, em termos de unidades testadas. Mas, atenção, eu não disse que o Giulietta não tinha qualidade; disse que tinha notado algumas imperfeições (o que é menos grave).

                E, sim, também sei que os VW têm tido problemas graves; não é o caso das produções italianas que raramente falham no essencial, falham mais no acessório. O contrário dos VW, segundo me parece.

                Comentário


                  #69
                  Duvidas entre um Giu e um Golf?

                  Comentário


                    #70
                    Posso só fazer um reparo?

                    Ninguém reparou ainda, que o Giu tem zonas com materiais algo manhosos?

                    Para mim, à partida seria logo uma desvantagem...

                    É certo que a paixão nos arrebata (e eu que o diga que tenho uma "maquina italiana" que me deixa sempre babado), mas existem ali pormenores que desiludem um bocado.

                    Coisas essas que no Golf, já não existem, e mesmo a parte do Design, pode-se dizer que está "antiquado", mas ninguém pode afirmar que é categoricamente feio!

                    Comentário


                      #71
                      Amanhã vou à mcmoutinho de Coimbra ver o Giulietta e falar com o vendedor e fazer outro teste drive mas desta vês no 2.0 pois o que experimentei foi no 1.6. Ver o preço e em príncipio posso já encomendar. Vamos ver...

                      Comentário


                        #72
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Posso só fazer um reparo?

                        Ninguém reparou ainda, que o Giu tem zonas com materiais algo manhosos?

                        Para mim, à partida seria logo uma desvantagem...
                        Não entendo esta obsessão de hoje pelos materiais/qualidade de construção que tanta gente tem. Aquela história do plástico em mousse e que não faça um único ruído...
                        É certo que é um fator importante (atenção), mas acho que se está a exigir a perfeição e a dar a prioridade à qualidade dos materiais quando a segurança, a economia, o comportamento, o conforto etc...são mais importantes.

                        O Giu é bom na qualidade, há melhores, mas o que o Giu oferece é bom e mais que suficiente para não ser fator capital de escolha face a um Golf por exemplo! Que se escolha um Golf porque tem um motor mais económico, ou porque tem mais espaço, ou porque é mais seguro...whatever, mas porque tem um plástico mais molinho e melhor encaixado que o outro que já é bastante bom já me parece excessivo.

                        "epah escolhi o Mégane porque tem um tablier com melhores materiais que o Astra" ao invés de "epah escolhi o Mégane porque para mim a economia de combustivel é uma prioridade face aos Km's que faço e por andar muito em cidade"

                        Comentário


                          #73
                          Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
                          Amanhã vou à mcmoutinho de Coimbra ver o Giulietta e falar com o vendedor e fazer outro teste drive mas desta vês no 2.0 pois o que experimentei foi no 1.6. Ver o preço e em príncipio posso já encomendar. Vamos ver...
                          A malta aqui já só quer ver fotografias da máquina!! ;)

                          Comentário


                            #74
                            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                            Não entendo esta obsessão de hoje pelos materiais/qualidade de construção que tanta gente tem. Aquela história do plástico em mousse e que não faça um único ruído...
                            É certo que é um fator importante (atenção), mas acho que se está a exigir a perfeição e a dar a prioridade à qualidade dos materiais quando a segurança, a economia, o comportamento, o conforto etc...são mais importantes.

                            O Giu é bom na qualidade, há melhores, mas o que o Giu oferece é bom e mais que suficiente para não ser fator capital de escolha face a um Golf por exemplo! Que se escolha um Golf porque tem um motor mais económico, ou porque tem mais espaço, ou porque é mais seguro...whatever, mas porque tem um plástico mais molinho e melhor encaixado que o outro que já é bastante bom já me parece excessivo.

                            "epah escolhi o Mégane porque tem um tablier com melhores materiais que o Astra" ao invés de "epah escolhi o Mégane porque para mim a economia de combustivel é uma prioridade face aos Km's que faço e por andar muito em cidade"
                            Nem todos temos as mesmas prioridades...

                            Eu não consigo gastar "28 mil euros" num carro que depois tem plásticos muito piores em certas zonas que o meu antigo Corolla de 2003...

                            Basta olhar com calma para estas fotos:


                            Os plásticos são algo "sub-standard" para este segmento e/ou nível de preços em certas zonas!

                            Claro que muitos querem la bem saber, mas por estes valores, podia oferecer um bocado melhor...
                            Editado pela última vez por REDLINER; 29 February 2012, 02:43.

                            Comentário


                              #75
                              Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
                              Amanhã vou à mcmoutinho de Coimbra ver o Giulietta e falar com o vendedor e fazer outro teste drive mas desta vês no 2.0 pois o que experimentei foi no 1.6. Ver o preço e em príncipio posso já encomendar. Vamos ver...
                              Menos de 20% de desconto não é negócio decente.

                              Comentário


                                #76
                                Essa história dos materias fofos e bons tem muito que se lhe diga. A e91 cá de casa faz barulhos. E também tem alguns plásticos fracos.

                                Entre esses 2 carros do tópico, escolhia o Alfa. Pelo motor e pelo "feeling good" que proporciona ao volante.

                                Comentário


                                  #77
                                  O golf 4 tinham plasticos fofinhos que se descascavam . Nessa base do banco vesse que é um plastico rugoso e resistivo aos choques , portanto , nao riscando o mesmo .

                                  Posso só fazer um reparo?

                                  Ninguém reparou ainda, que o Giu tem zonas com materiais algo manhosos?

                                  Para mim, à partida seria logo uma desvantagem...

                                  É certo que a paixão nos arrebata (e eu que o diga que tenho uma "maquina italiana" que me deixa sempre babado), mas existem ali pormenores que desiludem um bocado.

                                  Coisas essas que no Golf, já não existem, e mesmo a parte do Design, pode-se dizer que está "antiquado", mas ninguém pode afirmar que é categoricamente feio!
                                  Tar a tentar arranjar argumentos para a beldade do golf , e pegar nos materiais manhosos .... No golf 4 tambem os houve e ninguem estava aqui a dizer que os tinha ,mas sim que era bom em tudo .


                                  E ao olhar para um e para outro , descarto logo o antiquado , acho que a comprar um carro vai ser pelo nosso gosto , e se gostamos do proprio carro e nao porque epah tem ali um plastico manhoso , está já descartado , é uma enorme desvantagem !!!!


                                  Bolas ....

                                  Comentário


                                    #78
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Nrm todos temos as mesmas prioridades...

                                    Eu não consigo gastar "28 mil euros" num carro que depois tem plásticos muito piores em certas zonas que o meu antigo Corolla de 2003...

                                    Os plásticos são algo "sub-standard" para este segmento e/ou nível de preços em certas zonas!

                                    Claro que muitos querem la bem saber, mas por estes valores, podia oferecer um bocado melhor...
                                    Concordo completamente. Tenho acompanhado o tópico e estava a ver que este pormenor da qualidade de materiais/montagem ia passar despercebido, tendo em conta que a maior ênfase estava a ir para o lado da beleza e afins.
                                    Eu só conheço o Giulietta em termos "estáticos", e fiquei com essa sensação de materiais fracos face a um Golf VI. Encontra-se num nível intermédio no segmento, estando por exemplo acima de um megane mas abaixo de um Astra.
                                    Para além do que referiste (em termos de materiais menos à vista) considero também que falha nos materiais das portas. Tendo em conta o posicionamento de preço em que se situa, penso que já não se justifica.

                                    Quanto à beleza do Giulietta ou à falta dela no Golf, discordo completamente. Não considero o Golf um carro feio e muito menos considero o Giulietta o carro mais bonito do segmento.
                                    Em termos de design diria que está muito longe daquilo a que a Alfa nos habituou noutros tempos, tornando-se um carro mais "normal" e recorrendo a elementos mais faroleiros e de gosto duvidoso. Considero ainda a geração anterior de desenho mais bem conseguida (159, 147...).
                                    Agora se efectivamente o user comprador considera o Golf feio e o Giulietta bonito então não vale a pena continuar com a dúvida, pois penso que ninguém gosta de comprar (nem compra) um carro que considere feio. Independentemente da qualidade e atributos que este possa ter ou deixar de ter.

                                    Comentário


                                      #79
                                      Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                      Não entendo esta obsessão de hoje pelos materiais/qualidade de construção que tanta gente tem. Aquela história do plástico em mousse e que não faça um único ruído...
                                      É certo que é um fator importante (atenção), mas acho que se está a exigir a perfeição e a dar a prioridade à qualidade dos materiais quando a segurança, a economia, o comportamento, o conforto etc...são mais importantes.

                                      O Giu é bom na qualidade, há melhores, mas o que o Giu oferece é bom e mais que suficiente para não ser fator capital de escolha face a um Golf por exemplo! Que se escolha um Golf porque tem um motor mais económico, ou porque tem mais espaço, ou porque é mais seguro...whatever, mas porque tem um plástico mais molinho e melhor encaixado que o outro que já é bastante bom já me parece excessivo.

                                      "epah escolhi o Mégane porque tem um tablier com melhores materiais que o Astra" ao invés de "epah escolhi o Mégane porque para mim a economia de combustivel é uma prioridade face aos Km's que faço e por andar muito em cidade"
                                      Concordo contigo !

                                      Exagera-se na importâcia que se dá aos materiais, mas ainda mais para mim à importância que se dá à estética.

                                      De resto focas-te aí aspectos importantes e pertinentes.

                                      Comentário


                                        #80
                                        pra mim, o carro um carro tem que ser esteticamente agradável e motor fiável e económico... não dou muita importância aos interiores... mas tem sempre que reunir os 3 argumentos que referi...

                                        claro que se fosse comprar um carro para lazer, poderia não ser economico...

                                        Comentário


                                          #81
                                          Acho que muitos estão a esquecer-se que é já este ano que sairá o novo GOLF VII...
                                          Não sei se será já apresentado em Genebra ou mais para a frente, mas lá que sai este ano sai! E promete! Eu esperava...

                                          Comentário


                                            #82
                                            Como definem um plástico com má qualidade?

                                            um rugoso e rijo = má qualidade
                                            um fofinho e tipo rubber toutch = boa qualidade (mas que descascam com o passar dos anos exemplo: vw golf)

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              Como definem um plástico com má qualidade?

                                              um rugoso e rijo = má qualidade
                                              um fofinho e tipo rubber toutch = boa qualidade (mas que descascam com o passar dos anos exemplo: vw golf)
                                              Isso está mais do que batido pá !

                                              O ideal é que tenha bom aspecto e tacto e que dure.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Como definem um plástico com má qualidade?

                                                um rugoso e rijo = má qualidade
                                                um fofinho e tipo rubber toutch = boa qualidade (mas que descascam com o passar dos anos exemplo: vw golf)

                                                Essa história do descascar tem anos pá, mudem de assunto!

                                                Além disso, insiste-se em associar isso aos Golf (e com razão) mas foi um problema algo transversal na altura, nomeadamente com Méganes, Polos, etc etc.

                                                Além disso existe muito plástico rugoso e rijo que é de Qualidade razoável (caso do Corolla/Octavia)!No caso de do Giullieta (como no Mito nas portas ou certas zonas do DS3, 308 ), é um bocado rafeiro...
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 29 February 2012, 08:38.

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Sinceramente não percebo.
                                                  Se dizes que o Golf é feio e antiquado porque raio equacionas a compra?
                                                  Já passaste pelos diários de bordo ?
                                                  Aí sim tens opiniões de donos desses carros (Golfs, Giuliettas, etc) e podes constatar prós e contras.
                                                  A qualidade vê-se naquela que é aparente e na que se sente no dia a dia com o carro e aí dificilmente carro algum do segmento consegue bater o Golf actual.
                                                  A estética vale o que vale para cada um. Confesso que andei a ver um Giulietta e exteriormente é muito bonito, mas os interiores não me fascinam e como essa é a parte que mais tempo vou estar a ver ....
                                                  Editado pela última vez por TerranoII; 29 February 2012, 08:29.

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Isso está mais do que batido pá !

                                                    O ideal é que tenha bom aspecto e tacto e que dure.
                                                    se um carro é novo, só com fé ou futurismo adivinhas se vai durar ou não..

                                                    Tu podes achar que um painel tem bom aspecto e outra pessoa não.. é muito subjectivo.

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
                                                      Alguém me podia dar exemplos do que é que eu encontraria semi-novo!!!! com no máximo 50 000 KM no segmento D
                                                      Semi-novo?
                                                      É mais semi velho

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Essa história do descascar tem anos pá, mudem de assunto!

                                                        Além disso, insiste-se em associar isso aos Golf (e com razão) mas foi um problema algo transversal na altura, nomeadamente com Méganes, Polos, etc etc.
                                                        Falo no Golf por ser um icon e supra sumo da qualidade automóvel

                                                        Além disso existe muito plástico rugoso e rijo que é de Qualidade razoável (caso do Corolla/Octavia)!No caso de do Giullieta (como no Mito nas portas ou certas zonas do DS3, 308 ), é um bocado rafeiro...
                                                        Isso do rafeiro é muito subjectivo ... podes não gostar do toque/aspecto ..

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Maa vocês ainda batem nessa tecla? Bons ou maus plásticos é sempre relativo. O que é certo é que nenhum carro comprado novo hoje se vai desfazer em 4 ou 5 anos. Por isso c***em-se para essa treta da qualidade, escolham em função dos vossos gostos. Na pior das hipóteses daqui a uns anos ouvem-se uns barulhos dentro do carro. E então?

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Para que conste:

                                                            Não tenho nenhum dos carros em causa, embora já tenha conduzido ambos...

                                                            É para mim um dado adquirido que o Golf apela mais à razão e o Giu à emoção!

                                                            Nenhum dos dois deslumbra em termos de performance (pelo menos nos motores 1.6), mas ambos cumprem minimamente. Nenhum dos dois é um prodígio em termos de espaço interior ou bagageira, mas ambos servem para uma família de 4 pessoas e respectiva bagagem...

                                                            Em termos de qualidade de contrução/materiais/acabamentos direi que o Golf está um pouco acima do Giu, do mesmo modo que considero que a estética/presença/apelo aos sentidos superior no Giu.

                                                            Em termos de garantias/manutenções equivalem-se bastante, mas não sei em que preços ficam as idas à oficina. Recordo-me que a VW era bem careira, mas não faço ideia se a Alfa é melhor ou não...

                                                            A avaliar pelo passado, calculo que o Golf seja melhor retomado no mercado de usados, mas isto não é científico, tal como acredito que o Giu seja mais atraente para o mulherio (pelo menos a avaliar pela patroa), mas isto de científico vale zero!

                                                            Em conclusão, se fosse para comprar agora, teria que ir experimentar ambos com calma, mas não punha de parte a possibilidade de, por mero gosto pessoal, procurar algo diferente seja um usado do segmento acima ou no mesmo segmento algo diferente, tipo os "odiados" suvzinhos: sportage, asx, kai-kai (apenas o 1.6 dci)...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X