Originalmente Colocado por Andree
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostOK, então arranja aí um Ignis, estampamo-nos um contra o outro, e vamos ver quem fica mal maltratado.
Shock as Ford Mustang scores just TWO stars in Euro NCAP safety ...
Ford Mustang Fails Miserably In Euro NCAP's Tests Scoring 2 Stars
Estas vão ser as noticias do dia pelo mundo fora e vai naturalmente ter impacto na carreira do Mustang.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostEstares em negação não muda a realidade, este resultado foi uma vergonha
Shock as Ford Mustang scores just TWO stars in Euro NCAP safety ...
Ford Mustang Fails Miserably In Euro NCAP's Tests Scoring 2 Stars
Estas vão ser as noticias do dia pelo mundo fora e vai naturalmente ter impacto na carreira do Mustang.
Quanto ao resto (excepto para passageiros adultos no banco de trás), parece-me mais do que adequado.
Vocês não acham no mínimo estranho que se o carro tivesse mais uns gadgets tipo travagem em cidade, avisador de transposição de faixa de rodagem, e mais não sei o quê, já tinha 3 ou 4 estrelas? Será que é mesmo isso que importa?
Não se esqueçam de uma coisa. Isto é um carro americano. 100% americano, com adaptações (algumas algo patéticas) para cumprir esquizofrenias de regulamentos da UE.
É um carro americano com tudo o que isso implica, e quem for à procura de algo diferente ficará profundamente desiludido.
Eu por mim não me importo que não se venda nem mais um Mustang na Europa a partir deste momento... [emoji3]
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPortanto, numa colisão entre 2 carros, um pesar quase o dobro do outro, não conta nada.
As estrela EuroNCAP contornam as leis da física.
A questao é que a Ford nem a porcaria dos cintos/airbags calibrou em condicoes. A mim nao me incomoda, até porque num carro deste tipo nao ia olhar para isso, mas nao deixa de ser um péssimo resultado.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
Notem como o corsa pára subitamente e roda, enquanto o Mercedes ainda desacelera um pouco a "entrar" por dentro do Corsa.
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Originalmente Colocado por Andree Ver PostE eu disse que nao contava? É óbvio que num cenário desses o carro mais pequeno parte em (grande) desvantagem.
A questao é que a Ford nem a porcaria dos cintos/airbags calibrou em condicoes. A mim nao me incomoda, até porque num carro deste tipo nao ia olhar para isso, mas nao deixa de ser um péssimo resultado.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostÉ uma vergonha em termos de PR e de marketing, isso é verdade. Se a Ford tinha obrigação de ter feito melhor, ah sem dúvida.
Quanto ao resto (excepto para passageiros adultos no banco de trás), parece-me mais do que adequado.
Vocês não acham no mínimo estranho que se o carro tivesse mais uns gadgets tipo travagem em cidade, avisador de transposição de faixa de rodagem, e mais não sei o quê, já tinha 3 ou 4 estrelas? Será que é mesmo isso que importa?
Não se esqueçam de uma coisa. Isto é um carro americano. 100% americano, com adaptações (algumas algo patéticas) para cumprir esquizofrenias de regulamentos da UE.
É um carro americano com tudo o que isso implica, e quem for à procura de algo diferente ficará profundamente desiludido.
Eu por mim não me importo que não se venda nem mais um Mustang na Europa a partir deste momento... [emoji3]
Já era hora de criarem um standard universal, e sabendo que os EUA e Europa lideram no campo regulamentar, harmonizar os regulamentos relativos a crash-tests, evitaria este tipo de situações tótós.
Acredito que os humanos do outro lado de lá do oceano sejam tão frágeis como os de cá, pelo que não se percebe os diferentes standards nas normas de segurança.
E de momento, os americanos até são os que têm os testes mais exigentes.
O facto de ser americano não quer dizer nada nos dias de hoje, já que maior parte dos modelos de lá são vendidos globalmente. Mesmo que não o sejam, as suas plataformas e componentes estão presentes em inúmeros modelos.
Também não concordo com o EuroNcap em misturar, na avaliação final, o comportamento do carro em caso de embate e a presença ou não de equipamentos de segurança.
Dá uma grande salganhada e uma percepção não realista da real capacidade do carro em nos proteger quando as coisas dão para o torto.
Mas neste caso, os resultados menos bons nos testes individuais revelam que existem ali problemas de outra ordem.
Por exemplo, o caso dos airbags não insuflarem devidamente é uma falha grave. E algo que, parece-me, pode ser corrigido de forma razoavelmente fácil.
Acho que a Ford não partilha da tua opinião, caso não se venda mais Mustangs
Como já disseram, isto é um problema grande para a Ford.
O Mustang é dos coupés mais vendidos na Europa. Acho que só o Audi TT vende mais. Um sucesso muito acima das expectativas.
Especialmente na Alemanha, onde está a ter um sucesso considerável.
Deve ser uma ótima fonte de rendimento para a Ford, até porque são os V8 que estão a ter uma recepção excepcional.
Acho que eles quererão continuar a vender muitos Mustangs nos próximos tempos.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostTambém não concordo com o EuroNcap em misturar, na avaliação final, o comportamento do carro em caso de embate e a presença ou não de equipamentos de segurança.
Dá uma grande salganhada e uma percepção não realista da real capacidade do carro em nos proteger quando as coisas dão para o torto.
Até pode obrigar os construtores a acelerar a instalação de mais equipamentos de segurança passiva, mas é este o cerne da questão.
O cidadão comum é confundido, em vez de ser devidamente informado.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostAliás, vou-vos revelar o verdadeiro motivo pelo qual a Ford acha perfeitamente fútil colocar muitos avisos e assistência à condução num Mustang...
Começo a ficar algo preocupado em cruzar-me com um Mustang...
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostAcho que devias começar a avisar a malta por onde vais andar.
Começo a ficar algo preocupado em cruzar-me com um Mustang...
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Eu acho que perceberam mal o EuroNCAP.
O mustang europeu tem menos sistemas que o Americano e logo pontua pior. Se fosse testado nos EUA saia mal.
Hoje em dia nao interessa apenas, digo eu, apos o embate mas sim o que faz para prevenir.
Este nem front brake assist tem. Inimaginavel em 2017.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostÉ uma vergonha em termos de PR e de marketing, isso é verdade. Se a Ford tinha obrigação de ter feito melhor, ah sem dúvida.
Quanto ao resto (excepto para passageiros adultos no banco de trás), parece-me mais do que adequado.
Vocês não acham no mínimo estranho que se o carro tivesse mais uns gadgets tipo travagem em cidade, avisador de transposição de faixa de rodagem, e mais não sei o quê, já tinha 3 ou 4 estrelas? Será que é mesmo isso que importa?
Não se esqueçam de uma coisa. Isto é um carro americano. 100% americano, com adaptações (algumas algo patéticas) para cumprir esquizofrenias de regulamentos da UE.
É um carro americano com tudo o que isso implica, e quem for à procura de algo diferente ficará profundamente desiludido.
Eu por mim não me importo que não se venda nem mais um Mustang na Europa a partir deste momento... [emoji3]
Aliás quando andei agora para ver da compra do SUV, fui ver os testes do X1, que é elogiado pelo sistema de travagem activa em cidade, um sistema que é uma extra pago e que 99% das pessoas(pelo menos em portugal) não metem. Logo os resultados são falseados. Deviam fazer o teste com o carro base, e depois logo faziam com mais equipamentos se assim o desejavam. Estar a testar um carro com equipamento extra que nem todos compram é na minha opinião falsear resultados.
Por outro lado à que contar sempre (nem que seja com outra aviação) com os sistemas de prevenção, a Volvo quando equipou o XC60 com brake assist, no 1º ano os acidentes envolvendo volvos XC60 reduziram 60%. Acho que ninguém pode ficar indiferente a um resultado destes.
Há sempre o gajo que diz "Airbags??? Isso é para quem bate..."
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Também não percebo o que é que os sistemas de prevenção implicam nos testes. Nessa lógica, quando existirem sistemas de prevenção que consigam evitar mais de 99% dos acidentes, até podem fazer carros de papel.
Também sou da opinião que os testes devem ser objectivamente baseados em acidente, ou choque propriamente dito.
Um carro pode estar simplesmente parado e ser abalroado e nenhum sistema de travagem nem luzinhas o irá prevenir.
Para bem da verdade, os testes deveriam ter duas classificações, uma sobre o chassis e performance em embate e outra sobre as mariquices que podem ou não ajudar.
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Também não concordo com o facto do Euro NCAP misturar segurança passiva e segurança activa nos testes, agora a verdade é que mesmo que o Mustang tivesse bons sistemas de segurança passiva o Mustang não ia ter mais do que 3 estrelas. A classificação de protecção para crianças de 32% é demasiado fraca.
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Originalmente Colocado por KZD Ver PostTambém não concordo com o facto do Euro NCAP misturar segurança passiva e segurança activa nos testes, agora a verdade é que mesmo que o Mustang tivesse bons sistemas de segurança passiva o Mustang não ia ter mais do que 3 estrelas. A classificação de protecção para crianças de 32% é demasiado fraca.
Até porque os airbags do mustang tiveram um comportamento medíocre, por exemplo, prejudicando a segurança de condutor e passageiro.
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Nos primeiros testes não havia cá luzinhas, nem avisos para influenciar o resultado, só começaram a introduzir isso porque muitos modelos de marcas boas e melhores do mundo e arredores não conseguiam atingir os resultados de uma Renault, foi desde essa altura que começaram a dar pontos extras por luzinhas e avisos
Cumps
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tonyV
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEu acho que perceberam mal o EuroNCAP.
O mustang europeu tem menos sistemas que o Americano e logo pontua pior. Se fosse testado nos EUA saia mal.
Hoje em dia nao interessa apenas, digo eu, apos o embate mas sim o que faz para prevenir.
Este nem front brake assist tem. Inimaginavel em 2017.
Hoje em dia interessa de facto sistemazinhos antes do embate....a generalidade nem devia conduzir dado o elevado grau de distracção constante e portanto não é uma questão de avisos e "pre-safes" mas de condução autónoma que tarda em vir.
Voltando ao tema/conceito (Mustang) é ridículo e inimaginável em 2017 ouvir alguém "chorar" porque o dito não tem mais sistemas de segurança....É UM MUSTANG, não um PRIUS!
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