Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jante parte em andamento sem danificar cubo ou eixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já agora, o carro não está raspado por baixo no para choques?
    O cubo, e o canto traseiro não foram de rastos pelo chão?
    Deixaram marcas na via?
    Procuraste por danos no separador?

    Volto a frisar, com tudo o que aconteceu, a impressão que tens do acidente, pode não ser a verdadeira.

    Comentário


      Se o caso for a tribunal, é muito fácil determinar a verdade, pois pela análise das fraturas é muito fácil descobrir o sentido das forças que originaram a quebra.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Andas a ver muito CSI...
        entao como é q se ve se a liga tem defeitos ou nao?
        por fotos? ou expeculaçoes ou photoshop?

        Comentário


          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
          mostra me uma foto com uma jante igual partida por embate. mostra la
          Eu posso-te mostrar um video que ja tinha metido:



          Como ves, parte exactamente igual como a tua

          Mas podes sempre explicar:

          - Riscos na embaladeira
          - Riscos somente na aba da jante e sem nada no centro
          - Marcas na lateral do pneu
          - Falta de metade de um dos raios da jante

          É isto que os peritos (reiais) se vao debruçar e realmente tentar perceber como a jante parte daquela maneira, se foi defeito ou se foi mesmo embate.

          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
          nenhuma jante parte assim por embate
          nem tao pouco sem danificar o eixo , pneu ou veio
          se batesse no separador a jante destruia a cava da roda toda e nem saia de la de dentro , ou a roda saiu entre o carro e o separador sem estragar nada.?
          A cava tem danos visíveis.

          Comentário


            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
            a ford pode dizer o que quiser
            mas as peritagens servem para o tribunal
            eu so quero o relatorio da ford, preciso dele para poder reclamar
            eles vao ter de dar uma causa e justificaçao da jante partir assim

            decerteza que vao fazer liquidos penetrantes e raio x a liga da jante, se for defeito da jante , eles assumem na boa
            pronto.. lá está.. SE for defeito, que é o menos provável, visto que NUNCA ouve queixas deste tipo..
            Tal como o Nuno156 disse, e eu volto a sublinhar, isso são peritagens que de nada valerão.. eu agora também chegava à beira do teu carro e dizia: eh pah ó Alfredo, realmente a jante partiu, toma lá um papel assinado por mim com um carimbo, que isso resolve-se (grosso modo).. não é assim e tu sabes muito bem.. eles são muito rigorosos, e puxam sempre a brasa à sardinha, apesar de não quererem prejudicar o cliente.. logo, prepara-te, que o mais provável é levares com uma nega da Ford e o seguro arranjar-te isso.. depois convém saber se a via tem câmaras, que é no que eles se vão basear também

            Comentário


              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
              isto sim
              uma pessoa que acredita no que digo e leu a primeira mensagem do post
              obrigado
              Atenção eu não disse que acredito ou não acredito em ti, esses são os passos que eu efectuava numa situação destas.

              Uma coisa é certa, saltando a roda fora e não havendo capotamento, terão que haver danos na zona inferior do chassis, já que o mesmo iria raspar no chão, bem como o centro da roda que lá ficou, terá que apresentar marcas de "rodar no chão". Não creio que a viatura se mantivesse em 3 rodas, sem aquele lado, pelo chassis ou zona do cubo, ir ao chão.

              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
              Essas peritagens de pouco valerão.. a Ford guia-se pelos peritos deles, não por peritos alheios, senão era uma festa.. tal como quando existem acidentes com dois automóveis por exemplo.. a companhia do que tem a culpa faz a peritagem junto da marca em questão salvo erro..
              A Ford guia-se pelos peritos deles, sem dúvida, mas o Tribunal irá ouvir peritos de ambas as partes e, caso seja necessário, um independente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                e sei bem o que sao forças radiais e axiais
                e sei q nada que esteja junto parte sem danificar a outra
                Cola com super-cola um pau-de-fósforo a uma mesa, com metade do fósforo sem
                cabeça na mesa, e a metade com a cabeça para fora.
                Deixa secar.
                Coloca uma bigorna em cima da metade que está na mesa.
                Pendura-te em cima da metade que ficou fora da mesa.

                Partiu?
                E a mesa e a bigorna ficaram danificadas?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  E então, porque é que a opinião deles é válida e a minha não?

                  E com essa dos raios, então ainda menos acredito na tua engenharia...
                  nao achas que os raios estao mt certinhos? nao da ideia de a jante ter cedido por flexao?, talvez pelo piao qd a traseira foge*q nao devia acontecer* e depois qd endifeiro o carro acaba por partir e depois sem a roda vou a direito contra o separador. nao achas possivel o que estou a dizer?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Se o caso for a tribunal, é muito fácil determinar a verdade, pois pela análise das fraturas é muito fácil descobrir o sentido das forças que originaram a quebra.
                    Continuas a ver muito CSI.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                      entao como é q se ve se a liga tem defeitos ou nao?
                      por fotos? ou expeculaçoes ou photoshop?
                      Muito CSI mesmo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Cola com super-cola um pau-de-fósforo a uma mesa, com metade do fósforo sem
                        cabeça na mesa, e a metade com a cabeça para fora.
                        Deixa secar.
                        Coloca uma bigorna em cima da metade que está na mesa.
                        Pendura-te em cima da metade que ficou fora da mesa.

                        Partiu?
                        E a mesa e a bigorna ficaram danificadas?
                        e a jante é o fosforo?
                        a bigorna o pneu/eixo/cubo?
                        e eu o separador?
                        lolol
                        partiste me todo agora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Muito CSI mesmo...
                          entao diz me como se ve a liga duma jante a ver se tem fissuras ou porosidades?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                            nao achas que os raios estao mt certinhos? nao da ideia de a jante ter cedido por flexao?, talvez pelo piao qd a traseira foge*q nao devia acontecer* e depois qd endifeiro o carro acaba por partir e depois sem a roda vou a direito contra o separador. nao achas possivel o que estou a dizer?
                            O raios estão exactamente como estariam ao bater num separador daqueles e assim
                            partir.
                            Tal como no caso do carro de RALLY do vídeo. Embate lateral na jante, e parte junto
                            ao cubo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Continuas a ver muito CSI.
                              ?????

                              Não é CSI, é mesmo Engenharia Mecânica.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                entao diz me como se ve a liga duma jante a ver se tem fissuras ou porosidades?
                                achas mesmo entao normal uma jante partir por flexao?
                                entao mais vale andar a pe, pk se é normal nao quero morrer na estrada

                                coitados dos gajos do rally e os q fazem drift
                                cada piao uma jante partida

                                se fossem dos chineses, ate acreditava que cediam e dobravam assim ate partir

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                  e a jante é o fosforo?
                                  a bigorna o pneu/eixo/cubo?
                                  e eu o separador?
                                  lolol
                                  partiste me todo agora
                                  Tu é que disseste:
                                  e sei q nada que esteja junto parte sem danificar a outra
                                  Eu apenas mostrei que podia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                    entao diz me como se ve a liga duma jante a ver se tem fissuras ou porosidades?
                                    E o que te leva a pensar que vão ver se tem?
                                    Os episódios do CSI?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      ?????

                                      Não é CSI, é mesmo Engenharia Mecânica.
                                      Não é engenharia mecânica, é a realidade que te está a escapar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        O raios estão exactamente como estariam ao bater num separador daqueles e assim
                                        partir.
                                        Tal como no caso do carro de RALLY do vídeo. Embate lateral na jante, e parte junto
                                        ao cubo.
                                        igualzinho
                                        tu pareces aquele q me disse que levava um gajo ao lado, pk tinha batido com a cabeça no vidro
                                        mas afinal..acho...acho que foi o airbag

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                          achas mesmo entao normal uma jante partir por flexao?
                                          entao mais vale andar a pe, pk se é normal nao quero morrer na estrada

                                          coitados dos gajos do rally e os q fazem drift
                                          cada piao uma jante partida

                                          se fossem dos chineses, ate acreditava que cediam e dobravam assim ate partir
                                          Partiu porque bateu no separador.
                                          Só mesmo tu é que ainda insistes que a jante partiu na curva quando sentiste
                                          o carro a fugir.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            E o que te leva a pensar que vão ver se tem?
                                            Os episódios do CSI?
                                            entao como se ve se uma jante tem defeito de fabrico?
                                            nao respondes..so dizes sci sci. eu estou a dizer te como..mas tu..continuas com o sci

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                              igualzinho
                                              tu pareces aquele q me disse que levava um gajo ao lado, pk tinha batido com a cabeça no vidro
                                              mas afinal..acho...acho que foi o airbag
                                              O AIRBAG do lado do pendura disparou?!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                entao como se ve se uma jante tem defeito de fabrico?
                                                nao respondes..so dizes sci sci. eu estou a dizer te como..mas tu..continuas com o sci
                                                Responde à primeira questão:
                                                E o que te leva a pensar que vão ver se tem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Partiu porque bateu no separador.
                                                  Só mesmo tu é que ainda insistes que a jante partiu na curva quando sentiste
                                                  o carro a fugir.
                                                  nunca disse que foi qd o carro foge...sempre disse que foi qd o carro endireita ainda vou eu no meio das 3 faixas
                                                  ja basta nao acreditares no que digo e ainda mentes em relaçao ao q digo?

                                                  ate me admira nao perguntares a que velocidade vou ou se vi a roda a passar por mim
                                                  mas tb nao sabia a resposta... pk ia com os olhos na estrada...
                                                  se fosse camaleao..ia com 1 olho no velocimetro e outro no espelho

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    O AIRBAG do lado do pendura disparou?!
                                                    dispararm os 3

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Responde à primeira questão:
                                                      se eles nao o fizerem faço eu n t preocupes

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                        se eles nao o fizerem faço eu n t preocupes
                                                        Ah!
                                                        Pronto!
                                                        Então deves estar ciente de quanto te vai custar, certo?

                                                        Comentário


                                                          Se a janta partiu por bater ( supondo que estão todos certos e o rapaz errado )

                                                          Não deveria haver uns raios para dentro e outros para fora ?
                                                          Se a jante bater não partem os raios todos ao mesmo tempo ou partem ?

                                                          Comentário


                                                            ate sair do carro nem fazia ideia do que se tinha passado
                                                            mas qd comecei a ver o carro de fora, vi que algo nao estava bem
                                                            foi qd vi que nao tinha a roda de tras, e sabes que mais.... eu ia la e sei mt bem q nao bati no separador com a roda de tras

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por alfredorocha Ver Post
                                                              achas mesmo entao normal uma jante partir por flexao?
                                                              entao mais vale andar a pe, pk se é normal nao quero morrer na estrada

                                                              coitados dos gajos do rally e os q fazem drift
                                                              cada piao uma jante partida

                                                              se fossem dos chineses, ate acreditava que cediam e dobravam assim ate partir
                                                              Os gajos de Drift nao batem com a roda, é diferente haver perca de tracçao seguido de perca de trajectora com embate. Seja que carro for, se embate-se do mesmo modo, o resultado era o mesmo, o separador por ser inclinado e ter um ligeiro alto na base, faz com que a jante ao bater seja sujeita a forças laterais para o qual nao foi feita e parte. Simples, ate fiz um desenho rapido no paint, dai as marcas no aro da jante e no pneu:



                                                              A jante foi sujeita a forças para onde aponta a seta vermelha tendo partido no cubo que esta preço ao tambor, obvio que este nao parte porque tem maior resistencia ao contario do corpo da jante.

                                                              Agora, uma jante que parte do nada, nao fica com marcas somente no aro, o carro nao fica com marcas na embaladeira. E por nao veres danos no eixo, nao quer que nao existam, nao respondeste se levaste o carro e viste bem o eixo por baixo e se sabes bem ver o que é um eixo com danos.

                                                              Ja agora, regra geral o pessoal do drift por exemplo, metem camber negativo no pneu para este ter maior contacto com solo, dai que forças laterais nao fazem nada a jante, para alem que existe forças verticais sobre a roda e ao so laterais como em caso de embate. E sim, é possivel que um carro de rally num salto se tiver as rodas da frente viradas ao cair, a jante parta.

                                                              Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                              Se a janta partiu por bater ( supondo que estão todos certos e o rapaz errado )

                                                              Não deveria haver uns raios para dentro e outros para fora ?
                                                              Se a jante bater não partem os raios todos ao mesmo tempo ou partem ?

                                                              Se houve mesmo embate no separado, o cubo perfura a jante empurrando os raios para fora. Sim geralmente parte todos ao mesmo tempo isto se o embate foi a uma velocidade ja elevada.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 12 April 2012, 21:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X