Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até onde podem ir os extras ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
    Eu gosto de ter extras no meu carro, o CB é bastante util, o CC raramente uso mas está lá para quando eu quiser, o Bluetooth, os comandos no volante, todas essas coisas facilitam a vida ao condutor, não obrigam a sua utilização e estão lá para quando for necessário.
    Xénon é também excelente, sensores de estacionamento não são para quem não sabe estacionar, mas se um sitio for apertado uns sensores como deve ser fazem toda a diferença e dão outra tranqulidade ao condutor, podia enumerar aqui muitos mais extras e o quão uteis podem ser, agora o que não estou de acordo é com o valor pedido por eles, o meu carro tem os extras que tem porque já vinha com eles, se eu agora fosse comprar um carro novo ponderava muito bem antes de escolher algum extra, só escolhia um que me fizesse falta e que não estivesse sobrevalorizado, não dava 300 ou 400 euros para ter CC no carro, para mim não vale esse valor, agora se comprar um carro por um valor justo e for full extras, excelente
    É exactamente como eu. O meu carro tem muitos dos equipamentos que referes, e na altura da compra, optei pelo meu por ter mais equipamento que o outro candidato, e o preço ser semelhante. Julgo que é mais ou menos consensual que ter mais equipamento é bom, agora depende muito do custo.

    O meu carro tem tecto de abrir, e até lhe dou algum uso, mas se fosse eu a comprar novo, por exemplo, preferia gastar os 1200€ que custou noutra coisa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
      Eu gosto de ter extras no meu carro, o CB é bastante util, o CC raramente uso mas está lá para quando eu quiser, o Bluetooth, os comandos no volante, todas essas coisas facilitam a vida ao condutor, não obrigam a sua utilização e estão lá para quando for necessário.
      Xénon é também excelente, sensores de estacionamento não são para quem não sabe estacionar, mas se um sitio for apertado uns sensores como deve ser fazem toda a diferença e dão outra tranqulidade ao condutor, podia enumerar aqui muitos mais extras e o quão uteis podem ser, agora o que não estou de acordo é com o valor pedido por eles, o meu carro tem os extras que tem porque já vinha com eles, se eu agora fosse comprar um carro novo ponderava muito bem antes de escolher algum extra, só escolhia um que me fizesse falta e que não estivesse sobrevalorizado, não dava 300 ou 400 euros para ter CC no carro, para mim não vale esse valor, agora se comprar um carro por um valor justo e for full extras, excelente

      Há marcas com pré instalação e apenas temos de comprar o comando (50 euros), sei que tenha feito isso num 407 de 2004.


      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      O meu irmão quando anda com o Clio III é sempre o consumo instantâneo que ele deixa à mostra no CB, eu é a velocidade média. (Há carros que pode ser ambos).

      A gente fala de pagar certos produtos e de os adquirir como extras, como de série nem me aquece nem arrefece.

      Já falei nisto, no C4 I com sensores de luz irritei-me tanto por ligar as luzes em cada sombra que acabei por os desligar mesmo.

      O CC usei-o, entre outros, num Cordoba 1.4 TDi, carreguei no RES+ até aos 160 e só não continuei porque levava carro cheio e o carro já demorava bués a responder
      Em muitas marcas existe sempre uma versão para Rent-a-car e empresas, minimalista em equipamento, mas a diferença de preço para a versão seguinte, que já vem bem equipada é insignificante. As vezes são 1000 euros de diferença, os carros passam a trazer jantes, AC auto, sensores de tudo e mais alguma coisa, espelhos electricos e rebativeis, CC, computador de bordo etc... Eu fui vendedor de automóveis novos e nunca me lembro de ter visto ninguém a comprar uma versão dessas, portanto mesmo sendo equipamendo de série naquela versão, havia a escolha de não os pagar, era estupidez mas pronto.

      Isto parece estupido, mas até o conta rotações é um extra, há carros que não o trazem de série

      Edit: Lembro-me agora de conhecer pessoas que compraram essas versões sem equipamento nenhum, são importados e andam todos contentes por aí a pensar que fizeram o negocio da vida deles
      Editado pela última vez por WildChild; 30 April 2012, 06:54.

      Comentário


        Está-se aqui a misturar algumas coisas:

        - Boa parte dos extras das marcas premium não estão sequer disponíveis nas outras marcas
        - Quem compra um carro usado (porque não pode ou não quer comprar novo) é natural que tenha dificuldade acrescida em considerar gastar muito em extras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Está-se aqui a misturar algumas coisas:

          - Boa parte dos extras das marcas premium não estão sequer disponíveis nas outras marcas
          - Quem compra um carro usado (porque não pode ou não quer comprar novo) é natural que tenha dificuldade acrescida em considerar gastar muito em extras.
          sem dúvida!
          descobri recentemente extras que desconhecia e ainda hoje não sei bem para que servem lol
          o aquecimento auxiliar de parque serve pra quê lol?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            sem dúvida!
            descobri recentemente extras que desconhecia e ainda hoje não sei bem para que servem lol
            o aquecimento auxiliar de parque serve pra quê lol?
            Para manteres o interior quentinho com o motor desligado (quando tens um Diesel...).

            Também tens o aquecimento para o circuito de refrigeração do motor.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              sem dúvida!
              descobri recentemente extras que desconhecia e ainda hoje não sei bem para que servem lol
              o aquecimento auxiliar de parque serve pra quê lol?
              Nunca em tal tinha ouvido falar

              aquecimento auxiliar de parque !?

              Comentário


                Eu sou a favor de existir vários níveis de equipamentos para um determinado modelo. E partir dai ter uma série de equipamentos extras disponiveis e à escolha.

                Agora, acho ridiculo que num carro dito premium, cujo preço base seja 50 ou 60 KEuros se tenha que pagar como extra uns simples sensores de estacionamento, de chuva ou de luz, já para não falar de outras coisas.
                Agora pagar estofos em pele de melhor qualidade, bancos confort com ventilação ou massagens, acho bem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Eu sou a favor de existir vários níveis de equipamentos para um determinado modelo. E partir dai ter uma série de equipamentos extras disponiveis e à escolha.

                  Agora, acho ridiculo que num carro dito premium, cujo preço base seja 50 ou 60 KEuros se tenha que pagar como extra uns simples sensores de estacionamento, de chuva ou de luz, já para não falar de outras coisas.
                  Agora pagar estofos em pele de melhor qualidade, bancos confort com ventilação ou massagens, acho bem.
                  Isso acaba por estar próximo do que acontece actualmente.

                  Não sei bem se os sensores de estacionamento são extra num S3, S5 mas a tendencia é incorporarem equipamento (de forma conservadora ) nas versões base, mantendo muita coisa nos opcionais.

                  Mas também já ficou aqui patente que há quem defenda que um Serie 7 devia de base ter bancos em tecido, jantes em ferro e pequenas, AC manual, etc.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Isso acaba por estar próximo do que acontece actualmente.

                    Não sei bem se os sensores de estacionamento são extra num S3, S5 mas a tendencia é incorporarem equipamento (de forma conservadora ) nas versões base, mantendo muita coisa nos opcionais.

                    Mas também já ficou aqui patente que há quem defenda que um Serie 7 devia de base ter bancos em tecido, jantes em ferro e pequenas, AC manual, etc.
                    Se isso reflectir-se no preço final, ou seja, aquilo que pagarias por esses equipamentos se fossem extras pagares a menos então porque não?
                    Um A/C Auto 1000€, umas jantes maiores 2000 €, uns bancos em pele 3000 €
                    Um A/C normal 300 €, umas jantes pequenas 400 €, uns bancos mais básicos 500 €
                    (Isto tudo exemplo de valores, não faço a mínima da ideia do preço disso num BMW)

                    Só nestes 3 itens tinhas um decréscimo de preço na ordem dos ~5000 €!

                    Agora pagar a menos 1000 € ou whatever por não trazer CB, A/C auto, bancos electricos e mais algumas pentilhices acho ridículo, a marca ganha mais que isso.
                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 30 April 2012, 11:31.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Nunca .em tal tinha ouvido falar

                      aquecimento auxiliar de parque !?
                      O aquecimento auxiliar de parque é um sistema de aquecimento do habitáculo que funciona com o motor parado. Por exemplo para nos países frios se programar o aquecimento para quando se sai de casa o carro estar quente. Os camiões tem muito isso. Para aquecer aquecer o habitáculo enquanto os motoristas dormem.

                      Quanto ao tópico,

                      Para mim desde que o carro tenha xénon, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento , Ac automático e Cruise Control está óptimo. O engraçrado é que os premium relegam isto tudo para opcionais....
                      Editado pela última vez por dci80; 30 April 2012, 12:09.

                      Comentário


                        O aquecimento auxiliar não é a meu ver, para Portugal, um extra essencial. Aliás, em algumas motorizações faz parte do equipamento de série.

                        Tive 2 carros com esse sistema (no A6 acrescentava o aquecimento do motor, aqui um pouco mais vantajoso) e só os usei para ver se estavam funcionais e pouco mais.

                        Comentário


                          Não deixa de ser engraçado haver tantas possibilidades de extras, mas por exemplo em termos de cores haver fortes limitações

                          Comentário


                            Havia um user cá com uma 335d de 2007 que devia ter mesmo todos os extras disponíveis na altura.

                            O maior problema dos extras em muita quantidade é que o carro desvaloriza mais percentualmente(bem mais)

                            Comentário


                              É bem mais complicado flexibilizar uma linha de pintura que uma linha de montagem. Mas não julgues a variedade pela cores disponiveis em portugal. Compara por exemplo as cores disponiveis para o golf cá e na alemanha.... vê no site alemão....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                O aquecimento auxiliar não é a meu ver, para Portugal, um extra essencial. Aliás, em algumas motorizações faz parte do equipamento de série.

                                Tive 2 carros com esse sistema (no A6 acrescentava o aquecimento do motor, aqui um pouco mais vantajoso) e só os usei para ver se estavam funcionais e pouco mais.
                                Só uma dúvida, o meu C W203 tem a função "EC REST" num botão próximo aos comandos do AC... É este tal "aquecimento auxiliar" de que falam?

                                Desculpem o off-topic e já agora a minha ignorância...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                  Havia um user cá com uma 335d de 2007 que devia ter mesmo todos os extras disponíveis na altura.

                                  O maior problema dos extras em muita quantidade é que o carro desvaloriza mais percentualmente(bem mais)
                                  Tenho ideia que essa 335 custou em 2007 mais de 100k

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Tenho ideia que essa 335 custou em 2007 mais de 100k
                                    Por esse preço ia "buscar" um carro a sério...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Tenho ideia que essa 335 custou em 2007 mais de 100k
                                      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                      Por esse preço ia "buscar" um carro a sério...
                                      Já é uma considerável soma de dinheiro, ainda para mais há 5 anos.

                                      Nessa altura havia poucos concorrentes para o 335d, que é um belo carro diga-se.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Já é uma considerável soma de dinheiro, ainda para mais há 5 anos.

                                        Nessa altura havia poucos concorrentes para o 335d, que é um belo carro diga-se.
                                        Há 5 anos havia coisas do género:

                                        535d
                                        740d (?)
                                        CLS 320cdi
                                        E 320cdi
                                        S 320cdi

                                        Superiores a um S3 em tudo... menos nas performances... e talvez nos consumos...

                                        Comentário


                                          Mas muito mais despidos de equipamento. Nem toda a gente gosta do mesmo, algumas pessoas preferem um modelo inferior mas mais bem equipado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Tenho ideia que essa 335 custou em 2007 mais de 100k
                                            Supondo que hoje vale cerca de 35k€, desvalorizou 65k€ em 5 anos, ou seja, vale hoje 35% do valor em novo.

                                            Daí eu dizer que um carro com muitos extras desvaloriza bastante mais percentualmente, porque mesmo um simples Renault Clio terá desvalorizado menos que esta 335, que é Premium e supostamente tem dos melhores valores de retoma do mercado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                              Mas muito mais despidos de equipamento. Nem toda a gente gosta do mesmo, algumas pessoas preferem um modelo inferior mas mais bem equipado.
                                              Sim, concordo. Eu sou minimalista nos extras mas compreendo quem não o seja, claro...

                                              Mas mesmo assim, 100 000 euros por um 335d poça... é quase o dobro do valor da versão base... Não é todos os dias que aparece algo de semelhante

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                Supondo que hoje vale cerca de 35k€, desvalorizou 65k€ em 5 anos, ou seja, vale hoje 35% do valor em novo.

                                                Daí eu dizer que um carro com muitos extras desvaloriza bastante mais percentualmente, porque mesmo um simples Renault Clio terá desvalorizado menos que esta 335, que é Premium e supostamente tem dos melhores valores de retoma do mercado
                                                Ora nem mais... é preciso contar com o esforço financeiro (preço) na hora da compra assim como o total perdido na desvalorização... Na minha opinião deve haver um compromisso entre estes dois valores...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                  Há 5 anos havia coisas do género:

                                                  535d
                                                  740d (?)
                                                  CLS 320cdi
                                                  E 320cdi
                                                  S 320cdi

                                                  Superiores a um S3 em tudo... menos nas performances... e talvez nos consumos...
                                                  Quando se gasta +100k num 335d é porque se queria mesmo aquele modelo, e os que colocas são apenas a tua preferência.

                                                  O 335d há 5 anos era imbatível em performance, prazer de condução e consumos.
                                                  Ainda hoje é um carro fantástico.

                                                  Comentário


                                                    Este tópico precisava de uma sondagem, hoje à conversa com um amigo (sobre este tema), surgiu a questão:

                                                    BMW 530d com 3 ou 4 extras essenciais

                                                    Vs

                                                    BMW 520d de valor equivalente ao exemplo de cima


                                                    Ou seja, para o mesmo valor de referência (neste caso o de um 530d sem loucuras), qual dos dois?

                                                    Não sei especificar qual o valor em causa porque depende dos gostos de cada um na escolha dos tais "3 ou 4 extras" mas atiro 83 000€.

                                                    Comentário


                                                      Acho que escolhia o meio-termo, um 525d com um nível de equipamento "respeitável".

                                                      Comentário


                                                        Infelizmente não tenho em perspectiva a aquisição de nenhum carro novo, (contribuindo assim para o não agravamento do defícit).
                                                        Em todo o caso, se estivesse comprador, e praticamente de qualquer marca, dois extras que não valorizo minimamente são as jantes xl e os plásticos desportivos. Suspensão desportiva se viesse incluída seria para retirar. Prefiro um barco confortável a um porro desconfortável para fazer milhares de km's em sofrimento e eventualmente alguns em prazer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Este tópico precisava de uma sondagem, hoje à conversa com um amigo (sobre este tema), surgiu a questão:

                                                          BMW 530d com 3 ou 4 extras essenciais

                                                          Vs

                                                          BMW 520d de valor equivalente ao exemplo de cima


                                                          Ou seja, para o mesmo valor de referência (neste caso o de um 530d sem loucuras), qual dos dois?

                                                          Não sei especificar qual o valor em causa porque depende dos gostos de cada um na escolha dos tais "3 ou 4 extras" mas atiro 83 000€.
                                                          Depende dos extras "essenciais"... Só com caixa Auto + pintura metalizada (só esta, são logo 1.000€) + estofos em pele + xenon já tens aí uns 8.000€ em extras...

                                                          Pessoalmente, um 530d (para mim) tem de vir com estofos em pele, caixa auto, xenon, pintura metalizada e aquelas jantes 18" que custam uns ~700€ porque não gosto das base nem 17" opcionais de 5 braços.

                                                          Isto são os extras que eu acho serem "mínimos" para um 530d.

                                                          Agora não tenho acesso ao configurador porque preciso actualizar o java, mas salvo erro só trás sensores de estacionamento atrás e acho que há um Pack (inovation, salvo erro) que é bastante atractivo.

                                                          Também não tenho a certeza se para o 530d a Bmw já oferece os estofos em pele sem custo extra, mas são logo uns milhares poupados aí.

                                                          Mas mesmo assim, pelos ~100.000€ falados para a 520d, compras uma 530d com mesmo muitos extras.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Este tópico precisava de uma sondagem, hoje à conversa com um amigo (sobre este tema), surgiu a questão:

                                                            BMW 530d com 3 ou 4 extras essenciais

                                                            Vs

                                                            BMW 520d de valor equivalente ao exemplo de cima


                                                            Ou seja, para o mesmo valor de referência (neste caso o de um 530d sem loucuras), qual dos dois?

                                                            Não sei especificar qual o valor em causa porque depende dos gostos de cada um na escolha dos tais "3 ou 4 extras" mas atiro 83 000€.
                                                            É uma questão muito interessante.

                                                            Em versão "carrinha" custam 55.430 e 77.940 de preço base respectivamente.

                                                            O que significa que 83 para comprar um 20d é muito bom e para comprar um 30d é um bocado à justa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Tenho ideia que essa 335 custou em 2007 mais de 100k
                                                              Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                              Supondo que hoje vale cerca de 35k€, desvalorizou 65k€ em 5 anos, ou seja, vale hoje 35% do valor em novo.

                                                              Daí eu dizer que um carro com muitos extras desvaloriza bastante mais percentualmente, porque mesmo um simples Renault Clio terá desvalorizado menos que esta 335, que é Premium e supostamente tem dos melhores valores de retoma do mercado
                                                              Primeiro duvido muito que o preço final (com descontos) tenha chegado aos 100mil.

                                                              Segundo mesmo que lá chegasse seria para um normal cidadão. Para o comprador de que falam o preço final não foi certamente o mesmo devido a um grande corte no ISV, 60% penso.

                                                              Quanto à desvalorização, se em % já é bem puxado, em valor absoluto (que é o que interessa pois ninguém vive de % mas sim de €€) é muito mais !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X