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    Boas. Bem o que é certo é que o video está ali para quem quiser ver.
    Um cup pode fazer 8 segundos e um clio não porquê???
    Então sigamos a logica, o clio dá aos 100kms/h em 2ª, o cup tem que meter a 3ª segundo dizem, o clio tem o binário máximo ás 3750 rpms e são 148Nm o saxo tem 145 ás 5200rpms logo porque raio não há-de o clio fazer uma marca de 8 ou 9 segundos, a grande diferença ainda são os quase 100kg a menos que o saxo tem, já nem falo nos 7 que fiz pois tenho escape supersprint e panela, se bem que nem senti nada de mais com isto...
    Quanto ao ax sport isso já não digo nada, esse carro é outro nivél, podem anunciar que o carro tem 9.3 de arranque dos 0 aos 100 mas não tem, quase isso tem o ax 1.1i do meu pai de origem e só tem 60cv.:D:D:D
    PS: Para quem quiser ver tenho aqui um video da motorvision a testar o clio 1.6 e o gajo deixa o carro patinar, mete o carro a cortar e demora muito a meter a 2ª e mesmo assim consegue um arranque de 9.7, com aquelas cenas todas perdeu alguns 2 segundos.[8][8][8]

    Comentário


      Saxo CUP,faz 8,4, vai o teu fazer 7 ????

      Lol

      Compara lá então

      http://www.zeperfs.com/duel322-137.htm

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por rubenvalente

        Boas. Bem o que é certo é que o video está ali para quem quiser ver.
        Um cup pode fazer 8 segundos e um clio não porquê???
        Então sigamos a logica, o clio dá aos 100kms/h em 2ª, o cup tem que meter a 3ª segundo dizem, o clio tem o binário máximo ás 3750 rpms e são 148Nm o saxo tem 145 ás 5200rpms logo porque raio não há-de o clio fazer uma marca de 8 ou 9 segundos, a grande diferença ainda são os quase 100kg a menos que o saxo tem, já nem falo nos 7 que fiz pois tenho escape supersprint e panela, se bem que nem senti nada de mais com isto...
        Quanto ao ax sport isso já não digo nada, esse carro é outro nivél, podem anunciar que o carro tem 9.3 de arranque dos 0 aos 100 mas não tem, quase isso tem o ax 1.1i do meu pai de origem e só tem 60cv.:D:D:D
        PS: Para quem quiser ver tenho aqui um video da motorvision a testar o clio 1.6 e o gajo deixa o carro patinar, mete o carro a cortar e demora muito a meter a 2ª e mesmo assim consegue um arranque de 9.7, com aquelas cenas todas perdeu alguns 2 segundos.[8][8][8]
        Ruben 100 kg e 10cv é muita diferença, e provavelmente o que se passa
        é que o clio não dá 100 km/h em 2a embora pareça que sim no velocímetro
        Já agora, levar o carro ao corte nem sempre é vantajoso.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por 16v

          Prefiro um Saxo Cup ( ou mesmo um C2 VTS ) a dois Swift's Sport.

          [:0]Que exagero.... Podias justificar ou é apenas...[8)]

          Comentário


            O problema é mesmo esse (eu ainda não vi o vídeo) ele vê os 100km/h no velocímetro... mas os 100km/h reais são atingidos aos 110km/h (certinhos) de ponteiro.

            Como já disse tenho um amigo com um, e chegamos a fazer várias medições por GPS. Ah... e isto com a jante/pneu original (não sei se é ou não o caso).

            PePa,

            Quanto ao que o 16v diz, não ligues, é paixão!

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por BrunoD

              O problema é mesmo esse (eu ainda não vi o vídeo) ele vê os 100km/h no velocímetro... mas os 100km/h reais são atingidos aos 110km/h (certinhos) de ponteiro.

              Como já disse tenho um amigo com um, e chegamos a fazer várias medições por GPS. Ah... e isto com a jante/pneu original (não sei se é ou não o caso).

              PePa,

              Quanto ao que o 16v diz, não ligues, é paixão!
              Tenho perfeita noção disso, queria só animar um bocadinho[8D]
              Mas sem stress;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por BrunoD

                O problema é mesmo esse (eu ainda não vi o vídeo) ele vê os 100km/h no velocímetro... mas os 100km/h reais são atingidos aos 110km/h (certinhos) de ponteiro.

                Como já disse tenho um amigo com um, e chegamos a fazer várias medições por GPS. Ah... e isto com a jante/pneu original (não sei se é ou não o caso).

                PePa,

                Quanto ao que o 16v diz, não ligues, é paixão!
                Mas repara se fizeres isso para o clio então também tens que fazer para o saxo, porque então tens que considerar o erro de velocimetro do saxo.
                Olha finalmente arranjei o video de que falei, neste video dá para ver um teste da motorvision ao "meu" clio, eles medem 9.7 e cometem 2 erros brutais, 1º metem o carro a derrapar, 2º metem o carro a cortar em 1ª e o gajo é maçarico a meter mudanças, desculpem se sou pretencioso mas aquela 2ª dá pra meter bem mais rápido que o que ele fez.;)
                Aqui fica o link do video:http://www.youtube.com/watch?v=0yZlc9-KiOA

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Strange

                  Saxo CUP,faz 8,4, vai o teu fazer 7 ????

                  Lol

                  Compara lá então

                  http://www.zeperfs.com/duel322-137.htm
                  Lol...então ali até diz que ele dá aos 190 km/h de máxima...isso dá ele a subir e mais...:D:D:D
                  Só isso retira logo a credibilidade aos valores, mais eu há tempos tive a medir as recuperações e tenho aqui uma lista dos valores, por acaso não filmei como se percebe, mas os valores são estes:

                  40 a 90 em 2ª= 4.578
                  80 a 120 em 3ª= 6.1
                  80 a 120 em 4ª= 6.7
                  80 a 120 em 5ª= 9.4
                  Bem diferente daqueles que ali medem, raios parece que o escape supersprint e a panela juntamente com os pneus 205/45 r16 dão muito mais rendimento e eu nem sabia.:D:D:D
                  Mas se não acreditas nos meus valores então tenho aqui um video de um clio igual ao meu que ao que parece está stock a testar as reprises.;)
                  http://perso.orange.fr/rlenoir/ Ps: é o video do painel de instrumentos branco.

                  Comentário


                    Ruben mas quem te disse que a medição do saxo não contava com o erro de velocímetro
                    caso contrário possivelmente nem precisaria de meter a 3a.

                    Nesse teste aquele arranque podia ser só show off, para além de que para arrancar bem
                    regra geral as rodas patinam sempre um pouco (vê o stig por exemplo). E fazer comentários
                    quanto destreza de um piloto...

                    E já agora onde realizaste o teste era mesmo plano?

                    Não digo que o teu clio não esteja muito bom, mas 7 é demasiado optimista.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por PePa

                      Ruben mas quem te disse que a medição do saxo não contava com o erro de velocímetro
                      caso contrário possivelmente nem precisaria de meter a 3a.

                      Nesse teste aquele arranque podia ser só show off, para além de que para arrancar bem
                      regra geral as rodas patinam sempre um pouco (vê o stig por exemplo). E fazer comentários
                      quanto destreza de um piloto...

                      E já agora onde realizaste o teste era mesmo plano?

                      Não digo que o teu clio não esteja muito bom, mas 7 é demasiado optimista.
                      Foi mesmo em plano senão qual era a piada, era dizer que fazia 7 mas saber que era um charuto de 10 segundos, eu não funciono assim, mas há mais carros e exemplos por ai de que o carro está mal cotado.
                      Eu fiz comentários há condução dele porque a maneira como ele meteu a 2ª naquele carro que eu conduzo já há um ano foi um boacdo mal metida mesmo, fez aquilo em câmera lenta, sério.
                      Depois não to a ver aquilo a contar como show off porque ele não deu assim grande show off, se queria dar show off metia a patinar mesmo a sério e ele só meteu um pouco, é a minha opinião só.

                      Comentário


                        se o teu faz 7 seg, um cup deve fazer uns 4

                        faz um arranque ao lado de um cup e depois volta aqui a dizer essa dos 7

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                          citação:Originalmente colocada por BrunoD

                          O problema é mesmo esse (eu ainda não vi o vídeo) ele vê os 100km/h no velocímetro... mas os 100km/h reais são atingidos aos 110km/h (certinhos) de ponteiro.

                          Como já disse tenho um amigo com um, e chegamos a fazer várias medições por GPS. Ah... e isto com a jante/pneu original (não sei se é ou não o caso).

                          PePa,

                          Quanto ao que o 16v diz, não ligues, é paixão!
                          Mas repara se fizeres isso para o clio então também tens que fazer para o saxo, porque então tens que considerar o erro de velocimetro do saxo.
                          Olha finalmente arranjei o video de que falei, neste video dá para ver um teste da motorvision ao "meu" clio, eles medem 9.7 e cometem 2 erros brutais, 1º metem o carro a derrapar, 2º metem o carro a cortar em 1ª e o gajo é maçarico a meter mudanças, desculpem se sou pretencioso mas aquela 2ª dá pra meter bem mais rápido que o que ele fez.;)
                          Aqui fica o link do video:http://www.youtube.com/watch?v=0yZlc9-KiOA
                          Pois... num Saxo os 100km/h tb estão perto dos 110km/h de velocímetro... e nesse caso estamos a falar em ~8.5s.

                          Agora, carros com alterações... pois isso já joga noutra liga.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                            citação:Originalmente colocada por Strange

                            Saxo CUP,faz 8,4, vai o teu fazer 7 ????

                            Lol

                            Compara lá então

                            http://www.zeperfs.com/duel322-137.htm
                            Lol...então ali até diz que ele dá aos 190 km/h de máxima...isso dá ele a subir e mais...:D:D:D
                            Só isso retira logo a credibilidade aos valores, mais eu há tempos tive a medir as recuperações e tenho aqui uma lista dos valores, por acaso não filmei como se percebe, mas os valores são estes:

                            40 a 90 em 2ª= 4.578
                            80 a 120 em 3ª= 6.1
                            80 a 120 em 4ª= 6.7
                            80 a 120 em 5ª= 9.4
                            Bem diferente daqueles que ali medem, raios parece que o escape supersprint e a panela juntamente com os pneus 205/45 r16 dão muito mais rendimento e eu nem sabia.:D:D:D
                            Mas se não acreditas nos meus valores então tenho aqui um video de um clio igual ao meu que ao que parece está stock a testar as reprises.;)
                            http://perso.orange.fr/rlenoir/ Ps: é o video do painel de instrumentos branco.
                            Tu n sabes o q são erros de velocimetro,pois n?

                            O meu Mégane dti comercial que tive deu 230 km/h a descer,mas a descer mto e já vinha a assapar há 1 hora, e dava em recta/plano 205km/h quando a vel max de origem era 182km/h,achas mesmo que era 205 reais???claro que n,no max dos max pq o carro tava bem puxadinho uns 190 com sorte.

                            E como já disseram ai,poe-te ao lado de 1 Cup e tira as teimas,levas um abano que só acordas quando fores atras aos saltinhos com o alcatrão todo encurrilhado:D

                            Tens um bom carro com um bom andamento mas n exageres

                            Comentário


                              Por outro lado, com a relação peso potência do teu carro e com o coeficiente aerodinâmico, não são possíveis 7 segundos...nem 8...

                              Comentário


                                [quote]citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                citação:Originalmente colocada por Strange

                                citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                Originalmente colocada por Strange

                                Saxo CUP,faz 8,4, vai o teu fazer 7 ????

                                Lol

                                Compara lá então

                                http://www.zeperfs.com/duel322-137.htm
                                Lol...então ali até diz que ele dá aos 190 km/h de máxima...isso dá ele a subir e mais...:D:D:D
                                Só isso retira logo a credibilidade aos valores, mais eu há tempos tive a medir as recuperações e tenho aqui uma lista dos valores, por acaso não filmei como se percebe, mas os valores são estes:

                                40 a 90 em 2ª= 4.578
                                80 a 120 em 3ª= 6.1
                                80 a 120 em 4ª= 6.7
                                80 a 120 em 5ª= 9.4
                                Bem diferente daqueles que ali medem, raios parece que o escape supersprint e a panela juntamente com os pneus 205/45 r16 dão muito mais rendimento e eu nem sabia.:D:D:D
                                Mas se não acreditas nos meus valores então tenho aqui um video de um clio igual ao meu que ao que parece está stock a testar as reprises.;)
                                http://perso.orange.fr/rlenoir/ Ps: é o video do painel de instrumentos branco.
                                Tu n sabes o q são erros de velocimetro,pois n?

                                O meu Mégane dti comercial que tive deu 230 km/h a descer,mas a descer mto e já vinha a assapar há 1 hora, e dava em recta/plano 205km/h quando a vel max de origem era 182km/h,achas mesmo que era 205 reais???claro que n,no max dos max pq o carro tava bem puxadinho uns 190 com sorte.

                                E como já disseram ai,poe-te ao lado de 1 Cup e tira as teimas,levas um abano que só acordas quando fores atras aos saltinhos com o alcatrão todo encurrilhado:D

                                Tens um bom carro com um bom andamento mas n exageres
                                Lol...se tu o dizes... são estas certezas absolutas que metem piada...:D:D:D
                                Claro que sei o que são erros de velocimetro, mas então tás a partir do pressuposto que as marcas medem isso tudo a partir das velocidades reais, será???

                                Comentário


                                  Acho que sim,lol

                                  Dou-te 1 exemplo mais notório,O Civic Vti com 160cv faz dos 0-100 em 7,5 segundos,ok???

                                  Então pronto,pica-te com 1 Vti e depois vens cá contar a história

                                  Comentário


                                    [quote]citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                    citação:Originalmente colocada por Strange

                                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                    Originalmente colocada por Strange

                                    Saxo CUP,faz 8,4, vai o teu fazer 7 ????

                                    Lol

                                    Compara lá então

                                    http://www.zeperfs.com/duel322-137.htm
                                    Lol...então ali até diz que ele dá aos 190 km/h de máxima...isso dá ele a subir e mais...:D:D:D
                                    Só isso retira logo a credibilidade aos valores, mais eu há tempos tive a medir as recuperações e tenho aqui uma lista dos valores, por acaso não filmei como se percebe, mas os valores são estes:

                                    40 a 90 em 2ª= 4.578
                                    80 a 120 em 3ª= 6.1
                                    80 a 120 em 4ª= 6.7
                                    80 a 120 em 5ª= 9.4
                                    Bem diferente daqueles que ali medem, raios parece que o escape supersprint e a panela juntamente com os pneus 205/45 r16 dão muito mais rendimento e eu nem sabia.:D:D:D
                                    Mas se não acreditas nos meus valores então tenho aqui um video de um clio igual ao meu que ao que parece está stock a testar as reprises.;)
                                    http://perso.orange.fr/rlenoir/ Ps: é o video do painel de instrumentos branco.
                                    Tu n sabes o q são erros de velocimetro,pois n?

                                    O meu Mégane dti comercial que tive deu 230 km/h a descer,mas a descer mto e já vinha a assapar há 1 hora, e dava em recta/plano 205km/h quando a vel max de origem era 182km/h,achas mesmo que era 205 reais???claro que n,no max dos max pq o carro tava bem puxadinho uns 190 com sorte.

                                    E como já disseram ai,poe-te ao lado de 1 Cup e tira as teimas,levas um abano que só acordas quando fores atras aos saltinhos com o alcatrão todo encurrilhado:D

                                    Tens um bom carro com um bom andamento mas n exageres
                                    Lol...se tu o dizes... são estas certezas absolutas que metem piada...:D:D:D
                                    Claro que sei o que são erros de velocimetro, mas então tás a partir do pressuposto que as marcas medem isso tudo a partir das velocidades reais, será???
                                    Claro que são vel reais,faz assim,pega num GPS e vai com ele à estrada,já te dá valores mais certos,e digo-te mais vais-te assustar

                                    Comentário


                                      Sim, fui escavar bem fundo...

                                      Mas como aquilo que vou postar refere-se ainda ao anterior Swift Sport, acho que vale a pena.

                                      in autoblog

                                      It's a hard knock life for a Nürburgring rental car


                                      Rental cars get no respect. They're abused, misused and flogged mercilessly as athletes in Rental Car Olympics. And that's just at your everyday airport rental counter. The torture gets extreme for rental cars thrashed around Germany's infamous Nürburgring.

                                      Rent4Ring expects its customers to drive its cars around the 'Ring with enthusiasm and, in some cases, less skill than the pros. Rent4Ring just recently retired its Suzuki Swift Sport from its fleet and shared the car's two-year-plus lifetime highlights.

                                      The little hatchback made more than 2,800 laps of the 'Ring over three seasons amounting to more than 310,000 miles driven by 457 different drivers. "Some were fast, some were slow. Some were nice to the car, a few were frankly awful," says a Rent4Ring rep.

                                      One of those drivers pegged the tachometer at a record (for this Swift, at least) 8761 rpm. The car did about 600 hours of spirited driving, and endured 168,000 gear changes for 180 million engine revolutions.

                                      All that lead-foot levity came at the cost of only two clutches, 27 front brake pads, three brake fluid flushes, a new wheel bearing, a new alternator and battery, 52 Toyo 888 tires and four Goodyear Eagle F1s. About 1,847 gallons of 98-octane go juice.

                                      To the Suzuki's credit, Rent4Ring says the car was never mechanically broken or crashed. Not only does it still drive like new, it still dyno's at 133bhp. The car isn't being scrapped or stuck on a used car lot somewhere but instead was bought by a Rent4Ring customer and should get several more Nürburgring laps before it goes to that big garage in the sky.





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                                        Haverá melhor prova de fiabilidade???
                                        Ainda por cima, um carrito com aspecto disso mesmo, de carrito, mas que envergonha alguns com mais aparência.

                                        E sim, foste bem fundo mesmo... 6 anos de fundura, mas por mim falo, fizeste bem!!!

                                        Comentário

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