Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrescar o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu no meu XSI que era preto, estofos em pele e sem A/C resumia-me a abrir as janelas e por a sofagem no minimo para o frio, sempre ajuda a circular o ar e a arrefecer, embora não pareça.

    Molhar o carro com ele quente é uma asneira e das grandes!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Nephilim

      Bem eu então salvo raras ocasiões detesto o ar condicionado dos carros[)][)] não gosto mesmo


      prefiro sem duvido ir com os vidros abertos a semptir o frequinho e o cheiro da vegetação etc....


      Ar condicionado retira-me o prazer da viagem
      O fresquinho dos 40º e dos gases de escape. Como é bom! [}]

      E a barulheira que o carro faz com os vidros todos abertos? Eu chegava das viagens com a cabeça completamente feita em água. [8)]

      Comentário


        #33
        Ventilação no frio, ventoinha no máximo para a zona dos pés + janelas abertas... Se faz muito barulho??? Faz... Em vez de fazer AE a 140 faço a 120 ou até menos... E sempre que posso evito em AE's. Nas nacionais sempre se vão apanhando umas sombras...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por ManymilesR

          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

          citação:Originalmente colocada por ManymilesR

          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

          Se eu tivesse um carro sem ar condicionado, andava a pé...
          CarlosL., comentário um bocado esquisito, para não dizer estupido! Não me leves a mal!!
          Mas se eu tivesse dinheiro(e muitos outros) provavelmente teria um carro com AC! ;)
          Por muito estúpido que fosse o comentário, um pouco de bom senso evitaria que o classificasses desse modo. [xx(]
          Tá bem...nesse ponto dou-te razão! foi a palavra que me ocorreu no momento! Não leves a mal..
          O meu carrito fica sempre à sombra, sempre que dá!! De resto é andar de vidros abertos!! :D
          que queridos...

          MAZDA RULEZ

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por caditonuno

            o meu tem e eu desligo-o. ando com os vidros abertos. nao gosto de ar condicionado. raramente o ligo.
            x2

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              citação:Originalmente colocada por caditonuno

              o meu tem e eu desligo-o. ando com os vidros abertos. nao gosto de ar condicionado. raramente o ligo.
              x2
              O vosso AC é manual ou auto?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                citação:Originalmente colocada por caditonuno

                o meu tem e eu desligo-o. ando com os vidros abertos. nao gosto de ar condicionado. raramente o ligo.
                x2
                eu também porque faço viagens pequenas
                antes que o carro fica frio já eu cheguei ao destino
                mais vale abrair os 4 vidros

                MAZDA RULEZ

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  Ar condicionado retira-me o prazer da viagem
                  Com 40º de temperatura, só se estiveres habituado ao inferno. :D
                  Qual inferno?? a serio não curto ar condicionado...


                  Eu a ir de ferias ou era de noite ou há hora do almoço...:D:D é as horas que eu ia viajar

                  vidros abertos e o vento a entrar....já atravessei sevilha com 45graus e eu com os vidros abertos...[8D] pronto mas cá 45graus tb nao é normal.

                  Gosto de sentir os cheiros das localidades....e com ar condivcionado vamos fechados

                  claro k sem ar se transpira se tiver calor mas tb com ar ao se sair do carro tambem se transpira que nem um porco... é relativo
                  E na AE também vais andar de vidros abertos? Quando não tinha AC no carro para mim era impossível fazer viagens no Verão…só de madrugada! Em cidade se a temperatura e o para-arranca não forem muito acentuados dispenso o AC mas em nacionais e AE nem pensar!

                  O que eu faço no meu carro sem AC é tentar deixa-lo a sombra ou pelo menos com protectores nos vidros e depois abrir os 4 vidros se possível.

                  Cumps.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                    citação:Originalmente colocada por caditonuno

                    o meu tem e eu desligo-o. ando com os vidros abertos. nao gosto de ar condicionado. raramente o ligo.
                    x2
                    O vosso AC é manual ou auto?
                    é manual!mas não gosto de autos,tenho no volvo!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      Cá em casa cometeu-se o erro de comprar um carro sem ac à muitos anos atrás, aprendemos logo a lição, pode vir com jantes de ferro e sem rádio, sem ac é que nunca mais :D
                      Claro! Quando comprámos o carro p a minha mulher, um Punto Multijet novo, em 2005, estivemo-nos nas tintas para todos os extras excepto: Ar condicionado (manual que o auto era mais caro) e pintura metalizada.
                      Aqui no Algarve, carro sem AC é muito difícil de suportar.

                      Comentário


                        #41
                        Eu confesso, estou dependente do ac. A vantagem é que não preciso de aquecimento central, sou uma brasa :D

                        Comentário


                          #42
                          Só de penssar que estive para comprar um sem o AC...
                          Mas memso assim evito ligar o meu no meio do transito, o relanti baixa mto, ao ponto de ás vezes se calar!
                          Isso é normal?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por eL niNo

                            o melhor mesmo é tentar cravar boleia aos amigos com carros com AC! :D
                            :D

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por xterra

                              Só de penssar que estive para comprar um sem o AC...
                              Mas memso assim evito ligar o meu no meio do transito, o relanti baixa mto, ao ponto de ás vezes se calar!
                              Isso é normal?
                              Acho que isso não é nada normal, quando ligo o AC o relanti baixa mas é logo compensado e volta tudo ao normal, é quase imperceptivel, mas daí até ir abaixo.....
                              Cumps.

                              Comentário


                                #45
                                Eu quando andei á procura de um carro usado de 2 almeras que encontrei em excelente estado, particular e conhecidos, o 1º tinha jantes, aileron e mais umas paneleirisses mas não tinha A/C, já o 2º apena tinha A/C, sem jantes sem aileron e mesmo assim foi logo a minha opção apoz aprovação do meu mecanico, zero folgas força no negocio disse ele!!

                                Comentário


                                  #46
                                  No carro que não tem AC coloquei uns chuventos e foi a melhor solução que encontrei. Com eles, ando com os vidros abertos e o barulho diminuiu significativamente. É claro que não fazem milagres, milagres só o AC. Mas os chuvenso é uma solução que aconselho. Os meus são Macos e custaram cerca de 25€. Vale a pena.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Ano passado, eu e os meus pais fomos passar férias em Benidorm ( Espanha) que fica a +/- 1000km de lisboa... ora até Badajoz tudo bem, visto que tinhamos arrancado ás 5 da manha.. mas a partir daí... [xx(].. percorrer 600 ou 700 km daquele deserto do sul de espanhaaa... [xx(].. temperaturas mesmo escaldantes... era um Xsara sem A/C azul escuro... íamos com os vidros abertos e o meu pai já tava com dores de cabeça, tal não era o barulho do vento... Escusado será dizer que quando chegamos ao destino... estávamos ensopados em suor... Agora temos o C5 e nunca mais vamos querer carro sem AC.... no entanto foram mais de 20 anos sem AC.. pois não há dinheiro para tudo né ? mas AC é actualmente um item indispensável em qq carro novo... mesmo que seja um C1 !!... Cumps Citro4EVER

                                    Comentário


                                      #48
                                      O A/C é praticamente indispenável , mas tb muita gente abusa bastante do A/C , em cidade raramente uso , em auto-estrada tem que ser.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu faço Porto-Braga-Porto todos os dias, posso dizer-vos que quando chego ao trabalho vou com umas dores de cabeça jeitosas...já agora, alguém tem mais infos do tal "A/C" de ligar ao isqueiro? Mesmo q só refrescasse um bocadito era uma grande ajuda!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Olha um tópico do AC, hoje fui à peugeot deixar o carro porque precisamente o A/C deixou de funcionar (como tantas outras (pequenas) coisas... qualquer dia abro um tópico sobre isso), e lá foi 30minutos a torrar (depois mais 30minutos de volta com o carro igual [8][8] )

                                          Descobri que uma boa maneira de refrescar sem apanhar com muito vento na tola, é abrir o vidro esquerdo da porta de trás, caso seja manual talvez seja chato e se esqueça depois de o fechar, mas para refrescar o carro gostei, mais o vidro do passageiro um pouco aberto tinha alguma circulação de ar, suficiente para não torrar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu procuro ter o carrito a sombra. Depois tambem costumo abrir os dois vidros a gosto e o tecto panoramico faz bastante circulação de ar, o pior é quando esta brisa é quente... :s o carro sendo preto... Mas anda-se bem ... Obviamente que ar condicionado é outra comodidade...

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                                              pois mas tb n kero um xaruto a gastar 12l aos 100klm pk aí é k a carteira nao da msm!!! lol o preço que anda a gasolina...
                                              eu procuro ter o carro sempre a sombra, sempre que da... e molhar é só quando estaparado durante algum tempo ao sol, então aí é que é o verdadeiro forno... :S
                                              O meu charuto ontem gastou 12L.[8)] e com AC ligado

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                Eu confesso, estou dependente do ac. A vantagem é que não preciso de aquecimento central, sou uma brasa :D
                                                [}]

                                                Ahhh ta tudo explicado ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma das principais razões da troca do Golf foi pelo mesmo não ter AC, além do motor 1.4 75cv. Mas, apenas o ligo qd há dias como o de ontem, ou então, quando o carro esteve mto tempo ao sol, ligo-o alguns minutos e desligo logo. Talvez por me ter habituado ao Golf a andar sempre de vidros abertos, este tenho a mesma mania. Como alguém disse atrás, prefiro o cheirinho (seja ele qual for) da rua!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por BD
                                                    Como alguém disse atrás, prefiro o cheirinho (seja ele qual for) da rua!
                                                    e levares com o bafo de um autocarro na cara, por exemplo??

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Uma boa tecnica, que é usada nos stands, (mas só pros de 3 ou 5 portas!!!), é abrir o porta bagagens e deixar o ar quente sair!,

                                                      Funciona!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                        Eu no meu XSI que era preto, estofos em pele e sem A/C resumia-me a abrir as janelas e por a sofagem no minimo para o frio, sempre ajuda a circular o ar e a arrefecer, embora não pareça.

                                                        Molhar o carro com ele quente é uma asneira e das grandes!
                                                        É verdade;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Estou a escrever este post sob o efeito do ac, seus hereges que gostam de levar com o ar a 40º na cara [}]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                            Estou a escrever este post sob o efeito do ac, seus hereges que gostam de levar com o ar a 40º na cara [}]
                                                            X2 :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pá este tópico está a arder....hehehe!

                                                              Olha sugestão fixe:

                                                              1º - Enches a bagageira com sacos de cubos de gelo sacados de uma maquina da olá numa bomba qualquer.

                                                              2º - Alagas a parte da frente com agua e metes tb uns cubinhos de gelo pá refrescar a poçeira, o prazer de conduzir com os pés fresquinhos aliado ao "shlap,shlap" dos pés a dar ao pedal.

                                                              3º - De seguida rasgas o forro do tecto do carro e com uma ferramente adequada ao efeito cortas um quadrante no tejadilho.

                                                              4º - Abres as janelas mas colocas umas palas tipo aquelas para evitar entrar agua no carro quando chove e levas o vidro aberto (a fim de evacuar gazes tóxicos originários de charadas ou farpolas).

                                                              5º - Para culminar tiras a roupa e levas uma cena em seda estilo roupão para vestir sempre qe tiveres de sair da viatura.

                                                              PS: Se puderes não é caro compras uma tomada nos chinocas que são conhecidos pela fiabilidade e ligas ao isqueiro para obter alimentação e na femea ligas uma ventoinha que tb podes adquirir na loja dos 300 pequenita, colas no tablier e tá-se bem.

                                                              F@sga-se assim com pouca cheta tens o carro sempre fresquinho hã..

                                                              ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X