Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para compra carrinha até 15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
    Não sabia de todo que os motores 1.6 HDI da Peugeot equipavam a Mazda e a Volvo ou mesmo a Ford!!!

    Gosto muito dessa carrinha 308. O único defeito é mesmo a traseira que é muita esquisita para não dizer feia :D

    Mas se calhar consigo por este preço uma 407 2.0 que é um motor que força bem menos quando vai para a auto estrada, certo?
    Sim, com o 2.0 terás um motor mais disponível. Mas se vais para a 407 já sabes que, para o orçamento que tens, irás encontrar carros com mais anos e com mais quilómetros.

    É uma questão de selecionares o que te interessa, e depois fazeres os respectivos test drives. É a melhor forma de verificares se consideras determinado motor suficiente, ou não.

    Comentário


      #92
      o motor 1.6 por ser mais fraco terá maior desgaste e por conseguinte menor durabilidade?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
        Não sabia de todo que os motores 1.6 HDI da Peugeot equipavam a Mazda e a Volvo ou mesmo a Ford!!!

        Gosto muito dessa carrinha 308. O único defeito é mesmo a traseira que é muita esquisita para não dizer feia :D

        Mas se calhar consigo por este preço uma 407 2.0 que é um motor que força bem menos quando vai para a auto estrada, certo?

        A FORD e a PSA desenvolveram e produzem os motores em conjunto.

        É fruto do acordo Gemini.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          A FORD e a PSA desenvolveram e produzem os motores em conjunto.

          É fruto do acordo Gemini.
          Atenção que acho que o 1.6 não foi desenvolvido em nada pela Ford, foi apenas desenvolvido pela PSA..

          Comentário


            #95
            então e o 2.0 é desenvolvido pela Ford?

            E entre Ford e Peugeot quais os motores que apresentam maior fiabilidade?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
              Atenção que acho que o 1.6 não foi desenvolvido em nada pela Ford, foi apenas desenvolvido pela PSA..
              Os motores (1.4, 1.6, 2.0 e 2.2) tanto são produzidos nas fábricas da PSA como da Ford.

              A PSA liderou o desenvolvimento dos 1.4, 1.6, 2.0 e 2.2.

              A FORD liderou o desenvolvimento dos 2.2 (versão comercial usado na Transit, Boxer e Jumper), 2.7, 3.0, 3.6 e 4.4.

              Mas mesmo assim, os motores dentro dos vários modelos, tem diferenças.

              Por exemplo, o Focus MK2 com o 1.6TDCI de 109cv tinha um intercooler maior do que todos os outros modelos, que usavam o 1.6.


              Nas médias e baixas cilindradas, a maioria do desenvolvimento é feito pela PSA, nas altas cilindradas, é feito pela FORD.


              Mas haverá sempre alguns parametros que cada marca muda.


              Por exemplo, até o 1.4 HDI/TDCi de 68/70cv há diferenças.


              Na Ford ele debita 160Nm às 1750rpm, enquanto na PSA debita 150Nm às 1750rpm.


              Outro exemplo e é o 2.2 HDI/TDCI que na PSA usa 2 turbo e na Ford 1.

              A potência do 2.2 inicialmente era de 173cv na PSA e 175cv na Ford.

              O 2.2 na PSA usa 2 turbos, tendo 173cv com um binário de 370Nm às 1500rpm.


              Na FORD, o 2.2 usa 1 turbo, tendo 175cv e 400Nm às 1750rpm.


              Com actualização do motor, o 2.2 na PSA passou a debitar 204cv (com 2 turbos) e na FORD, 200cv (com 1 turbo).


              Mas já agora:

              FORD et PSA Peugeot Citroën annoncent le développement de moteurs diesel EURO 6 et fêtent le dixième anniversaire d’une coopération fructueuse sur les motorisations diesel

              À l’occasion du dixième anniversaire de leur coopération sur les moteurs diesel, Ford Motor Company et PSA Peugeot Citroën (Paris:UG) annoncent une nouvelle étape dans leur programme de développement conjoint.

              Les deux partenaires qui ont déjà produit 16,5 millions de moteurs diesel en dix ans et affichent aujourd’hui une capacité de production annuelle de trois millions d'unités renforcent leur coopération.

              Cette sixième phase du projet Gemini, porte sur le développement et la production d’une nouvelle génération de moteurs répondant à la norme Euro 6. Il illustre la volonté des deux partenaires de rester à la pointe de la technologie en continuant à améliorer les performances des moteurs diesel, qui restent la clé de la réalisation des objectifs de réduction des émissions de CO2.

              L’accord porte sur deux familles de moteurs diesel compatibles avec la norme Euro 6 destinés à des véhicules particuliers et utilitaires. Ces nouveaux moteurs diesel, dont la production débutera en 2013, se traduiront par une réduction de la consommation de carburant et des émissions de CO2, tout en offrant des performances accrues.

              Le montant global de l’investissement R&D associé à la sixième phase de la coopération Gemini devrait avoisiner les 300 millions d’euros, répartis à parts égales entre Ford et PSA.

              « Il y a dix ans, nos deux entreprises signaient un accord de coopération pour le développement et la construction de moteurs diesel évolués », rappelle Stephen Odell, PDG de Ford Europe. “Ce partenariat, que nous avons baptisé projet Gemini, poursuivait un objectif ambitieux : capitaliser sur notre expertise commune pour développer une large gamme de moteurs diesel de haute technologie, tout en réalisant des économies d’échelle substantielles.

              Un objectif atteint grâce à dix années d’une étroite collaboration, qui apparaît aujourd’hui comme l’une des plus durables et des plus fructueuses du secteur automobile mondial. Ensemble, nous sommes le premier constructeur mondial de moteurs diesel de haute technologie. Forts de ce résultat, nos deux groupes se tournent à présent vers l’avenir pour entamer une nouvelle décennie de coopération. »

              De son côté, Philippe Varin, Président du Directoire de PSA Peugeot Citroën, a déclaré : « cette coopération a permis tant à PSA qu’à Ford de partager la technologie des moteurs diesel, tout en bénéficiant d’économies d’échelle. Mais le principal mérite du projet Gemini réside peut-être dans la façon dont des équipes transversales et interentreprises – implantées en Grande-Bretagne, Allemagne et France – ont travaillé main dans la main pour développer une famille de moteurs diesel ultra-performants aujourd’hui reconnus et leaders sur le marché. En réaffirmant et en renforçant notre coopération, nous conserverons un coup d'avance dans la résolution des futurs enjeux liés aux émissions de CO2. »
              # # #




              Faits et Chiffres de la Coopération GEMINI.
              • Plus de 16.5 millions de moteurs produits.
              • Investissement global phase 1 à 5: plus de 2 Mds d’euros.
              • Capacité de production annuelle: 3 millions de moteurs.
              • Marques équipées : Peugeot, Citroën, Ford, Mazda, Jaguar, Volvo Cars et Land Rover
              • 30 familles de modèles utilisent les moteurs Gémini.
              • Nom des moteurs : PSA Peugeot Citroën (HDi); Ford (TDCi)
              • Usines d’assemblage :
                • PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2 litres), Douvrin, France (1.4 litre)
                • Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and 3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)
              • Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0 litres)

              Presse :
              Ford Motor Company
              John Gardiner
              +44 (0) 77 10 974 247
              jgardin2@ford.fr
              http://media.ford.com
              ou
              PSA Peugeot Citroën
              Jean-Marc Sarret
              +33 1 40 66 53 81
              jeanmarc.sarret@mpsa.com
              www.psa-peugeot-citroen.com
              Editado pela última vez por nto; 17 April 2012, 22:30.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                então e o 2.0 é desenvolvido pela Ford?

                E entre Ford e Peugeot quais os motores que apresentam maior fiabilidade?
                .
                Não sei se entendeste o que eu disse.. O 1.6 que usa a FORD e a PSA e por ai fora é o mesmo (com pequenas alterações entre eles) mas não foi desenvolvido pela parceria, acho, e repito, acho, que foi apenas cedido à FORD..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Os motores (1.4, 1.6, 2.0 e 2.2) tanto são produzidos nas fábricas da PSA como da Ford.

                  A PSA liderou o desenvolvimento dos 1.4, 1.6, 2.0 e 2.2.

                  A FORD liderou o desenvolvimento dos 2.2 (versão comercial usado na Transit, Boxer e Jumper), 2.7, 3.0, 3.6 e 4.4.

                  Mas já agora:
                  Ora aí está o que eu quiz dizer, são produzidos por ambos, mas foi desenvolvido pela PSA

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                    Ora aí está o que eu quiz dizer, são produzidos por ambos, mas foi desenvolvido pela PSA

                    Ter sido desenvolvido ou ter liderado o desenvolvimento, são coisas diferentes.

                    Comentário


                      Descobri uma Citro C5 1.6 de 2008 por volta dos 16500€. No entanto tentei procurar mais pois achei a carrinha lindíssima mas é muito cara. Não é da gama do peugeot 407 SW e da Laguna?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                        o motor 1.6 por ser mais fraco terá maior desgaste e por conseguinte menor durabilidade?
                        Eu não ia por aí.

                        Sendo ambos os motores fiáveis , sem problemas crónicos conhecidos, vai acabar por depender maioritariamente do tratamento que lhes é dado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                          Descobri uma Citro C5 1.6 de 2008 por volta dos 16500€. No entanto tentei procurar mais pois achei a carrinha lindíssima mas é muito cara. Não é da gama do peugeot 407 SW e da Laguna?
                          Sim é.

                          Comentário


                            entao porque é que custam em média mais 3000€ do que as PEG 407 e mais 4000 que as lagunas?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                              entao porque é que custam em média mais 3000€ do que as PEG 407 e mais 4000 que as lagunas?
                              Estranho...

                              Estás a comparar de anos equivalentes?

                              Comentário


                                a c5 tem menos 1 ano mas o preço normal anda pelos 18 ou 19 mil e a pug 407 pelos 15 mil

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                  a c5 tem menos 1 ano mas o preço normal anda pelos 18 ou 19 mil e a pug 407 pelos 15 mil
                                  Poderá ter a ver com o facto de a C5 ter sido renovada precisamente em 2008, e que como tal, está a sofrer menos desvalorização.

                                  Comentário


                                    Neste caso a Peugeot comprou a citroen porque esta estava na falência. Ora sendo a Citroen a marca dos franceses que mais premia pelo conforto, agora significa que terá melhor motor (peugeot) mas menor conforto (peugeot), podemos tirar esta conclusão teórica?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                      Neste caso a Peugeot comprou a citroen porque esta estava na falência. Ora sendo a Citroen a marca dos franceses que mais premia pelo conforto, agora significa que terá melhor motor (peugeot) mas menor conforto (peugeot), podemos tirar esta conclusão teórica?
                                      Epá isso da Peugeot ter comprado a Citroen já foi à muitos anos mesmo.

                                      Nunca conduzi nenhuma das duas, mas do que leio por ai, esta nova C5 está muito confortável. Motor julgo que será ela por ela, não se deverá notar a diferença.

                                      Comentário


                                        o motor é o mesmo pois a Citro não fabrica motores usam os motores PSA desenvolvidos pela Peugeot

                                        Comentário


                                          Algumas viaturas têm FAP o que é que isso quer dizer?

                                          Comentário


                                            O nto já explicou tudo .

                                            Tens o pug 407 , citro c5 , ford mondeo

                                            É uma questao de gostos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                              Algumas viaturas têm FAP o que é que isso quer dizer?
                                              FAP = Filtro de partículas

                                              É para filtrar os gases de escape.


                                              Já agora:




                                              Editado pela última vez por nto; 18 April 2012, 08:37.

                                              Comentário


                                                Epá eu até tenho aqui um a pdf sobre o 1.6 tdci e 2.0 tdci e o filtro de partículas, mas não consigo anexar aqui no Fórum, julgo ser por causa do tamanho do mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Estás a dizer que o carro não tinha ESP pelo facto de ter tambores atrás? Ou estás a dizer que não tinha ESP e que tinha tambores atrás?
                                                  Eu quis dizer que o Focus de 2006 com tambores atrás não tinha ESP

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                                    Algumas viaturas têm FAP o que é que isso quer dizer?
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Epá eu até tenho aqui um a pdf sobre o 1.6 tdci e 2.0 tdci e o filtro de partículas, mas não consigo anexar aqui no Fórum, julgo ser por causa do tamanho do mesmo.









                                                    Comentário


                                                      Cont...

                                                      Comentário


                                                        Mazda 6 MZR-CD 2.0 EXCLUSIVE PLUS
                                                        É espaçosa confortavel bem equipada e muito economico

                                                        Comentário


                                                          mas ao ser japonesa não será barata nas manutenções. Ouvi dizer que esse motores 2.0 deram alguns problemas.

                                                          Comentário


                                                            como sabem já aqui manifetei a minha admiração pela Alfa 159 SW.

                                                            Hoje estive a reparar no percurso trabalho - casa e contei pelos dedos das mãos os fiat e alfas que vi. Andei 65km e vi 3 fiats. Já Renault, Peugeots e vw é uma pura epidemia.

                                                            Tenho ideia que a Fiat já foi um grupo bem mais forte.

                                                            Comentário


                                                              Em Portugal é tudo muito VAG, a Renault vende bem e as outras vao vendendo, isto e a sensaçao que eu tenho do mercado nacional.. Mas existe por ai muito Fiat, Alfa é que ja é menos mas acaba por ser bom, da-te alguma exclusividade em vez de andar tudo com o mesmo carro, pessoalmente a 159 é das carrinhas que mais gosto, para alem da exclusividade é bastante bonita e imponente, estudando bem o mercado para escolheres um modelo bem estimado e fazes uma bela compra..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X