Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Pequeno Familiar (Seg. C) Usado até +- 10.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu normalmente não costumo aconselhar este tipo de carro, quer seja pela sua idade ou quilometragem, ou até por vezes em pior estado que Seg. C mais recentes, mas esta Passat Variant 1.9 TDi 130 CV está muito interessante.

    Motor, estofos, espaço, estado geral e equipamento muito interessante.

    EDIT: E pelo menos há maiores certezas que tem quilometragem real.
    Agradeço a sugestão. Contudo e não pondo em causa a qualidade da marca e do modelo em si porque sei que a tem, não me queria meter num carro com 8 anos. Quando o acabar de pagar já é um carro super velho e desvalorizado. Depois, como tenho o Saxo à pendura e como não devo conseguir vendê-lo rapidamente, tenho de considerar a retoma o que neste caso não é uma opção.

    Neste momento já selecionei os modelos que vou ver e experimentar e são eles o Focus, o 308, o Bravo e por último o C4.

    Entretanto queria perguntar mais uma coisa aos possuidores dos modelos acima. Quanto pagam de IUC? Isto considerando modelos desde 2007.

    Obrigado.

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
      Agradeço a sugestão. Contudo e não pondo em causa a qualidade da marca e do modelo em si porque sei que a tem, não me queria meter num carro com 8 anos. Quando o acabar de pagar já é um carro super velho e desvalorizado. Depois, como tenho o Saxo à pendura e como não devo conseguir vendê-lo rapidamente, tenho de considerar a retoma o que neste caso não é uma opção.

      Neste momento já selecionei os modelos que vou ver e experimentar e são eles o Focus, o 308, o Bravo e por último o C4.

      Entretanto queria perguntar mais uma coisa aos possuidores dos modelos acima. Quanto pagam de IUC? Isto considerando modelos desde 2007.

      Obrigado.

      Cumprimentos
      O meu Focus é de 2006 e pago perto de 50€
      Editado pela última vez por diogomsl; 14 April 2012, 13:20.

      Comentário


        #33
        leon 2007 Agosto 200 eur

        Comentário


          #34
          Em relação ao IUC, se a viatura for até junho de 2007, ainda paga o selo antigo, a partir de julho de 2007 já paga o selo actual.
          Ex:
          Peugeot 307 SW 1.6 HDI SPORT, € 11.980, T0RRES NOVAS - Standvirtual (selo antigo..............a volta dos 30 euros)
          Peugeot 307 SW , € 9.900, Ovar - Standvirtual ( selo novo ............... diferença de 100 euros a mais em relação ao antigo)
          Mas tanto o Focus (facelift) como o 308 é tudo com selo novo.
          Dos carros que tem em vista e com o orçamento que tem (10 000 euros), tantava ir para uma coisa destas Peugeot 308 SW 1.6 110cv, 6vel 7lug 7bancos, € 13.950, QT DO CONDE - Standvirtual esticar um bocadinho o orçamento de certeza que ao preço que está marcado pode tirar 1000 euros, estamos a falar num esforço de 2950 euros mais ou menos, mas fica com uma carrinha versatil, com 7 lugares e um tecto panoramico que é um must. A focus é uma boa carrinha tambem, não é tão versatil como a 308, mas tem o melhor comportamento do segmento, tem um pisar mais firme, em termos de equipamento só compraria uma titanium x, tipo esta Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium X Nacional, € 13.500, BRAGA - Standvirtual as outras não valem a pena. dessas duas é escolher a que gostar mais, o motor é o mesmo, apesar da 308 ter cx de 6 e a Focus cx de 5, vai depender se quer uma carrinha mais versatil (308) ou não, em termos de equipamento é ela por ela com vantagem se calhar para a Focus tudo depende do que valorizar mais, ter tecto panoramico, 7 lugares, ou ter estofos mistos, farois direccionais, vidros escurcidos, etc....

          Cumps

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Em relação ao IUC, se a viatura for até junho de 2007, ainda paga o selo antigo, a partir de julho de 2007 já paga o selo actual.
            Ex:
            Peugeot 307 SW 1.6 HDI SPORT, € 11.980, T0RRES NOVAS - Standvirtual (selo antigo..............a volta dos 30 euros)
            Peugeot 307 SW , € 9.900, Ovar - Standvirtual ( selo novo ............... diferença de 100 euros a mais em relação ao antigo)
            Mas tanto o Focus (facelift) como o 308 é tudo com selo novo.
            Dos carros que tem em vista e com o orçamento que tem (10 000 euros), tantava ir para uma coisa destas Peugeot 308 SW 1.6 110cv, 6vel 7lug 7bancos, € 13.950, QT DO CONDE - Standvirtual esticar um bocadinho o orçamento de certeza que ao preço que está marcado pode tirar 1000 euros, estamos a falar num esforço de 2950 euros mais ou menos, mas fica com uma carrinha versatil, com 7 lugares e um tecto panoramico que é um must. A focus é uma boa carrinha tambem, não é tão versatil como a 308, mas tem o melhor comportamento do segmento, tem um pisar mais firme, em termos de equipamento só compraria uma titanium x, tipo esta Ford Focus SW 1.6 TDCI Titanium X Nacional, € 13.500, BRAGA - Standvirtual as outras não valem a pena. dessas duas é escolher a que gostar mais, o motor é o mesmo, apesar da 308 ter cx de 6 e a Focus cx de 5, vai depender se quer uma carrinha mais versatil (308) ou não, em termos de equipamento é ela por ela com vantagem se calhar para a Focus tudo depende do que valorizar mais, ter tecto panoramico, 7 lugares, ou ter estofos mistos, farois direccionais, vidros escurcidos, etc....

            Cumps
            A Peugeot que indicaste é importada

            Comentário


              #36
              Acho o Focus um boa opção.

              No teu lugar procurava um de 90 cv anterior a Jun2007 bem equipado e com poucos kms.

              Sendo a versão de 90 não há FAP a chatear. Sendo anterior a Jun2007 paga 34 euros de IUC.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Therionproject Ver Post
                Agradeço a sugestão. Contudo e não pondo em causa a qualidade da marca e do modelo em si porque sei que a tem, não me queria meter num carro com 8 anos. Quando o acabar de pagar já é um carro super velho e desvalorizado. Depois, como tenho o Saxo à pendura e como não devo conseguir vendê-lo rapidamente, tenho de considerar a retoma o que neste caso não é uma opção.

                Neste momento já selecionei os modelos que vou ver e experimentar e são eles o Focus, o 308, o Bravo e por último o C4.

                Entretanto queria perguntar mais uma coisa aos possuidores dos modelos acima. Quanto pagam de IUC? Isto considerando modelos desde 2007.

                Obrigado.

                Cumprimentos
                A minha Focus de Fevereiro de 2008 ja paga novo selo, sao 120€, para motores 1.6 anda nessa media.


                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                Acho o Focus um boa opção.

                No teu lugar procurava um de 90 cv anterior a Jun2007 bem equipado e com poucos kms.

                Sendo a versão de 90 não há FAP a chatear. Sendo anterior a Jun2007 paga 34 euros de IUC.

                Mas ha as baixas a chatear. Pessoalmente, acho o 110cv bem mais equilibrado e digo que tem uma força muito boa para o tipo de carro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  A minha Focus de Fevereiro de 2008 ja paga novo selo, sao 120€, para motores 1.6 anda nessa media.





                  Mas ha as baixas a chatear. Pessoalmente, acho o 110cv bem mais equilibrado e digo que tem uma força muito boa para o tipo de carro.
                  Eu nunca compraria um de 90cv.. as prestações não têm nada a ver com o de 109cv, e eu que o diga, que tenho uma de 109cv, e aquilo anda muito bem, mas muito bem mesmo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                    Eu nunca compraria um de 90cv.. as prestações não têm nada a ver com o de 109cv, e eu que o diga, que tenho uma de 109cv, e aquilo anda muito bem, mas muito bem mesmo
                    Exactamente, tenho grande contacto com as 2 versoes, apesar de em carros diferentes (307 e Focus) e nota-se bem a apatia do de 90cv abaixo das 2000rpm, algo que nao acontece com o de 109 que recupera bastante bem mesmo as 1500rpm.

                    O de 110cv nao consome muito mais e anda mais.

                    Comentário


                      #40
                      A questão que se coloca é se a versão de 90 cv chega para a utilização que o autor do tópico lhe vai dar.


                      E isso só ele poderá responder....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                        A questão que se coloca é se a versão de 90 cv chega para a utilização que o autor do tópico lhe vai dar.


                        E isso só ele poderá responder....
                        Ele se testar as duas, muda logo para a de 109cv.. a de 90cv em auto-estrada não gosto, demoras muito a sentir aquele turbo, e em cidade morre um bocadinho.. enquanto nas 109cv, se fores por exemplo aí a 60/70km, em 4ª, ou até mesmo em 5ª, e acelerares um bocadinho, notas aquele turbo a disparar adoro o barulho, e como o Drifter disse, nos consumos quase não notas, a diferença é mínima

                        Comentário


                          #42
                          Tem bom remédio: testa a de 90 e se chegar para o que ele quer nem sequer testa a de 109


                          Já agora, com que médias andam os vossos Focus?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                            Tem bom remédio: testa a de 90 e se chegar para o que ele quer nem sequer testa a de 109


                            Já agora, com que médias andam os vossos Focus?
                            Não tenho a certeza, só indo à garagem ver, mas estou para aí com 6.8/6.9, mas amanhã confirmo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              (…)
                              Agradeço as sugestões e opinião mas o orçamento não estica. Os 10.000€ (11.500/12.000€ com a venda/retoma do Saxo) é o máximo que estou disposto a dar.

                              Acredita que nada me daria mais gozo do que ter uma Focus ou uma 308 como as que indicas-te, mas a minha prioridade não é essa. Como disse no post de abertura do tópico o essencial é que seja fiável, económica e de manutenção sustentável para a minha carteira, portanto não há orçamento extra para características que não me vão trazer vantagens a nível dos pontos que indiquei. Relativamente ao Focus e 308 provavelmente vou ter de optar pelas versões hatchback. As SW 308 estão fora do orçamento e as Focus estão quase embora tenha uma para ver.

                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                              Sendo a versão de 90 não há FAP
                              A sério??? Se assim for então muito provavelmente vou optar pela versão de 90cv pois a de 110cv representa um encargo que posso bem dispensar.

                              O IUC é outro que me deixa a pensar pois a diferença é enorme...

                              De qualquer forma, para além do Focus e 308 irei experimentar o C4 e o Bravo. O C4 já conheço (os meus Pais têm um) e gosto, relativamente ao Bravo, motor 1.6 Multijet 16v 105cv, que me podem dizer dele? É que existem duas possibilidades boas para este modelo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                Tem bom remédio: testa a de 90 e se chegar para o que ele quer nem sequer testa a de 109


                                Já agora, com que médias andam os vossos Focus?
                                A minha com muita nacional e andamento moderado, anda nos 5.8 (CB). Deve andar nos 6 reais, em cidade acredito que este numero aumente.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu anda com média de 5,3 (5 portas, 90cv) sem grandes cuidados.

                                  Confirma-se então a diferença de meio litro entre as duas versões.

                                  Acho que os 20 cv extra e a diferença de andamentos fazem bem esquecer este meio litro.

                                  Agora é uma questão do user ponderar tudo: utilização, consumos, manutenção, andamentos, oportunidades que surjam, etc...

                                  Comentário


                                    #47
                                    O meu C4 faz tanque atrás de tanque atrás de tanque atrás de tanque sempre nos 5.1/5.4.

                                    É de 110cv.
                                    Sem FAP.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                      O meu C4 faz tanque atrás de tanque atrás de tanque atrás de tanque sempre nos 5.1/5.4.

                                      É de 110cv.
                                      Sem FAP.
                                      Só?
                                      Em que médias de velocidade?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ora bem,

                                        Fazendo uma atualização do tópico, neste momento tenho agendadas visitas aos standes com o objetivo de visualizar os carros e discutir propostas. Neste sentido e uma vez que não tenho experiência alguma em negócios deste género, perguntava-vos que parâmetros são normalmente discutidos com os vendedores? Isto para além do valor do carro e do valor da retoma, no meu caso. Ex: Revisões, inspeções, seguros, garantias etc...

                                        E costumam ser diretos relativamente ao que pretendem indicando exatamente o valor que estão dispostos a dar?

                                        Dicas e sugestões aceitam-se.

                                        Obrigado e cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Só?
                                          Em que médias de velocidade?
                                          Nenhuma em particular.
                                          Tanto faço AE como Nacional.

                                          Normalmente sempre nacional entre 80kmh e 115kmh.
                                          Não faço trajectos pequenos e não apanho trânsito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                            Tem bom remédio: testa a de 90 e se chegar para o que ele quer nem sequer testa a de 109


                                            Já agora, com que médias andam os vossos Focus?
                                            Epá o meu Focus (109cv com DPF), é raro fazer médias de depósito acima dos 5.2 l/100.

                                            O último depósito vim do Algarve para norte, onde fiz 500 kms em que o consumo ficou nos 4.8 l/100, os restantes quilómetros foram praticamente só em cidade (voltas pequenas, sem dar muito tempo para o motor aquecer), e entrou agora na reserva a marcar 5.0 l/100.

                                            Eu tenho uma condução económica, e no entanto não ando a pisar ovos. Até prefiro andar pelas 2.000rpm (mesmo estando lá a setinha a mandar subir uma mudança) em vez de a 1.300/1.400rpm.

                                            Já cheguei a ir do Norte para o Algarve por nacional e cheguei lá com 4.1l/100. E não, não ando a morrer na estrada nem a empatar transito, antes pelo contrário.

                                            Estou agora com 54.000kms e nunca dei pelo DPF (FAP), mas provavelmente é porque faço muitos quilómetros


                                            PS: Esqueci-me de mencionar, mas toda a informação corresponde a valores de CB. Uma vez fiz a média real, e para um consumo no CB de 4.9l/100km, o consumo médio real foi de 5.25l/100km.
                                            Editado pela última vez por DigCb; 19 April 2012, 09:42. Razão: Informação CB vs real

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                              Nenhuma em particular.
                                              Tanto faço AE como Nacional.

                                              Normalmente sempre nacional entre 80kmh e 115kmh.
                                              Não faço trajectos pequenos e não apanho trânsito.
                                              Eu quando disse "Só" era do tipo: "Só consegues essas médias?".

                                              Porque eu tenho um colega meu no C4 I 110 CV, é 4.5 normalmente, às vezes desce aos 4.4, sobe aos 4.6/4.7, mas anda sempre dentro dos mesmos valores.

                                              Isto contas por depósito no CB.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Eu quando disse "Só" era do tipo: "Só consegues essas médias?".

                                                Porque eu tenho um colega meu no C4 I 110 CV, é 4.5 normalmente, às vezes desce aos 4.4, sobe aos 4.6/4.7, mas anda sempre dentro dos mesmos valores.

                                                Isto contas por depósito no CB.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Eu normalmente não costumo aconselhar este tipo de carro, quer seja pela sua idade ou quilometragem, ou até por vezes em pior estado que Seg. C mais recentes, mas esta Passat Variant 1.9 TDi 130 CV está muito interessante.

                                                  Motor, estofos, espaço, estado geral e equipamento muito interessante.

                                                  EDIT: E pelo menos há maiores certezas que tem quilometragem real.
                                                  Venho um bocado atrasado,mas.....achas que sim?! Uma viatura importada (2004) com matricula - -/CV/- -, achas que os kms serão só aqueles?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Focus TDCi seria a minha opção nesses valores.
                                                    Se bem que se fores para um gasolina apanhas quase carros novos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                                      Venho um bocado atrasado,mas.....achas que sim?! Uma viatura importada (2004) com matricula - -/CV/- -, achas que os kms serão só aqueles?
                                                      Sim, se fossem irreais era qualquer coisa tipo 89.000 ou 98.000 Km

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Eu quando disse "Só" era do tipo: "Só consegues essas médias?".

                                                        Porque eu tenho um colega meu no C4 I 110 CV, é 4.5 normalmente, às vezes desce aos 4.4, sobe aos 4.6/4.7, mas anda sempre dentro dos mesmos valores.

                                                        Isto contas por depósito no CB.
                                                        Boas.

                                                        As médias que faço ultimamente não são muito boas, pois o carro raramente anda, e então sinto sempre que está "preso".
                                                        Quando andava com ele diariamente o vulgar era na casa dos 5.0/5.1.
                                                        Mas não conduzo para os consumos, até costumo "rolar" na casa dos 90/110kmh.

                                                        Uma vez fiz 400km seguidos pela nacional e nesses 400km tinha média de 4.3 a cerca de 55kmh vel média. Acho bem bom.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Sim, se fossem irreais era qualquer coisa tipo 89.000 ou 98.000 Km
                                                          Podia dizer que tinha 130 mil km e na realidade ter 300 mil , estava a comer kms na mesma

                                                          Sabes é para nao parecer assim tao mal

                                                          Essa teoria é erratica fahrenheit

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                            só vou a uma oficina especializada para mo meterem

                                                            XD
                                                            mt bom

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Podia dizer que tinha 130 mil km e na realidade ter 300 mil , estava a comer kms na mesma

                                                              Sabes é para nao parecer assim tao mal

                                                              Essa teoria é erratica fahrenheit
                                                              Um carro com tantos extras, com esse motor, e tão bem estimado parte-se do principio que é uso pessoal.

                                                              Em 8 anos, 175 mil KM não é POUCO, é qualquer coisa do tipo 21 ou 22 mil KM anuais.

                                                              Há que dar o beneficio da duvida, senão punha-se em questão todos os anuncios do SV?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X