Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen anuncia chegada do C4 ao Brasil!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    fiquei admirado (e ao mesmo tempo contente) por ver que há muito amigo brasileiro aqui no forum! Esse preço cá em PT estava optimo... pena o preço da gasolina.

    cumps ;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Grilo

      citação:Originalmente colocada por Sportboy




      Fiquei meio decepcionado...

      1- A suspensão ficou muito alta pro carro
      2- Essa Roda 16'' não combina com o desenho do carro
      3- Deveria vir com Rodas, no mínimo 17''
      4- O revestimento interno sem graça
      5- O painel ficaria mais moderno com alumínio no lugar do Carbono.
      6- Poderia vir sem friso lateral, ou ao menos pintado
      Isso é uma foto anti-Citroen :

      take a look :










      Tá melhor ?

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

        2.0 143 cv fraco???acho que os brasucas andam com a mania das grandezas, kerem imitar os americanos?e só 2.0, 1.8...
        TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

        Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Fraga

          fiquei admirado (e ao mesmo tempo contente) por ver que há muito amigo brasileiro aqui no forum! Esse preço cá em PT estava optimo... pena o preço da gasolina.

          cumps ;)
          Fraga, também fico feliz em ser tão bem recebido por vc! Quanto ao carro, até acho que tem um preço razoável, mas peca na motorização e em alguns detalhes, como as rodas um tanto quanto pequenas...;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Sportboy

            citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

            2.0 143 cv fraco???acho que os brasucas andam com a mania das grandezas, kerem imitar os americanos?e só 2.0, 1.8...
            TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

            Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.
            1º : Não tem lógica comparar motores V6 com L4

            2º Nesse caso, um Alfa 156 2.0 também é um mau motor, comparado com o 3.2 V6....

            3º Vocês aí no brasil , pagam gasolina ????

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Sportboy

              citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

              2.0 143 cv fraco???acho que os brasucas andam com a mania das grandezas, kerem imitar os americanos?e só 2.0, 1.8...
              TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

              Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.
              Bem no brasil deve-se viver bem...Ao ler este tópico, nem diria que existem milhares de brasilerios em portugal...Diria antes que a brasil era um pais da europa ...

              Agora a sério, 2.0 143 cavlos e tem dificuldade em mover o carro? deixe-me rir... Então não é que o audi a3 2.0 tdi tem 140 cavalos e move tao bem o carro, por acho ser mais pesado?
              Aprenda a ponderar as suas respostas para não cair no ridiculo...
              Ja agora estou curioso em saber qual a sua bomba...

              Comentário


                #37
                humm... esse carro nao é a alchol?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por samuel18

                  citação:Originalmente colocada por Sportboy

                  citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                  2.0 143 cv fraco???acho que os brasucas andam com a mania das grandezas, kerem imitar os americanos?e só 2.0, 1.8...
                  TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

                  Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.
                  Bem no brasil deve-se viver bem...Ao ler este tópico, nem diria que existem milhares de brasilerios em portugal...Diria antes que a brasil era um pais da europa ...

                  Agora a sério, 2.0 143 cavlos e tem dificuldade em mover o carro? deixe-me rir... Então não é que o audi a3 2.0 tdi tem 140 cavalos e move tao bem o carro, por acho ser mais pesado?
                  Aprenda a ponderar as suas respostas para não cair no ridiculo...
                  Ja agora estou curioso em saber qual a sua bomba...
                  [8)][8)]
                  de facto acho que os 143 cv movem bastante bem o peso do C4, mas também não é preciso tanta "facada";)

                  Comentário


                    #39
                    Epá, 143 cv não é nada, para quem está habituado a 350 cv....

                    Daí até ser lento.....[8)][8)]

                    E isto no Brasil, país que existem tantos motores 1000 cc montados em tantos carros... até fiat palio existe em 1000cc...

                    Comentário


                      #40
                      mas tb ha mta makina!!!.. mas temos k ver k no Brasil o carro pode vir mais pesado pela blindagem!

                      cumps

                      Comentário


                        #41

                        citação:Originalmente colocada por samuel18

                        citação:Originalmente colocada por Sportboy
                        TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

                        Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.
                        Bem no brasil deve-se viver bem...Ao ler este tópico, nem diria que existem milhares de brasilerios em portugal...Diria antes que a brasil era um pais da europa ...

                        Agora a sério, 2.0 143 cavlos e tem dificuldade em mover o carro? deixe-me rir... Então não é que o audi a3 2.0 tdi tem 140 cavalos e move tao bem o carro, por acho ser mais pesado?
                        Aprenda a ponderar as suas respostas para não cair no ridiculo...
                        Ja agora estou curioso em saber qual a sua bomba...
                        Cair no ridículo é querer dizer que um carro que entrega menos que a concorrência por preço similar é opção de compra inteligente![xx(] Vcs devem até ter alguma razão em dizer que o C4 2.0-16v deve andar bem. Mas sinceramente, não espero nada de muito emocionante ou desportivo...;) Afinal 143cv não chegam para nada! Até o Ford Focus, que é um projecto mais antigo entrega mais potência....

                        Quanto ao preço da gasolina, eu acho alto. Mas a verdade é que actualmente motores mais potentes nem consomem muito mais. E sim, cá temos autonomia, por produzirmos petróleo. Ou seja, os preços não chegam ao absurdo dos praticados em Portugal, o que acabam fazendo com que os portugueses tenham de andar em verdadeiras arrastadeiras, aberrações como o Opel Astra com ridículos 1.3 cilindradas![:0]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          E isto no Brasil, país que existem tantos motores 1000 cc montados em tantos carros... até fiat palio existe em 1000cc...
                          Sim, existem! Mas cada vez se vendem menos carros com esta cilindrada. Afinal, por 200 euros a mais, pode-se levar o mesmo modelo com 1.4...;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por MarcoGT

                            mas tb ha mta makina!!!.. mas temos k ver k no Brasil o carro pode vir mais pesado pela blindagem!

                            cumps
                            Marco, entendo as tuas dúvidas. Cá existem alguns carros blindados. Mas a verdade é que são muito caros. Quem pode pagar por um blindado, leva logo um mercedes ou um Porsche.. Agora Citroens e cia??? Nunca vi nenhum blindado!

                            Comentário


                              #44
                              CITROEN CONFIRMA MAIS NOVIDADES NA GAMA C4!



                              A Citroën, durante o lançamento do C4 3 portas, revelou quais serão seus próximos lançamentos no mercado brasileiro. Em março de 2007, chegará a primeira variação do modelo: a minivan C4 Picasso. O modelo vai conviver com a Xsara Picasso no mercado nacional e, com seus sete lugares, custará cerca de € 28.930,00. (R$90 Mil)



                              Por fim, mais ao final do ano que vem, será a vez do C4 Sedan. Deverá ter os mesmos motores do seu primo Peugeot 307 Sedan. Seu tamanho, contudo, é maior. Apesar de não revelar, é quase certo o fabricante também, produza a versão hatchback de cinco portas.

                              Comentário


                                #45
                                Giro, chamam C4 à Picasso. Sportboy também acho que o 2.0 143cv mexe bem o C4, espera para ver ;) Claro que nada de desportivo, nem o 180cv é alguma coisa de especial. Pena não haver cá o c4 sedan ou station acho que tinha mercado e sempre fazia concorrência à megane break.

                                P.S.: Contenham-se nos posts, não é preciso entrar à facada [xx(]

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por samuel18

                                  citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                  citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                                  2.0 143 cv fraco???acho que os brasucas andam com a mania das grandezas, kerem imitar os americanos?e só 2.0, 1.8...
                                  TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

                                  Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.
                                  Bem no brasil deve-se viver bem...Ao ler este tópico, nem diria que existem milhares de brasilerios em portugal...Diria antes que a brasil era um pais da europa ...

                                  Agora a sério, 2.0 143 cavlos e tem dificuldade em mover o carro? deixe-me rir... Então não é que o audi a3 2.0 tdi tem 140 cavalos e move tao bem o carro, por acho ser mais pesado?
                                  Aprenda a ponderar as suas respostas para não cair no ridiculo...
                                  Ja agora estou curioso em saber qual a sua bomba...
                                  Sim, aqui no Brasil vive-se bem sim senhores! Obviamente mais da metade da população não possui $$$$ para comprar grandes carros, e muito menos do publicado em jornais são realmente miseráveis. Infelizmente o resto do mundo acha que o Brasil é como o mais miserável país africano. [8] Mas ignorância por partes de alguns até que é esperado, afinal, alguns europeus se julgam o topo do mundo... [8)]
                                  Mas voltando ao assunto do carro com motor 2.0 de 143 cv... Cá no Brasil, a fiscalidade, ao contrário de Portugal, não incide sobre a quantidade de cm3 do motor, e sim sobre faixas de cilindradas. Carros abaixo de 1000 cm3, pagam 9% de Imposto (IPI), enquanto entre 1001-2000cm3 pagam 17% de imposto. Somente acima dos 2000cm3 que pagam 25% de IPI (isto excetuando-se o ICMS, PIS, COFINS... que é taxado de forma independente da cilindrada do motor). Por isto que temos Corsa 1.8, Fiesta 1.6, Palio 1.4 e 1.8, Astra 2.0 (somente com este tipo de motor), Marea 1.6 e 1.8, Stilo 1.8 e 1.8 16v, Golf 1.6 e 2.0, Fox 1.6, Focus 1.6 e 2.0, 307 1.6 e 2.0... e por aí vai. Cada vez mais raros carros com cilindrada maior que 2000 cm3 (Vectra 2.4 16v, Stilo 2.4 20v, Marea 2.4 20v...). por cá não são permitidos ligeiros a gasóleo, somente gasolina, álcool ou flexíveis entre os dois combustível (alcool e gasolina).
                                  Entenderam o por quê de não haver arrastadeiras como 307 1.4, C4 1.4, Stilo 1.2...? Para quê montar motores tão pequenos em automóveis médios se a fiscalidade é a mesma (ao contrário de Portugal, onde cada cm3 custa mais euros de IVA)? Não é mania de grandeza, é característica fiscal e de mercado. Eu mesmo tenho um Astra 2.0 que me satisfaz em tudo, muito gostoso de dirigir e consome tanto quanto um Fox 1.6 ou até mesmo um 1.0.
                                  <s>Burrice e </s>mania de grandeza e falar o que não sabe e mandar recados desrespeitosos aos user que realmente valem a pena neste forum. [8)]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                    Giro, chamam C4 à Picasso. Sportboy também acho que o 2.0 143cv mexe bem o C4, espera para ver ;) Claro que nada de desportivo, nem o 180cv é alguma coisa de especial. Pena não haver cá o c4 sedan ou station acho que tinha mercado e sempre fazia concorrência à megane break.

                                    P.S.: Contenham-se nos posts, não é preciso entrar à facada [xx(]

                                    Cumps
                                    Fala Suarez! Entaun, isto foi exactamente o que quiz dizer: que não se pode esperar um desempenho lá muito desportivo do C4. E ae o pessoal fixou bravo!:D

                                    Quanto ao C4 Sedan, acho realmente muito interessante e creio que deverá chegar futuramente à Europa. Quanto á uma possível C4 Break, me parece que a Citroën descartou qualquer possibilidade: entraria no territórios das carrinhas Peugeot, além do que a renovada C4 Picasso cumpre muito bem esta função..;)

                                    Abrç.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pois mas é que por aqui a Picasso não concorre directamente com a Megane break, 307sw, etc.. É mais com a C-max e afins ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        citação:Originalmente colocada por Grilo

                                        citação:Originalmente colocada por Sportboy




                                        Fiquei meio decepcionado...
                                        Isso é uma foto anti-Citroen :

                                        take a look :




                                        Tá melhor ?
                                        paulinhuu, o problema é que o da primeira foto é a versão destinada ao mercado brasileiro, que possui suspensão mais alta para encarar os buracos, assim como seus pneus foram aumentado e as jantes, reduzidas... [8]
                                        Mas essa versão européia é linda ! [B)][^][^]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fotos do C4 vendido no Brasil (Importado da França):






                                          [8][8]:

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu gosto mais daquela parte do tablier em carbono do que em alumínio

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                              citação:Originalmente colocada por samuel18

                                              citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                              citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                                              2.0 143 cv fraco???acho que os brasucas andam com a mania das grandezas, kerem imitar os americanos?e só 2.0, 1.8...
                                              TDi, não eh mania das grandezas! Penses bem: um carro médio-compacto do tamanho do C4 deve sofrer muito para deslocar tanta massa com apenas 143cv...

                                              Por preço semelhante, pode-se partir para o Ford Fusion 2.3-16v ou Jetta, que tem motorização base o bom 2.5 V5... Acho um tanto fraquinho este C4. Mas a sorte é que esta é a versão básica. A citroen deve oferecer ainda o 2.0-16v de 180cv, pelo que li na imprensa local.
                                              Bem no brasil deve-se viver bem...Ao ler este tópico, nem diria que existem milhares de brasilerios em portugal...Diria antes que a brasil era um pais da europa ...

                                              Agora a sério, 2.0 143 cavlos e tem dificuldade em mover o carro? deixe-me rir... Então não é que o audi a3 2.0 tdi tem 140 cavalos e move tao bem o carro, por acho ser mais pesado?
                                              Aprenda a ponderar as suas respostas para não cair no ridiculo...
                                              Ja agora estou curioso em saber qual a sua bomba...
                                              Sim, aqui no Brasil vive-se bem sim senhores! Obviamente mais da metade da população não possui $$$$ para comprar grandes carros, e muito menos do publicado em jornais são realmente miseráveis. Infelizmente o resto do mundo acha que o Brasil é como o mais miserável país africano. [8] Mas ignorância por partes de alguns até que é esperado, afinal, alguns europeus se julgam o topo do mundo... [8)]
                                              Mas voltando ao assunto do carro com motor 2.0 de 143 cv... Cá no Brasil, a fiscalidade, ao contrário de Portugal, não incide sobre a quantidade de cm3 do motor, e sim sobre faixas de cilindradas. Carros abaixo de 1000 cm3, pagam 9% de Imposto (IPI), enquanto entre 1001-2000cm3 pagam 17% de imposto. Somente acima dos 2000cm3 que pagam 25% de IPI (isto excetuando-se o ICMS, PIS, COFINS... que é taxado de forma independente da cilindrada do motor). Por isto que temos Corsa 1.8, Fiesta 1.6, Palio 1.4 e 1.8, Astra 2.0 (somente com este tipo de motor), Marea 1.6 e 1.8, Stilo 1.8 e 1.8 16v, Golf 1.6 e 2.0, Fox 1.6, Focus 1.6 e 2.0, 307 1.6 e 2.0... e por aí vai. Cada vez mais raros carros com cilindrada maior que 2000 cm3 (Vectra 2.4 16v, Stilo 2.4 20v, Marea 2.4 20v...). por cá não são permitidos ligeiros a gasóleo, somente gasolina, álcool ou flexíveis entre os dois combustível (alcool e gasolina).
                                              Entenderam o por quê de não haver arrastadeiras como 307 1.4, C4 1.4, Stilo 1.2...? Para quê montar motores tão pequenos em automóveis médios se a fiscalidade é a mesma (ao contrário de Portugal, onde cada cm3 custa mais euros de IVA)? Não é mania de grandeza, é característica fiscal e de mercado. Eu mesmo tenho um Astra 2.0 que me satisfaz em tudo, muito gostoso de dirigir e consome tanto quanto um Fox 1.6 ou até mesmo um 1.0.
                                              <s>Burrice e </s>mania de grandeza e falar o que não sabe e mandar recados desrespeitosos aos user que realmente valem a pena neste forum. [8)]

                                              Ok.. Vive-se bem... Tudo bem.. So não sei o que entende por viver-se bem.. Mas sabemdo que 50% da população ganha cerca de cento e tal 200 euros por mês.. deve-se viver bem... basta analizar a curva le lorenz do pais... Mas tudo depende do conceito de viver bem...
                                              Ja agora, segundo sabe na minha garagem existe um astra 1.3 que me foi oferecido pelos meus pais visto estar a estudar na universidade.. Mas também temos uma caravam 1.7cdti e um bmw118d.. e no entanto em portugal não se vive bem... Fará no brasil...Em que para se ter 20.000 € deve de ter de trabalhar a vida toda..
                                              Mas deixando isto de lado.. Você está coberto de razão quando afirma na diferente tributação fiscal de ambos os paises... Agora o seu relato do brasil difere em muito do que os emigrantes brasileiros aqui relatam... Estes carros que em portugal servem a classe média ai no brasil devem so ser acessiveis as classes altas, visto no brasil não existir classe média.. E afirmo isto porque estudo economia e sei que no brasil é onde existe um dos maiores fossos entre ricos e pobres, sendo que uma pequena percentaguem da população é rica...
                                              Agora se me disser que faz parte dessa faixa de ricos, e que está habituado a viver numa classe dita a parte (classe alta) ai o seu comentário ja faz todo o sentido... Pois essa faixa vive mesmo bem... Mas dizer que no brasil vive-se bem, é gozar com aqueles que ao lerem isto não o identificam com o mesmo país relatado no topico....

                                              Comentário


                                                #53
                                                O problema é que no Brazil, ou se é rico, ou se é pobre... e por alguma razão, eles emigram tanto para Portugal...

                                                Bom, quanto aos 143cv , não acho que seja pouco, especialmente, num país em que também havia o Golf IV 2.0 de 115cv...[8)]

                                                Além disso, um carro não é so motor...
                                                E se o brasil tem estradas assim tão acidentadas, andar aí com um RS6 , deve ser um desastre...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ai ,ja se trata do bom senso de cada um.... Um c4 de 143cv é pouco... Mas se viesse aqui à baila o a3 2.0tdi 140cv ja era bom... Ora, pensem... 2.0 143cv, já é mais que suficiente para o carro em questão...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Aqui discute-se automoveis ou politica internacional?

                                                    Gosto do C4 Europeu com jantes de 17", a versão brasileira realmente tem a suspenção muito alta. Mas antes assim que todo partido no primeiro buraco. No meu automovel também poderia ter escolhido jantes de 17" e chassis rebaixado mas preferi não arriscar tendo em conta as ruas de Lisboa. ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por samuel18

                                                      citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                                      Sim, aqui no Brasil vive-se bem sim senhores! Obviamente mais da metade da população não possui $$$$ para comprar grandes carros, e muito menos do publicado em jornais são realmente miseráveis. Infelizmente o resto do mundo acha que o Brasil é como o mais miserável país africano. [8] Mas ignorância por partes de alguns até que é esperado, afinal, alguns europeus se julgam o topo do mundo... [8)]
                                                      Mas voltando ao assunto do carro com motor 2.0 de 143 cv... Cá no Brasil, a fiscalidade, ao contrário de Portugal, não incide sobre a quantidade de cm3 do motor, e sim sobre faixas de cilindradas. Carros abaixo de 1000 cm3, pagam 9% de Imposto (IPI), enquanto entre 1001-2000cm3 pagam 17% de imposto. Somente acima dos 2000cm3 que pagam 25% de IPI (isto excetuando-se o ICMS, PIS, COFINS... que é taxado de forma independente da cilindrada do motor). Por isto que temos Corsa 1.8, Fiesta 1.6, Palio 1.4 e 1.8, Astra 2.0 (somente com este tipo de motor), Marea 1.6 e 1.8, Stilo 1.8 e 1.8 16v, Golf 1.6 e 2.0, Fox 1.6, Focus 1.6 e 2.0, 307 1.6 e 2.0... e por aí vai. Cada vez mais raros carros com cilindrada maior que 2000 cm3 (Vectra 2.4 16v, Stilo 2.4 20v, Marea 2.4 20v...). por cá não são permitidos ligeiros a gasóleo, somente gasolina, álcool ou flexíveis entre os dois combustível (alcool e gasolina).
                                                      Entenderam o por quê de não haver arrastadeiras como 307 1.4, C4 1.4, Stilo 1.2...? Para quê montar motores tão pequenos em automóveis médios se a fiscalidade é a mesma (ao contrário de Portugal, onde cada cm3 custa mais euros de IVA)? Não é mania de grandeza, é característica fiscal e de mercado. Eu mesmo tenho um Astra 2.0 que me satisfaz em tudo, muito gostoso de dirigir e consome tanto quanto um Fox 1.6 ou até mesmo um 1.0.
                                                      <s>Burrice e </s>mania de grandeza e falar o que não sabe e mandar recados desrespeitosos aos user que realmente valem a pena neste forum. [8)]

                                                      Ok.. Vive-se bem... Tudo bem.. So não sei o que entende por viver-se bem.. Mas sabemdo que 50% da população ganha cerca de cento e tal 200 euros por mês.. deve-se viver bem... basta analizar a curva le lorenz do pais... Mas tudo depende do conceito de viver bem...
                                                      Ja agora, segundo sabe na minha garagem existe um astra 1.3 que me foi oferecido pelos meus pais visto estar a estudar na universidade.. Mas também temos uma caravam 1.7cdti e um bmw118d.. e no entanto em portugal não se vive bem... Fará no brasil...Em que para se ter 20.000 € deve de ter de trabalhar a vida toda..
                                                      Mas deixando isto de lado.. Você está coberto de razão quando afirma na diferente tributação fiscal de ambos os paises... Agora o seu relato do brasil difere em muito do que os emigrantes brasileiros aqui relatam... Estes carros que em portugal servem a classe média ai no brasil devem so ser acessiveis as classes altas, visto no brasil não existir classe média.. E afirmo isto porque estudo economia e sei que no brasil é onde existe um dos maiores fossos entre ricos e pobres, sendo que uma pequena percentaguem da população é rica...
                                                      Agora se me disser que faz parte dessa faixa de ricos, e que está habituado a viver numa classe dita a parte (classe alta) ai o seu comentário ja faz todo o sentido... Pois essa faixa vive mesmo bem... Mas dizer que no brasil vive-se bem, é gozar com aqueles que ao lerem isto não o identificam com o mesmo país relatado no topico....
                                                      Mew, falas como se Portugal fosse a 8ª maravilha do mundo! Peralá, pelo que leio (muito a respeito de economia, inclusive), e pelo que conhecidos me relatam, Portugal está em franca decadência. o problema é que vcs se comparama à países do nível de Espanha e Alemanha, mas na verdade apresentam indicadores típicos de 3º mundo também. Quem lê até pensa.

                                                      E, em segundo, falastes uma grande bobagem: cá temos realmente uma grande diferença entre ricos e pobres. Mas existe sim classe média, como é o meu caso! Para que saibas, em um mês o rendimento nosso é superior a 5 Mil Euros. Não tenho que trabalhar a vida toda naun! e deixo a pergunta: sem a UE, o que resta pra Portugal?

                                                      Desculpem pelo OFF-TOPIC, mas é que me enoja certas atitudes![xx(]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        O problema é que no Brazil, ou se é rico, ou se é pobre... e por alguma razão, eles emigram tanto para Portugal...

                                                        Bom, quanto aos 143cv , não acho que seja pouco, especialmente, num país em que também havia o Golf IV 2.0 de 115cv...[8)]

                                                        Além disso, um carro não é so motor...
                                                        E se o brasil tem estradas assim tão acidentadas, andar aí com um RS6 , deve ser um desastre...
                                                        Os brasileiros que emigram pra Portugal são realmente burros (em sua maioria) e só o fazem porque não falam outra lingua. Quem é um pouquinho mais inteligente, vai logo pra um país desenvolvido! Ah! Por falar nisso, como que anda a situação dos tugas expulsos do canadá? Taun bem?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sportboy foste mauzinho, agora vai-te cair tudo em cima

                                                          Eu já nem digo nada...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                            Sportboy foste mauzinho, agora vai-te cair tudo em cima

                                                            Eu já nem digo nada...
                                                            Mr Anderson! Gosto do povo português, que fique bem claro isso! Só estou falando o que penso porque ultimamente este fórum tem ficado muitas vezes insuportável! Estou cansado de receber PM´s de mal gosto, estou cansado de ouvir que todo brasileiro é ladrão, estou cansado de ser maltratado! É preciso dar um basta nisso, fazer as pessoas enxergarem a realidade! Peço desculpas ao "tugas gnt fina", que não mereciam ouvir isso!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                              Sportboy foste mauzinho, agora vai-te cair tudo em cima

                                                              Eu já nem digo nada...
                                                              Mr Anderson! Gosto do povo português, que fique bem claro isso! Só estou falando o que penso porque ultimamente este fórum tem ficado muitas vezes insuportável! Estou cansado de receber PM´s de mal gosto, estou cansado de ouvir que todo brasileiro é ladrão, estou cansado de ser maltratado! É preciso dar um basta nisso, fazer as pessoas enxergarem a realidade! Peço desculpas ao "tugas gnt fina", que não mereciam ouvir isso!
                                                              Quem tem atitudes dessas é considerado mal educado, aqui em portugal, aí no brasil ou em qualquer parte do mundo, e não se ganha nada em argumentar demasiado, apenas dores de cabeça, é deixa-los andar na sua ignorancia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X