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Luzinhas
Tem aqui muita malta q comenta sem pensar. ..
O consumo esta directamente relacionado com factors como cilindrada , turbo , programacao do bloco de fabrica (ou repro), sistema de injecç~~ao, peso de cilindros (caracteristicas do bloco)) e muitos etc...
Mas se tem coisa q nao é directamente proporcional é a cavalagem. Os cv anunciados sao OS CAVALOS MAXIMOS que por norma atinge-se com pé a fundo perto da rpm maximo... é um resultado do bloco + turbo e nao uma premissa inicial . É um dos resultados como consumos, binario, etc...
Qunado se anda a 100km/h mantendo velocidade (importante este factor) numa estrada com pe ligeiramente carregado ou CC no maximo estao a exigir uns 30cv ao carro ou nem isso (verdade )... O meu carro permite indicar qunatos cavalos o bloco esta a gerar em cada preciso momento e posso garantir q para andar a 100km/h nao precisa mais q uns 27 cv em CC mantendo constante
Nao misturem alhos com bogalhos. Para os consumos a essa velocidade onde exige os 25 a 30 cv vos garanto q a potencia maxima pouca ou nenhuma importancia tem. O que importa é o q o "computador" exige a colocar nos cilindos em termos de combustivel medindo o fluxo de ar e oxigenio que chega às camaras de combustao. A partir de certas velocidades é q a potencia pedida aumenta bastante (é um fenomeno exponeicial). Por isso muito carro dá 200 mas nao é qq carro q da reais 250... Exponencial a necessidade de potencia
O que quero dizer com isto ?
Nao foquem a cavalagem com os consumos. Nao tem relacao directa para a conducao do dia a dia . Eu nao ando a pedir 220cv ao meu carro todos os dias. Alias acho q nunca pedi ate pq o computador corta binario e tambem o sistema de tracao corta-me antesde lá chegar...
Conheço imensos carros pouco potentes bem mais bebados no dia a dia com a conducao normal q carros potentes.
Se falarem-me em cilindrada, aí concordo q qunato maior por norma mais bebe,mas mesmo assim é muito relativo. É facil dar exemplos a provar o contrario
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostSejamos honestos, não há absolutamente nada em que o D5 seja melhor a não ser em consumos. Som, silêncio, ausência de vibrações, performance, preço, manutenção, o T5 é melhor em tudo! E se usarem GPL nem o argumento dos consumos serve!
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Luzinhas
Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postpreço de peças "prime"? tem preços equivalentes a marcas generalistas.
Tem a vantagem de existir muito mercado lá fora, quer em peças "concorrência" (há sites que só vendem material saab e volvo) e material original mais barato que em portugal.
A distribuição muda-se aos 10 anos ou 160 mil kms ( Nestes carros )
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Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostQuem SAAB , sabe ;)
e como sabes apesar do 95 ser mais pesado q o 9000, o 9000 tem os pistoes mais pesados. Basicamento o bloco do 95 é uma evolucao do bloco usado no 9000 de modo a menores consumos e menos poluicao. Em contrapartida permite menos porrada no bloco, mas mesmo assim muita cavalagem em cima dele aguenta sem reforços.
Conheço quem tenha o 9000 (um carro com mais de 15 anos) , 220 cv e faça medias de 7 assim q se aprender a usar o CC e cuidado no acelarador. Sei q chamam de mentiroso, mas a verdade ja foi dita. Os carros a gasolina nao têm um buraco no deposito nem os a gasoleo têm uma fonte la dentro ;) ... Nao é facil estes consumos. Mas consegue-se. Anda-se a morrer mas consegue-se
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postsinceramente não sei, mas não me chocaria esses valores
em cidade, Lisboa, com trânsito faz facilmente 14/15... a cx auto não ajuda nesse aspecto
este tipo de carros, como o T5 são muito giros, mas para uma utilização diária em cidade, por exemplo, são uma dor de cabeça para quem se preocupe com consumos.
Na Páscoa estive com uma pessoa que usa um Aston Martin Rapide no dia-a-dia, falou-se de alguns aspectos mas os consumos não foram mencionados…
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostO sr não te falou nisso, por que se calhar ao andar com esse tipo de carro no dia-a-dia, já devia saber que não é propriamente económico.
Não conhecia a pessoa mas meti conversa, pois estávamos no mesmo hotel. O carro é de sonho por dentro, por fora é um dbs com 4 portas e esticado.
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostO D5 presumo...
T5 12L/100 GPL - .70x12 = 8.4€/100Kms GPL=8.4€
D5 6.9/100 Diesel - 1.4x6.9 = 9.66€/100Kms Diesel = 9.66€
Confirma-se! A diesel é sempre mais barato e gasta sempre menos e anda sempre mais e não esquecer o BINÁRIO!!! Oh meu deus com eu ADORO BINÁRIO!!!
Os valores dos consumos foram retirados de 'http://www.spritmonitor.de/en/'.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostSim! Um carro a diesel é sempre mais económico que outro qualquer, mesmo quando pagas mais.
T5 12L/100 GPL - .70x12 = 8.4€/100Kms GPL=8.4€
D5 6.9/100 Diesel - 1.4x6.9 = 9.66€/100Kms Diesel = 9.66€
Confirma-se! A diesel é sempre mais barato e gasta sempre menos e anda sempre mais e não esquecer o BINÁRIO!!! Oh meu deus com eu ADORO BINÁRIO!!!
Os valores dos consumos foram retirados de 'http://www.spritmonitor.de/en/'.
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Boas companheiros. fomos ver o carro, tudo bem, pareceu estar tudo em ordem, muito bem estimado ... Mas, fiquei um bocadinho de pé a trás com certas palavras do vendedor, isto é:
-o kit gás esta instalado fisicamente, mas quem o instalou ainda não conseguiu pólo a funcionar porque a centralina do gpl dá um erro qualquer ... peta ? Normal ? Segundo este mesmo vendedor, e so colocar o mapa e afinar, tudo ficaria bom ...
Qual a vossa opinião ?
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostBoas companheiros. fomos ver o carro, tudo bem, pareceu estar tudo em ordem, muito bem estimado ... Mas, fiquei um bocadinho de pé a trás com certas palavras do vendedor, isto é:
-o kit gás esta instalado fisicamente, mas quem o instalou ainda não conseguiu pólo a funcionar porque a centralina do gpl dá um erro qualquer ... peta ? Normal ? Segundo este mesmo vendedor, e so colocar o mapa e afinar, tudo ficaria bom ...
Qual a vossa opinião ?
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Mas chegaram a andar no carro ? pareceu-vos bem ?
O GPL foi montado recentemente e ainda nunca esteve convenientemente afinado ou desafinou-se ?
Isso deveria estar tudo normal, mas a verdade é que por 7.500 euros se calhar não se pode querer tudo, ainda para mais num carro que custava 10 x mais.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas chegaram a andar no carro ? pareceu-vos bem ?
O GPL foi montado recentemente e ainda nunca esteve convenientemente afinado ou desafinou-se ?
Isso deveria estar tudo normal, mas a verdade é que por 7.500 euros se calhar não se pode querer tudo, ainda para mais num carro que custava 10 x mais.
A gasolina está tudo bem, o gás funcional nunca esteve (isto é foi instalado á pouco tempo)...
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Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver PostA gasolina está tudo bem, o gás funcional nunca esteve (isto é foi instalado á pouco tempo)...
Mas será expectável que eles afinem isso antes de venderem o carro. Até porque serão eles que podem reclamar essa afinação junto do preparador.
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