Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os menos fiáveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    O Uno é dos carros pequenos antigos que mais vejo na estrada...
    Vê-se bastantes sim, mas não é por ser propriamente fiável. São carros baratos.
    A minha irmã teve um Uno e deu alguns problemas, não tanto como o Tipo, mas deu chatices. As avarias eram semelhantes, sobretudo eléctricas.
    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
    O truque para os carros da familia não darem problemas de maior é andar sempre em cima deles, verificação frequente de fluidos, com revisões a tempo e horas e só puxar a quente, etc...
    Os meus pais tinham sempre as revisões em dia e nem isso adiantou. Foi despachado ao fim de 1 ano...

    O que é certo é que já vi Corollas e Sunnys muito mal tratados sem revisões em dia mas sempre a rolar. Julgo que o grau de fiabilidade é claramente comprovado nestes casos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
      Norte e adianto-te que mesmo os Puntos mk1 começam já a ser raros...

      Acredita que não vejo um UNO há anos...
      Vem aqui que te espantas

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        Quantos Fiat com mais de 10 anos conheces a circular? Vejo muito, mas MESMO MUITO POUCOS...

        Vejo sim muitos GP, Stilo e alguns Bravo II... tudo carros muito recentes.

        Os restantes foram todos para abate...
        unos são muitos, puntos I são aos montes ainda. avariados ou não, eles andam por aí. ainda sei de um regata carrinha e de vez em quando vejo uns tipo, pelo menos lembro-me destes. para mim um bravo I é raro e um brava também, assim como mareas, estes 3 mais recentes.


        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        Mora cá em casa um 206 1.4hdi com 190 mil km... ZERO PROBLEMAS mecânicos.

        Os plásticos é que, enfim... são típicos de um carro barato...
        os barulhos são muitos num carro de 2005, mas o do meu irmão, com quase esses kms, está lá sem grandes problemas, penso que praticamente nenhuns até.

        quanto a leons i ibizas, os malditos de meio em meio ano têm sempre luzes fundidas. sacanas!

        Comentário


          #64
          Não sei em que terra andam, os carros que mais vejo ainda a circular são unos e puntos!

          Eu tenho um Bravo da primeira geração, de 2001, e muitos até o poderiam considerar pouco fiável no entanto não acho, devido ao tratamento que lhe dou.

          2 caixas de velocidades- culpa minha... ninguém me manda querer gastar os pneus aurora depressa para meter uns decentes e a segunda caixa que os gajos meteram(usada) não estava boa, que acabou por partir também.

          Junta da cabeça- termostato colou, no entanto... fez 80km assim até chegar a casa, foi para reparar e ainda cá anda.

          Triângulos da suspensão- Já tinha alguma folga

          Puxadores das portas- Muito comum nos bravos e bravas, resolvido com os da marea.

          Bomba de embraiagem-Fuga nos vedantes

          Bomba de gasolina-Tinha uma fuga por cima da bomba

          Problemas eléctricos nunca tive nada, nem motores de vidros, nem botões, nem luzes que não funcionam...

          Suspensão é de origem ainda, excepto os triângulos.

          Está com 156.000km e ainda vai rolar muito mais.

          Carro mais fiável que tenho que nunca mas nunca teve de levar nada é um Fiat Grande Punto de 2006 com 102.000km.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            unos são muitos, puntos I são aos montes ainda. avariados ou não, eles andam por aí. ainda sei de um regata carrinha e de vez em quando vejo uns tipo, pelo menos lembro-me destes. para mim um bravo I é raro e um brava também, assim como mareas, estes 3 mais recentes.




            os barulhos são muitos num carro de 2005, mas o do meu irmão, com quase esses kms, está lá sem grandes problemas, penso que praticamente nenhuns até.

            quanto a leons i ibizas, os malditos de meio em meio ano têm sempre luzes fundidas. sacanas!
            Nunca mais vi nenhuma sem ser a Ex-100S i.e do meu avô... Adorava ter igual, já procurei nos sites do costume para ver se há à venda e nada...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
              Norte e adianto-te que mesmo os Puntos mk1 começam já a ser raros...

              Acredita que não vejo um UNO há anos...
              Ainda por cima Norte?
              Existem aos pontapés.
              Eu amanhã tiro um foto ao meu local de trabalho e podes contar logo 3.

              E essa dos Puntos é pura comédia.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
                Houve aqui um user que perguntou se o motor era Isuzu, e claro que não, alguma vez? Por acaso é IVECO e não FIAT!
                Não sabia.
                Mas se é baseado nos Iveco, pela minha experiência com os Sofim (Renault, Alfa Romeo e Fiat) são motores muito robustos.

                O carro menos fiável que passou cá por casa foi uma Morris Sherpa comprada nova, que cancro, levou cabeças sem conta até que teve de ser substituída ao fim de pouco tempo, não me lembro com quantos kms mas com muito poucos mesmo. Veio uma L200 para o lugar e fez mais 350 mil kms sem a mais pequena avaria mesmo com uma manutenção descuidada.

                Comentário


                  #68
                  Metam as marcas premium ao barulho para isto pegar já fogo!

                  Comentário


                    #69
                    1.6 ZETEC DA FORD...
                    tive 1, foi só dores de cabeça depois comprei um dos mais fiaveis 1.5 D citroen

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                      1.6 ZETEC DA FORD...
                      tive 1, foi só dores de cabeça depois comprei um dos mais fiaveis 1.5 D citroen
                      Que tipo de problemas deu?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                        Que tipo de problemas deu?
                        O relanti esta sempre alto( levou N valvulas mas depoois voltava ao mesmo)
                        Tubos de agua de saltaval, as abraçadeiras eram fraquinhas
                        Junta da Cabeça
                        Tubos de travoes
                        Sensor de temperatura era um de 2 em 2 anos( duravam ate acabar a garantia e depois pufffff)
                        Colectores de adimssao era de plastica estalaram
                        etc.....
                        A uncia coisa boa, andava que se fartava, e não bebia nada por ai além

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                          E a Iveco aplicava o 1.7D em que veículos? Não estou mesmo a ver....
                          Bem, não tenho a certeza absoluta se são só estes modelos, mas o 1.7 D e TD equipou a Fiorino, o Uno, o Punto e a Palio, não sei se havia mais algum, mas estes pelo menos tinham este bloco!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Não sabia.
                            Mas se é baseado nos Iveco, pela minha experiência com os Sofim (Renault, Alfa Romeo e Fiat) são motores muito robustos.

                            O carro menos fiável que passou cá por casa foi uma Morris Sherpa comprada nova, que cancro, levou cabeças sem conta até que teve de ser substituída ao fim de pouco tempo, não me lembro com quantos kms mas com muito poucos mesmo. Veio uma L200 para o lugar e fez mais 350 mil kms sem a mais pequena avaria mesmo com uma manutenção descuidada.
                            Sim claro! Bem, pelo que sei nem são baseados, são mesmo Iveco genuínos e são mesmo muito robustos, pelo menos até agora tem revelado isso mesmo, robustez!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                              Não vejo um UNO desde que fiz a primeira comunhão...


                              Olha que já lá vão uns anos pah
                              Tens que sair mais. Há um Portugal muito diferente daquele que se vê na baixa e passa na televisão (infelizmente, antes todos os portugueses tivessem dinheiro para andar com carros recentes).
                              Editado pela última vez por SRLA; 26 April 2012, 19:45.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Os Fiat têm muito má fama...mas a verdade é que eles andem aí na estrada aos pontapés, alguns com mais anos que eu.

                                Os botões até podem cair todos e as juntas passar a vida queimadas, mas aquilo são três pancadas e tá a andar outra vez.

                                essa é a parte boa dos Fiat. Nunca é nada mto complicado e a maioria das coisas é barata ou pouco menos que barata.

                                falando desses mais antigos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                  Norte e adianto-te que mesmo os Puntos mk1 começam já a ser raros...

                                  Acredita que não vejo um UNO há anos...
                                  Norte? Deves viver numa área 51 de certeza.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    essa é a parte boa dos Fiat. Nunca é nada mto complicado e a maioria das coisas é barata ou pouco menos que barata.

                                    falando desses mais antigos
                                    Os Fiat no geral sempre tiveram bons motores, o pior era corrosão e alguns problemas electricos especialmente nos anos 80, quando começaram as adaptações de ignições electronicas a motores antigos.

                                    Os motores Fire também tinham um modulo electronico no distribuidor que em viaturas de garagem estrela, a humidade entra nesse modulo e depois chateia, qualquer mecânico substitui em 10 minutos e aquilo é barato. No entanto o Fire 1000 é maravilha em consumo, velocidade máxima, se não mudar a correia pode partir que não estraga nada no motor, enfim mecânica simples e fiavel a fazer lembrar os primeiros Toyota e Datsun.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SrBravo Ver Post
                                      Não sei em que terra andam, os carros que mais vejo ainda a circular são unos e puntos!

                                      Eu tenho um Bravo da primeira geração, de 2001, e muitos até o poderiam considerar pouco fiável no entanto não acho, devido ao tratamento que lhe dou.

                                      2 caixas de velocidades- culpa minha... ninguém me manda querer gastar os pneus aurora depressa para meter uns decentes e a segunda caixa que os gajos meteram(usada) não estava boa, que acabou por partir também.

                                      Junta da cabeça- termostato colou, no entanto... fez 80km assim até chegar a casa, foi para reparar e ainda cá anda.

                                      Triângulos da suspensão- Já tinha alguma folga

                                      Puxadores das portas- Muito comum nos bravos e bravas, resolvido com os da marea.

                                      Bomba de embraiagem-Fuga nos vedantes

                                      Bomba de gasolina-Tinha uma fuga por cima da bomba

                                      Problemas eléctricos nunca tive nada, nem motores de vidros, nem botões, nem luzes que não funcionam...

                                      Suspensão é de origem ainda, excepto os triângulos.

                                      Está com 156.000km e ainda vai rolar muito mais.

                                      Carro mais fiável que tenho que nunca mas nunca teve de levar nada é um Fiat Grande Punto de 2006 com 102.000km.
                                      fiável?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Tens que sair mais. Há um Portugal muito diferente daquele que se vê na baixa e passa na televisão (infelizmente, antes todos os portugueses tivessem dinheiro para andar com carros recentes).
                                        Sair? Mas qual baixa pah? Desampara-me a loja!

                                        UNOS são raros, ponto final!

                                        Vejo muitos mais Corsas ou Clios mk1 da mesma época.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu pai teve uma E36 Touring com o motor 18tds que foi a maior barracada que lhe passou pelas mãos. Desde sobreaquecimentos constantes até perdas de óleo em movimento, muitos problemas deu aquela carrinha. Revisões todas a tempo e horas, material do bom e do melhor, puxões apenas ao de leve e a quente, e lá volta e meia ela aparvalhava. Era de 97 e tinha 190 000km.
                                          Uma coisa tenho que admitir, o E36 é um excelente carro, mas não com aquele motor!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SrBravo Ver Post
                                            Carro mais fiável que tenho que nunca mas nunca teve de levar nada é um Fiat Grande Punto de 2006 com 102.000km.
                                            Também com 102000kms se já tivesse dado mau era...

                                            E com 156000 achas pouco isso?
                                            Eu conduzo um pequeno francês de 2003 com repro com 235000kms e a única avaria que deu foi um interruptor dos 4 piscas, tirando isso levou uma embraiagem porque partiu o disco (culpa minha, que tenho a mania que sou piloto) e fiz uma reparação aos injectores há 5000kms atrás.

                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                            Sair? Mas qual baixa pah? Desampara-me a loja!

                                            UNOS são raros, ponto final!

                                            Vejo muitos mais Corsas ou Clios mk1 da mesma época.
                                            Unos são raros? Nota-se bem que não moras numa zona de muitos operários fabris senão vias unos com fartura.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tive um Uno 1.1 i.e. e nunca deu nenhum problema. Também uma Focus das primeiras com o 1.6 a gasolina (acho que era o referido 1.6 Zetec acima) e foi um exemplo de fiabilidade.
                                              Os piores casos que tive foi um AX 11TRE que partia o tubo de escape frequentemente, teve um problema na caixa (anilha sincronizadora) e parti os bancos (tempos de faculdade ) e um Polo Sport 1.4 16V que desde a bomba de água ate tampas do líquido de refrigeração vidros a avariar lâmpadas a fundir frequentemente etc. e a ajudar uma assistência VW do pior que vi, desde cara (que até era o menos), incompetente, pedante, demorada, etc..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Para terem uma ideia...

                                                apenas 12 resultados

                                                Fiat Uno - Carros Fiat Uno no Standvirtual

                                                É como vos digo, o UNO começa a ser um carro raro... Foram muitos para abate.

                                                Recordo-me de passar em centros de desmantelamento auto (vulgo sucatas) e era o modelo que mais se via por lá...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  fiat, alfa e lancia dos finais de anos 80 / inícios de anos 90. qualidade de construção e materiais zero, problemas eléctricos com fartura.
                                                  laguna 2 equipado com o 1.9 dci. cancro com todas as letras.
                                                  320d, aqueles diesel em que as "borboletas" (a peça tem outro nome salvo erro) eram engolidas pela admissão e lá ia um motor à vida.
                                                  vag 2.0tdi (os primeiros), cabeça frágil que rachava ao fim de uma certa quilometragem.
                                                  qualquer motor da rover, k-series (como é que ainda não falaram neste...) o famoso "papa-juntas" que aquece que nem um desalmado.

                                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                  Para terem uma ideia...

                                                  apenas 12 resultados

                                                  Fiat Uno - Carros Fiat Uno no Standvirtual

                                                  É como vos digo, o UNO começa a ser um carro raro... Foram muitos para abate.

                                                  Recordo-me de passar em centros de desmantelamento auto (vulgo sucatas) e era o modelo que mais se via por lá...
                                                  unos já começam a ser raros, agora puntos I ainda se vêm muitos. mas o que vejo mais por aí são corsas B, literalmente aos pontapés. em cada esquina que cruzo anda lá um.
                                                  Editado pela última vez por ravager; 26 April 2012, 22:18.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                    Para terem uma ideia...

                                                    apenas 12 resultados

                                                    Fiat Uno - Carros Fiat Uno no Standvirtual

                                                    É como vos digo, o UNO começa a ser um carro raro... Foram muitos para abate.

                                                    Recordo-me de passar em centros de desmantelamento auto (vulgo sucatas) e era o modelo que mais se via por lá...

                                                    Já merecias uma resposta à altura sobre os comentários que tens colocado, mas por enquanto não o vou fazer.
                                                    Apresentaste o exemplo do standvirtual onde a colocação de um anuncio custará uns 2 ou 3 % do valor comercial de um Uno.
                                                    Como é lógico aos olhos das pessoas inteligentes, quase ninguém procura um Uno no Stand Virtual.
                                                    Vai ao OLX e aparecem-te 250 Unos.
                                                    Se queres discutir ao menos fá-lo de uma forma séria. Já não discuto o resto.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Puntos Mk1 mesmo Unos ainda se vêm bastantes no Grande Porto. De raros têm pouco.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                        Quantos Fiat com mais de 10 anos conheces a circular? Vejo muito, mas MESMO MUITO POUCOS...

                                                        Vejo sim muitos GP, Stilo e alguns Bravo II... tudo carros muito recentes.

                                                        Os restantes foram todos para abate...
                                                        Estamos em 2012 pá

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          O relanti esta sempre alto( levou N valvulas mas depoois voltava ao mesmo)
                                                          Tubos de agua de saltaval, as abraçadeiras eram fraquinhas
                                                          Junta da Cabeça
                                                          Tubos de travoes
                                                          Sensor de temperatura era um de 2 em 2 anos( duravam ate acabar a garantia e depois pufffff)
                                                          Colectores de adimssao era de plastica estalaram
                                                          etc.....
                                                          A uncia coisa boa, andava que se fartava, e não bebia nada por ai além
                                                          De certeza que o compraste em 2ª mao correcto ??

                                                          Porque os 1.6 zetec sao fiaveis , tiveste foi azar ...


                                                          Em relaçao á fiat , teem de perceber que essa fama já passou , e actualmente a Fiat pode se dizer seguramente que é fiavel , é uma outra fiat .

                                                          Ver puntos e unos ?? Vejo os diariamente aqui pelo norte , se me falares no "Tipo" ai posso concordar.


                                                          1.4 da vag tambem deio raia .


                                                          Falaram a pedir premiuns ??? Vá como teem medo de dizer aqui vai : N47

                                                          Que a guerra comece

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            o 20d da BMW (N47), desde correias partidas, fome por borboletas e mais uma coisa ou outra
                                                            o 2.0TDI, com as cabeças partidas... enfim foi as letras vermelhas... significavam inferno
                                                            disse estas, porque quem compra um carro por mais de 40 mil €, a ultima coisa que pensa é ter motores bom para fazer latas coca-cola antes dos 100mil Km

                                                            em carros de baixa gama, excluindo os Fiats do 80 e 90...
                                                            lembro-me dos Rovers com o 1.4 e 1.6 16v, eram blocos feitos pela Honda mas eram montados por primatas em greve constante na floresta com recurso a martelos e muita força bruta

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                                              o 20d da BMW (N47), desde correias partidas, fome por borboletas e mais uma coisa ou outra
                                                              o 2.0TDI, com as cabeças partidas... enfim foi as letras vermelhas... significavam inferno
                                                              disse estas, porque quem compra um carro por mais de 40 mil €, a ultima coisa que pensa é ter motores bom para fazer latas coca-cola antes dos 100mil Km

                                                              em carros de baixa gama, excluindo os Fiats do 80 e 90...
                                                              lembro-me dos Rovers com o 1.4 e 1.6 16v, eram blocos feitos pela Honda mas eram montados por primatas em greve constante na floresta com recurso a martelos e muita força bruta
                                                              1.4 ? nao sera o k-series ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X