Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revista Top Gear Portugal - o que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ainda ontem à noite estive a acabar de ler o ultimo exemplar, antes de ir para a cama, e sinceramente cansou-me um pouco. Cansou-me por sentir um esforço contra-natura em ter humor e vincar o culto pelo desportivismo, exacerbado.

    Como não tenho comprado outras, não posso comparar, mas no geral acho que é um bom value for money, excepto a vã tentativa de por humor sem grande sentido.

    Comentário


      #32
      A revista tem tido sucesso. Esgota sempre ao fim de pouco tempo. Eu gosto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        Existiu uma outra ( italiana ) que me agradou mais, mas não a tenho visto na banca que costumo comprar.
        A Quattroroute? A versão portuguesa já foi extinta há mais de um ano. Também gostava bastante dela, nunca me pareceu tão maçuda como uma AM ou Turbo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          A Quattroroute? A versão portuguesa já foi extinta há mais de um ano. Também gostava bastante dela, nunca me pareceu tão maçuda como uma AM ou Turbo.
          A quattroroute era muito boa. Eu gostava embora não tenha muitos exemplares. Das que estão no mercado a que costumo comprar mais vezes é a AH, a Top Gear leio no café, mas não me ilude. Tenho a mesma opinião que o Jag

          Comentário


            #35
            Comprei agora a edição nº10, a que trás o Ferrari FF na capa.
            Sinceramente a versão inglesa é bastante melhor.

            Comentário


              #36
              Goste-se ou não, não me parece justo fazer comparações entre versões, neste caso Inglesas e Portuguesas.

              Basta só comparar o mercado de cada uma das versões e consequentemente tiragem, retorno do investimento, logo produção.

              O nosso mercado é bastante pequeno, não permitindo grandes produções como as que se vêem nas revistas internacionais. Temos muitas vezes as traduções, que são a unica forma de uma grande maioria das pessoas terem acesso a testes e comparativos que dificilmente se fariam em Portugal.

              Ontem li o artigo do teste ao SLS.

              As fotos parecem-me bastante boas, tirando o facto de o ceu estar encoberto e a cor do carro não ajudar muito. No final fiquei com a sensação de que se falou de tudo menos do carro.

              A Top Gear assume que procura o lado desportivo dos carros, algo que não compreendo noutras revistas quando ao compararem qualquer carro sobre valorizam o comportamento (pseudo desportivo).

              Comentário


                #37
                Tenho comprado essa revista e gosto de a ler, pelo preço e pelas paginas de informaçao que tras vale a pena, espero e que nao comecem a aumentar os preços, este mes ate houve oferta de um joguito xD

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  As fotografias do SLS, se não estou a confundir a sessão, são de um fotógrafo com muitos anos de automóveis. Nunca o vi fazer um mau trabalho.
                  Muitos anos?? Abusou de uma técnica chamada High Dynamic Range. Que é o que fazem muitos amadores quando começam a aprender umas coisas de Photoshop e derivados. Mas depois passa... ;)

                  Comentário


                    #39
                    Gosto da revista, preferia claramente a versão inglesa mas infelizmente é demasiado cara para o meu bolso. O que eu notei e que gosto nela, é que não são politicamente corretos, ao estilo do programa, dizem o que pensam. Por ex: no preço dos carros novos, sobre o VW Phaeton, dizem que a melhor motorização dele é o 4.2TDI... Mas instalado num Audi A8!!!! Acho deliciosos este pormenores. Criticam a revista por só experimentarem carros que os comuns mortais nunca irão comprar, mas eu compro-a por isso mesmo. Quero ver carros interessantes e impressionantes, mesmo que não os vá comprar, são estes carros que me apaixonam, e não Renault Clios e afins (e eu tenho um ). Testes a carros normais já as outras revistam fazem, há oferta para todos os gostos.

                    Comentário


                      #40
                      Como melhorar a revista Top Gear Portugal em 6 passos simples e que ofereço gratuitamente:

                      1. Respeitem os portugueses que amam a língua portuguesa, escrevam em Português de Portugal. De que vale retirar "c" e "p" das palavras, quando no Brasil o filme "O Padrinho" tem o nome... "O PODEROSO CHEFÃO"? (estou a falar a sério). Isto é ainda mais importante porque já sabemos que o Jeremy Clarkson nunca aceitaria que a sua revista no Reino Unido se publicasse com escrita americana, logo por coerência, exige-se que a versão portuguesa tenha escrita PORTUGUESA.
                      2. Traduzam sim, mas esqueçam as piadinhas que só fazem sentido em inglês, e para ingleses perceberem. Ou começam a fazer piadas tendo em conta a realidade portuguesa ou então limitem-se a traduzir os textos.
                      3. Não deixem de dar destaque aos super-carros, mas por favor dêem mais atenção aos carros que os portugueses podem comprar e que lideram as vendas: segmentos A, B e C.
                      4. Ponham o Clarkson, Hammond e May a falarem de coisas portuguesas.
                      5. Nunca mais publiquem fotografias com tão má qualidade. Refiro-me às fotografias "tiradas cá". Falta de nitidez, cores erradas... hoje em dia a imagem vale tudo e a concorrência não anda a dormir, por isso falhar nas fotografias é imperdoável.
                      6. Embalem a revista para evitar que se leia sem comprar... de três em três meses lancem a revista "solta", só para apanhar alguns curiosos, pode ser que comprem (os dedicados irão comprar sempre, embalada ou não). Isto vale para qualquer revista.

                      Não desejo mal a nenhuma revista, só quero que tenham qualidade porque assim ganhamos todos. Se não acatarem estas sugestões, digam adeus à publicação em breve.

                      E reparem que eu não disse nada sobre o preço... a qualidade tem sempre lugar no mercado!

                      Comentário


                        #41
                        Acho que TG não é para o mesmo leitor duma AH ou AF... Para falar de citadinos e pequenos/médios familiares já chegam essas e mais duas ou três que existem. Acho que faltava qq coisa nesse sentido. Ah, aquela dos desportivos da AF será porventura a concorrente mais directa da TG... Além de que fazem uma coisa impensável cá no Burgo: dizem o que querem sem meias medidas... Não são todos bons...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Como melhorar a revista Top Gear Portugal em 6 passos simples e que ofereço gratuitamente:

                          1. Respeitem os portugueses que amam a língua portuguesa, escrevam em Português de Portugal. De que vale retirar "c" e "p" das palavras, quando no Brasil o filme "O Padrinho" tem o nome... "O PODEROSO CHEFÃO"? (estou a falar a sério). Isto é ainda mais importante porque já sabemos que o Jeremy Clarkson nunca aceitaria que a sua revista no Reino Unido se publicasse com escrita americana, logo por coerência, exige-se que a versão portuguesa tenha escrita PORTUGUESA.
                          2. Traduzam sim, mas esqueçam as piadinhas que só fazem sentido em inglês, e para ingleses perceberem. Ou começam a fazer piadas tendo em conta a realidade portuguesa ou então limitem-se a traduzir os textos.
                          3. Não deixem de dar destaque aos super-carros, mas por favor dêem mais atenção aos carros que os portugueses podem comprar e que lideram as vendas: segmentos A, B e C.
                          4. Ponham o Clarkson, Hammond e May a falarem de coisas portuguesas.
                          5. Nunca mais publiquem fotografias com tão má qualidade. Refiro-me às fotografias "tiradas cá". Falta de nitidez, cores erradas... hoje em dia a imagem vale tudo e a concorrência não anda a dormir, por isso falhar nas fotografias é imperdoável.
                          6. Embalem a revista para evitar que se leia sem comprar... de três em três meses lancem a revista "solta", só para apanhar alguns curiosos, pode ser que comprem (os dedicados irão comprar sempre, embalada ou não). Isto vale para qualquer revista.

                          Não desejo mal a nenhuma revista, só quero que tenham qualidade porque assim ganhamos todos. Se não acatarem estas sugestões, digam adeus à publicação em breve.

                          E reparem que eu não disse nada sobre o preço... a qualidade tem sempre lugar no mercado!
                          Tu estás mesmo a passar completamente ao lado do objectivo desta revista!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Experimentei comprar a revista TopGear Portugal. Trazia um jogo completo WRC e por €3,95 decidi arriscar.

                            Primeiras impressões:

                            - está escrito em "acordês", ou seja nem é Brasileiro, nem é Português. Tendo em conta que o Jeremy Clarkson repudia a forma como os americanos "destruíram" a língua inglesa ao longo dos anos (o exemplo do "aluuuuuminum" é o mais conhecido), o facto da revista portuguesa não estar escrita em Português de Portugal é deveras preocupante. Às tantas o Jeremy nem sabe! Ainda para mais todas as palavras com consoantes mudas podem ser escritas das duas maneiras (isto está no Aborto Ortográfico), logo não faz sentido escolherem todas as variantes brasileiras.
                            - dá a sensação que a grande maioria da revista é uma simples tradução da versão inglesa... inclusive as piadas, onde se nota que são só para inglês perceber! Algumas expressões também são bem parvas, coisas que ninguém diz em Portugal.
                            - fotografias boas... as que forem da revista original, porque as tiradas cá estão fraquinhas e nota-se bem a diferença: as cores estão irregulares, falta nitidez... irra parem de tirar fotos com o AiFone e contratem fotógrafos pá!

                            Tem alguns pontos positivos:
                            - papel de boa qualidade
                            - muito conteúdo
                            - comentários "informais" interessantes, como na lista de preços dos carros novos indicarem "se esta marca fosse um grupo musical seria:"... só para terem noção, a Mercedes-Benz é o Frank Sinatra, e a SAAB é os ABBA!

                            Posto isto tudo, não voltarei a comprar. Ou então, vou procurar a versão inglesa!

                            E vocês, o que acham?

                            Relativamente ao colorido entenda-se antes de se criticar...no caso de palavras com dupla grafia cada um escolherá a maneira que preferir. Assim, por exemplo, ninguém me obrigará a adotar conceção se eu preferir continuar a escrever concepção (assim como ninguém me obriga já hoje a escrever ervanário se eu preferir herbanário).
                            Para mais informação:
                            Quando vai entrar em vigor este novo acordo ortográfico?

                            Seguindo o disposto numa reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada em Julho de 2004 em São Tomé e Príncipe, ficou decidido que para o novo acordo ortográfico entrar em vigor, bastaria que três países o ratificassem. O Brasil em Outubro de 2004, Cabo Verde em Abril de 2005 e São Tomé em Novembro de 2006 ratificaram o acordo, estando assim cumprido o disposto nessa reunião da CPLP. Em Portugal, este acordo ortográfico foi ratificado pelo governo a 6 de Março de 2008, faltando a aprovação no Parlamento ou pelo Presidente da República. Caso seja aprovado, entrará imediatamente em vigor, no entanto está permitida uma fase de adaptação de 6 anos onde são permitidas as duas grafias.

                            Actualização: O novo Acordo Ortográfico entrou em vigor em Janeiro de 2009 em Portugal, mas até 2015, decorre um período de transição, durante o qual ainda se pode utilizar a grafia actual.

                            Quais as mudanças introduzidas com o novo acordo ortográfico?

                            O alfabeto português passará de 23 para 26 letras, com a inclusão em definitivo do k (capa ou cá), do w (dáblio, dâblio ou duplo vê), y (ípsilon ou i grego).

                            O uso de maiúsculas e minúsculas obdece a novas regras segundo o acordo ortográfico:

                            os meses do ano e os pontos cardeais deverão ser escritos em minúsculas (janeiro, fevereiro e norte, sul, etc.).
                            poder-se-á usar maiúsculas ou minúsculas em títulos de livros, no entanto a primeira palavra será sempre maiúscula (Insustentável Leveza do Ser ou Insustentável leveza do ser)
                            também é permitida dupla grafia em expressões de tratamento (Exmo. Sr. ou exmo. sr.) em sítios públicos e edifícios (Praça da República ou praça da república) e em nomes de disciplinas ou campos do saber (História ou história, Português ou português)
                            A supressão de consoantes mudas tal como o nome indica, vai levar ao desaparecimento de consoantes, em que o critério para tal é a sua pronúncia.

                            cc - ex.: transacionado, lecionar. Mantém-se em friccionar, perfeccionismo, por se articular a consoante.
                            cç – ação, ereção, reação. Mantém-se em fricção, sucção.
                            ct – ato, atual, teto, projeto. Mantém-se em facto, bactéria, octogonal.
                            pc – percecionar, anticoncecional. Mantém-se em núpcias, opcional.
                            pç – adoção, conceção. Mantém-se em corrupção, opção.
                            pt - Egito, batismo. Mantém-se em inapto, eucalipto.
                            Passam a ser suprimidos alguns acentos gráfico em palavras graves: crêem, vêem, lêem passam a creem, veem e leem; pára, pêra, pêlo, pólo passam a para, pera, pelo e polo. As palavras acentuadas no ditongo oi e ei passam a ser escritas sem acento: estoico, paleozoico, asteroide e boleia, plateia, ideia. Existe também a supressão completa do trema(¨): aguentar (e não agüentar), frequente (e não freqüente), linguiça (e não lingüiça). Supressão do acento circunflexo em abençoo, voo, enjoo.

                            O uso do hífen, por vias do novo acordo ortográfico, vai ser suprimido em:

                            palavras compostas em que o prefixo termina em vogal e o sufixo começa em r ou s, dobrando essa consoante: cosseno, ultrassons, ultrarrápido.
                            o prefixo termina em vogal diferente da incial do sufixo: extraescolar, autoestrada, intraósseo.
                            formas monossilábicas do presente do indicativo do verbo haver: hei de, hás de.
                            O hífen emprega-se em:

                            palavras compostas onde a última vogal do prefixo coincide com a inicial do sufixo, excepto o prefixo co- que se algutina ao sufixo iniciado por o: contra-almirante, micro-organismo, coobrigação.
                            palavras que designam espécies da Biologia ou Zoologia: águia-real, couve-flor, cobra-capelo.
                            Pode existir dupla grafia em algumas palavras?

                            Sim. Isso está previsto no novo acordo ortográfico por existirem diferenças na pronúncia de país para país assim temos:

                            característica caraterística
                            intersecção interseção
                            infeccioso infecioso
                            facto fato
                            olfacto olfato
                            conceção concepção
                            súbdito súdito
                            amnistia anistia
                            amígdala amídala
                            súbtil sútil
                            académico acadêmico
                            ingénuo ingênuo
                            sénior sênior
                            cómico cômico
                            vómito vômito
                            fémur fêmur
                            abdómen abdômen
                            bónus bônus
                            bebé bebê
                            puré purê
                            judo judô
                            metro metrô
                            andámos andamos
                            Argumentos a favor do acordo ortográfico

                            - aproximação da oralidade à escrita

                            - simplicidade de ensino e aprendizagem

                            - unificação de todos os países de língua oficial portuguesa

                            - fortalecimento da cooperação educacional dos países da CPLP

                            - evolução da língua portuguesa

                            - pequena quantidade de vocábulos alterados (1,6% em Portugal e 0,45% no Brasil)

                            Argumentos contra o acordo ortográfico

                            - evolução não natural da língua

                            - tentar resolver um “não-problema”, uma vez que as variantes escritas da língua são perfeitamente compreensíveis por todos os leitores de todos os países da CPLP

                            - desrespeito pela etimologia das palavras

                            - a não correspondência da escrita à oralidade. Por exemplo, existem consoantes cuja função é abrir vogais, mas que o novo acordo considera mudas nomeadamente em tecto, passando a escrever-se teto, dever-se-ia ler como teto (de seio)?

                            - processo dispendioso (revisão e nova publicação de todas as obras escritas, os materiais didáticos e dicionários tornar-se-ão obsoletos, reaprendizagem por parte de um grande número de pessoas, inclusivé crianças que estão agora a dar os primeiros passos na escrita)

                            - o facto de não haver acordo, facilita o dinamismo da língua, permitindo cada país divergir e evoluir naturalmente, pelas próprias pressões evolutivas dos diferentes contextos geo-sócio-culturais como no caso do Inglês ou do Castelhano

                            - afecto com a grafia actual

                            - falta de consulta de linguistas e estudo do impacto das alterações

                            Comentário


                              #44
                              Aproveitando o tópico , qual são para voces as melhores revistas?

                              Eu gosto de revistas que expliquem o funcionamento dos componentes dos carros por exemplo.

                              Comprei a Topos e Clássicos ontem mas não é bem aquilo que andava a procura...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisMendes Ver Post
                                Aproveitando o tópico , qual são para voces as melhores revistas?

                                Eu gosto de revistas que expliquem o funcionamento dos componentes dos carros por exemplo.

                                Comprei a Topos e Clássicos ontem mas não é bem aquilo que andava a procura...
                                a evo mas tenho de ler uma autocar e sei que me está a escapar outra

                                Comentário


                                  #46
                                  Volante; Quattroroute

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                    (...)
                                    Argumentos contra o acordo ortográfico

                                    - evolução não natural da língua

                                    - tentar resolver um “não-problema”, uma vez que as variantes escritas da língua são perfeitamente compreensíveis por todos os leitores de todos os países da CPLP

                                    - desrespeito pela etimologia das palavras

                                    - a não correspondência da escrita à oralidade. Por exemplo, existem consoantes cuja função é abrir vogais, mas que o novo acordo considera mudas nomeadamente em tecto, passando a escrever-se teto, dever-se-ia ler como teto (de seio)?

                                    - processo dispendioso (revisão e nova publicação de todas as obras escritas, os materiais didáticos e dicionários tornar-se-ão obsoletos, reaprendizagem por parte de um grande número de pessoas, inclusivé crianças que estão agora a dar os primeiros passos na escrita)

                                    - o facto de não haver acordo, facilita o dinamismo da língua, permitindo cada país divergir e evoluir naturalmente, pelas próprias pressões evolutivas dos diferentes contextos geo-sócio-culturais como no caso do Inglês ou do Castelhano

                                    - afecto com a grafia actual

                                    - falta de consulta de linguistas e estudo do impacto das alterações

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aproveitando o OT, o exemplo mais parvo, estupido, anormal (enfim, chamem-lhe o que quiserem) para mim é o Egipto.
                                      Dasse, só o zuca diz "Egito". Todas as linguas que falo e conheço incluem, neste caso, o "p". Eu digo o "p". Que confusão me mete ver escrito "Egito" . Este é para mim o mais flagrante erro do "aacordo" aprovado...
                                      Já agora:
                                      Egypt - inglês
                                      Ägypten - alemão
                                      Egypte - francês
                                      Egipto - Espanhol

                                      Mas não, nós é que sabemos. O p está a mais...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho particularmente delicioso qdo os tipos arrasam completamente nas criticas a máquinas q por aqui pelo forum são consideradas de intocáveis.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          (...) Nao quero acreditar que quem se mete neste negócio não teve na mão uns estudos sobre o público alvo, logo temo sempre que o que eu gostava de ver não seja o que vende.(...)
                                          Todos os títulos de revistas automóveis ditas nacionais ou imprimidas sob a protecção editorial de um grupo de comunicação português estão a decrescer nos números de circulação há bastante tempo, algumas já simplesmente foram eliminadas, eu concordo com a questão do estudo de mercado mas feito a longo prazo coisa que por vezes duvido que seja feita quer pelos conteúdos apresentados, quer pelo valor da capa de certos títulos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                            Argumentos contra o acordo ortográfico

                                            - evolução não natural da língua
                                            Epá, isso não posso concordar. A evolução natural de uma língua é a escrita aproximar-se da oralidade, e isso o acordo faz. Tem lá paciência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              (...) Se eu vou comprar uma revista, faço-o por interesse em algum produto que possa a vir a adquirir. (...)
                                              Também, a partir desse momento de oportunidade terá que ser obrigatóriamente o conteúdo da revista a cativar pela qualidade dos conteúdos futura compra, caso contrário é mesmo uma excepção a compra,

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                Epá, isso não posso concordar. A evolução natural de uma língua é a escrita aproximar-se da oralidade, e isso o acordo faz. Tem lá paciência.
                                                Pela tua lógica, a palavra "fazer" pronunciada pelos brasileiros ficaria escrita "fazê".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Resolvi dar uma nova oportunidade à revista TG nacional...

                                                  E correu mal []

                                                  Centrando-me no teste ao Astra GTC OPC...
                                                  Muito mau...
                                                  Entre deambulações entre Tamias, Bolotas, Bolachas, Hiper Strut, Hyflex e o camandro, acho que
                                                  fiquei a saber ainda menos acerca do carro...
                                                  Volto a dizer muito mau.

                                                  Os testes ao Aston One-77 e ao F12 Berlinetta compensaram um bocado, mas ainda estou traumatizado
                                                  com o teste ao Opel...
                                                  Chamar um Astra de Superdesportivo!?
                                                  O que dizer dos outros dois!!!!
                                                  HiperMegaDesportivos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    espero que te sirva de lição lol

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      espero que te sirva de lição lol
                                                      E aprendi...

                                                      TG só a original!!!

                                                      Mas é engraçado, pego na Car espanhola, e aquilo está muito bem estruturado, os textos têm boa
                                                      qualidade, bem como as fotos...

                                                      Já aquela coisa que está ali em cima da secretária... Enfim, um sacrilégio!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Apesar de não ser assinante, tenho todas as revistas da Top Gear Portugal. O que notei logo desde o início foi a GRANDE diferença entre os artigos traduzidos e os artigos produzidos por cá. É que não tem nada a ver. Mesmo assim, na minha opinião, a Top Gear Portugal é a única revista portuguesa sobre automóveis pela qual vale a pena gastar dinheiro.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X