Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fará sentido? CL600 inside...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu acho isto um verdadeiro disparate.

    - correr o risco de perder a garantia
    - correr o risco de pelo menos no anos mais próximos desvalorizar imenso o carro ou até não conseguir vender
    - perder mala e sujeitar-se às lacunas de abastecimento de GPL

    Definitivamente não seria para mim.
    Continua a ter todas as bombas de gasolina à disposição...embora quem passe a andar a GPL começar a fugir da gasolina como o diabo da cruz.

    Para 50 000 litros de gasolina 98, o "tombo" é de 92 500€. E continua a subir...
    O preço de uma vivenda, portanto.
    Para esses litros de GPL, o valor é de 40 000€. Com um kit de 3000€ vai para 43 000€.
    Estes "bichos" não bebem 5 aos 100, para quem anda muito com eles o tombo pesa a curto prazo.
    Faz tanto nexo carros a GPL como carros a gasóleo, são ambos para poupar.
    Ter um carro a gasolina como peça de museu que só sai ao fim de semana porque "bebe muito", isso sim é um desperdício.
    Já falei com alguns donos de carrões a GPL que dantes tinham o carro a gasolina na garagem e à semana andavam com a sua pandeireta comercial a gasóleo para poupar.
    Agora andam com o carrão a GPL toda a semana e só pagam os impostos e despesas de um carro, venderam a máquina agrícola.
    E são, sem dúvida, muito mais felizes. Se quiseres apresento-te alguns, até já viste os carros deles ali no tópico do "hoje eu vi" onde se pensa sempre que são só a gasolina.
    Já vi dois destes, por exemplo:



    True story.

    Hoje é o GPL que faz confusão à malta, sendo (por enquanto, embora cada vez menos) o gasóleo a opção racional.
    Amanhã será a electricidade o preconceito, ou o etanol, ou o hidrogénio, ou a caca de galinha.
    O gasóleo também já foi há bem pouco tempo o combustível da agricultura e da construção civil.
    Agora com a poupança é "premium", "racional" e "distinto". Pode ser substituído pelo GPL muito em breve, como já acontece em alguns países.
    Editado pela última vez por GPL; 02 March 2012, 08:49.

    Comentário


      #32
      Tem de haver alguma razão muito forte por trás e de certeza que não são os 2400€ de poupança anuais.

      Comentário


        #33
        Caro GPL,

        Num carro usado e que já tenha passado a garantia tudo bem.

        Agora num carro de Novembro de 2011 (TEM 4 MESES), ainda em garantia, pagou o que pagou por ele, para andar a poupar Peanuts??? Não faz sentido.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Continua a ter todas as bombas de gasolina à disposição...embora quem passe a andar a GPL começar a fugir da gasolina como o diabo da cruz.

          Para 50 000 litros de gasolina 98, o "tombo" é de 92 500€. E continua a subir...
          O preço de uma vivenda, portanto.
          Para esses litros de GPL, o valor é de 40 000€. Com um kit de 3000€ vai para 43 000€.
          Estes "bichos" não bebem 5 aos 100, para quem anda muito com eles o tombo pesa a curto prazo.
          Faz tanto nexo carros a GPL como carros a gasóleo, são ambos para poupar.
          Ter um carro a gasolina como peça de museu que só sai ao fim de semana porque "bebe muito", isso sim é um desperdício.
          Já falei com alguns donos de carrões a GPL que dantes tinham o carro a gasolina na garagem e à semana andavam com a sua pandeireta comercial a gasóleo para poupar.
          Agora andam com o carrão a GPL toda a semana e só pagam os impostos e despesas de um carro, venderam a máquina agrícola.
          E são, sem dúvida, muito mais felizes. Se quiseres apresento-te alguns, até já viste os carros deles ali no tópico do "hoje eu vi" onde se pensa sempre que são só a gasolina.
          Já vi dois destes, por exemplo:



          True story.

          Hoje é o GPL que faz confusão à malta, sendo (por enquanto, embora cada vez menos) o gasóleo a opção racional.
          Amanhã será a electricidade o preconceito, ou o etanol, ou o hidrogénio, ou a caca de galinha.
          O gasóleo também já foi há bem pouco tempo o combustível da agricultura e da construção civil.
          Agora com a poupança é "premium", "racional" e "distinto". Pode ser substituído pelo GPL muito em breve, como já acontece em alguns países.
          Para mim não me faz confusão nenhuma quem põe o carro a GPL para poupar nas idas à bomba, agora neste caso em particular isso tem alguma lógica?? Um carro de + 200k€ com 4 meses??

          Há aqui qualquer coisa que nos está a escapar foi pena o mrmike não ter ido dar uma palavrinha ao dono. :D

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Caro GPL,

            Num carro usado e que já tenha passado a garantia tudo bem.

            Agora num carro de Novembro de 2011 (TEM 4 MESES), ainda em garantia, pagou o que pagou por ele, para andar a poupar Peanuts??? Não faz sentido.
            Eu preferia perder a garantia em vez de andar a gasolina 98, é preciso uma avaria das valentes para cobrir a poupança que se tem com o GPL.
            A menos que seja carro de fim-de-semana, aí o custo com a gasolina é muito menor.
            Obviamente que se abomina a opção pelo GPL porque existe o diesel, que é logo o que a malta vai comprar.
            Mas e se eu quiser mesmo um carro a gasolina e precisar de andar muito? Aí é preciso pensar bem nos custos com SC98, o CL600 bebe bastante bem.

            Depois também pesa o facto de perder ou não a garantia, é uma questão a tratar com a própria marca.
            Há cá em Portugal quem tenha feito as conversões em carros que não são de origem a GPL e a garantia manteve-se.
            Têm é de convencer a marca a aceitar a intervenção do instalador, obviamente que isto varia muito de marca para marca e não é fácil de conseguir.
            Se a lei for hoje aprovada, não era novidade muitos carros novos irem para o instalador. As marcas em Portugal têm de seguir a lógica do estrangeiro, não tirarem a garantia.
            O tipo deste carro em questão até podia ser um membro da própria Mercedes, sabe-se lá. E o assunto do GPL começa a deixar de ser tabu mesmo nas próprias marcas.
            Editado pela última vez por GPL; 02 March 2012, 09:07.

            Comentário


              #36
              GPL tu preferias ......

              nós isso já sabemos. Mas tu és um teso (não tem mal nenhum, eu também sou), o que não é própriamente o caso do comprador deste Mercedes.

              e é uma coisa realmente estranha por muito que isso te possa deixar satisfeito.

              Comentário


                #37
                Vejam este link: Toyota Australia: Frequently Asked Questions




                Atenção que algumas marcas de kits de GPL já têm bastante peso junto de algumas marcas automóveis.
                Nota ainda para a responsabilidade do instalador de GPL, não é só instalar o KIT e lavar as mãos.
                Tem 2 ou 3 anos de garantia sobre o equipamento e danos causados pelo GPL (se verificáveis).
                O ideal é juntar a isto a garantia da marca, obviamente. Não é tudo um bicho de 7 cabeças como parece.
                As seguradoras existem para alguma coisa e é preciso escolher um instalador credenciado e que jogue limpo.

                Comentário


                  #38
                  Acho piada já estarem com a lenga lenga do costume que o GPL é absurdo em carros caros e não sei quê mas por outro lado se falarem em carros e gasóleo de 200000€ já faz todo o sentido porque só porque se tem dinheiro não quer dizer que se goste de o esbanjar e por ser poupado é que tem dinheiro e não sei que mais

                  E depois o carro a GPL é completamente diferente, perde logo 100cv (se tiver menos que isto fica com cavalos negativos), já a gasóleo é exactamente igual à gasolina, só fica é mais barato (ou será que é mais ao contrário?)

                  Comentário


                    #39
                    Só teria um problema em comprar um CL600 novo/recente e convertê-lo a GPL; perder a garantia.

                    Comentário


                      #40
                      o sr. dono deste carro antes de comprar o dito carro, passou no instalador a perguntar qual seria o melhor para por GPL, e se dava, ao qual o instalador respondeu ser possivel, 2 meses depois foi lá colocar o carro para instalar o Gpl, andar com o carro daqueles a GPL é possível de se gastar menos de 15€, num a destes gasoleo não e não os há... muito menos a gasolina.
                      a grande vantagem é que pode ter um carrão e andar com ele, e se levar um deposito de 100 litros faz pelo menos 400km e a gasolina quantos faz???

                      ps. quem pode pode, e por norma não é muito parvo, daí o Gpl.
                      Editado pela última vez por nmlribeiro; 06 March 2012, 19:42.

                      Comentário


                        #41
                        Tenho ideia é que o actual motor já será de injecção directa, assim sendo eu esperava até me instalarem um kit de GPL também de injecção directa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Só teria um problema em comprar um CL600 novo/recente e convertê-lo a GPL; perder a garantia.
                          ainda bem que o teu problema é "só" o facto de poder perder a garantia, o meu é não ter o dinheiro para um carro destes... , estou só a brincar...

                          Comentário


                            #43
                            É engraçado ver o que o pessoal acha do poupar. Então se alguém gasta mais de 100.000€ num carro não tem direito a poupar? Se o gajo pode comprar um CL600, óptimo para ele, eu também gostava. Se ainda por cima pode não gastar tanto para andar com ele melhor ainda, não? Quem tem muito dinheiro também o sente a sair da carteira. Para mim isso é boa gestão.

                            Comentário


                              #44
                              Eu continuo na minha, é uma opção tão legitima como outra qualquer. Independentemente do valor do carro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Eu acho que não faz sentido ter esse carro a GPL... e ter de atestar a cada
                                200 Km...
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Para mim não me faz confusão nenhuma quem põe o carro a GPL para poupar nas idas à bomba, agora neste caso em particular isso tem alguma lógica?? Um carro de + 200k€ com 4 meses??

                                Há aqui qualquer coisa que nos está a escapar foi pena o mrmike não ter ido dar uma palavrinha ao dono. :D
                                Partindo do principio que o dinheiro não é problema, pode até ter sido para em conjugação com o depósito de gasolina ficar com mais autonomia.

                                100l de GPL a uma média de 17l/100,dá para fazer 550km, + 80L de 98 a 15L/100, mais 500km... Passava a ter + de 1000 de autonomia...

                                Só o dono nos podia esclarecer, sobretudo a questão da garantia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Digam o que disserem, é uma adaptação, e mexe logo com o coração do carro.

                                  Para mim, seria algo que muito dificilmente (para não dizer impossível) eu faria num carro novo, quanto mais num carro deste valor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alguns concessionários MB permitem a pós-instalação de gpl sem perder a garantia.

                                    Existem modelos em Portugal matriculados após a instalação, um dos casos é um B170 a gpl táxi.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                      Alguns concessionários MB permitem a pós-instalação de gpl sem perder a garantia.

                                      Existem modelos em Portugal matriculados após a instalação, um dos casos é um B170 a gpl táxi.
                                      Provavelmente este será o caso...

                                      Para mim é difícil compreender situações que envolvam um carro que com alguns extras fica perto dos 250k... Mas não me esqueço, de um amigo meu que trabalha no negocio dos semi novos de luxo, dizer que os muito ricos eram um otimo nicho para trabalhar, porque se fartavam rapidamente das coisas e querendo um outro carro novo facilmente entregavam o deles com desvalorizações brutais...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sem dúvida este é um dos automóveis que gostaria de ter.

                                        Não coloco essa possibilidade de lado... mas apenas em usado. Com 10 anos o seu valor ronda os 30 000/35 000 euros... O CL500 V8 seria suficiente e na sua versão mais low-profile e clássica. Um automóvel para manter por muitos e bons anos, como um relógio de colecção.

                                        Mas nunca, repito NUNCA!, lhe mexeria no coração ao ponto de o converter para GPL. Preferia ter de "limitar" o seu uso a uns meros 7500 km anuais para economizar, o que implicaria ter um 2º carro...

                                        Respondendo ao tópico, se alguém o comprou para uso diário e não pensa manter o carro para o resto da vida... Aí sim, compreendo perfeitamente esta alteração para GPL, é só fazer as contas... Os problemas para a mecânica à partida não se manifestarão nos primeiros anos e kms... portanto, quem o comprar depois que se arranje. Faz muito sentido nesta perspectiva: uso diário (ou seja 20 000-25 000 km/ano) e trocar ao fim de meia dúzia de anos pelo modelo seguinte, bastando para isso dinheiro e algum distanciamento emocional em relação ao automóvel em questão.
                                        Editado pela última vez por silvams; 02 March 2012, 13:59.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O pessoal ainda não viu a coisa de outro prisma, imagine-se que quem faz a conversão num carro destes quer aumentar a autonomia do bicho, é mais facil a conversão do que colocar um deposito adicional, certo?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Uma vez perguntei a um conhecio meu que possui um CL63 AMG qual era a média e ele respondeu que nunca ligou a isso, simplesmente enchia o depósito e ia para todo lado.Agr comprar um carro destes e colocar GPL não me entra na cabeça.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                              Mas nunca, repito NUNCA!, lhe mexeria no coração ao ponto de o converter para GPL.
                                              Não leves a mal o que vou dizer (até porque não é para ti em particular) mas quem acho que quem tem estas noções demasiado românticas daquilo que é um motor e que vem com uns pós de perlimpimpim de fábrica e desapertar um parafuso é sacrilégio e profanar a alma do dito cujo é quem não percebe grande coisa de mecânica.

                                              Um V8 é pouco mais que dois 4L a partilhar uma cambota. Se converter um qualquer 2.0 a GPL é aceitável onde é que está o drama em converter dois?

                                              É que nem sequer falamos aqui de uma montra tecnológica estado da arte afinada pelos melhores profissionais da indústria. É um motor de produção normalíssimo usado em meia dúzia de modelos. Apenas é grande e sobrealimentado.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 02 March 2012, 14:57.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tendo em conta o caminho que o tópico vai inevitavelmente seguir, e porque as pipocas já enjoam, deixo aqui algo mais à homem:

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Acho piada já estarem com a lenga lenga do costume que o GPL é absurdo em carros caros e não sei quê mas por outro lado se falarem em carros e gasóleo de 200000€ já faz todo o sentido porque só porque se tem dinheiro não quer dizer que se goste de o esbanjar e por ser poupado é que tem dinheiro e não sei que mais
                                                  Não sejas exagerado !

                                                  O único carro a gasóleo de 200 mil euros é o Q7 6.0 tdi e nunca vi nenhum cá em Portugal.

                                                  Há que ter noção que uma coisa é comprar um carro de 80 mil euros que com extras fique em 100 mil como um 535d, um E350 cdi, um Q7 3.0 tdi, etc. outra bastante diferente é comprar um carro de 220 mil como o CL que facilmente se configura por 250.

                                                  É que pessoas (mesmo sem ser como carro de serviço) capazes de ir aos 100 mil euros ainda há algumas, o que não quer dizer que não tenham que racionalizar minimamente os seus recursos, quando se fala de 250 mil euros já estamos noutra realidade muito diferente e haverá seguramente 100 vezes menos pessoas capazes de o fazer.

                                                  Agora ainda em relação aos carros a diesel de topo, a questão pode não ter a ver com economia de utilização, mas com competência, os actuais diesel de topo são 100% competentes para locomover um bom segmento E, F ou um grande SUV, mas isso, uma parte importante das pessoas neste fórum ainda não chegou lá

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Não leves a mal o que vou dizer (até porque não é para ti em particular) mas quem acho que quem tem estas noções demasiado românticas daquilo que é um motor e que vem com uns pós de perlimpimpim de fábrica e desapertar um parafuso é sacrilégio e profanar a alma do dito cujo é quem não percebe grande coisa de mecânica.

                                                    Um V8 é pouco mais que dois 4L a partilhar uma cambota. Se converter um qualquer 2.0 a GPL é aceitável onde é que está o drama em converter dois?

                                                    É que nem sequer falamos aqui de uma montra tecnológica estado da arte afinada pelos melhores profissionais da indústria. É um motor de produção normalíssimo usado em meia dúzia de modelos. Apenas é grande e sobrealimentado.

                                                    Por acaso o CL600 é um V12!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Por acaso o CL600 é um V12!!!
                                                      Ele está claramente fora de pé

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        Partindo do principio que o dinheiro não é problema, pode até ter sido para em conjugação com o depósito de gasolina ficar com mais autonomia.

                                                        100l de GPL a uma média de 17l/100,dá para fazer 550km, + 80L de 98 a 15L/100, mais 500km... Passava a ter + de 1000 de autonomia...

                                                        Só o dono nos podia esclarecer, sobretudo a questão da garantia.
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        O pessoal ainda não viu a coisa de outro prisma, imagine-se que quem faz a conversão num carro destes quer aumentar a autonomia do bicho, é mais facil a conversão do que colocar um deposito adicional, certo?
                                                        Há pessoal que já viu...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se calhar o dono do carro está ciente dos benefícios relativos ao GPL (poupança, ambiente, etc) e não tem problemas de converter o mesmo. O pessoal fica todo admirado em perder a garantia blá blá blá, mas para uma pessoa que gasta este $$$ todo num carro e logo de seguida o converte, certamente que a perda de garantia não será grande problema...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mas os defensores do GPL, não conseguem ver que uma coisa é comprar um carro de 200.000€ a GPL e ter uma rede de abastecimento "idêntica" à Gasolina ou Gasóleo, que não deixa de ser mais uma opção de combustível e que comparando (se assim fosse) autonomia e economia, poderia ser melhor opção e mais racional, MESMO A GASTAR 200 milhas !


                                                            Outra é ter 200.000€ para gastar e dois meses depois gastar mais uns trocos desvirtuando o carro, para POUPAR !!

                                                            Vou aqui repetir:

                                                            Em Portugal temos muito a mania de que para poupar se compra um 320d de 40.000€ que gasta 5,0lts/100 de gasóleo em vez de um Honda Jazz de 15.000€ que gasta 5,5lts/100 de gasolina.

                                                            EU DISSE PARA POUPAR, que é o argumento que me dão, pois os carros nem sequer são comparáveis, ok ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              De facto existe aqui algumas pessoas com uma ideia fixa contra o GPL. Porque é que quem compra um carro de 200mil€ tem que ser obrigatóriamente uma pessoa que deita dinheiro pelas narinas? Ou que o usa para queimar na lareira?

                                                              Não vou generalizar, mas já pensaram ao contrário? Uma pessoa capaz de comprar um carro desses poderá ser uma pessoa bem sucedida na vida, inteligente, extremamente racional, e provavelmente o muito dinheiro que ganha, ganha-o porque sabe gerir... e porque não transformar o seu carro para usar um combustível mais limpo e mais barato? Só está a fazer bem, a poupar, está a investir, e com muito retorno se por acaso até andar muitos Kms...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X