Originalmente Colocado por Vrumm
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo S60 t5 2001
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostVejo aqui comentarios q considero injustos.
Eu sei q esse bloco é um puro sangue de potencia. Mas q tambem bebe um pouco mais...
Mas eu conheço quem tenha carros com 300cv, com 1800 kg e faça medias de 10 (nao Volvo). E com conducao descuidada (acelarada) pelo bicho...
Eu tenho no meu 220cv, num saab 95 com 1800 kg (é mais pesado q este carro, pesa tanto como no actual classe E a série do meu) e consigo medias de 7,5 a 8l/100. Consumo muito cuidado mas consigo. Em AE e consigo a 90km/ se quiser medias de 5...
Ja sei q vao rir mas como ja disse mandem mensagem privada e qunado vierem a santarem eu mostro...
A malta tem a mania q só apenas carroa a gasoleo bebem pouco mas conheço quem tenha tambem carroa a gasolina de outras marcas e os consumos sejam bastante satisfatorios...
Por isso nao é de modo algum relacao directa potencia = consumos altos. O meu carro tem um garrett 17 o que permite o binario maximo aparecer cedo e com isso tenho consumos satiasfatorios
Nota: antes de virem com a treta de ser mentiroso , eu nao estou a falar de cor. Acertem vir conduzir comigo e eu mostro. Nao tenho q mentir. Estou-me nas tintas para o q acham ou deixam de achar. É simplesmente a verdade
Ou os meus carros tem problemas ou eu não sei conduzir ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostCerto mas fico sempre surpreendido quando se fala em andamentos vivos e médias de 5l... É algo frequente por este fórum
O que devia de ser dito é: para fazer 100km a gasolina gasta 10€ e a GPL gasta 7€ (por exemplo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO user enganou-se, ele referiu que se a gasolina faz 10l entao a GPL faz 5l, como é claro nao se pode fazer este tipo de medias, ate porque a GPL o carro ira gastar mais.
O que devia de ser dito é: para fazer 100km a gasolina gasta 10€ e a GPL gasta 7€ (por exemplo).
Estava a constatar que tende-se a exagerar para baixo, e não entendo o propósito só isso
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO user enganou-se, ele referiu que se a gasolina faz 10l entao a GPL faz 5l, como é claro nao se pode fazer este tipo de medias, ate porque a GPL o carro ira gastar mais.
O que devia de ser dito é: para fazer 100km a gasolina gasta 10€ e a GPL gasta 7€ (por exemplo).
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu num GTD e nunca mais me esqueço dessa viagem, foi de Lx a Lamego em cerca de 2hrs...
Sozinho, sem carga e AC só a espaços.
Ou seja média a rondar os 160 Kmh...
Consumo médio perto dos 9.8L/100... E achei excelente!!!
Com certeza devia ter a MAF nas couves!
PS.: Mas fiz o reset ao CB antes de partir e isso se calhar é que baralha um pouco
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostVejo aqui comentarios q considero injustos.
Eu sei q esse bloco é um puro sangue de potencia. Mas q tambem bebe um pouco mais...
Mas eu conheço quem tenha carros com 300cv, com 1800 kg e faça medias de 10 (nao Volvo). E com conducao descuidada (acelarada) pelo bicho...
Eu tenho no meu 220cv, num saab 95 com 1800 kg (é mais pesado q este carro, pesa tanto como no actual classe E a série do meu) e consigo medias de 7,5 a 8l/100. Consumo muito cuidado mas consigo. Em AE e nacionais consigo a 90km/h se quiser medias de 5... Porto - Lisboa descuidado consigo 7L/100 ou 8. Com varios segmentos a andar bem e outros mais devagar.
Ja sei q vao rir mas como ja disse mandem mensagem privada e qunado vierem a santarem eu mostro...
A malta tem a mania q só apenas carros a gasoleo bebem pouco mas conheço quem tenha tambem carros a gasolina de outras marcas e os consumos sejam bastante satisfatorios...
Por isso nao é de modo algum relacao directa potencia = consumos altos. O meu carro tem um garrett 17 o que permite o binario maximo aparecer cedo e com isso tenho consumos satiasfatorios
Nota: antes de virem com a treta de ser mentiroso , eu nao estou a falar de cor. Nao tenho q mentir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostLá estás tu com a tua arrogância escrita em que emites atestados de estupidez aos outros... Ainda por cima, eu não fiz nenhuma regra de três simples.
Obviamente que sei que as coisas não se passam assim...
No entanto, não deixa de ser possível comparar, ou é?!
Estavas a dizer que se com um carro de 160cv e 1100Kg fazias entre 9 e 11 então um de 250cv e 1800Kg não deve fazer menos de 15/16 quando na verdade até podia fazer o mesmo, há muitas variáveis.
Se não houvessem dados era capaz de fazer mais sentido estar a dar tiros no escuro, agora quando há bases de dados online que qualquer um pode consultar acho que não se justifica. Pode não bater certinha com a realidade por vários motivos, mas não deve fugir por muito.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostPOdes dizer, porque não o havias de fazer?!
Mas mesmo assim 40l? Há aí segredo, certo? Acho que devias contar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postnão quero implicar, mas no Via Michelin:
Distância: 384 km, com 368 km de auto-estradas
Tenta fraccionar percursos... Lx-Coimbra-Lamego
Ps.: por exemplo a saida em coimbra para o IP3 é no Km 19*... No Google diz que são 206Kms... Weird
O IP3 sem transito era tão yummi
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostIsso é pela A25?
Tenta fraccionar percursos... Lx-Coimbra-Lamego
Ps.: por exemplo a saida em coimbra para o IP3 é no Km 19*... No Google diz que são 206Kms... Weird
O IP3 sem transito era tão yummi
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNão são 384 kms
As minhas contas de merceeiro sem GoogleMaps...
~190Kms de A1 até Coimbra... ~1hr
IP3+A24 ~140Km ~1hr
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSe percebi bem, achas que este T5 faz 7,5/8l em ritmos na ordem dos 160/180?
Se assim fôr, amanhã vou comprar um!
É um motor com enormes qualidades; mas o consumo não é certamente uma delas.
Fiz há uns tempos Lx-Madrid, sempre com CC nos 120/130 e o consumo ficou-se nos 10,5.
EDIT: a V70 com que ando tem uma caixa auto de 5 velocidades.Editado pela última vez por LATMGB; 18 April 2012, 10:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostCobra, não querendo duvidar de ti, mas 1h da saída da A1 até à saída da A24 para Lamego é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiito complicado.
A A24 é um espectáculo para fazer a "varrer"
Mas nota bem Nmyguel, não era 1hr certinha era mais ou menos isso...
PS.: na recta a descer em viaduto antes de chegar a Coimbra o GTD aguentava-se bem, acima dos 235 de ponteiro
PS.: Mas as médias mais giras são mesmo a caminho do AllgarveEditado pela última vez por Cobra; 18 April 2012, 10:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostPor exemplo o teu motor não fará 10l ali a rondar os 140 numa AE sem grandes declives?
Just that ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostFaz 10/11l talvez - o bicho mama bem!… mas 140km/h diria que é uma velocidade normal em AE e não acelerada ou despreocupada. Facilmente fazes 160/180 com carro do género do meu e isso considero acelerada/despreocupada.
Just that ;)
a passageira de ocasião a 181Kmh... Na A1 perto da Repsol em Leiria.
Quando me mandaram parar, nem me apercebi da razão...
Depois eram filas de pessoal a retribuir o amor.
Uma rapariga num 123d levou o bilhete acima de 200kmh!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostA última carta de amor que recebi da GNR-BT, ia a conversar descontraídamente com
a passageira de ocasião a 181Kmh... Na A1 perto da Repsol em Leiria.
Quando me mandaram parar, nem me apercebi da razão...
Depois eram filas de pessoal a retribuir o amor.
Uma rapariga num 123d levou o bilhete acima de 200kmh!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostO que fazia suar mais era mesmo o IP3...
A A24 é um espectáculo para fazer a "varrer"
Mas nota bem Nmyguel, não era 1hr certinha era mais ou menos isso...
PS.: na recta a descer em viaduto antes de chegar a Coimbra o GTD aguentava-se bem, acima dos 235 de ponteiro
PS.: Mas as médias mais giras são mesmo a caminho do Allgarve
A A24 eu sei que aquilo é pé na tábua e vai até dar.
Essa recta em viaduto é que não tou a ver qual é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostFaz 10/11l talvez - o bicho mama bem!… mas 140km/h diria que é uma velocidade normal em AE e não acelerada ou despreocupada. Facilmente fazes 160/180 com carro do género do meu e isso considero acelerada/despreocupada.
Just that ;)
Só por 1x fiz uma brincadeira com o CL 500 que foi vim do Montijo para Lisboa com o CC nos 150 logo a seguir a portagem e fazer reset ao CB, e o resultado no fim da ponte foi 12.5L/100km. Not bad para os seu 306cv e 5000cm3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostO IP3 é complicado ali em certas zonas. Por acaso foi uma estrada que em tempos fiz alguns troços a 140 ou 150 mas hoje acho que não o faria, e o carro é bastante melhor que o dessa altura. Depende também do transito que se apanhe e muito.
A A24 eu sei que aquilo é pé na tábua e vai até dar.
Essa recta em viaduto é que não tou a ver qual é?
Quase que apostava que fui mais rápido no Golf cagufa factor ON
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário