Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Para 50 000 litros de gasolina 98, o "tombo" é de 92 500€. E continua a subir...
O preço de uma vivenda, portanto.
Para esses litros de GPL, o valor é de 40 000€. Com um kit de 3000€ vai para 43 000€.
Estes "bichos" não bebem 5 aos 100, para quem anda muito com eles o tombo pesa a curto prazo.
Faz tanto nexo carros a GPL como carros a gasóleo, são ambos para poupar.
Ter um carro a gasolina como peça de museu que só sai ao fim de semana porque "bebe muito", isso sim é um desperdício.
Já falei com alguns donos de carrões a GPL que dantes tinham o carro a gasolina na garagem e à semana andavam com a sua pandeireta comercial a gasóleo para poupar.
Agora andam com o carrão a GPL toda a semana e só pagam os impostos e despesas de um carro, venderam a máquina agrícola.
E são, sem dúvida, muito mais felizes. Se quiseres apresento-te alguns, até já viste os carros deles ali no tópico do "hoje eu vi" onde se pensa sempre que são só a gasolina.
Já vi dois destes, por exemplo:
True story.
Hoje é o GPL que faz confusão à malta, sendo (por enquanto, embora cada vez menos) o gasóleo a opção racional.
Amanhã será a electricidade o preconceito, ou o etanol, ou o hidrogénio, ou a caca de galinha.
O gasóleo também já foi há bem pouco tempo o combustível da agricultura e da construção civil.
Agora com a poupança é "premium", "racional" e "distinto". Pode ser substituído pelo GPL muito em breve, como já acontece em alguns países.
Comentário