Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Genebra 2013 - começa na pág.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Aqui tens:
    Molto grazie. Ainda não tinha conseguido ver fotos do carro "ao vivo" decentes.
    Está excelente

    Comentário


      #62
      Lá fui eu ao Salão...

      Comentário


        #63
        Estive no Salão de Géneve no dia 10 deste mês, no primeiro fim-de-semana pós a abertura, ou seja, uma autêntica romaria se deslocou à PALEXPO o que me impediu de ver todo o salão no tempo que tinha disponível e de tirar as fotos que queria. Foquei-me por isso sobretudo naquilo que mais me interessava no curto-prazo: o segmento C, sobretudo o germânico, dado o oportuno momento dos lançamentos do Audi A3, Classe A, Volvo V40 e algumas versões novas do F20.

        Deu para prestar atenção a de tudo um pouco, é claro, mas não me perdi nas coqueluches e sonhos de criança, até porque para chegar até elas, tinha que furar muralhas de gente. Estava impossível! Apesar de 7 enormes salões, acreditem que os caminhos de circulação ficaram apertados para tanta gente.

        Foi o 1º salão que visitei do género, depois de Lisboa. Faz parecer este último, ridículo. Sobretudo comparando o que oferece pelo preço do bilhete. Paguei 15CHF se bem me lembro. Géneve, até pela localização geográfica estratégica na Europa tem potencial de interesse para oferecer de tudo um pouco a vários mercados e tipos de clientes. Os salões dedicados aos principais preparadores automóveis e toda a indústria mecânica e electrónica ali presente é fantástica. Nos salões das marcas generalistas, a oferta de automóveis presentes é sempre imensa. Lembro-me que pelo menos Peugeot 208 estavam à vontade uns 10...

        Alguns Destaques, porque a experiência contada 1 semana depois tem sempre falhas e porque ...esqueçam o que escrevo aqui, se puderem um dia visitem-no. O de Paris ou Frankfurt não devem ser inferiores.

        Mercedes Classe A: Foi um modelo bastante "apalpado" por mim. Fica a experiência em movimento para mais daqui a algum tempo. Confesso que é "desportividade" a mais para mim, o que a Mercedes tenciona passar com os floreados estéticos. As versões base são feias. A versão kit AMG com bacquets e parachoques a condizer com um 5.0 v8 atmosférico não me agradam por isso mesmo. Não quero ser injusto para com versões de salão, mas o bater de portas e mala não podem ser aqueles que iremos ter nos stands...No interior, parecido ao Classe B (não consigo aprovar o ecrã central decalcado do tablier. Dá um aspecto barato inclusive), gostei. Espaço muito curto sobretudo lá atrás. É uma rotura com o conceito anterior este Classe A, que aplaudo, no entanto, esperava mais da Mercedes. Todos aplaudimos algum arrojo desportivo recente das linhas mercedes, mas este A tem pouco ADN mercedes sobretudo na secção pós pilar B. As ópticas traseiras são mesmo muito "fora"...

        Audi A3: Confirmo o interior excelente a todos os níveis. Fosse qual fosse o meu próximo carro, gostaria que tivesse aquele tablier. Gostei imenso. Por fora, é o que dizem infelizmente as fotos. Bastante desinspirado. Linha de cintura bastante baixa, ópticas traseiras alongadas que o prejudicam, já o tinha escrito aqui. Pode ser que alguns melhoramentos com jantes de grandes dimensões e kit S-lines o ajudem...A traseira do A1 teria ali ficado bem melhor.

        Volvo V40: O que mais gostei deste trio. A traseira ao vivo "come-se" melhor que em fotos. O interior é bastante apelativo. O espaço, suficiente. E sinceramente, não houve nenhum aspecto que me desapontasse decisivamente. A perseguir!

        Bmw F20 performance: Ainda não é a versão com kit M, mas notou-se que o F20 é mais uma daquelas bases BMW com grande potencial para se tornarem irresistíveis esteticamente com os seus kits OEM, apesar da versão Performance constar adereços obviamente dispensáveis com as listas pretas sobre o branco. Dado adquirido é o kit M do novo F30. Brutal o azul que estava exposto.

        Outros destaques:

        Positivos:
        Peugeot 208: Sentei-me em vários. Gostei imenso. Para assumir a pole position do segmento, parece-me.
        Porsche Boxster: o Roadster perfeito sem dúvida. Desta vez, ainda mais bonito.
        BMW M6 coupé: O BMW mais bonito actualmente? Que portento!
        Mazda Takeri: Que não se afastem muito da versão de produção...
        Audi A6 Allroad: A carrinha mais bonita do salão.
        BMW M550xd: O M5 deixou de ser tão desejado ao ver esta versão.

        Não convenceram...
        Jaguar XF Sportbreak: Não gostei. Acho que a Jaguar ainda não soube fazer uma carrinha bonita, ou que pelo menos, se pareça de forma tão clara, ser uma transformação de um sedan...
        Evoque cabrio: Sem ofensa aos adeptos do estilo, que brincadeira é aquela?
        BMW 6 Gran Coupe: Não sendo feio, longe disso, não consegue ter uma personalidade própria. É de facto o série 6 de 4 portas. Nada mais.
        Subaru BRZ/Toyota GT86: Poderão ter argumentos dinâmicos, mas encantar esteticamente não prometem...
        Citroen C4 Aircross/Peugeot 4008: o mesmo sucesso experimentado nos irmãos gémeos TT, é o que lhes prevejo eventualmente...feeinhos! Que lhes salve o preço...

        É uma opinião bastante redutora na enorme análise que há a fazer no que mais de positivo e negativo tem este salão para apreciar, mas fica o que passado uma semana mais me marcou.

        Comentário


          #64









          Comentário


            #65









            Comentário


              #66



              Comentário


                #67









                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Não consigo perceber se é a traseira de um BMW Série 1 ou de um Mercedes Classe A.

                  Comentário


                    #69
                    Excelentes fotos... obrigado pela partilha!

                    Do que estou a ver (pelas vossas fotos) os veiculos mais interessantes (pra mim) são o Mercedes Class A, a carrinha Jaguar, aquele Mazda (será só de 4 lugares?) e volvo v40... Não achei muito interesse ao 208, nem ao A3

                    Comentário


                      #70
                      Uma entrevista ao Bangle.

                      Bangle on Geneva 2012 on Vimeo

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        Uma entrevista ao Bangle.

                        Bangle on Geneva 2012 on Vimeo
                        Excelente contributo.
                        Em 4 minutos resume de forma muito mais efectiva e "no alvo", algumas das ideias que tentei passar nas divagações que já introduzi.
                        (espero conseguir bater uns textos pelos concepts durante o próximo fim de semana para ver se fecho o capitulo Genebra)

                        Comentário


                          #72
                          Não lhe chames divagação que corres o risco de desvalorizar as tuas contribuições, chama antes questionamento e descrição.

                          São boas contribuições, cada um tem o seu ponto de vista e os pesos e medidas conforme a sua escola e vontade.
                          Editado pela última vez por Cagi; 21 March 2012, 23:40.

                          Comentário


                            #73
                            Pois é folks, agora chegou a minha vez

                            Nunca visitei nenhum Salão Automóvel, à excepção do de Lisboa quando era míudo (várias vezes com o papá).
                            Vou a Genebra propositadamente para visitar o salão. Planeio visitar o mesmo num dia (Sábado). Julgo que pelo que li por aqui, será suficiente, pois o mesmo não é tão grande como outros.

                            Todavia, estou receptivo a toda e qualquer sugestão que me possam dar, daqueles que já lá foram ou de outros que foram a qualquer outro Salão Automóvel, começando por sugestões de como ter a melhor fotografia :P


                            PS: Crash, podes alterar o título para Genebra 2013 ? Ou mesmo 83º Salão Internacional Automóvel de Genebra ?

                            Comentário


                              #74
                              na boa

                              Podem começar as hostilidades para Geneve 2013

                              EDIT: como se altera o título, que não estou a conseguir?
                              EDIT 2: Já tá, porra!
                              Editado pela última vez por crash; 24 January 2013, 13:40.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Kick Ver Post
                                Pois é folks, agora chegou a minha vez

                                Nunca visitei nenhum Salão Automóvel, à excepção do de Lisboa quando era míudo (várias vezes com o papá).
                                Vou a Genebra propositadamente para visitar o salão. Planeio visitar o mesmo num dia (Sábado). Julgo que pelo que li por aqui, será suficiente, pois o mesmo não é tão grande como outros.

                                Todavia, estou receptivo a toda e qualquer sugestão que me possam dar, daqueles que já lá foram ou de outros que foram a qualquer outro Salão Automóvel, começando por sugestões de como ter a melhor fotografia :P


                                PS: Crash, podes alterar o título para Genebra 2013 ? Ou mesmo 83º Salão Internacional Automóvel de Genebra ?
                                Num Sábado, esquece. Não, não é suficiente. A não ser que entres em apenas 1 ou 2 dos carros. Nas maiores novidades esquece conseguires tirares fotos limpas (sem gente à frente).

                                Se fosse a ti, iria num dia de semana.

                                Comentário


                                  #76
                                  Infelizmente não é possível.
                                  Quanto muito posso comprar 2 bilhetes Sábado e Domingo, mas terá sempre de ser a um fim-de-semana.

                                  De qualquer das formas irei no 1º fds, se é que isso ajuda em alguma coisa...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mais ninguem aqui do FAHO vai aparecer por lá?
                                    Hit me up..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu bem queria voltar a ir lá, mas não sei se vou conseguir...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para a malta que conhece Genebra, e essencialmente para aqueles que já visitaram o Salão, recomendam ficar alojados perto do Aeroporto (e assim perto da exposição) ou no centro da cidade?
                                        Ao que me parece a viagem entre o centro e o Salão Automóvel não é demorada e tem boas acessibilidades (comboio)..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nunca passei noite em Genebra mas arranjas noites a preços de qualquer principal cidade europeia. Se for só por 1 noite até aconselho um bom hostel...

                                          Acessos ao Salão são óptimos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A questao não é o preço nem que hotel. É a localização.
                                            Até porque queria juntar à oportunidade, conhecer o mínimo da cidade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Kick Ver Post
                                              A questao não é o preço nem que hotel. É a localização.
                                              Até porque queria juntar à oportunidade, conhecer o mínimo da cidade.
                                              Eu iria para o centro da cidade se bem que Genebra não é das minhas cidades preferidas...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                Eu iria para o centro da cidade se bem que Genebra não é das minhas cidades preferidas...
                                                Não tenho lido nada de extraordinário também.
                                                Nightlife, conheceste?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Eu iria para o centro da cidade se bem que Genebra não é das minhas cidades preferidas...
                                                  Aquilo pouco ou nada tem para ver, tirando o "mija-mija" no lago...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X