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    #31
    Originalmente Colocado por gndias Ver Post
    que thread sem qqr sentido...
    Pior só mesmo o teu post.

    Em relação ao tema, se isso é assim, ainda menos se percebe que tenham investido tanto "l'argent" na criação da linha DS na Citroën, que ainda ninguém percebeu muito bem para que serve, em termos meramente comerciais.

    Comentário


      #32
      A linha DS foi um passo inteligente, se não vejamos:
      - a Citroen já foi uma marca premium, a linha DS foi um passo nesse sentido
      - a PSA não trouxe nenhum sucesso do passado, apesar do 2cv e do próprio DS, esta foi a maneira de o fazer

      Portanto, matou 2 coelhos de uma cajadada só. De acordo com um responsável da PSA afirmou a quando do lançamento da linha DS: se os alemães estão a atacar o nosso mercado (segmentos B e C) porque não podemos nós fazer o mesmo?

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        #33
        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
        com os abortos que teem lancado no mercado ultimaente , onde so escapam muito poucos nao me admira nada ...
        Nem todos temos a mesma opinião








        E concepts:


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          #34
          Wild: Não te dês ao trabalho de responder! Isso é de quem não percebe puto do que se está a passar e ainda não chegou à conclusão que isto é geral e não apenas da PSA, mesmo que seja a que pior pode ficar já que não tem no grupo onde se apoiar.
          Ainda assim a Renault sem a Nissan e a Fiat sem a Chrysler, estas duas já estavam nas lonas porque ainda são mais frágeis que a PSA seja na gama de produtos seja nos mercados que atuam, a PSA tem a China enquanto a Renault e o grupo Fiat só agora estão a iniciar por assim dizer.

          E quantos mais virão para situações de rutura na Europa?

          O próprio Carlos Ghosn disse:
          "I don't think, without the alliance, Renault would be able to face the very severe situation that car manufacturers in Europe are facing today," said Monday at the Beijing auto show.

          Vejamos mais um exemplo, agora na Ford:
          http://europe.autonews.com/apps/pbcs...ant-in-germany

          Se a Alemanha sofrer uma quebra abrupta num futuro próximo ao nível da quebra em Itália e em França (na ordem dos 25% de quebra), veremos mais construtores a ficar com elas na mão.

          Isto é um dominó e ainda está em queda porque a cada semana que passa as dividas aumentam, as soluções não existem e ninguém quer ceder, principalmente a Alemanha e França.
          Editado pela última vez por Cagi; 24 April 2012, 20:49.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Wild: Não te dês ao trabalho de responder! Isso é de quem não percebe puto do que se está a passar e ainda não chegou à conclusão que isto é geral e não apenas da PSA.

            E quantos mais virão para situações de rutura na Europa?

            O próprio Carlos Ghosn disse:
            "I don't think, without the alliance, Renault would be able to face the very severe situation that car manufacturers in Europe are facing today," said Monday at the Beijing auto show.

            Vejamos mais um exemplo, agora na Ford:
            http://europe.autonews.com/apps/pbcs...ant-in-germany

            Se a Alemanha sofrer uma quebra abrupta num futuro próximo ao nível da quebra em Itália e em França (na ordem dos 25% de quebra), veremos mais construtores a ficar com elas na mão.

            Isto é um dominó e ainda está em queda porque a cada semana que passa as dividas aumentam, as soluções não existem e ninguém quer ceder, principalmente a Alemanha e França.

            Li há uns dias que a BMW, pela 1ª vez vendeu mais na China do que nos US

            Comentário


              #36
              A China será o maior mercado de todos os construtores, já o é de uma Citroen e de uma VW por exemplo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                com os abortos que teem lancado no mercado ultimaente , onde so escapam muito poucos nao me admira nada ...

                Só um cego não vê o salto dos franceses.
                Eu gosto mto do que a Citroen tem feito nos ultimos anos. Eu que achava a Citroen a pior dos franceses

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Li há uns dias que a BMW, pela 1ª vez vendeu mais na China do que nos US
                  Por acaso tinha ideia que ainda não mas que dentro de pouco tempo iria ser já que o mercado premium na China tem subido à maluca. Por isso a pressa da PSA e não só em lançar lá modelos de gamas altas.

                  Comentário


                    #39
                    BMW sees record sales thanks to China demand

                    BMW said it expected to achieve record sales for 2012 as a whole
                    Continue reading the main story Global Car Industry




                    German luxury carmaker BMW has posted record quarterly sales for the first three months of the year, a period in which it sold more cars in China than in the US for the first time.

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                      #40
                      Pronto ai está, agora todos querem chinesas.

                      Mais um artigo que mostra mais pormenores do pacto PSA/GM.

                      http://europe.autonews.com/apps/pbcs...-india-with-gm

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                        com os abortos que teem lancado no mercado ultimaente , onde so escapam muito poucos nao me admira nada ...
                        Concordo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                          A China será o maior mercado de todos os construtores, já o é de uma Citroen e de uma VW por exemplo.
                          Tenho sérias duvidas da parte sublinhada.

                          Se o fosse podes crer que a PSA não estava com estes problemas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Tenho sérias duvidas da parte sublinhada.

                            Se o fosse podes crer que a PSA não estava com estes problemas...
                            Tu estás a confundir o mercado Chines como país com o mercado Europeu como Continente, a China é onde a Citroen vende mais automóveis e de seguida é a França.

                            E os problemas acontecem na Europa, uma GM também faz enormes lucros nos US e vende muito na China mas no mercado europeu dá prejuízo à mais de 10 anos e isso põe em causa a gestão local.
                            A PSA não vende é fora da Europa mais do que vende na Europa para compensar, e mesmo assim não invalidaria a situação europeia quanto a uma reestruturação.

                            Mesmo construtores não euro dependentes ou menos dependentes vão ter que reestruturar na Europa porque no mercado generalista cada vez há menos margens e essas margens não cobrem perdas já para não falar que se o mercado está a contrair em percentagens de 2 dígitos é normal que as fabricas rapidamente tenham que fazer paragens de fabrico.

                            Comentário


                              #44
                              Alguém sabe o peso dos diversos mercados para a PSA?
                              Europa/irão/américa do sul/China?

                              Comentário


                                #45
                                Outro ensaio interessante era saber quantos carros de marcas Europeias são vendidos na China mas fabricados na Europa!!!!

                                Qualquer marca pode vender milhões na China mas se forem fabricados lá, as fabricas Europeias começam a ficar ás moscas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                  Outro ensaio interessante era saber quantos carros de marcas Europeias são vendidos na China mas fabricados na Europa!!!!

                                  Qualquer marca pode vender milhões na China mas se forem fabricados lá, as fabricas Europeias começam a ficar ás moscas.
                                  Nenhum.

                                  Isto porque na China obrigam as marcas europeias a fabricar os seus veículos localmente em parceria com empresas chinesas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tecnicamente a PSA é do melhor que se faz no Mundo, é uma marca com um know how incrível, que fornece motores ara uma panóplia de empresas, e através da Faurecia é fornecedor de praticamente toda a industria Automóvel! Faz interiores desde da Dacia, até BMW X6! Não estamos a falar de um grupo qualquer!

                                    Isto leva-me a concluir que as dificuldades financeiras se devem essencialmente a estratégias comercial mal concebidas e má gestão. Exemplo disso é a sua recente aliança com a GM, um grupo conhecido por enterrar e entrar em guerra e criar problemas com todas as parcerias em que se envolve. O que já veio acabar com a parceria PSA-Ford, porque existem conflitos de interesses entre as duas rivais americanas. Como é possível tal erro de gestão? Enfim, Varin Varin...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Olha a Faurecia, alguém aqui trabalha lá? Eu estou a fazer serviço externo num fornecedor em Trofa.
                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 25 April 2012, 17:59.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não era a Peugeot que ainda aqui há dois ou três anos andava a comprar empresas a torto e a direito?
                                        Se calhar excedeu-se nas compras...

                                        Comentário


                                          #50
                                          ...aos anos que ouço que a Faurecia anda mal...quase sempre são tudo jogadas para ajudar nas constantes reestruturações, para facilitar os processos de despedimentos, para sacar mais uns subsídios aos governos, etc...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não me recordo de a PSA ter andado a comprar empresas nessa altura até porque se andarmos 2/3 anos para trás estamos a falar em 2009/10 e desde 2008 que tem havia mais escassez de dinheiro. Em 2008 a PSA deu prejuízo e até trocaram o CEO na altura.

                                            A Faurecia vem da junção da Faure+Ecia nos anos 90 e desde lá tem subido bastantes as vendas e a sua expansão, para quem anda atento eles têm aumentado bastante a participação em cada vez mais construtores e mais modelos. É o maior fornecedor do mundo de interiores e sistemas de escape. Quem estava menos bem penso que era a Visteon.

                                            http://europe.autonews.com/apps/pbcs...ca-asia-demand

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                                              #52
                                              "Scirocco" azul feito em Palmela brilha na Auto China 2012 -  MSN Notícias. Toda a informação aqui no MSN. Powered by Lusa.

                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Nenhum.

                                              Isto porque na China obrigam as marcas europeias a fabricar os seus veículos localmente em parceria com empresas chinesas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eles fabricam na China para conseguirem ter um preço mais baixo e para tirarem melhores margens, produtos de nicho é uma situação diferente dos produtos de massa. A importações são agravadas assim como no Brasil.

                                                A VW também fabrica localmente os modelos de venda em massa. Assim como uma Mercedes ou Audi e por isso já estão a tirar vantagens em relação a outras que exportam da Europa, como a Volvo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  PSA first-quarter revenue drops 7.3% as European market shrinks

                                                  French automaker hit hard by slump in in southern Europe

                                                  April 25, 2012 08:04 CET

                                                  ShareThis1 0 0 1 Email0
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                                                  Asset disposals have included the Citer vehicle-rental unit that the carmaker sold to Enterprise Holdings on Feb. 1 for 440 million euros and the planned sale announced April 2 of PSA's headquarters building in Paris to Ivanhoe Cambridge for 245.5 million euros.
                                                  PSA is having "very open" talks with private-equity firms and hedge funds as possible buyers of its Gefco trucking unit, Chief Financial Officer Jean-Baptiste de Chatillon said today on a conference call. The division has a "very good market value," and PSA has yet to decide on the size of the stake in Gefco to be sold.
                                                  Sources: Bloomberg and Reuters
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                                                    #55
                                                    Acho que a PSA tem de reformular a sua estratégia comercial.
                                                    Faz pouco sentido, neste momento ter duas linhas de produção a fazer dois veículos idênticos para concorrerem entre si.
                                                    A Peugeot devia se focar nos utilitários e acabar com a linha comercial.
                                                    A Citroen devia se focar na gama DS e nos comerciais.
                                                    A PSA devia ter duas marcas a se complementar entre si e não a concorrer entre si nas mesmas gamas de produtos.
                                                    E empenhar-se em parcerias para a venda dos seus motores a outros construtores.

                                                    Só assim poderá recuperar algum fôlego e voltar a ser rentável novamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                      Outro ensaio interessante era saber quantos carros de marcas Europeias são vendidos na China mas fabricados na Europa!!!!

                                                      Qualquer marca pode vender milhões na China mas se forem fabricados lá, as fabricas Europeias começam a ficar ás moscas.
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Nenhum.

                                                      Isto porque na China obrigam as marcas europeias a fabricar os seus veículos localmente em parceria com empresas chinesas.
                                                      Não é bem assim.
                                                      Podes exportar para a China.
                                                      O problema é que não compensa na maior parte dos casos porque levas altas sobretaxas.
                                                      Um exemplo extremista: um Veyron custa à volta de 1.2 milhões de Euros, mas na China o valor anda à volta dos 4 milhões de Euros.

                                                      Como já foi dito algures no tópico, o Scirocco made in Portugal já tem na China como o seu principal mercado de exportação.
                                                      Ou seja, em alguns casos deve compensar.
                                                      Mas se estamos a querer introduzir um modelo de volume, a melhor estratégia acabará por construir uma fábrica lá. Infelizmente, obriga a uma parceria/aliança com um construtor local, o que também obriga à criação de uma marca comum às 2 empresas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Acho que a PSA tem de reformular a sua estratégia comercial.
                                                        Faz pouco sentido, neste momento ter duas linhas de produção a fazer dois veículos idênticos para concorrerem entre si.
                                                        A Peugeot devia se focar nos utilitários e acabar com a linha comercial.
                                                        A Citroen devia se focar na gama DS e nos comerciais.
                                                        A PSA devia ter duas marcas a se complementar entre si e não a concorrer entre si nas mesmas gamas de produtos.
                                                        E empenhar-se em parcerias para a venda dos seus motores a outros construtores.

                                                        Só assim poderá recuperar algum fôlego e voltar a ser rentável novamente.
                                                        Esta discussão é tão antiga como a própria compra da Citroen...

                                                        Mas uma ampla maioria das opiniões sugere que apesar de produtos com a mesma génese, conseguem ser produtos com identidade própria, algo que outros construtores tentaram e não conseguiram...

                                                        A única diferenciação tentada e mesmo essa caiu por terra, foi a nível das carrinhas e monovolumes. A Pug ficava com as carrinhas e a Citro com os monovolumes....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Acho que a PSA tem de reformular a sua estratégia comercial.
                                                          Faz pouco sentido, neste momento ter duas linhas de produção a fazer dois veículos idênticos para concorrerem entre si.
                                                          A Peugeot devia se focar nos utilitários e acabar com a linha comercial.
                                                          A Citroen devia se focar na gama DS e nos comerciais.
                                                          A PSA devia ter duas marcas a se complementar entre si e não a concorrer entre si nas mesmas gamas de produtos.
                                                          E empenhar-se em parcerias para a venda dos seus motores a outros construtores.

                                                          Só assim poderá recuperar algum fôlego e voltar a ser rentável novamente.
                                                          Então mas isso é que era uma má gestão... A Peugeot é a marca principal do grupo, tem mais nome, consegue praticar preços superiores e mesmo assim a Citroen vende aproximadamente 2/3 do que a Peugeot vende.

                                                          A gama DS é fantástica, um sucesso sem duvida, mas é apenas isso que a Citroen tem, não tem desportivos, não tem descapotáveis nem tem coupés, portanto não interferem directamente umas nas outras...

                                                          Nos comerciais, pelo menos em Portugal a Citroen vendia mais que a Peugeot, mas devido ao facto de ser mais agressiva nos descontos, mais vendas não significa necessáriamente mais lucros

                                                          Em relação à concorrencia directa das duas marcas

                                                          iOn - C0 Nem um nem outro vende, nem era esperado, se roubarem vendas um ao outro é insignificante
                                                          107 - C1 São iguais, mas os custos de fabrico dos 2 modelos é irrisório, se calhar de abolissem um os custos até subiam e vendiam menos!
                                                          206+ - C2 Aqui, penso que o 206 é desnessessário, mas é uma alternativa a um comercial ligeiro com uma mala jeitosa
                                                          208 - C3 Concorrem directamente, mas ia-se retirar um carro desta gama a uma das marcas? Não me parece... Já são lançados em alturas diferentes para não interferir nas vendas
                                                          308 - C4 A mesma coisa
                                                          508 - C5 A mesma coisa
                                                          607 - C6 Aqui, devido à crise, retiraram o modelo mais antigo e não reporam, penso que fizeram o acertado

                                                          as gamas "especiais"
                                                          3008 - C4 Picasso um tem aspiração a crossover e outro a monovolume
                                                          5008 - C4 Gran Picasso não sei, valeria a pena retirar um destes modelos? talvez...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Acho que a PSA tem de reformular a sua estratégia comercial.
                                                            Faz pouco sentido, neste momento ter duas linhas de produção a fazer dois veículos idênticos para concorrerem entre si.
                                                            A Peugeot devia se focar nos utilitários e acabar com a linha comercial.
                                                            A Citroen devia se focar na gama DS e nos comerciais.
                                                            A PSA devia ter duas marcas a se complementar entre si e não a concorrer entre si nas mesmas gamas de produtos.
                                                            E empenhar-se em parcerias para a venda dos seus motores a outros construtores.

                                                            Só assim poderá recuperar algum fôlego e voltar a ser rentável novamente.
                                                            Não me parece bem uma marca generalista passar a fixar-se em produtos e luxo e dps nos comerciais. A Citro não é a Merc!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que o problema da PSA pouco tem a ver com os produtos equivalentes/idênticos de ambas as marcas.
                                                              Como já amplamente referido, um mix de margens baixas, sobre-capacidade produtiva, vendas em baixa, dependência excessiva do estagnado mercado europeu é o que está na origem dos problemas.
                                                              No que toca a produto, vejo a PSA com muito menos problemas do que por exemplo, uma Fiat, que, mesmo incluindo a Lancia e a Alfa, não consegue estar presente eficazmente em segmentos ou nichos chaves no mercado na Euroland.

                                                              A gama DS é um sucesso, mas ainda corresponde a uma pequena percentagem das vendas do grupo. Tem a vantagem de permitir margens superiores, mas ainda têm de arranjar soluções para as restante gamas. Ou seja, o foco terá de ser na diminuição dos custos de produção. E isso implica estratégias como a adoptada pelo grupo VW. E deve ser o objectivo dado esta parceria com a GM. Mas são coisas que levam tempo, quando se torna necessário medidas com efeitos mais imediatos.

                                                              Comentário

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