Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quê comprar um carro que se sabe não se poder sustentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Agora é só tópicos destes! Metam-se na vossa vida e deixem lá o vizinho que se calhar ele tb se deixa de preocupar.
    Boas, antes de mais.

    Atentem neste post.

    Tudo uma questão de ego e marketing power, quanto mais indiferença houver menos situações dessas haverão à partida.

    Não haver seria "o óptimo", pelo bem de todos, inclusive de quem se mete nessas cavalgadas.

    Como qualquer comum-mortal com uma vida aborrecida, sim porque mais coisa menos coisa quase todos vivemos uma monotonia mais ou menos igual, right? também não resisto a falar dos outros de quando em vez, mas não o devemos fazer, não leva a lado nenhum e só trás energias negativas.

    Sobre o valor não falo porque não estou por dentro.

    Comentário


      #32
      essa é a coisa que nao percebo na questao do status
      alguem me explica que status da ter um bmw ou um MB? a menos claro, que sejam um M's, ou AMG ou coisa que valha.
      porque cada vez que vejo uma coisa dessas na rua, penso "fui eu que o paguei. senao fui eu,foi a empresa. ou entao é de um velhadas"
      sao anonimos, sao vulgares, sao conduzidos por pessoas que vao desde o taxista ao talhante, sem esquecer o cigano e o emigrante. mais do que isso, gritam "eu nao gosto de carros, mas toma la o meu dinheiro"
      um amigo meu há uns anos tambem fez essa jogada de,quase teso, ir comprar um A4TDI.
      Andava á rasca para pagar a prestaçao,ao volante de um carro de "luxo" com t-shirt da feira.
      Na rua, ninguem olhava duas vezes para o carro, mas com as catrefas era um sucesso.
      Até hoje é a unica explicaçao que encontro. gajos fracos de miolo e cultura em quem ninguem pega compram um carro de "status" para conseguir catrefas de bairro social.
      para mim status é comprar um carro invulgar, nao um de luxo.
      A julgar pela quantidade de pessoas que olha para o carro, o meu jimny tem mais status que essas banheiras de taxista que por ai andam

      Comentário


        #33
        em boa verdade, para mim tem mais status o carocha recuperado ou o mini 1300 todo bonitinho que essas banheiras

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Conheço algumas pessoas que tem imenso dinheiro, com rendimentos conjuntos superiores a 20.000€/mês e tem uma vida normal, modesta e moderada.
          Não a essa €scala mas também conheço um ou outro assim, pelo menos aparentam isso, grandes carros, 0 de vaidade - um piloto da TAP e um construtor civil.

          Posso estar enganado, mas pessoas com esta forma de estar não vivem apertadas, isso em regra são os outros vulgo os pavões.

          Só digo uma coisa, bendita a pessoa que com tamanhas possibilidades consegue não viver refém de consumo & status!!!

          Honestamente, invejo tamanho bem-estar que aparentam ter com elas próprias ao ponto de não o fazerem tendo possibilidades para isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
            essa é a coisa que nao percebo na questao do status
            alguem me explica que status da ter um bmw ou um MB? a menos claro, que sejam um M's, ou AMG ou coisa que valha.
            porque cada vez que vejo uma coisa dessas na rua, penso "fui eu que o paguei. senao fui eu,foi a empresa. ou entao é de um velhadas"
            sao anonimos, sao vulgares, sao conduzidos por pessoas que vao desde o taxista ao talhante, sem esquecer o cigano e o emigrante. mais do que isso, gritam "eu nao gosto de carros, mas toma la o meu dinheiro"
            um amigo meu há uns anos tambem fez essa jogada de,quase teso, ir comprar um A4TDI.
            Andava á rasca para pagar a prestaçao,ao volante de um carro de "luxo" com t-shirt da feira.
            Na rua, ninguem olhava duas vezes para o carro, mas com as catrefas era um sucesso.
            Até hoje é a unica explicaçao que encontro. gajos fracos de miolo e cultura em quem ninguem pega compram um carro de "status" para conseguir catrefas de bairro social.
            para mim status é comprar um carro invulgar, nao um de luxo.
            A julgar pela quantidade de pessoas que olha para o carro, o meu jimny tem mais status que essas banheiras de taxista que por ai andam




            Esta frase merece ser encaixilhada para a memória de futuras gerações

            Comentário


              #36
              Este problema de ter carros e não poder pagar á financeira já vem de longe a banca queria era vender dinheiro só que isso correu mal e em 2008 isto estourou . Muita gente compra porque apresenta rendimentos que dá para fazer o crédito , o problema é que estes senhores já têm mais créditos nomeadamente crédito á habitação e mais alguns, somando os dois o rendimento fica bastante curto para fazer face ás despesas que do dia-a-dia . As financeiras agora estão a ser muito mais rigorosas porque as faltas de pagamento dos automoveis está a chegar a niveis insustentaveis e na minha optica muito melhor para o consumidor. Eu não percebo que quem ganhe 500 eur queira comprar um carro novo , sinceramente este rendimento só dá mesmo para sobreviver quanto mais pensar em carros. Cada um deve comprar o que pode e não entrar em aventuras de créditos que podem colocar em risco a vida financeira de uma pessoa. Os meus carros sempre foram pagos a pronto , comprei sempre o que podia sustentar , como não posso comprar novo compro usado. Neste momento tenho um carro de 3000 eur e serve perfeitamente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Depois de algumas facilidades que eu já vi, nem digo nada.

                Ele pode ter dito que ganhava 3.000€ e nem pediram comprovativos...

                Esta "facilidade" acontece porque o próprio carro é sempre a garantia de pagamento.
                Exacto... Os bancos, principalemnte nos tempos actuais, é tudo à base do "diz que disse" sem quaisquer comporovativos.

                Como toda a gente sabe, estão todos com excesso de liquidez...

                Comentário


                  #38
                  BlueJimmy & Pedro Lima, uns parágrafos e uns espaços entre estes precisam-se, em particular o Pedro. :P :D

                  BlueJimmy, o status infelizmente, pelo menos cá, não tem a ver com o carro ser de facto da própria pessoa ou não, até porque os bens vêem-se, os passivos não, é uma questão de associação natural que o cérebro de cada pessoa usa para funcionar, de determinada pessoa ser vista ao volante do carro de determinada marca.

                  Comentário


                    #39
                    A mim não me espanta que tenha vendido a um preço inferior ao "real" preço de mercado.

                    Toda a restante estória é que me parece mal contada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post

                      Só digo uma coisa, bendita a pessoa que com tamanhas possibilidades consegue não viver refém de consumo & status!!!

                      Honestamente, invejo tamanho bem-estar que aparentam ter com elas próprias ao ponto de não o fazerem tendo possibilidades para isso.
                      Mesmo, deve dar um gozo enorme saber que se pode ter um carro de x ou y, mas estar satisfeito com z. Acho que essas são as pessoas realmente felizes. Não conheço ninguém que ganhe 1000€ e pague 500€ de carro mas só de saber que existem dá-me pena.

                      E normalmente, as pessoas com muito dinheiro, vivem abaixo das suas possibilidades.

                      Eu só espero um dia poder ser assim, deve ser uma paz de espirito fantástica.
                      Editado pela última vez por v16; 04 April 2012, 22:07.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                        em boa verdade, para mim tem mais status o carocha recuperado ou o mini 1300 todo bonitinho que essas banheiras
                        Quando vejo isso penso, lá vai alguém que sabe apreciar carros e com bom gosto. Não penso em status, mas acredita que um carocha recuperado original vira mais cabeças que um vulgar mercedes ou audi.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                          Mesmo, deve dar um gozo enorme saber que se pode ter um carro de x ou y, mas estar satisfeito com z. Acho que essas são as pessoas realmente felizes. Não conheço ninguém que ganhe 1000€ e pague 500€ de carro mas só de saber que existem dá-me pena.

                          E normalmente, as pessoas com muito dinheiro, vivem abaixo das suas possibilidades.

                          Eu só espero um dia poder ser assim, deve ser uma paz de espirito fantástica.
                          Acredita, nos dias de hoje com a publicidade sempre a chagar o juízo a dizer COMPRA COMPRA COMPRA é algo de saudar mesmo.

                          Eu não sei se conseguia mas também gostava.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                            Mesmo, deve dar um gozo enorme saber que se pode ter um carro de x ou y, mas estar satisfeito com z. Acho que essas são as pessoas realmente felizes. Não conheço ninguém que ganhe 1000€ e pague 500€ de carro mas só de saber que existem dá-me pena.

                            E normalmente, as pessoas com muito dinheiro, vivem abaixo das suas possibilidades.

                            Eu só espero um dia poder ser assim, deve ser uma paz de espirito fantástica.
                            Ganhar 1000€ e gastar 300€ só na prestação do carro é muito e deve ser a realidade de muita gente mesmo.

                            Comentário


                              #44
                              Apenas irei comentar o tópico...
                              Faz uns 2 anos sem a crise estar tao acentuado que um primo meu q trabalha no ramo automovel dizia:

                              - R*** (meu nome) se nao fosse a malta q tem a mulher desempregada e ganha 500€ a comprar-me carros BMW e a pagar a 90 meses (ou lá qual o maximo) 400€ por mês, nao se vendia carros... E ele por vezes como quem nao quer perguntava como faziam para comer e era sempre a mãe de algum deles e a casa era com faltas de pagamentos ou viviam na casa dos pais...

                              Existe mesmo muita gente assim. Sei q bizarro mas conheço n historias. Como malta q nao tem para colocar pneus num ferro velho, mas mal arranjam um trabalho qq (sem contracto) tentam logo ter credito para comprar um carro de 20000€... Muito bizarro...

                              Tambem disseram no tópico de modo indirecto algo que quero comentar.
                              Foi

                              E o que é que temos a haver com isso ?
                              A questao é q indirectamente temos. Pq É gente com mentalidade desta q se chegou ao estado da nossa nação que ainda irá piorar mais... É gente desta que Burla por muito pouco e vende a sua Fé gratuitamente. É este tipo de mentalidade que distroi um País. é esta gente q vive de subsidios q todos pagamos. E o dinheiro a entrar nos Bancos internacionais de dividas q nunca iremos pagar. E nas marcas alemãs q nos vêm como "dinheiro facil". É desta gente q se faz um País de fantochada e de burlos chamado Portugal...

                              visao negra mas q infelizmente partilho. Tudo q é meu amigo com capacidades está fora deste buraco no estrangeiro. E os q ficaram estao na asa de um partido ou boa cunha ounegocio feitos a pensar no estrangeiro ... Fora esses esta tudo de mal e a ficar pior...

                              Como disse uma pessoa com quem fiz negocio recentemente :
                              Aqui está bom para se fazer fortunas. Tudo a precisar de pao na mesa e o sistema já nao consegue assimilar mais ninguem nas cadeias...Ate a policia anda em todo buraco à caça de multas. Tudo teso perto do abismo.

                              E tem razao
                              Editado pela última vez por ; 04 April 2012, 22:26.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                Não a essa €scala mas também conheço um ou outro assim, pelo menos aparentam isso, grandes carros, 0 de vaidade - um piloto da TAP e um construtor civil.

                                Posso estar enganado, mas pessoas com esta forma de estar não vivem apertadas, isso em regra são os outros vulgo os pavões.

                                Só digo uma coisa, bendita a pessoa que com tamanhas possibilidades consegue não viver refém de consumo & status!!!

                                Honestamente, invejo tamanho bem-estar que aparentam ter com elas próprias ao ponto de não o fazerem tendo possibilidades para isso.

                                Eu confesso que com tal capacidade financeira, tinha uns 2 ou 3 bons carros e se calhar levava uma vida diferente deles mas lá está, são mentalidades..
                                Um desses casos, a Sra vive numa casa que está avaliada em 1M euros e o carro mais caro que tem custou 20.000€. Num outro caso, são quase 30.000€ mensais em conjunto e a mulher não tem carro e o marido anda de Mini, e vivem numa casa com mais de 30 anos bastante modesta.
                                Este ultimo caso, preferiram investir em outras coisas como casas e negócios que lhes aumenta em muito a receita mensal devido as rendas.. É uma questão de saber gerir e ter cabeça. Enquanto uns ganham 1000 e gastam 1500, outros ganham 1000 e gasta 500.. (valores ao calhas.)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                  Acredita, nos dias de hoje com a publicidade sempre a chagar o juízo a dizer COMPRA COMPRA COMPRA é algo de saudar mesmo.

                                  Eu não sei se conseguia mas também gostava.
                                  Nao quero generalizar, mas as pessoas com

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                    Acredita, nos dias de hoje com a publicidade sempre a chagar o juízo a dizer COMPRA COMPRA COMPRA é algo de saudar mesmo.

                                    Eu não sei se conseguia mas também gostava.
                                    Nao quero generalizar, mas as pessoas com MUITO DINHEIRO Q CONHEÇO (muito mesmo ,nao ganhar bem) possuem carros normais e comuns... E gastam MUITO DINHEIRO em coisas q normalmente nao se liga e servem como investimentos (joias, artes, relogios, etc...)

                                    Nao é geralista pq existe quem tenha carros ao nivel das suas contas bancárias... Mas de facto a classe média mata-se para ter um BMW na porta

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                      Ganhar 1000€ e gastar 300€ só na prestação do carro é muito e deve ser a realidade de muita gente mesmo.
                                      Se não tiver mais nada não é pouco mas também não é excessivo, embora eu nunca o fize.., ehrm, é melhor não dizer que desta água não beberei.

                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Eu confesso que com tal capacidade financeira, tinha uns 2 ou 3 bons carros e se calhar levava uma vida diferente deles mas lá está, são mentalidades..
                                      Um desses casos, a Sra vive numa casa que está avaliada em 1M euros e o carro mais caro que tem custou 20.000€. Num outro caso, são quase 30.000€ mensais em conjunto e a mulher não tem carro e o marido anda de Mini, e vivem numa casa com mais de 30 anos bastante modesta.
                                      Este ultimo caso, preferiram investir em outras coisas como casas e negócios que lhes aumenta em muito a receita mensal devido as rendas.. É uma questão de saber gerir e ter cabeça. Enquanto uns ganham 1000 e gastam 1500, outros ganham 1000 e gasta 500.. (valores ao calhas.)
                                      Também eu. Para começar nunca teria carros a gasóleo.

                                      Não seria tão extremo mas admiro, casos desses, embora menos abusados, são comuns (qualquer milionário faz uma vida BEM abaixo das possibilidades como já disseram), em regra entre pessoal que sobe a pulso, é uma questão de cultura que se adquire ou não, seja incutida pelos pais, através da educação ou pela própria pessoa.

                                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                      Nao quero generalizar, mas as pessoas com MUITO DINHEIRO Q CONHEÇO (muito mesmo ,nao ganhar bem) possuem carros normais e comuns... E gastam MUITO DINHEIRO em coisas q normalmente nao se liga e servem como investimentos (joias, artes, relogios, etc...)

                                      Nao é geralista pq existe quem tenha carros ao nivel das suas contas bancárias... Mas de facto a classe média mata-se para ter um BMW na porta
                                      É uma questão de cultura que se adquire ou não, seja incutida pelos pais, através da educação ou pela própria pessoa.

                                      Copy-paste, eh eh.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

                                        E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

                                        Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

                                          E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

                                          Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
                                          nao é isso q está a ser falado... Estou a vêr q te sentes "picado"... Mas ninguem critica aqui quem tem bons carros ou tem muito dinheiro e gasta aonde o quiser...

                                          Isto faz-me lembrar a malta q vai ao mundial pq fez durante 5 anos os filhos passar fome. Vi muito brasileoro na televisao a gabar-se disso. Se tambem achas normal...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                            Se não tiver mais nada não é pouco mas também não é excessivo, embora eu nunca o fize.., ehrm, é melhor não dizer que desta água não beberei.
                                            Parece pouco, mas se juntares 100€ de combustivel mensal, mais 100€ mensais para seguro, manutenção, selo etc, acabas por deixar metade do ordenado só no carro...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                              nao é isso q está a ser falado... Estou a vêr q te sentes "picado"... Mas ninguem critica aqui quem tem bons carros ou tem muito dinheiro e gasta aonde o quiser...

                                              Isto faz-me lembrar a malta q vai ao mundial pq fez durante 5 anos os filhos passar fome. Vi muito brasileoro na televisao a gabar-se disso. Se tambem achas normal...

                                              Oi?!?! não tas a dizer coisa com coisa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

                                                E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

                                                Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
                                                Sushi ou sashimi de atum serve? Ou só interessa o Atum Ramirez ou Atum Continente???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
                                                  eu como, mas não tenho mercedes nem bmw

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                    Isto de gente com grandes carros e sem dinheiro para comer parece-me mito. Só vendo para acreditar.
                                                    Acreditas mesmo no q escreveste ? que idade tens ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

                                                      E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

                                                      Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
                                                      Curiosamente as pessoas que conheço pessoalmente com ordenados chorudos (acima dos 10.000€ mensais) andam com carros modestos que não valem mais de 10/15.000€

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                        eu como, mas não tenho mercedes nem bmw
                                                        eu gosto de atum e nao vejo o mal disso

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          O que me mete mais confusao é ganhar 1000€ e pagar 750€ do carro, acho que ele esteve logo um problema mental quando comprou o carro neste termos e nao quando o vendeu.

                                                          Ou tinha outros rendimentos, ou nao percebo bem a jogada da pessoa.
                                                          Mas qual financeira aprovaria uma prestação dessas com esse ordenado?! Só se a esposa dele ganhasse muito bem :/

                                                          Mas sinceramente acho que fica ao critério de cada um. Há quem prefira um bom carro do que ter comodidades em casa, acho que não sou eu nem ninguém que pode julgar a atitude!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                            Oi?!?! não tas a dizer coisa com coisa.
                                                            Olha q estou...
                                                            Nao está a ser falado quem gasta dinheiro (seja no que fôr ) e o tem...
                                                            Esta a ser falado quem passa necessidades para ter algo (carro mais caro por exemplo) e nao tem qq capacidade se preciso para colocar comida na mesa...A cultura da aparencia e fachada tao tipica de portugal (especialmente norte)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                              Gosto destas historias das pessoas que têm mmuittooo dinheiro mas tá todo guardadinho e andam com carritos pequenos, mto humildes e trabalhadoras.

                                                              E os tesos com a mania das grandezas que compram carros de rico e comem latas de atum.

                                                              Já agora, com tanta gente no forum, não há ninguem que tenha um bmw ou mercedes e coma atum?
                                                              :D

                                                              Atenção que eu só conheço dois, e apenas troquei duas letras com eles!, se realmente estão cheios de pasta não sei, foi uma posta baseada na humildade que tiveram a falar comigo.

                                                              A minha avó é outro caso menos extremo, por exemplo - viúva, 800€ de reforma, bruta casa paga (outros tempos...), plasma Bravia, pelo menos 20 000€ no banco (tem mais mas só me mostrou o extracto duma conta), Fiesta mk3 1.1 e come do LIDL.

                                                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                              Isto faz-me lembrar a malta q vai ao mundial pq fez durante 5 anos os filhos passar fome. Vi muito brasileoro na televisao a gabar-se disso. Se tambem achas normal...
                                                              :D

                                                              Há malucos para tudo!

                                                              Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                              Parece pouco, mas se juntares 100€ de combustivel mensal, mais 100€ mensais para seguro, manutenção, selo etc, acabas por deixar metade do ordenado só no carro...
                                                              Tens razão, é apertadinhooooo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X