A Volkswagen apresentou ontem no Brasil o Jetta, versão sedã da quinta geração do Golf. O modelo começa a ser vendido somente em setembro, porém as pré-vendas se iniciam no próximo dia 20 de julho. Para brigar de igual para igual com as versões topo de Civic, Corolla, Mégane e Vectra, além do Fusion, o modelo vai custar a partir de 24.534 Euros (R$ 82.500,00).
Apesar do Golf de quinta geração ter sido ter sido lançado há três anos na Europa, o Jetta só apareceu no final de 2004. Pela primeira vez, as linhas da dianteira seguem as do hatch - o sedã sempre teve linhas mais comportadas à frente -, com faróis ovalados, com dois refeltores e luz de direção na parte inferior.
A nova identidade da Volkwagen está presente na grade cromada que desce pelo pára-choque e pelas lanternas traseiras, que misturam elementos angulosos e circulares. O teto possui caída suave, acentuando a esportividade, e se integra bem à alta traseira. Há repetidores de direção nos retrovisores e refletores no pára-choque traseiro, que ainda inclui dupla saída de escapamento.
O interior segue o padrão do fabricante, com muita sobriedade, iluminação em azul e vermelho e boa qualidade de materiais. O espaço interno é bom e porta-malas pode comportar 527 litros de bagagem, praticamente o mesmo que Vectra, Mégane e Fusion. O Jetta tem 4,554 metros de comprimento, 1,781 de largura, 1,459 de altura e 2,578 de distância entreeixos.
De série, conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado de duas zonas CD-Player com MP3, capacidade para seis discos e dez alto-falantes, computador de bordo, rodas de 16 polegadas, controlador de velocidade, entre outros. Como opcionais, o Jetta pode receber teto solar com acionamento elétrico, faróis de xenônio com lavador elétrico, aquecimento individual para os bancos, cortina de proteção solar traseira, sensor de estacionamento, rodas de 17 polegadas, entre outros. As cores disponíveis são preto, prata, branco, verde, cinza, bege e azul.
Sob o capô, o novo sedã da Volkswagen conta com um cinco cilindros de 2,5 litros, 150 cv de potência e 23,2 m.kgf de torque a 3.750 rpm. Com ajuda do câmbio automático Tiptronic de seis marchas - pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atingir velocidade máxima de 205 km/h (limitada eletronicamente). Para parar, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), além de controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR). A direção é eletro-mecânica Servotronic, como no Passat, e tem assitência vairável. Em baixas velocidades é mais leve e, em altas, mais dura.
Apesar do Golf de quinta geração ter sido ter sido lançado há três anos na Europa, o Jetta só apareceu no final de 2004. Pela primeira vez, as linhas da dianteira seguem as do hatch - o sedã sempre teve linhas mais comportadas à frente -, com faróis ovalados, com dois refeltores e luz de direção na parte inferior.
A nova identidade da Volkwagen está presente na grade cromada que desce pelo pára-choque e pelas lanternas traseiras, que misturam elementos angulosos e circulares. O teto possui caída suave, acentuando a esportividade, e se integra bem à alta traseira. Há repetidores de direção nos retrovisores e refletores no pára-choque traseiro, que ainda inclui dupla saída de escapamento.
O interior segue o padrão do fabricante, com muita sobriedade, iluminação em azul e vermelho e boa qualidade de materiais. O espaço interno é bom e porta-malas pode comportar 527 litros de bagagem, praticamente o mesmo que Vectra, Mégane e Fusion. O Jetta tem 4,554 metros de comprimento, 1,781 de largura, 1,459 de altura e 2,578 de distância entreeixos.
De série, conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado de duas zonas CD-Player com MP3, capacidade para seis discos e dez alto-falantes, computador de bordo, rodas de 16 polegadas, controlador de velocidade, entre outros. Como opcionais, o Jetta pode receber teto solar com acionamento elétrico, faróis de xenônio com lavador elétrico, aquecimento individual para os bancos, cortina de proteção solar traseira, sensor de estacionamento, rodas de 17 polegadas, entre outros. As cores disponíveis são preto, prata, branco, verde, cinza, bege e azul.
Sob o capô, o novo sedã da Volkswagen conta com um cinco cilindros de 2,5 litros, 150 cv de potência e 23,2 m.kgf de torque a 3.750 rpm. Com ajuda do câmbio automático Tiptronic de seis marchas - pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atingir velocidade máxima de 205 km/h (limitada eletronicamente). Para parar, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), além de controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR). A direção é eletro-mecânica Servotronic, como no Passat, e tem assitência vairável. Em baixas velocidades é mais leve e, em altas, mais dura.
Comentário