Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de anticongelante excessivo - 2.0 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu fazia duas coisas: primeira, procurar nos tubos todos, principalmente nas conexões, marcas de água (depois de uma viagem, de preferencia); segundo, colocar um cartão debaixo do motor durante a noite, pra de manhã ver se tem marcas de agua.
    Se não tiver nem uma coisa nem outra, nao andar mais com o carro, só para deixa-lo no mecanico, porque isto de ter agua a entrar para os cilindros não faz muito bem.. Depois em x de ser só uma junta queimada, podem ser camisas, colaça, etc e tal...
    Editado pela última vez por ; 16 March 2012, 16:08.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
      Eu fazia duas coisas: primeira, procurar nos tubos todos, principalmente nas conexões, marcas de água (depois de uma viagem, de preferencia); segundo, colocar um cartão debaixo do motor durante a noite, pra de manhã ver se tem marcas de agua.
      Se não tiver nem uma coisa nem outra, nao andar mais com o carro, só para deixa-lo no mecanico, porque isto de ter agua a entrar para os cilindros não faz muito bem.. Depois em x de ser só uma junta queimada, podem ser camisas, colaça, etc e tal...
      Vou ter de analisar isso melhor. Mas esta fuga já dura há uns meses, acho estranho é não ter evoluído, tem estabilizado...

      Comentário


        #33
        Tens que ver o que se passa.

        Confesso que fico surpreendido que isso já se passe à meses e não faças nada, até porque o carro foi comprado à menos de 1 ano terá garantia, não ?

        Se isso der asneira da grossa não te admires, com esse nível de passividade, enfim .....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Tens que ver o que se passa.

          Confesso que fico surpreendido que isso já se passe à meses e não faças nada, até porque o carro foi comprado à menos de 1 ano terá garantia, não ?

          Se isso der asneira da grossa não te admires, com esse nível de passividade, enfim .....
          Não tem garantia porque foi comprado a particular.

          A passividade resulta da falta de dinheiro. Só em pneus e num rolamento foram há dois meses quase 700€. E a vida não está fácil...

          Comentário


            #35
            Coloca um tapa fugas, mal não faz.

            Conheço uma pessoa que possui um veículo com o 2.0 TDI CR com o mesmo problema, com 30.000km... foi agora á revisão e não sei o que fizeram, reatestaram talvez

            Comentário


              #36
              Bem. Tal como ja foi dito convem ser visto por alguem mecânico que conheça bem esses carros e seja honesto.

              Pode ser algo simples a algo complexo. Pode ser algo tao simples como falado como a tampa. No meu carro (SAAB) a tampa tem uma valvula q evacua assim q tiver no interior 1.2 atmos ou em Pa (ou algo do genero só lendo ) e é tipico com o tempo essa valvula perder capacidade e evacuar facilmente...Eu na minha (como ainda nao troqeui) basta suprar q evacua o ar q mando... Ou seja o sistema de água nao é 100% fechado como indicam muitos mecanicos... serve para descomprimir qunado atinge certas pressoes e a valvula vai perdendo capacidades com os anos

              No teu caso perdendo tanta água (o meu perde alguma mas deve ser isto q indico, vou trocar agora a tampa) pq perde muito menos q o teu carro (uns 200ml em cada 3 meses) e é só qunado puxo pelo carro (qunado sistema fica em pressao). Mesmo assim ja ando a ver preços de bomba de água

              Eu tenho ideia q qunado é alguma junta do motor vê-se passagem ou de bolhas de ar para o sistema de água (borbulha ao abrir a frio ) ou o oleo fica acastanhado. No meu por exemplo confirmo isso regularmente . Sempre limpo . Ja levei a mecanicos saab e ninguem ficou alarmado e disseram-me para trocar a tampa e vêr se resultava...

              No teu caso com tanta perda faz o teste para ver se borbulha no vaso de expansao (a frio ATENCAO). Se nao, deve ser a bomba de água a verter ou em algum outro local quente q rapidamente evapore a agua...

              Mas eu nao sou mecânico (mas a levar a mecanico leva a 1 mecanico e nao ao sapateiro da esquina). Nao leves a um sapateiro ...
              Editado pela última vez por ; 16 March 2012, 17:02.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                Não tem garantia porque foi comprado a particular.

                A passividade resulta da falta de dinheiro. Só em pneus e num rolamento foram há dois meses quase 700€. E a vida não está fácil...
                Assim compreendo, mas mesmo assim tens que tentar ver isso

                Porque isso pode imobilizar-te o carro.

                Comentário


                  #38
                  Nesse motor provavelmente será cabeça rachada ou permutador. A primeira hipótese é amplamente mais onerosa que a segunda.

                  Comentário


                    #39
                    Tenta ver a referencia da cabeça, se terminar em A ou B acho que tens o teu problema diagnosticado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                      Nesse motor provavelmente será cabeça rachada ou permutador. A primeira hipótese é amplamente mais onerosa que a segunda.
                      Mas se fôr cabeça rachada nao é suposto no vaso expansor visualizar-se borbulhar de ar... Sempre ouvi falar nisso . Ou oleo na água ou agua no oleo...

                      Tirem-me a duvida por favor pq tenho esta ideia e nao sou unico

                      Comentário


                        #41
                        Boas! Temho um A3 2.0 tdi de 2004.
                        A cabeça de motor vai estalar, a do meu ja foi ao ar quando tinha mais ou menos 170k.
                        Cump

                        Comentário


                          #42
                          Para já deves parar o carro, e ires com ele ao mecânico.

                          Podem ser N coisas, e claro que a cabeça é mais preocupante de todas, mas tens tubagens, EGR, bomba de água, radiador, etc, etc.

                          De qualquer forma, quando tiveres o carro quente, procura zonas húmidas. Se for uma fuga para o exterior, deverá cheirar a anticongelante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Coloca um tapa fugas, mal não faz.

                            Conheço uma pessoa que possui um veículo com o 2.0 TDI CR com o mesmo problema, com 30.000km... foi agora á revisão e não sei o que fizeram, reatestaram talvez
                            É curioso que ainda ontem me falaram disso do tapa fugas. Isso não faz mal ao circuito? Concretamente faz o quê isso e como actua?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                              Bem. Tal como ja foi dito convem ser visto por alguem mecânico que conheça bem esses carros e seja honesto.

                              Pode ser algo simples a algo complexo. Pode ser algo tao simples como falado como a tampa. No meu carro (SAAB) a tampa tem uma valvula q evacua assim q tiver no interior 1.2 atmos ou em Pa (ou algo do genero só lendo ) e é tipico com o tempo essa valvula perder capacidade e evacuar facilmente...Eu na minha (como ainda nao troqeui) basta suprar q evacua o ar q mando... Ou seja o sistema de água nao é 100% fechado como indicam muitos mecanicos... serve para descomprimir qunado atinge certas pressoes e a valvula vai perdendo capacidades com os anos

                              No teu caso perdendo tanta água (o meu perde alguma mas deve ser isto q indico, vou trocar agora a tampa) pq perde muito menos q o teu carro (uns 200ml em cada 3 meses) e é só qunado puxo pelo carro (qunado sistema fica em pressao). Mesmo assim ja ando a ver preços de bomba de água

                              Eu tenho ideia q qunado é alguma junta do motor vê-se passagem ou de bolhas de ar para o sistema de água (borbulha ao abrir a frio ) ou o oleo fica acastanhado. No meu por exemplo confirmo isso regularmente . Sempre limpo . Ja levei a mecanicos saab e ninguem ficou alarmado e disseram-me para trocar a tampa e vêr se resultava...

                              No teu caso com tanta perda faz o teste para ver se borbulha no vaso de expansao (a frio ATENCAO). Se nao, deve ser a bomba de água a verter ou em algum outro local quente q rapidamente evapore a agua...

                              Mas eu nao sou mecânico (mas a levar a mecanico leva a 1 mecanico e nao ao sapateiro da esquina). Nao leves a um sapateiro ...
                              O mecânico onde vou percebe daquilo (engenheiro).
                              Contudo, essa questão do borbulhar como se testa? Com a tampa aberta e com o motor a trabalhar?
                              Ou com a tampa do vaso de expansão fechada?

                              Quanto a resíduos de óleo na água ou vice versa não tenho visto. Embora amanhã vou analisar melhor é a cor do óleo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Assim compreendo, mas mesmo assim tens que tentar ver isso

                                Porque isso pode imobilizar-te o carro.
                                Pois mas ainda hoje levei o carro ao mecânico para ver se encontrava alguma fuga ou derrame de anticongelante e nada.. zero... :S

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  Tenta ver a referencia da cabeça, se terminar em A ou B acho que tens o teu problema diagnosticado.
                                  é "B"... mas ouvi dizer que as "B" não deram muitos problemas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                    Nesse motor provavelmente será cabeça rachada ou permutador. A primeira hipótese é amplamente mais onerosa que a segunda.
                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                    Mas se fôr cabeça rachada nao é suposto no vaso expansor visualizar-se borbulhar de ar... Sempre ouvi falar nisso . Ou oleo na água ou agua no oleo...

                                    Tirem-me a duvida por favor pq tenho esta ideia e nao sou unico
                                    Eu também ouvi dizer isso.. que há passagem de água para o óleo e o inverso também

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
                                      Boas! Temho um A3 2.0 tdi de 2004.
                                      A cabeça de motor vai estalar, a do meu ja foi ao ar quando tinha mais ou menos 170k.
                                      Cump
                                      Espero que não estale, lol. Pelo menos que dê para reparar antes que ela estale.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Para já deves parar o carro, e ires com ele ao mecânico.

                                        Podem ser N coisas, e claro que a cabeça é mais preocupante de todas, mas tens tubagens, EGR, bomba de água, radiador, etc, etc.

                                        De qualquer forma, quando tiveres o carro quente, procura zonas húmidas. Se for uma fuga para o exterior, deverá cheirar a anticongelante.
                                        Tou tramado... o homem não me soube dizer concretamente o que era, mas acha que pode ser uma pequena fissura na cabeça.

                                        O que é certo é que ando com o carro com este consumo há pelo menos seis meses e não tem acentuado os problemas....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Com o carro a frio abre o deposito de água (vaso expansao). Se tiver passagem das camaras de explosao para o sistema de água vez borbulhar (ou visse versa ). E gotas de agua na camara de explosao sao bombas como ja ouvi dizer qunado aumenta aqunatidade. Basta ser fissura microscopica q aparecem logo bolhas a subir de ar da camara de explosao. Se estiver a passar agua ...

                                          Se fôr passagem de agua para o oleo e vice versa vez o oleo acastanhado e vez a agua
                                          do vaso expansor suja...

                                          O teste é simples mas nao faças o teste com o carro muito quente senao ao abrir vais ter pressao e podes queimar-te . Faz a frio e vê isso durante uns minutos. Nao tem problema e nao é perigoso...

                                          Verifica tambem a tampa como referi. Mas estranho um vasamento tao grande. Mesmo q fosse a cabeça acho q ja tinhas o motor arrebentado com tanta agua. Vez fumo branco a andar ? Deve ser tubagem ou a bomba (ou perto dela sei lá).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                            Com o carro a frio abre o deposito de água (vaso expansao). Se tiver passagem das camaras de explosao para o sistema de água vez borbulhar (ou visse versa ). E gotas de agua na camara de explosao sao bombas como ja ouvi dizer qunado aumenta aqunatidade. Basta ser fissura microscopica q aparecem logo bolhas a subir de ar da camara de explosao. Se estiver a passar agua ...

                                            Se fôr passagem de agua para o oleo e vice versa vez o oleo acastanhado e vez a agua
                                            do vaso expansor suja...

                                            O teste é simples mas nao faças o teste com o carro muito quente senao ao abrir vais ter pressao e podes queimar-te . Faz a frio e vê isso durante uns minutos. Nao tem problema e nao é perigoso...

                                            Verifica tambem a tampa como referi. Mas estranho um vasamento tao grande. Mesmo q fosse a cabeça acho q ja tinhas o motor arrebentado com tanta agua. Vez fumo branco a andar ? Deve ser tubagem ou a bomba (ou perto dela sei lá).
                                            Vou ver se faço testo isso a ver se fica a borbulhar.

                                            Sim, o vasamento é de um litro por mês. E nestes meses nem "ata nem desata"... tem sido constante.

                                            Quanto a fumo branco, nunca vi nada... nem sequer no arranque...

                                            Comentário


                                              #52
                                              pelos sintomas quase certeza que é a junta da colaça , queimou ou dilatou , como a quantidade de liquido que gasta é pouca o fumo que sai do escape não é possivel notar alguma alteração.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                pelos sintomas quase certeza que é a junta da colaça , queimou ou dilatou , como a quantidade de liquido que gasta é pouca o fumo que sai do escape não é possivel notar alguma alteração.
                                                mas a junta da colaça não é o mesmo que a cabeça do motor correcto? a primeira é mais barata não é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se ele ja ta assim ha tanto tempo, nao te custa nada perderes mais um mes a procura de fugas de agua... Convem, se nao estiveres a usar anticongelante, retirares alguma agua do circuito e meter anticongelante la pra dentro ate atestar, pq dps torna-se mt mais facil descobrir a fuga. Eu tb andei com fugas de agua no meu corsa mt tempo, e diziam-me que era a junta ou a cabeca. Ao longo do tempo, sp olhar p baixo do carro e do capot sp que podua, acabei por descobrir um tubo roto e fuga numa tubagem ligada ao termostato. Problema resolvido. E se nao tivesse anticongelante no circuito, nc descobria, p causa da cor.
                                                  Quanto aos tapa fugas... Isso é de opinioes... Eu sou da opiniao de nao se usar, pq se tapa fugas pequenas, tb entope radiadores... Mas pronto, se eles existem, algum resultado terao, isso agora é contigo, faz umas pesquisas pla net.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                    Vou ver se faço testo isso a ver se fica a borbulhar.

                                                    Sim, o vasamento é de um litro por mês. E nestes meses nem "ata nem desata"... tem sido constante.

                                                    Quanto a fumo branco, nunca vi nada... nem sequer no arranque...
                                                    Procura o meu topico nas boxes, é qq coisa tipo "vamos jogar a passagem de compressao?". É recente. Tem la varios videos desse teste que diz no meu carro. O problema no meu é o contrario do teu: passa ar para a agua... Por esse teste, nunca diria que passava. E a trabalhar ao relantim nao ganha grande pressao, é so em carga, a andar, o que pode indicar uma passagem mm mt pequena, que pode ser tb o teu caso. Tao a tentar descobrir de onde vem.

                                                    Sent from my U20i using Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      mas a junta da colaça não é o mesmo que a cabeça do motor correcto? a primeira é mais barata não é?
                                                      A junta é o que une a cabeça ao bloco do motor, e garante passagens de agua e oleo, estanquicidade das camaras de combustao e entre estas todas e o exterior. A junta é so a folha metalica entre a parte de cima (cabeça) e de baixo (bloco) do motor. A junta, pode custar uns 40 euros. A cabeça, mais de 1000 nova, dependendo da marca, etc. Na sucata arranjas mais barato. Se for so a junta, fica-te uma reparaçao relativamente barata. Por isso, eu a ti perdia tempo a descartar a hipotese de fuga de agua pa fora do circuito. E so dps é que procurava pa dentro do motor.

                                                      Sent from my U20i using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Vê dentro do carro do lado do passageiro (do lado da consola central) no chão ou na parte inferior do tablier se está molhado.
                                                        Cumps
                                                        Se for isto o que poderá ser?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                                                          Se for isto o que poderá ser?
                                                          Radiador da sofagem roto. Trocar isso nesse carro acho que nao é caro... Has-de ligar a sofagem qd entras no carro de manha e ver se sentes o cheiro a anti-congelante...

                                                          Sent from my U20i using Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                            Se ele ja ta assim ha tanto tempo, nao te custa nada perderes mais um mes a procura de fugas de agua... Convem, se nao estiveres a usar anticongelante, retirares alguma agua do circuito e meter anticongelante la pra dentro ate atestar, pq dps torna-se mt mais facil descobrir a fuga. Eu tb andei com fugas de agua no meu corsa mt tempo, e diziam-me que era a junta ou a cabeca. Ao longo do tempo, sp olhar p baixo do carro e do capot sp que podua, acabei por descobrir um tubo roto e fuga numa tubagem ligada ao termostato. Problema resolvido. E se nao tivesse anticongelante no circuito, nc descobria, p causa da cor.
                                                            Quanto aos tapa fugas... Isso é de opinioes... Eu sou da opiniao de nao se usar, pq se tapa fugas pequenas, tb entope radiadores... Mas pronto, se eles existem, algum resultado terao, isso agora é contigo, faz umas pesquisas pla net.
                                                            Eu uso sempre anticongelante. Nisso não facilito. Pelo menos sempre ouvi dizer que é melhor para a saúde do carro, e não custa assim tanto... 5 litros custam nem 7€...

                                                            Essa questão do entupir radiadores é um receio que tenho, pois ouvi dizer que aquilo funciona tipo "chiclete"...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                              Procura o meu topico nas boxes, é qq coisa tipo "vamos jogar a passagem de compressao?". É recente. Tem la varios videos desse teste que diz no meu carro. O problema no meu é o contrario do teu: passa ar para a agua... Por esse teste, nunca diria que passava. E a trabalhar ao relantim nao ganha grande pressao, é so em carga, a andar, o que pode indicar uma passagem mm mt pequena, que pode ser tb o teu caso. Tao a tentar descobrir de onde vem.

                                                              Sent from my U20i using Tapatalk
                                                              Vou ver esse teu tópico então..

                                                              Mas sou franco, nunca ouvi essa de passar ar para a água. Como é que isso sucede?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X