Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autonomia de 0 kms & Reserva.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu nem acho mal aos carros com cb pessimista em que a autonomia desce rápido depois de entrar na reserva, acho que ajudam a um principio bom que é o de não deixar andar o carro na reserva!

    O que é bem pior são os cb optimistas. Um colega de trabalho do meu pai ficou parado na auto estrada com o cb a indicar 140km!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
      Eu nem acho mal aos carros com cb pessimista em que a autonomia desce rápido depois de entrar na reserva, acho que ajudam a um principio bom que é o de não deixar andar o carro na reserva!

      O que é bem pior são os cb optimistas. Um colega de trabalho do meu pai ficou parado na auto estrada com o cb a indicar 140km!
      Havia ai claramente algum erro. E não um CB optimista... (Ou uma má leitura do CB...)

      Comentário


        #33
        O meu não tem luz de reserva, nem tracinhos vermelhos, nem computador de bordo... e o ponteiro desce um bocado abaixo do ultimo traço umas vezes mais outras vezes menos

        Comentário


          #34
          No Prius, já me aconteceu andar uns dois ou três dias (nas voltinhas casa-trabalho e afins), com o carro na reserva e a autonomia a 0km e, quando fui meter, ainda tinha uns 4 litros no depósito. O Prius é muito pessimista de autonomia de CB e no acendimento da reserva. No manual diz que a reserva acende aos 6 litros, mas, pela minha experiência, acende por volta dos 8~9 litros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            No Prius, já me aconteceu andar uns dois ou três dias (nas voltinhas casa-trabalho e afins), com o carro na reserva e a autonomia a 0km e, quando fui meter, ainda tinha uns 4 litros no depósito. O Prius é muito pessimista de autonomia de CB e no acendimento da reserva. No manual diz que a reserva acende aos 6 litros, mas, pela minha experiência, acende por volta dos 8~9 litros.
            4L no depósito, mas no tubo que liga o depósito ao motor deve estar pelo menos mais 1L.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A luz da reserva é uma coisa e o indicador de autonomia é outra. Só estão relacionados em certa parte.

              A primeira fica acesa quando o depósito entra naquilo a que chamamos reserva, precisamente. Ou seja, quando tens apenas x litros de combustível no depósito, ele avisa-te. A luz acende sempre na mesma altura, sendo que a variação é muito pequena, mas pode existir, principalmente quando o carro está inclinado.

              A autonomia é apenas um cálculo que o computador de bordo, baseado no consumo momentâneo e no combustível que está no depósito. Quando pisas a fundo, o consumo do carro aumenta. Logo, o computador diz-te que, se mantiveres essa condução, aqueles x litros darão para menos km. Se andares calmo, x litros darão para percorreres mais km.
              É isto, a autonomia é o que consegues fazer com a condução que estás a ter.

              Mas por vezes os CB's na reserva têm dificuldade em conseguir determinar a autonomia. Nunca reparei nisso no Polo.
              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
              A autonomia na Astra é muito certa. Terá uma variação de menos de 5km. Já o 307 a autonomia é muito falaciosa e não se pode confiar, visto que já ficou sem gasosa ainda com 29km de autonomia.
              Na Astra quando faltam 70km para acabar a gasolina a luz da reserva acende. Quando passa para 50km a luz coemça a piscar. Já li que os Opel mais actuais bloqueiam algumas funções no CB para forçar a pessoa a meter o mais rápido possível combústivel.
              Já andei num 330d que indicava na autonomia 0km e ainda andou uns 10km antes de abastecer.

              Quando se está na reserva, cuidado com estacionamentos em locais muito inclinados...
              Já me aconteceu supostamente não ter combustivel porque o carro estava de lado, ter conseguido pôr o carro a descer e ainda fez varios km's mesmo em plano..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Havia ai claramente algum erro. E não um CB optimista... (Ou uma má leitura do CB...)
                Claro que havia, era um defeito conhecido dos Astra H

                Mas não me estava a referir aquele caso em especifico, era só uma curiosidade, estava sim a referir-me a vários outros cb optimistas que já presenciei.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  4L no depósito, mas no tubo que liga o depósito ao motor deve estar pelo menos mais 1L.
                  Nunca me tinha lembrado disso.

                  Sendo assim depois de o ponteiro bater no fundo ainda dá para mais uns 10km

                  Comentário


                    #39
                    Vocês são todos é malucos, sempre tive a ideia que andar na reserva não é muito bom para o motor, por causa dos depósitos e porcarias que se depositam no fundo.

                    Eu nunca ando na reserva, acende a luz, vou logo atestar.

                    Comentário


                      #40
                      Dificilmente podemos chegar a uma conclusão! Cada marca/grupo tem a sua formula de cálculo de autonomia de CB e a sua consideração sobre a questão da reserva!

                      A Renault quando do CB chega ali aos 90/100 Km's de autonomia deixa de dar essa informação. A partir desse momento podemos contar com mais 100/150Km's dependendo da condução.
                      A Citroen/PUG tem um CB cuja sua autonomia está sempre a variar de acordo com o momento, já me aconteceu fazer uma viagem de 100Km's e chegar ao destino com mais autonomia que o indicado inicialmente...
                      Uns fazem o cálculo consumo dos últimos Km's vs quantidade de combustível, outros baseiam-se na média de consumo dos Km's feitos desde a última vez que reiniciamos o contador face ao combustível existente no depósito.


                      Julgo que o que há a reter é que é comum a todas as marcas é que a autonomia apresentada será na maior parte das vezes inferior à real.

                      Comentário


                        #41
                        Bem já cheguei a fazer Cascais > Odivelas, com o CB a indicar 0km.Cerca de 40km

                        Comentário


                          #42
                          Nos carros que tenho tido, julgo que após acender a luz da reserva deverá dar para fazer perto de 100 kms, am andamentos moderados. Pessoalmente, quase sempre atesto antes de acender a luz da reserva.

                          Comentário


                            #43
                            Eu no Civic faço à vontade, 50 Km na reserva.

                            No Lancia já fiz 30 Km.

                            No Opel Corsa 1.2 fiz 25 Km.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                              Dificilmente podemos chegar a uma conclusão! Cada marca/grupo tem a sua formula de cálculo de autonomia de CB e a sua consideração sobre a questão da reserva!

                              A Renault quando do CB chega ali aos 90/100 Km's de autonomia deixa de dar essa informação. A partir desse momento podemos contar com mais 100/150Km's dependendo da condução.
                              A Citroen/PUG tem um CB cuja sua autonomia está sempre a variar de acordo com o momento, já me aconteceu fazer uma viagem de 100Km's e chegar ao destino com mais autonomia que o indicado inicialmente...
                              Uns fazem o cálculo consumo dos últimos Km's vs quantidade de combustível, outros baseiam-se na média de consumo dos Km's feitos desde a última vez que reiniciamos o contador face ao combustível existente no depósito.


                              Julgo que o que há a reter é que é comum a todas as marcas é que a autonomia apresentada será na maior parte das vezes inferior à real.
                              Confirmo, nos Renault a informação do CB desaparece.

                              Comentário


                                #45
                                No meu QQ, o manómetro do combustível, tem 13 traços. Acende a reserva quando restam 2. Independentemente da autonomia. Normalmente pelo meu estilo de condução, a autonomia nesse momento, anda pelos 140-160km. A Reserva real são cerca de 10L, pois o depósito leva 65L e quando acende reserva, leva 55L.
                                Assim, 10L, a uma média de 6L, dá perfeitamente para os "meus normais 140km".
                                Mesmo circulando 40-60km na reserva, nunca meti mais de 57L.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só fiz 30 kms em reserva, nao arrisco mais.
                                  Clio 91 1.1

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando a luz de reserva do meu carro acende, eu olho logo para o combustível gasto e nunca para a autonomia. Mete 10% a mais em combustível gasto e faço então as contas para quanto dá.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      A luz da reserva é uma coisa e o indicador de autonomia é outra. Só estão relacionados em certa parte.

                                      A primeira fica acesa quando o depósito entra naquilo a que chamamos reserva, precisamente. Ou seja, quando tens apenas x litros de combustível no depósito, ele avisa-te. A luz acende sempre na mesma altura, sendo que a variação é muito pequena, mas pode existir, principalmente quando o carro está inclinado.

                                      A autonomia é apenas um cálculo que o computador de bordo, baseado no consumo momentâneo e no combustível que está no depósito. Quando pisas a fundo, o consumo do carro aumenta. Logo, o computador diz-te que, se mantiveres essa condução, aqueles x litros darão para menos km. Se andares calmo, x litros darão para percorreres mais km.
                                      Nem sempre, em casos extremos de consumo de combustível, o meu C 270 acende a luz da reserva e pode voltar a apagar se o ritmo de condução se tornar suficientemente suave.

                                      Assim como o ponteiro do combustível, por vezes chega a subir... Sim, é um pormenor parvo mas acontece mesmo no meu caso! Nunca percebi se é defeito ou mesmo "característica".

                                      Também não confio muito nos valores da reserva.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                        Nem sempre, em casos extremos de consumo de combustível, o meu C 270 acende a luz da reserva e pode voltar a apagar se o ritmo de condução se tornar suficientemente suave.

                                        Assim como o ponteiro do combustível, por vezes chega a subir... Sim, é um pormenor parvo mas acontece mesmo no meu caso! Nunca percebi se é defeito ou mesmo "característica".

                                        Também não confio muito nos valores da reserva.
                                        No Punto mk1 verifica-se a mesma coisa, penso ser do sensor (boia?) que oscila muito os valores conforme o pe no acelarador

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu sobe das descidas, desce nas subidas e volta a ter comportamento errático em curvas.

                                          Posto isto, e sem CB, simplesmente não confio no ponteiro. Meto o parcial a 0's cada vez que abasteço e tendo em conta o consumo habitual dele e a carga que dei no pé direito posso aferir se a indicação do ponteiro é fiável ou não

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Eu nem acho mal aos carros com cb pessimista em que a autonomia desce rápido depois de entrar na reserva, acho que ajudam a um principio bom que é o de não deixar andar o carro na reserva!

                                            O que é bem pior são os cb optimistas. Um colega de trabalho do meu pai ficou parado na auto estrada com o cb a indicar 140km!
                                            Eu fiquei apeado com o CB a marcar 60, felizmente a 1 Km de uma bomba de gasolina (Clio II). Nunca mais confiei na autonomia indicada.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X