Gostaria que dessem as vossas opiniões à cerca deste 3 motores...
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1.6 HDi 112Cv - 1.5Dci 110Cv - 1.6 Tdi 105Cv
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Originalmente Colocado por 1975 Ver Postfalta o melhor....................................., muito melhor que esses todos juntos é o 1.6 DCI.
Cumps
De resto a minha ordem seria
hdi....dci.....tdi.....
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Pastis
1.5Dci - Mais divertido e com melhor resposta em baixas. O meu preferido para cidade mas barulhento em AE.
1.6Hdi - Varia muito conforme a marca do carro e se tem ou não FAP. Na minha opinião parcial é um seca de motor para cidade e já não o suporto mais. Já vou no 4º por isso, já criei anticorpos
1.6Tdi - O piorzito segundo a imprensa (nunca tive nenhum)
Qualquer um deles é mais que suficiente para "estradistas" calmos como eu. Não creio que haja um globalmente melhor que os outros...
Não são motores muito entusiasmantes mas como diz o outro "a cavalo dado não se olham os dentes"
Comentário
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Pastis
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEu sempre tive ideia que os TDI fossem os mais barulhentos, pelo menos há uns anos eram... Não Pastis?
Atenção que falta referir os diesel CRDI 128 da KIA. Arruma a um canto qq um dos anteriores referidos...
Ok é Kia e tal mas experimentem 1º. deps falamos. Já fiz alguns valentes Km num.
Comentário
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostPelo que leio o melhor é mesmo o HDI, já o TDI nem devia figurar nesta comparação
É antigo, ultrapassado e sem qualquer atualização desde que saiu para o mercado.
O melhor da atualidade é o 1.6 DCI de 130cv e 1.7 CRDI 136cv.
Comentário
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Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.
Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
A seguir vem o mediano, o 1.6 TDI montado no Golf VI, é mais silencioso que os seus antecessores e a meu ver tem o seu grande forte na economia de combustível, o carro consegue beber mesmo pouco quando conduzido com jeito. É penalizado por uma caixa muito longa, mas não se porta mal. As baixas também são amorfas, não deslumbrando, mas lá está, após as 2000rpm mexe-se bem. Parece mais rápido que o dCi!!! Posso dizer que rola bem em AE a velocidades interessantes com muito silencio e conforto.
O melhor desses 3 e talvez da sua classe, continua a ser o 1.6 HDi, eu só conheço o de 110cv no 308 e é uma unidade bem rodada, mas é extremamente equilibrado, é muito linear, tem um bom pulmão logo desde baixas rotações até às altas... Quanto a mim é mesmo muito bom. A caixa de 6 no 308 de 110cv, é bem escalonada sem ser exageradamente longa, o que combinado com o carácter do motor, torna-se bastante agradável de conduzir. Recupera bem. É silencioso qb também e fica num intermédio de economia entre o TDI (muito económico) e o dCi (mais bêbado). Este de 112cv nunca conduzi, mas será certamente ainda melhor.
Cpts.
Comentário
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostConheço esses 3 motores de andar e conduzir...
Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.
Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
A seguir vem o mediano, o 1.6 TDI montado no Golf VI, é mais silencioso que os seus antecessores e a meu ver tem o seu grande forte na economia de combustível, o carro consegue beber mesmo pouco quando conduzido com jeito. É penalizado por uma caixa muito longa, mas não se porta mal. As baixas também são amorfas, não deslumbrando, mas lá está, após as 2000rpm mexe-se bem. Parece mais rápido que o dCi!!! Posso dizer que rola bem em AE a velocidades interessantes com muito silencio e conforto.
O melhor desses 3 e talvez da sua classe, continua a ser o 1.6 HDi, eu só conheço o de 110cv no 308 e é uma unidade bem rodada, mas é extremamente equilibrado, é muito linear, tem um bom pulmão logo desde baixas rotações até às altas... Quanto a mim é mesmo muito bom. A caixa de 6 no 308 de 110cv, é bem escalonada sem ser exageradamente longa, o que combinado com o carácter do motor, torna-se bastante agradável de conduzir. Recupera bem. É silencioso qb também e fica num intermédio de economia entre o TDI (muito económico) e o dCi (mais bêbado). Este de 112cv nunca conduzi, mas será certamente ainda melhor.
Cpts.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostConheço esses 3 motores de andar e conduzir...
Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.
Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
A seguir vem o mediano, o 1.6 TDI montado no Golf VI, é mais silencioso que os seus antecessores e a meu ver tem o seu grande forte na economia de combustível, o carro consegue beber mesmo pouco quando conduzido com jeito. É penalizado por uma caixa muito longa, mas não se porta mal. As baixas também são amorfas, não deslumbrando, mas lá está, após as 2000rpm mexe-se bem. Parece mais rápido que o dCi!!! Posso dizer que rola bem em AE a velocidades interessantes com muito silencio e conforto.
O melhor desses 3 e talvez da sua classe, continua a ser o 1.6 HDi, eu só conheço o de 110cv no 308 e é uma unidade bem rodada, mas é extremamente equilibrado, é muito linear, tem um bom pulmão logo desde baixas rotações até às altas... Quanto a mim é mesmo muito bom. A caixa de 6 no 308 de 110cv, é bem escalonada sem ser exageradamente longa, o que combinado com o carácter do motor, torna-se bastante agradável de conduzir. Recupera bem. É silencioso qb também e fica num intermédio de economia entre o TDI (muito económico) e o dCi (mais bêbado). Este de 112cv nunca conduzi, mas será certamente ainda melhor.
Cpts.
Excelente análise!
Exactamente a minha opinião e ideia que tenho dos 2 motores
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEsses novos não sei...
Atenção que falta referir os diesel CRDI 128 da KIA. Arruma a um canto qq um dos anteriores referidos...
Ok é Kia e tal mas experimentem 1º. deps falamos. Já fiz alguns valentes Km num.
Mas os "antigos" PD faziam um barulho acima "da média".
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOs novos também não sei...
Mas os "antigos" PD faziam um barulho acima "da média".
O 1.3 Mjet face a este, parece um motor de um Aixam
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostConheço esses 3 motores de andar e conduzir...
Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.
Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
Cpts.
Sou proprietário de uma megane de 2005 com 105cv e o meu irmão tem uma das novas de 110cv e que já conduzi diversas vezes e não acho o de 110cv com andamento inferior ao de 105 cv, para ser sincero acho o andamento semelhante, tambem não acho que os 5 cvs a mais se notam. Quanto aos consumos, com o mesmo tipo de andamento o de 110 cv gasta mais +-0,5 l/100, penso que por causa da FAP. O meu nunca me fez media de 4 l/100, nem mesmo a pastelar...se não passar dos 90 km/h faz médias de 5 l/100.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostConheço esses 3 motores de andar e conduzir...
Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.
Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
(...)
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão tem comparação!O 1.6 Tdi é MUITO silencioso, dos melhores mesmo (senão o melhor). E com muito poucas ou nehumas vibrações!
O 1.3 Mjet face a este, parece um motor de um Aixam
A minha preferencia:
HDI
TDI
...
DCI
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Originalmente Colocado por Pastis Ver Post1.5Dci - Mais divertido e com melhor resposta em baixas. O meu preferido para cidade mas barulhento em AE.
1.6Hdi - Varia muito conforme a marca do carro e se tem ou não FAP. Na minha opinião parcial é um seca de motor para cidade e já não o suporto mais. Já vou no 4º por isso, já criei anticorpos
1.6Tdi - O piorzito segundo a imprensa (nunca tive nenhum)
Qualquer um deles é mais que suficiente para "estradistas" calmos como eu. Não creio que haja um globalmente melhor que os outros...
Não são motores muito entusiasmantes mas como diz o outro "a cavalo dado não se olham os dentes"
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sou o infeliz proprietario de um 1.5dci
bem,sei, é muito diferente do abordado no topic, e está montado num veiculo que obriga a uma programaçao diferente, mas é demasiado barulhento, a frio parece um tractor, em AE faz-me pensar num upgrade ás colunas do radio (aqui em parte a culpa é da fraca insonorizaçao do veiculo). independentemente disso, parece-me demasiado "fragil", o turbo entra tarde, tem soluços ao ralenti. resumindo, nao me inspira confiança, e tenho algum receio quando vou para o mato ou sitios mais remotos.
curiosidade, ontem fui a sintra (colares) e voltei, sempre pela a5 e um ic kk,ou a26, sei la. em 100 e poucos kms, sem aquelas aceleraçoes super calmas para poupar, gastei quase meio deposito lol. o que vale é que graças ao resto do carro, nunca penso nisso enquanto conduzo. mas juntando isso ao atendimento nas oficinas renault,será o ultimo carro que alguma vez comprarei com motor renault, independentemente das promessas e melhorias. odio de estimaçao que ganhei.
o meu pai por seu lado, como trabalha na renault trucks, anda sempre no clio da empresa, 85cv ou coisa que valha, e nunca teve problemas, se bem que quase so faz AE e trocam os carros pouco depois dos 100mil.
1.6 hdi, ca em casa há um montado num 307 de 2006. tambem so usado em cidade, e percursos curtos, pela minha mae, com ocasionais idas a santarem (+-100kms) e deve andar perto dos 70,80 mil kms. nao gasta nada, e até hoje nao deu problema nenhum, a nao ser a antena do radio que se partiu numa lavagem automatica (mulheres)
ha tambem um golf 6 2.0 tdi, que por seu turno ja deu alguns problemas de motor. coisa pouca, mas ainda foram uns trocos.
pelo que tenho ouvido de pessoas que conheço com motores pug, quer a diesel quer a gasolina, começam-me a parecer carros de guerra
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