Anúncio

Collapse
No announcement yet.

116d Efficient Dynamics por...€27.900. E parece que vem aí o X1 16d também... pág.35

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Será o melhor dinamicamente só por ter tracção traseira ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Será o melhor dinamicamente só por ter tracção traseira ?
      Retirado o meu post: "provavelmente".

      Não sei se o é, pois nunca conduzi nenhum e faltam-me conduzir outros do segmento (estou mais familiarizado com carros do segmento D), mas tanta imprensa especializada, nacional e internacional, não pode estar errada.

      E, tendo já sido proprietário de uma carrinha 320d (E91), não me é nada difícil acreditar que o S1 possa ser o melhor do segmento. E sim, conhecendo como conheço a Série 3, a tracção traseira ajuda muito.

      Comentário


        #33
        Curiosamente, só anteontem é que o meu colega de casa ficou a saber que o S1 dele é de tracção traseira. E foi porque eu lhe disse, e tivemos de desligar o controlo de tracção porque mesmo assim ele tava na dúvida. Já tem o carro à uns 3 meses

        Comentário


          #34
          Vi um preto com jantes 17 escuras e vidros fumados, estava bonito, bonito ou feio cada um tem o gosto diferente.
          Só acho que o motor 116d não deve ficar la muito bem no carro é sempre um carro pesado. mas pode ser que consiga bom andamento.
          Cada um compra o que gosta.

          Comentário


            #35
            É um carro simplesmente excelente em todos os aspectos, mas tem uma estética exterior absolutamente abominável.

            Comentário


              #36
              Estou mesmo muito surpreendido pois, como se devem recordar, aqui há anos a VW só desceu €200 no preço do Golf 1.6 TDi face ao anterior 2.0 TDi de 110cv. Isto porque aumentaram bem o preço base com o que conseguiram "poupar" em ISV e, consequentente, também o IVA.

              Já a BMW parece ter mesmo aproveitado isto para ter um carro bem competitivo e nem deve ter aproveitado para subir o preço base, é de louvar !


              Mas vamos ser pragmáticos. Esse 116d dificilmente vai "saltar" por menos de 30k o que, ainda assim, é muito bom para um Série 1 diesel com 116cv, o que chega para muita da malta que compra este carro neste versão, pessoal que vê carros como electrodomésticos mas que olham a uma coisa, ao símbolo no capot.


              Por esses 30k, já somando despesas, só deve sobrar €€ para PM e um ou dois extras tipo cruise control. Ah, e claro, com tampões.

              De certo que com alguns goodies que eu pessoalmente valorizo dificilmente este 116d ficaria por menos de €32/33mil, e para ficar mesmo à maneira deve até chegar aos €35mil. Mas ok, isto sou eu, muita gente está-se a borrifar para JLL, AC Auto, xénon, packs conforto, packs sport etc e percebo perfeitamente quem ache este gasto extra um desperdício. Felizmente que em marcas generalistas dá para ter muita coisa por valores razoáveis, se um dia estiver comprador de um premium novo (em PT duvido, mas "lá fora") terei decerto de fazer muitas concessões.


              Por acaso, sobretudo se tiver bem configurado, até gosto deste Série 1, mas sei que não é nada consensual. Quando sair em 3p, preto com Kit-M e jante à maneira ainda vou ver pessoal que está aqui a dizer que não gosta a a babar


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Conclusão: além de teres tido uma atitude "cobarde" e "baixa" ao pegares no meu carro de dia a dia (que não é sequer aqui chamado), contradizes-te nas tuas afirmações.
              Se há pessoa baixa e cobarde neste fórum, esse alguém és tu.

              E não o estou a defender pois também não acho correcto estar a mudar de assunto para os carros pessoais de cada user, coisa que nunca fiz nem contigo nem com ninguém.

              Sim porque uma pessoa que recebe uma PM e mente descaradamente sobre o conteúdo da mesma só pode ser mesmo um grande cobarde.

              Eu nem era para ter escrito isto porque tu não mereces tanta atenção (apesar de a adorares ter), mas depois de algumas boquinhas que tens mandado aqui e ali nos últimos meses sobre a minha pessoa fica aqui este post por um simples razão: para que outros users (os que ainda não o sabem) perceberem como verdadeiramente és.

              E não, eu não quero saber que carro tens, se um Alfa antigo ou se um Ferrari novo, o que me interessa é o carácter. Tu és é precisamente aquilo que passas a vida a chamar aos outros, e isso diz tudo.

              Mais: Como te disse na altura, se és homenzinho para dizeres o que dizes aqui on fórum também o és para dizer pessoalmente, mas claro, depois vem o choradinho do "não posso ir a um almoço porque não tem possibilidades". Eu nem digo que não seja verdade, mas mesmo que não fosse tenho a certeza que não tinhas tomates para dizeres tudo o que dizes aqui a montes de users. Sim, porque o facto de teres vários users que "não te vêm à frente" não é certamente por acaso.

              Não é propriamente o primeiro caso por aqui e por essa net fora, os típicos campeões do teclado, ratos no frente a frente. Aliás, no fórum há aqui mais uns quantos.
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 24 March 2012, 15:56.

              Comentário


                #37

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  É um carro simplesmente excelente em todos os aspectos, mas tem uma estética exterior absolutamente abominável.
                  Concordo, com a ressalva que é excelente em todos os aspectos à excepção da sua habitabilidade. Continua a ser um carro muito egoísta

                  Mesmo a frente até já gosto, é agressiva (talvez excessivamente numa versão sem pacote M) mas não acho que resulte mal ao vivo, tem personalidade coisa que não abunda muito nos dias que correm e que eu valorizo bastante.

                  Na minha opinião o grande problema é mesmo a traseira
                  Editado pela última vez por Andre; 24 March 2012, 16:08.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Concordo, com a ressalva que é excelente em todos os aspectos à excepção da sua habitabilidade. Continua a ser um carro muito egoísta

                    Mesmo a frente até já gosto, é agressiva (talvez excessivamente numa versão sem pacote M) mas não acho que resulte mal ao vivo, tem personalidade coisa que não abunda muito nos dias que correm e que eu valorizo bastante.

                    Na minha opinião o grande problema é mesmo a traseira
                    Creio que a habitabilidade (que no anterior Série 1 era de facto uma solução de compromisso) nesta nova geração está já em bom plano.



                    Espaço mais do que suficiente para as pernas, mesmo com os bancos dianteiros completamente chegados para trás. Em largura e altura também tem boas cotas de habitabilidade.

                    Comentário


                      #40
                      Porque é que vocês azedam o tópico com um discurso de bocas pessoais?

                      Comentário


                        #41
                        Preço de arromba. Digam o que disserem, se estivesse comprador, seria uma das opções em cima da mesa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Creio que a habitabilidade (que no anterior Série 1 era de facto uma solução de compromisso) nesta nova geração está já em bom plano.



                          Espaço mais do que suficiente para as pernas, mesmo com os bancos dianteiros completamente chegados para trás. Em largura e altura também tem boas cotas de habitabilidade.
                          Continua a ser apertado na zona da cabeça pela curvatura dos bancos (uma pessoa vai com o banco em cima dos olhos quando alguém com mais de 1,70 vai à frente), nas pernas está mais próximo à média mas continua com a consola em cima do banco de trás e a cortar raio para ter os pés. Os bancos estão alinhados pelos pilares, ou seja, não estão chegados muito para atrás.

                          Não deixa de ter menos espaço em volta dos lugares que os melhores utilitários nesse aspeto, apesar de ser melhor que o serie 1 anterior continua a ter muita limitação para se jogar com as pernas e os pés. Isto até é mais importante que os cms puros em comprimento.
                          Editado pela última vez por Cagi; 24 March 2012, 16:34.

                          Comentário


                            #43
                            Com este preço vai vender bem! Continua a ser um aborto

                            Comentário


                              #44
                              Concordo, até porque a grande diferença sente-se no acesso que, continuando problemático à custa da característica curvatura do pilar C, está melhor porque se colmatou o principal problema do E87: a reduzida distância entre o final do pilar B e o início do banco traseiro.

                              Também com 3cm a mais na distância entre-eixos não podiam ocorrer milagres...

                              E mantém-se um habitáculo com reduzida superfície vidrada (sensação "bunker"), mais a distância ao solo baixa.

                              Tudo isso contribui para a experiência de viagem ser muito pouco "familiar", viaja-se muito baixo do que é normal e com menos visibilidade.

                              Veja-se continua a ser um carro egoísta, lá está Foge completamente ao padrão actual do segmento C em que por via de uma "monovolumização", desde o 307, que se traduz num maior espaço em altura e habitáculos "mais elevados" e com maior superfície vidrada.

                              Olhe-se para área de janela (tanto à frente como atrás) de um F20...



                              E depois um carro padrão tipo Golf:



                              Os cm não dizem mesmo tudo, pois mesmo para centímetros idênticos o F20 será sempre muito mais claustrofóbico.

                              Comentário


                                #45
                                Já pensaram que a diferença de preço pode ser sobretudo por pagar menos impostos (devido à cilindrada)?
                                Editado pela última vez por SRLA; 24 March 2012, 16:59.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  O carro é fraco estéticamente, mas deve ser globalmente um bom carro, como são habitualmente os BMWs.



                                  Pelo menos naquilo que se costuma valorizar até exageradamente por aqui, ou seja com um bom pisar, agilidade e um feeling porreiro dos comandos.

                                  Já o anterior era e ainda fiz uns quantos kms em uns de rent a car.

                                  Dinamicamente eram fantásticos, não acredito que a BMW tenha regredido no novo modelo... Já estecticamente, quando se achava que era complicado fazer um S1 mais feio, os gajos conseguiram!

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Se fosse uma mulher, era daquelas que não deslumbrando à vista, deverá ter outras competências que fazem dela uma boa montada e não sendo uma máquina sexual, não se deve negar a quase nada.

                                  SIm, tipo aquela colega de liceu que era feia como os cornos mas boa comó milho e a quem toda a gente "recorria" qd se queria gozar um bom bocado sem ter que pagar jantares e conhecer a familia!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Grande descida de preço sem duvida, ainda assim 1000x o 116i.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Estou mesmo muito surpreendido pois, como se devem recordar, aqui há anos a VW só desceu €200 no preço do Golf 1.6 TDi face ao anterior 2.0 TDi de 110cv. Isto porque aumentaram bem o preço base com o que conseguiram "poupar" em ISV e, consequentente, também o IVA.

                                      Já a BMW parece ter mesmo aproveitado isto para ter um carro bem competitivo e nem deve ter aproveitado para subir o preço base, é de louvar !


                                      Mas vamos ser pragmáticos. Esse 116d dificilmente vai "saltar" por menos de 30k o que, ainda assim, é muito bom para um Série 1 diesel com 116cv, o que chega para muita da malta que compra este carro neste versão, pessoal que vê carros como electrodomésticos mas que olham a uma coisa, ao símbolo no capot.


                                      Por esses 30k, já somando despesas, só deve sobrar €€ para PM e um ou dois extras tipo cruise control. Ah, e claro, com tampões.

                                      De certo que com alguns goodies que eu pessoalmente valorizo dificilmente este 116d ficaria por menos de €32/33mil, e para ficar mesmo à maneira deve até chegar aos €35mil. Mas ok, isto sou eu, muita gente está-se a borrifar para JLL, AC Auto, xénon, packs conforto, packs sport etc e percebo perfeitamente quem ache este gasto extra um desperdício. Felizmente que em marcas generalistas dá para ter muita coisa por valores razoáveis, se um dia estiver comprador de um premium novo (em PT duvido, mas "lá fora") terei decerto de fazer muitas concessões.


                                      Por acaso, sobretudo se tiver bem configurado, até gosto deste Série 1, mas sei que não é nada consensual. Quando sair em 3p, preto com Kit-M e jante à maneira ainda vou ver pessoal que está aqui a dizer que não gosta a a babar




                                      Se há pessoa baixa e cobarde neste fórum, esse alguém és tu.

                                      E não o estou a defender pois também não acho correcto estar a mudar de assunto para os carros pessoais de cada user, coisa que nunca fiz nem contigo nem com ninguém.

                                      Sim porque uma pessoa que recebe uma PM e mente descaradamente sobre o conteúdo da mesma só pode ser mesmo um grande cobarde.

                                      Eu nem era para ter escrito isto porque tu não mereces tanta atenção (apesar de a adorares ter), mas depois de algumas boquinhas que tens mandado aqui e ali nos últimos meses sobre a minha pessoa fica aqui este post por um simples razão: para que outros users (os que ainda não o sabem) perceberem como verdadeiramente és.

                                      E não, eu não quero saber que carro tens, se um Alfa antigo ou se um Ferrari novo, o que me interessa é o carácter. Tu és é precisamente aquilo que passas a vida a chamar aos outros, e isso diz tudo.

                                      Mais: Como te disse na altura, se és homenzinho para dizeres o que dizes aqui on fórum também o és para dizer pessoalmente, mas claro, depois vem o choradinho do "não posso ir a um almoço porque não tem possibilidades". Eu nem digo que não seja verdade, mas mesmo que não fosse tenho a certeza que não tinhas tomates para dizeres tudo o que dizes aqui a montes de users. Sim, porque o facto de teres vários users que "não te vêm à frente" não é certamente por acaso.

                                      Não é propriamente o primeiro caso por aqui e por essa net fora, os típicos campeões do teclado, ratos no frente a frente. Aliás, no fórum há aqui mais uns quantos.
                                      Porra, és mesmo uma criança!!
                                      Nem me vou dar ao trabalho de responder a alguém com tão baixo nível como tu (como ficou bem patente numa PM que me mandaste há uns largos meses atrás).

                                      E fica o registo que não vou a almoços do AHO porque nunca calhou, bem como fica o apontamento que já conheci muito boa gente deste forum.
                                      Não vou a almoços, mas vou a encontros com alguma regularidade.

                                      Cresce a aparece meu caro.

                                      PS - Existe um ditado popular que diz para não se discutir com idiotas porque eles acabam sempre por nos obrigara rebaixar o nível. E é bem verdade. Peço desculpa pelo OT.
                                      Editado pela última vez por MadDragon; 24 March 2012, 17:30.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já agora André, tens ideia da diferença desse motor para o que equipa o Mini? É o mesmo bloco?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Grande preço mesmo, estou espantado. Tenho é pena que o preço da versão a gasolina seja um roubo, parece que querem obrigar todos a comprarem a gasóleo. Quanto a estética, não gosto e no meu entender regrediram face a geração anterior da qual gosto bastante, mas também não acho que seja um aborto como dizem. Mesmo sendo feio, prefiro este aos Seat Leon e Mercedes Classe A por ex.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                            Grande preço mesmo, estou espantado. Tenho é pena que o preço da versão a gasolina seja um roubo, parece que querem obrigar todos a comprarem a gasóleo. Quanto a estética, não gosto e no meu entender regrediram face a geração anterior da qual gosto bastante, mas também não acho que seja um aborto como dizem. Mesmo sendo feio, prefiro este aos Seat Leon e Mercedes Classe A por ex.
                                            Pois, mas esses também não são nenhuns prodígios esteticamente.
                                            Ainda assim acho o Leon com mais salero.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Já agora André, tens ideia da diferença desse motor para o que equipa o Mini? É o mesmo bloco?
                                              Parece-me ser o mesmo bloco.

                                              Mesma cilindrada (1598cc) para mesmo curso/diâmetro (83.6/78).

                                              Mas 116cv vs 112cv, 260 Nm entre 1750 e 2500rpm para o BMW e 270 Nm entre 1750 e 2250rpm no MINI.

                                              Electrónica?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                É um carro simplesmente excelente em todos os aspectos, mas tem uma estética exterior absolutamente abominável.
                                                Então não é em todos os aspectos.

                                                E sim, este Série1 fica a dever muito à beleza. Na minha opinião a marca cometeu um erro demasiado grosseiro, ao continuar a fazer os faróis da frente enormes e desproporcionais em relação ao carro
                                                Se fossem mais "finos" e esguios o carro ficava completamente diferente, para melhor.
                                                Editado pela última vez por MGomes; 24 March 2012, 18:33.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Coisa bonita! :D

                                                  Avaliar um carro pelo que cada um tem ou não é que não percebo, cada carro tem que ser comparado com os seus concorrentes e com o passado recente de cada marca e não com outra coisa qualquer IMO.
                                                  Editado pela última vez por OlhaQueNao; 24 March 2012, 18:46.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Gostava mais da estética do modelo anterior.

                                                    O preço é interessante mas sabendo da política de opcionais da BMW, eu pergunto:

                                                    ...este carro traz direcção assistida?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Gostava mais da estética do modelo anterior.

                                                      O preço é interessante mas sabendo da política de opcionais da BMW, eu pergunto:

                                                      ...este carro traz direcção e rodas?
                                                      Fixed.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        Gostava mais da estética do modelo anterior.

                                                        O preço é interessante mas sabendo da política de opcionais da BMW, eu pergunto:

                                                        ...este carro traz direcção assistida?
                                                        ... e vidros eléctricos?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tu não mereces tanta atenção mas eu faço de tudo o que estiver ao meu alcance para haver justiça no que toca à ideia que a comunidade por aqui tem de ti. Ok, alguns já o sabem, mas todos deviam saber.


                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Porra, és mesmo uma criança!!
                                                          Nem me vou dar ao trabalho de responder a alguém com tão baixo nível como tu (como ficou bem patente numa PM que me mandaste há uns largos meses atrás).

                                                          E fica o registo que não vou a almoços do AHO porque nunca calhou, bem como fica o apontamento que já conheci muito boa gente deste forum.
                                                          Não vou a almoços, mas vou a encontros com alguma regularidade.

                                                          Cresce a aparece meu caro.

                                                          PS - Existe um ditado popular que diz para não se discutir com idiotas porque eles acabam sempre por nos obrigara rebaixar o nível. E é bem verdade. Peço desculpa pelo OT.
                                                          Se eu fosse criança será que tentava a elevação ao invés da diminuição e ofensa aos demais através de um fórum como tu fazes frequentemente, aqui e também por PM ?

                                                          Se eu fosse criança será que tentava resolver as coisas contigo por PM como aqui há uns tempos ?

                                                          Se eu fosse criança será que te convidava a apareceres num almoço do fórum para resolveres as coisas comigo pessoalmente como os homens a sério ?

                                                          Se eu fosse criança será que optava por nem sequer reportar as tuas ofensas à moderação ? Ah espera, quem é que costuma fazer queixinhas ? Pois...

                                                          Sei que o mais provável é nem responderes, mas sei que vais ler isto, por isso, pensa nisso, pode ser que cresças.


                                                          Tenho também um desafio para ti: Faz aí print dessas PMs e mete-as aqui que é para todos verem quem é quem e quem está a dizer a verdade quando não se está a falar "em público".

                                                          Eu tenho aqui todas as PMs dos últimos tempos guardadas, entre as quais as que troquei contigo claro, por isso é só querer e torna-se público quem é aqui a verdadeira criança.

                                                          Só não as ponho aqui porque há referências que podem referir susceptibilidades.

                                                          Se alguém é/foi uma criança nessas PMs és tu sendo que, quando já não sabias como responder voltaste para o tópico em público com mentiras sobre o que foi escrito por mim.

                                                          Depois, dizes que eu é que comecei com bocas foleiras quando lembro-me perfeitamente de tu sim teres começado com as boquinhas do costume. Para que não hajam dúvidas, podem ver aqui onde tudo começou:

                                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065714349
                                                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 24 March 2012, 18:56.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Comprar um carro branco (factor de desvalorização daqui a uns anos), com nariz de porco, e com tampões por quase 28 mil € é tudo menos bom negócio.

                                                            Além disso vem estrear um motor ainda sem provas dadas, que quem sabe se não terá problemas crónicos como a corrente de distribuição, o volante do motor ou o turbo.

                                                            Depois comprar um 116d é para quê? Dizer que se tem um BMW?
                                                            Vem sem equipamento nenhum, com um motor para o fracote, e com uma estética foleira, a mim não me parece grande negócio.

                                                            Preferia outra proposta para essa gama de preços.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Porra, és mesmo uma criança!!
                                                              Nem me vou dar ao trabalho de responder a alguém com tão baixo nível como tu (como ficou bem patente numa PM que me mandaste há uns largos meses atrás).

                                                              E fica o registo que não vou a almoços do AHO porque nunca calhou, bem como fica o apontamento que já conheci muito boa gente deste forum.
                                                              Não vou a almoços, mas vou a encontros com alguma regularidade.

                                                              Cresce a aparece meu caro.

                                                              PS - Existe um ditado popular que diz para não se discutir com idiotas porque eles acabam sempre por nos obrigara rebaixar o nível. E é bem verdade. Peço desculpa pelo OT.
                                                              Não querendo tomar partidos e afins, tenho de dar razão ao ClioIIIRS numa coisa.

                                                              Sem picardias nem nada, já são uns quantos posts teus a citá-lo e a dizer: "Continuas o mesmo fedelho mimado de sempre" ou algo parecido.

                                                              Haja bom senso.


                                                              Adiante, largando off-topic.

                                                              Está a um "bom" preço, e sinceramente, até gosto de ver o Série 1 actual, tem um frente, AO VIVO, que se olharmos atentamente, percebemos a coerência das linhas.

                                                              Já o perfil do 5P e aquela traseira é que não lembram ao diabo.

                                                              Não obstante isso, deverá ser um bom veículo, relativamente equilidrado.

                                                              (Digo "deverá", visto que não conduzi um ou entrei, para poder formar juízos de valor)

                                                              Mas eu não compraria, na minha opinião, neste segmento, encontro propostas mais racionais (isto, falando nas gamas de motor mais vendidas, aka, mais fracas).

                                                              Já no que toca a motorizações mais elevadas, até se torna interessante, isto, se tiver uma dinâmica e envolvência tão boa como a do anterior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X