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Sendo a versão pós-restyling, não pode ser uma Sport, pois essa designação acabou. Deve ser uma Trend, como disseram.
O motor é bastante bom para época, ainda que não se possa comparar ao atual. Económico e suficiente veloz. A fiabilidade é discutível, pois há vários que nunca tiveram problemas, mas há outros muito mauzinhos.
De resto, é o que disseram. Excelente chassis, bom nível de conforto e um interior com alguns pormenores menos bons.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostNeste fórum discute-se qualidade dos interiores, estofos, equipamento, tamanho da bela da jante...
E do motor ninguém fala?
Velocidade máxima? Consumos? Intervalos de revisão? Correia Vs. Corrente? Preço dos consumíveis? Óleo?
Este é assumidamente um forum dedicado às "paneleirices".
Um dia o motor começa a deitar fumo branco e vamos-nos socorrer das jantes ou no Cruise-control...
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostO carro é igual ao meu, só sofreu o facelift e é o titanium, de resto é igual. O meu já deu velocidade máxima de 230km (109cv), os consumos rondam nos 6/6.5 (consumo médio), os intervalos nas revisões é de 20000 em 20000km, o óleo é 5w30 sintético salvo erro e ronda os 4/4.5l no máximo. De resto, barulhos parasitas nunca tive, e dinheiro em manutenção não gastei nenhum, tirando as revisões.. só agora vou ter que mudar um tubo no turbo, que rebentou.
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostO carro é igual ao meu, só sofreu o facelift e é o titanium, de resto é igual. O meu já deu velocidade máxima de 230km (109cv), os consumos rondam nos 6/6.5 (consumo médio), os intervalos nas revisões é de 20000 em 20000km, o óleo é 5w30 sintético salvo erro e ronda os 4/4.5l no máximo. De resto, barulhos parasitas nunca tive, e dinheiro em manutenção não gastei nenhum, tirando as revisões.. só agora vou ter que mudar um tubo no turbo, que rebentou.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver Post230 a descer muito certo?
Originalmente Colocado por dmsl Ver Postahah não não.. só consigo atingir isso na retas alentejanas.. Mas chegas aos 200 km/h facilmente
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O Focus não é propriamente um carro veloz, mas digo-vos que é completamente verdade isto que vos relato, tendo eu comprovado.. talvez também não acreditasse se mo dissessem, mas é verdade. Claro que demora tempo chegar aos 230km/h, precisas de uma boa recta como as aletejanas, mas aos 200km/h, provavelmente conhecem a Auto-estrada Porto Amarante (A4), pronto já consegui
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostO Focus não é propriamente um carro veloz, mas digo-vos que é completamente verdade isto que vos relato, tendo eu comprovado.. talvez também não acreditasse se mo dissessem, mas é verdade. Claro que demora tempo chegar aos 230km/h, precisas de uma boa recta como as aletejanas, mas aos 200km/h, provavelmente conhecem a Auto-estrada Porto Amarante (A4), pronto já consegui
Também já meti o ponteiro nos 210km/h, mas isso em velocidade real deve corresponder a uns 190 e pouco km/h. Se levares um GPS ao lado vais ter uma surpresa.
E sim, o carro chega aos 200km/h, mas não é assim tão fácil como estás a querer parecer. 230 km/h custa-me muito a crer que o faças nas rectas da A2.
Enfim, mas isto não interessa a praticamente ninguém.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostE sim, o carro chega aos 200km/h, mas não é assim tão fácil como estás a querer parecer. 230 km/h custa-me muito a crer que o faças nas rectas da A2.
Presumo que numa recta, a descer, os 230 chegam possíveis.
A descer todos os santos ajudam e realmente, não há interesse em estarmos a "discutir" este tipo de valores...
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Vá que em plano toque com o ponteiro nos 200 pronto. Já dá para ter uma noção. O 90cv seja o 1.3 Mjet ou o 1.6HDi não o fazem. Só a descer.
Mas por exemplo a facilidade é relativa, já que manter esta velocidade é quase impossivel durante uma viagem. Para isso é preciso subirmos de "degrau" a nivel de motores.
Mas isto pouco interessa como já disseram.Editado pela última vez por JoelM; 30 March 2012, 12:59.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostVá que em plano toque com o ponteiro nos 200 pronto. Já dá para ter uma noção. O 90cv seja o 1.3 Mjet ou o 1.6HDi não o fazem. Só a descer.
Mas por exemplo a facilidade é relativa, já que manter esta velocidade é quase impossivel durante uma viagem. Para isso é preciso subirmos de "degrau" a nivel de motores.
Mas isto pouco interessa como já disseram.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostMas por exemplo a facilidade é relativa, já que manter esta velocidade é quase impossivel durante uma viagem. Para isso é preciso subirmos de "degrau" a nivel de motores.
Já com a Focus van (TDdi 90cv) da patroa ainda é pior. À mínima subida, perde de imediato o fulgor e o ponteiro começa a descer...
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostCorrecto e afirmativo. Quando se começa a subir, a velocidade de cruzeiro cai - contrariamente ao meu pequeno nipónico (Yaris), que facilmente mantém estes valores proibitivos
Já com a Focus van (TDdi 90cv) da patroa ainda é pior. À mínima subida, perde de imediato o fulgor e o ponteiro começa a descer...
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostCorrecto e afirmativo. Quando se começa a subir, a velocidade de cruzeiro cai - contrariamente ao meu pequeno nipónico (Yaris), que facilmente mantém estes valores proibitivos
Já com a Focus van (TDdi 90cv) da patroa ainda é pior. À mínima subida, perde de imediato o fulgor e o ponteiro começa a descer...
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Bem, esqueci-me de ca vir actualizar informaçao
Ja tenho a carrinha desde Terça, ja fiz perto de 240km com ela, e ate agora so tenho coisas positivas a dizer dela:
- Curva bastante bem, a frente é precisa e a traseira nao mexe, apesar de os pneus da frente nao ajudarem muito.
- Trava bem, apesar de os travoes nao serem muito sensiveis mas sao eficientes.
- O motor chega e sobra, so notei dificuldade em recuperar numa ligeira subida em 5ª as 1300rpm, mas quando chega perto das 2000rpm dispara bem.
- O motor tambem é silencioso (em aceleraçao ja nao) e o carro é bem insonorizado.
- Nao ha ruidos parasitas, a suspensao faz bom trabalho em piso degradado apesar da traseira altar um bocado em lombas.
- Bancos tem bom apoio lombar, fixam bem a pessoa.
Consumos o CB marca 5.9 neste momento, acho que foi uma boa compra e estou satisfeito com a carrinha, o stand foi bastante prestavel tambem (gostei de terem feito a revisao na propria Ford).
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostO Yaris provavelmente tem a caixa mais curta o que o faz aguentar melhor as subidas. Pode ser disso.
Originalmente Colocado por dmsl Ver Postpois eu isso já não percebo.. o Yaris não é mais recente?
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Originalmente Colocado por TSport Ver Post@ Drifter, parabéns pela aquisição
Por acaso, acho a suspensão demasiado mole. Mas pronto, se calhar estou mal habituado. O meu é tábua rasa
Drifter, boa sorte com a máquina, e que tenhas tanta sorte como eu tive, muitos km´s (de preferência acima dos meus, 130000km)
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Originalmente Colocado por TSport Ver Post@ Drifter, parabéns pela aquisição
Por acaso, acho a suspensão demasiado mole. Mas pronto, se calhar estou mal habituado. O meu é tábua rasa
Drifter, boa sorte com a máquina, e que tenhas tanta sorte como eu tive, muitos km´s (de preferência acima dos meus, 130000km)
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostBem, esqueci-me de ca vir actualizar informaçao
Ja tenho a carrinha desde Terça, ja fiz perto de 240km com ela, e ate agora so tenho coisas positivas a dizer dela:
- Curva bastante bem, a frente é precisa e a traseira nao mexe, apesar de os pneus da frente nao ajudarem muito.
- Trava bem, apesar de os travoes nao serem muito sensiveis mas sao eficientes.
- O motor chega e sobra, so notei dificuldade em recuperar numa ligeira subida em 5ª as 1300rpm, mas quando chega perto das 2000rpm dispara bem.
- O motor tambem é silencioso (em aceleraçao ja nao) e o carro é bem insonorizado.
- Nao ha ruidos parasitas, a suspensao faz bom trabalho em piso degradado apesar da traseira altar um bocado em lombas.
- Bancos tem bom apoio lombar, fixam bem a pessoa.
Consumos o CB marca 5.9 neste momento, acho que foi uma boa compra e estou satisfeito com a carrinha, o stand foi bastante prestavel tambem (gostei de terem feito a revisao na propria Ford).
Acho o motor ruidoso curiosamente. Pelo menos o 109 16v.
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostA sério? Acho que faz o barulho normal para um diesel.. Na minha opinião a Astra faz mais barulho
Mas o 1.6HDi e o 1.3 pelo menos o antigo 1.3 e o antigo 1.6HDi acho que são ruidosos. Claro que comparando aos diesel de antigamente isto é mentira. E quando digo ruidoso não nada de grave, mal se ouvem na verdade a não ser em cidade talvez. E basta ligar o rádio e acabou.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostO 1.7 é mais ruidoso ainda .
Mas o 1.6HDi e o 1.3 pelo menos o antigo 1.3 e o antigo 1.6HDi acho que são ruidosos. Claro que comparando aos diesel de antigamente isto é mentira. E quando digo ruidoso não nada de grave, mal se ouvem na verdade a não ser em cidade talvez. E basta ligar o rádio e acabou.
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