Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bem montados mas a pôr 4 euros de gasóleo/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    apagar

    Comentário


      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
      Depois de ler isto, acho que não há limite há exentricidade humana.
      Há uma designação mais adequada: comportamento obsessivo-compulsivo!
      Nem imagino o que acontece se sem querer o ponteiro anda mais um cêntimo! :lol:

      Mas nada de mal! Eu também tenho a mania de contar os degraus de todas as escadas que subo ou desço…

      Comentário


        Por mais que custe a muitos aceitar a realidade, esta é que há muita gente com bons carros e boas casas a viver e trabalhar apenas e só para os luxos, depois quando começa a chegar o fim do mês começa-se a apertar.

        Parece que muitos aqui se recusam a ver essa realidade!

        Claro que muitos desses casos são outros motivos, mas não todos!

        Comentário


          Mas a questao aqui é que ninguem neste topico sabe o porque de a pessoa X pôr dez euros de combustivel e depois diz-se que é por falta de dinheiro, ja pensaram que pode nao ser? Ja pensaram que o mais provavel é a pessoa ter dinheiro mais que suficiente para encher 3 ou 4 depositos mas naquela altura so quer meter 10 euros?

          Cada um compra aquilo que bem entender e se o comprou é porque podia, seja a credito ou nao.. Eu se quiser um BMW tem de ser um com 10 anos porque? Porque para comprar um recente é preciso ter dinheiro no momento ou ter um largo ordenado para pagar uma prestaçao muito alta.. Se compraram o carro é porque tinham capacidade para isso e se metem 10 ou 100 euros de combustivel nao interessa a ninguem, ate acho estranho quem anda a ver quanto metem as outras pessoas na bomba, agora eu vou meter combustivel e ando a ver o que cada pessoa que esta la mete? Ao que isto chegou..

          Comentário


            Sinceramente, não percebo o motivo de tanto alarido nem o problema de haver pessoas com grandes carros e meterem 5€ de combustível ou abastecerem nas low-cost.
            Quer-me parecer que há muita inveja por aqui (aliás, a inveja é uma das muitas características do Ser Humano) por haverem pessoas com esses carros.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
              Há uma designação mais adequada: comportamento obsessivo-compulsivo!
              Nem imagino o que acontece se sem querer o ponteiro anda mais um cêntimo! :lol:

              Mas nada de mal! Eu também tenho a mania de contar os degraus de todas as escadas que subo ou desço…
              Olha... Pensei que era uma mania só minha ;)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                Olha... Pensei que era uma mania só minha ;)
                Ainda bem que não sou o único!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                  Mas a questao aqui é que ninguem neste topico sabe o porque de a pessoa X pôr dez euros de combustivel e depois diz-se que é por falta de dinheiro, ja pensaram que pode nao ser? Ja pensaram que o mais provavel é a pessoa ter dinheiro mais que suficiente para encher 3 ou 4 depositos mas naquela altura so quer meter 10 euros?

                  Cada um compra aquilo que bem entender e se o comprou é porque podia, seja a credito ou nao.. Eu se quiser um BMW tem de ser um com 10 anos porque? Porque para comprar um recente é preciso ter dinheiro no momento ou ter um largo ordenado para pagar uma prestaçao muito alta.. Se compraram o carro é porque tinham capacidade para isso e se metem 10 ou 100 euros de combustivel nao interessa a ninguem, ate acho estranho quem anda a ver quanto metem as outras pessoas na bomba, agora eu vou meter combustivel e ando a ver o que cada pessoa que esta la mete? Ao que isto chegou..
                  Boas rayden619,

                  Gostava de saber se foste tu que desenhaste esse Fiat Grande Punto que tens no teu Avatar. (Está espectacular).
                  Mas mesmo que não tenhas sido tu a desenhar, gostava que passasses por este Tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-caseiros.html.


                  Os meus Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                    Boas rayden619,

                    Gostava de saber se foste tu que desenhaste esse Fiat Grande Punto que tens no teu Avatar. (Está espectacular).
                    Mas mesmo que não tenhas sido tu a desenhar, gostava que passasses por este Tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-caseiros.html.


                    Os meus Cumps
                    Não spammes sff.

                    Sent from my Nexus S

                    Comentário


                      Boas Pessoal,

                      Agora falando sobre o Tópico,

                      A minha Lógica é a seguinte: Quando eu vejo nas nossas estradas, grandes maquinões, ou até mesmo um BMW 320 de 2011, como referem aqui no Tópico, o que eu penso é que para terem só aquele BMW, têm que ter uma "Excelente Conta Bancária".
                      Pois então vejamos, como é que alguém pode fazer um Crédito, ou o Crédito ser aceite, se não tiver Rendimentos ou "uma boa fatia na conta Bancária"?
                      Esta é a minha ideia/Análise, que sempre tive, pois eu não acredito, por enquanto ainda não acredito que quem tenha esse tipo de Automóveis, não tenha dinheiro para o abastecer, ou que passe Fome em casa como muita gente diz. Eu não acredito, pois também nunca vi o que dizem que acontece.

                      Quanto ao Sr. do BMW 760 Li, Eu arrisco a dizer que esse Sr. deve ter uma bruta de uma Casa, deve também comprar roupas de Marcas Reconhecidas, como por Ex: "Gant, Timberland, Ralph Lauren, etc..") deve poder comprar alguns dos luxos que a sua esposa queira e ainda terem dinheirinho para viajarem quando quiserem! E certamente o homem deve ser o Empresário!

                      Os meus Cumps
                      Editado pela última vez por Simpleman; 21 April 2012, 11:03.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        Não spammes sff.

                        Sent from my Nexus S
                        Não percebi


                        Cumps

                        Comentário


                          Eu acho piada é aos que "metem" sempre 10 € (por exemplo), independentemente do preço da gasolina. Um dia destes, correm o risco de chegarem à bomba, pressionarem o "gatilho" rapidamente uma vez e pronto, já está. Daqui a 1 hora meto mais 10 €, que é para não gastar muito dinheiro em gasosa!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                            Portugal é uma montra de vaidades..........mostrar ter um bom carro e não ter dinheiro para a gasolina , ter um bom telemovel e não ter saldo , o mais grave é alguns andar de BMW recente e poupar na alimentação para pagar o carro , enfim............isto é do que não falta por aí.........Sei que muita gente está a passar por dificuldades economicas por falta de juízo , se tivessem tomado outras opções se calhar estas situações não apareciam. Se os 5 euros de combustivel é para se chegar a uma bomba de Espanha aí tudo bem...
                            Eu prefiro ter um carro barato , sempre comprei carros usados , dinheiro para gasolina sempre tive e saldo no telemovel tem até demais neste momento .
                            Os meus sonhos sempre andaram consiliados com o meu bolso.
                            Esta deve ser a visão de muitos que gostariam de ter um carro melhor, e usam este argumento para se consolarem.
                            Cada um tem o que tem, sem ter que fazer comparações ou menosprezar os outros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Eu acho piada é aos que "metem" sempre 10 € (por exemplo), independentemente do preço da gasolina. Um dia destes, correm o risco de chegarem à bomba, pressionarem o "gatilho" rapidamente uma vez e pronto, já está. Daqui a 1 hora meto mais 10 €, que é para não gastar muito dinheiro em gasosa!
                              O factor psicológico também conta . Ao meter um valor pequeno de gasolina mais vezes, dá a sensação de que estamos a gastar menos dinheiro, o que não é verdade. Estou a dizer isto mas também só meto 20€ por semana de diesel, são raras as vezes em que atesto, porque no meu caso ao ver o deposito cheio tenho tendência em andar mais de carro do que o necessário, se só meter o essencial já não "caiu" nisso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                Boas, tenho reparado ultimamente que cada vez há mais pessoas, que até têm bons carros e mais impressionante ainda recentes tipo com 1 2 anos... a pôr 4/5 euros de gasolina/gasóleo, já assisti in loco em lisboa e margem sul, locais que frequento...

                                Porque será?

                                Não seria preferível andar com um carrito mais modesto e poder estar mais à vontade?

                                Eu bem sei que o combustível está aos níveis mais altos de sempre...mas mesmo assim parece-me pouco coerente, andar de bmw 320d de 2011 e colocar 5 euros na BP...

                                O que acham?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                  Ainda bem que não sou o único!
                                  Somos 3! E conto mais coisas. E geralmente agrupo-as em múltiplos de 8. Felizmente os degraus do prédio dos meus pais são em lanços de 8, e até casa deles são exactamente 40, que é um número redondo. Se fossem 39 ficava lixado lol

                                  E quando ia no banco de trás do carro dos meus pais em viagem, numa autoestrada, e imaginava que tinha que saltar por cima da perpendicular imaginária dos postes à beira da estrada, como se fossem linhas de meta? Essa acho que já não faço. E em pisos com ladrilhos/lajes grandes, evito pisar as linhas entre eles. Mas eu calço o 46 e é difícil

                                  Comentário


                                    Mais um "louco" que conta os degraus! Afinal quem não os conta é que não é normal!

                                    Comentário


                                      Com tanto post sobre contar os degraus, há pouco quando desci as escadas fui a contar os degraus

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Somos 3! E conto mais coisas. E geralmente agrupo-as em múltiplos de 8. Felizmente os degraus do prédio dos meus pais são em lanços de 8, e até casa deles são exactamente 40, que é um número redondo. Se fossem 39 ficava lixado lol

                                        E quando ia no banco de trás do carro dos meus pais em viagem, numa autoestrada, e imaginava que tinha que saltar por cima da perpendicular imaginária dos postes à beira da estrada, como se fossem linhas de meta? Essa acho que já não faço. E em pisos com ladrilhos/lajes grandes, evito pisar as linhas entre eles. Mas eu calço o 46 e é difícil

                                        Eu sou mais ou menos como tu! Não só os costumo contar, como memorizo quantos degraus têm as escadas que costumo usar. Por exemplo, no apartamento dos meus pais há uma escada com 16 degraus. Quando vou a descer ou a subir e vou para aí a um terço e não contei desde o início, tento adivinhar em que degrau estou e continuo a contar a partir daí. Quando chego ao final e não dá conta certa (i.e., 16), fico lixado! LOL

                                        Outra: quando vou a conduzir em auto-estrada e ao mudar de faixa também tento evitar passar com os pneus por cima dos traços (na Alemanha são rugosos e dá para sentir bem) ou dos reflectores (por exemplo, na A2 entre a Ponte 25 de Abril e Coina).

                                        Mas os degraus sempre foram a minha fraqueza em termos de comportamentos obsessivos-compulsivos.

                                        Comentário


                                          E os mal montados, com carros do tempo da caprancanha, que atestam o carro?! Epah, quando um gajo espera que eles metam apenas o mínimo, como 5 euros, não é que eles enchem o depósito e deixam ali logo 50 ou 60 euros?!
                                          Editado pela última vez por rodrigol; 21 April 2012, 13:59.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post

                                            Eu sou mais ou menos como tu! Não só os costumo contar, como memorizo quantos degraus têm as escadas que costumo usar. Por exemplo, no apartamento dos meus pais há uma escada com 16 degraus. Quando vou a descer ou a subir e vou para aí a um terço e não contei desde o início, tento adivinhar em que degrau estou e continuo a contar a partir daí. Quando chego ao final e não dá conta certa (i.e., 16), fico lixado! LOL

                                            Outra: quando vou a conduzir em auto-estrada e ao mudar de faixa também tento evitar passar com os pneus por cima dos traços (na Alemanha são rugosos e dá para sentir bem) ou dos reflectores (por exemplo, na A2 entre a Ponte 25 de Abril e Coina).

                                            Mas os degraus sempre foram a minha fraqueza em termos de comportamentos obsessivos-compulsivos.
                                            A contagem de degraus é um fenómeno mais ou menos generalizado, está visto.
                                            Quanto a ser comportamento obsessivo-compulsivo, usando o teu exemplo, seria se voltasses para trás para reiniciares a contagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                              A contagem de degraus é um fenómeno mais ou menos generalizado, está visto.
                                              Quanto a ser comportamento obsessivo-compulsivo, usando o teu exemplo, seria se voltasses para trás para reiniciares a contagem.
                                              Bem visto! Sendo assim é um comportamento totalmente normal!

                                              Comentário


                                                Já meti 5€ num SLK 200 Kit AMG de 2011 (novo modelo)
                                                Apitou a reserva e eu como não sabia para quanto dava aquilo meti 5€ na Galp para ele se calar e me dar até chegar a uma BP onde posteriormente larguei cerca de 80€ em gasolina devido ao desconto de sócio ACP e Fim de semana...

                                                Mas isso é tempo a mais para andar a avaliar a vida dos outros, não condeno ninguém mas não sei qual é o prazer de ver que o "gajo do carro bom" meteu menos combustível que "o gajo do fiat uno" ! É algo que serve para aumentar o ego dos invejosos que pensam que essa pessoa do BMW 320 de 2011 se endividou para pagar o carro e não pode andar com ele, e que inteligente é o que mete 20€ no punto 55S de 1994 porque não comprou o BMW para poder andar à vontade. É triste isso !

                                                Comentário


                                                  Eu meto sempre aos 10€ de gasóleo de cada vez e dura-me para uma semana... Ainda bem que o meu bolinhas faz umas médias de 5.0L/100km

                                                  Comentário


                                                    Este tópico está interessante... existem milhentas razões para uma pessoa colocar pequenas quantias de combustível, sendo que é difícil de extrapolar seja o que for a partir desse facto.
                                                    Por exemplo, eu nos tempos de universitário fazia uns biscates como cliente mistério, inclusivamente em gasolineiras, e já cheguei abastecer 5 euros de cada vez em 10 postos no mesmo dia. Saia de casa com o depósito vazio, e voltava com ele cheio. O carro era velho, mas isso pouco interessa.

                                                    Também há situações em que preciso de parar para mudar a água às azeitonas, e para não ir à bomba só para o WC, aproveito e ponho 5 ou 10 euros. Há também alturas em que vou apressado, e só tenho 5 euros em nota, e ponho os 5 €, chego à caixa e dou a nota e digo k n quero recibo/talão/ o que seja e me venho embora. Depois tenho tempo para atestar com calma, e onde me convier.
                                                    Por mim, quem apreciar pode pensar o que quiser, que é para o lado que durmo melhor.


                                                    Posto isto, deixo-vos um pequeno exercício.

                                                    O sr. João deslocou-se no seu bmw x1 20dxdrive, de 2010, mas importado em 2012 com 47300km a um posto de abastecimento onde colocou 30€ de diesel normal, tomou um café e comprou uma embalagem de pastilhas elásticas trident fresh morango e pagou com multibanco.
                                                    Com base nos dados anteriores, calcule o saldo bancário da conta do sr. João.


                                                    PS.
                                                    Essa de saltar os postes da autoestrada eu tb fazia. contar degraus só as vezes, e as vezes atravesso passadeiras sempre na mesma cor, ou só branco, ou só preto. Nos pisos tipo xadrez, tento andar sempre dentro dos quadrados, e quando há linhas no caminho, tenho tendência para seguir a linha. obcessivo-cumpulsivo? Não, marado-desleixado!

                                                    Comentário


                                                      A menina da caixa também pode fazer com que valha a pena passar lá várias vezes a 5 € de cada vez. Só para que fique claro, eu não faço isto, vamos lá a ver!
                                                      Editado pela última vez por HugoLima; 21 April 2012, 14:37. Razão: a minha mulher pode passar cá e ler isto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                        Já meti 5€ num SLK 200 Kit AMG de 2011 (novo modelo)
                                                        Apitou a reserva e eu como não sabia para quanto dava aquilo meti 5€ na Galp para ele se calar e me dar até chegar a uma BP onde posteriormente larguei cerca de 80€ em gasolina devido ao desconto de sócio ACP e Fim de semana...

                                                        Mas isso é tempo a mais para andar a avaliar a vida dos outros, não condeno ninguém mas não sei qual é o prazer de ver que o "gajo do carro bom" meteu menos combustível que "o gajo do fiat uno" ! É algo que serve para aumentar o ego dos invejosos que pensam que essa pessoa do BMW 320 de 2011 se endividou para pagar o carro e não pode andar com ele, e que inteligente é o que mete 20€ no punto 55S de 1994 porque não comprou o BMW para poder andar à vontade. É triste isso !
                                                        Concordo! A inveja é realmente um coisa feia... cada faz o que quer da vida, e se fulano tal tem x carro é porque pode, e ninguém tem nada com isso...

                                                        Eu ontem por exemplo pus 10€ de 98.. e tenho várias razões para tal...
                                                        Primeiro porque não precisava de mais
                                                        segundo, a gasolina hoje descia 2 cêntimos, mais os descontos de fds.
                                                        terceiro, o carro é do meu pai

                                                        ou seja pode ter havido um chico esperto que viu aquilo e pensou "aquele puto com um carro daqueles põe 10€ de combustível bla bla bla..." não tem nada haver.. tanto podia por 10, como 50, caso precisasse mas não foi o caso...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mfpireS Ver Post
                                                          Confesso que li o tópico muito por alto, mas é giro ver a vontade que algumas pessoas têm de querer controlar o dinheiro das outras...
                                                          Isto...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                            Este tópico está interessante... existem milhentas razões para uma pessoa colocar pequenas quantias de combustível, sendo que é difícil de extrapolar seja o que for a partir desse facto.
                                                            Por exemplo, eu nos tempos de universitário fazia uns biscates como cliente mistério, inclusivamente em gasolineiras, e já cheguei abastecer 5 euros de cada vez em 10 postos no mesmo dia. Saia de casa com o depósito vazio, e voltava com ele cheio. O carro era velho, mas isso pouco interessa.

                                                            Também há situações em que preciso de parar para mudar a água às azeitonas, e para não ir à bomba só para o WC, aproveito e ponho 5 ou 10 euros. Há também alturas em que vou apressado, e só tenho 5 euros em nota, e ponho os 5 €, chego à caixa e dou a nota e digo k n quero recibo/talão/ o que seja e me venho embora. Depois tenho tempo para atestar com calma, e onde me convier.
                                                            Por mim, quem apreciar pode pensar o que quiser, que é para o lado que durmo melhor.


                                                            Posto isto, deixo-vos um pequeno exercício.

                                                            O sr. João deslocou-se no seu bmw x1 20dxdrive, de 2010, mas importado em 2012 com 47300km a um posto de abastecimento onde colocou 30€ de diesel normal, tomou um café e comprou uma embalagem de pastilhas elásticas trident fresh morango e pagou com multibanco.
                                                            Com base nos dados anteriores, calcule o saldo bancário da conta do sr. João.


                                                            PS.
                                                            Essa de saltar os postes da autoestrada eu tb fazia. contar degraus só as vezes, e as vezes atravesso passadeiras sempre na mesma cor, ou só branco, ou só preto. Nos pisos tipo xadrez, tento andar sempre dentro dos quadrados, e quando há linhas no caminho, tenho tendência para seguir a linha. obcessivo-cumpulsivo? Não, marado-desleixado!

                                                            Se é importado deve ter essa quilometragem em cada roda !


                                                            Comentário


                                                              Volto a perguntar se acham que não pagamos todos pelos créditos mal parados?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X