Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.0 Ecoboost - Porque é que ninguém fala deste carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #92
    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Acho que o problema está mesmo em ti e nos teus amigos.
    Tenho um tio já velhote,(e honesto como eu) que se queixava dos seus amigos com carros iguais ao dele,e que faziam consumos melhores.Sabendo eu que o meu tio era um paz de alma a conduzir,chego à conclusão que isto das basófias já não é um mal recente.

    Comentário


      #93
      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Tb não conhecia esta motorização.

      Mas, como seria de esperar, já há malta a falar mal.

      Números são isso mesmo, números.
      Deixem de avaliar os carros apenas e só pelas prestações que se anunciam.

      Conduzir um carro é muito mais que isso.

      A malta quer é números, prestações, tempos.
      Vel. máxima, recuperações, acelerações.
      Tudo no papel, na teoria.

      Quando compram os carros, os únicos números que interessam são os l/Km.

      Quantos tópicos há a discutir se a vel. maxima/aceleração/recuperações (riscar o que não interessa) reais são as anunciadas?
      E quantos há a discutir os ml a mais ou a menos?






      Nem mais, nem menos.
      Não se encontra só disso pelo fórum, mas é muito frequente.
      Sim eu sei, e costumo ler muitos tópicos, mas quando aparecem tópicos originais descambam sempre numa guerra qualquer. Para além disso haviam aqui 2 ou 3 pessoas que davam grande cor a isto com verdadeiros pedaços de historia e sabedoria, por ex: o gtabarth.neste momento não se vê tantos pormenores porreiros.

      Comentário


        #94
        Já li o que se debateu, mas por alto pois no telemóvel não é muito prático.

        Engraçado compararem ao charade, pelos números São parecidos, mas no do dia a dia devem ser completamente opostos, quer seja pela faixa de utilização que no charade era com altas rotações quer seja pela diferença dá época pois nessa altura era um carro assassino, sem segurança activa ou passiva, muito leve e com grandes andamentos. O único que conheci teve o fim de quase todos, a sucata.

        A questão de ser tricilindrico acho que contribui para o aspecto importante deste motor que é ter muita força nas baixas e recuperacoes, ficando parecido com o diesel, e se não tem o trabalhar deles não vejo mal nisso.

        Está a ser um tópico com boas discussões e argumentos, continuem.. obrigado a todos pelo contributo.

        Fiquem bem...

        Comentário


          #95
          Originalmente Colocado por rds Ver Post
          Já li o que se debateu, mas por alto pois no telemóvel não é muito prático.

          Engraçado compararem ao charade, pelos números São parecidos, mas no do dia a dia devem ser completamente opostos, quer seja pela faixa de utilização que no charade era com altas rotações quer seja pela diferença dá época pois nessa altura era um carro assassino, sem segurança activa ou passiva, muito leve e com grandes andamentos. O único que conheci teve o fim de quase todos, a sucata.
          Falei no Charade pelo facto de ser um 1.0 com ''muitos'' cavalos.

          Em termos de segurança não há qualquer comparação, atendendo aos 20 anos que separam os modelos.

          Comentário


            #96
            Um carro não são apenas números (0-100km, binários, cv´s etc etc). E neste caso em concreto fica a curiosidade em saber como é que se comporta este pequeno bloco. Pessoalmente não vou muito à bola com a arquitectura dos 3 cilindros pelos motivos já aqui explanados, mas se a crítica em geral diz que foi algo bem trabalhado pela Ford pode ser que seja agradável de utilizar e uma surpresa para muitos.

            Comentário


              #97
              Acho que este motor tem tudo para ser um sucesso, mas vai ser dificil meter na cabeça dos portugueses que um 1.0 pode andar bem gastar pouco e durar.
              Mas vai ainda ser mais dificil meter na cabela deles que um 1.0, com tres cilindros, pode andar bem, gastar pouco e durar...
              Já agora a distribuição deve ser de corrente e nao de correia, o que baixa um pouco o custo da manutenção a longo prazo.

              Comentário


                #98
                Este motor parece ser bastante interessante e futuramente terá varias potencias desde os 100cv aos 177cv , a Ford acredita que será um motor a gasolina de referência dentro da marca porque irá equipar varios modelos comercializados na Europa . Estas potencias apresentadas não me parece nada de anormal porque estamos a falar de carros com turbo , no entanto a marca preocupou-se mais em apresentar consumos baixos daí escolher um motor de baixa cilindrada. Os turbos nos motores a gasolina fazem verdadeiros milagres em acrescentar potencia , recordo aqui que em 1982 a Renault apresentou um motor 1.5 com turbo para formula1 onde a potência andava entre 800cv e 1000cv.
                Agora o mercado é que vai ditar o sucesso deste motor 1.0 125cv, esperemos pela reacção dos futuros clientes.

                Comentário


                  #99
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  125cv num 1.0?
                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                  Serei o unico a achar muito cavalo num motor com pouca cilindrada ? não sou muito entendido em carros mas 120 cavalos num 1.0 para mim é estranho
                  Não estendo este preconceito...

                  Nos anos 80 um 190E debitava 61cv por litro, este focus debita mais 51%.
                  Um 190D debitava 37.5 cv por litro, enquanto que um 250 CDI debita mais 61%.

                  Este aumento nos diesel é encarado com toda a naturalidade, já o aumento dos otto é um drama, os motores vão todos rebentar

                  O Focus é um carro pesado, mas a potência está lá, e se ele se mexe com um 1.6 diesel de 92 cv (e até mesmo o de 115 cv em que a grande diferença de binário só se traduz em meros 0.4 segundos dos 0 aos 100) porque não vai aguentar com um 1000 de 125 cv?

                  Este motor no fiesta é que vai ser interessante

                  Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                  Acho as specs do Focus fracas. O Golf 1.2 TSI, com menos 20 cv e menos 25 Nm, consegue ser 0,3 segundos mais rápido dos 0 aos 100.

                  Aliás, o meu C4, atmosférico, também faz melhor dos 0 aos 100.
                  Compara lá o peso de ambos os carros.
                  Para mim dois carros que não gosto do segmento C desta geração é o Focus e o Astra por serem pesadíssimos...

                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Um motor com mil de cilindrada turbodependente instalado num carro pesado,deve ser um espectáculo.Já o estou a ver a arrancar ainda sem o turbo a encher,com 5 pessoas a bordo e A/C ligado.É a loucura.
                  Sim, o 1.6 DTCI de 92 cv deve ser bem melhor...
                  O motor tem o binário máximo às 1400 e potência máxima às 6000, tem uma faixa de utilização enorme.

                  Vocês esquecem-se que um otto tem bem mais binário e potência do que um diesel nas mesmas condições e que por isso os as pressões de sobrealiementação dos otto são bem inferiores às dos diesel e por isso muito menos turbo-lag.
                  Editado pela última vez por ednw; 03 May 2012, 18:28.

                  Comentário


                    Espero sucesso deste motor, assim como apoio firmemente o "downsizing". Já nos provou que é uma alternativa mais que viável... agora já não se usam motores "grandes", embora muita gente pense que quanto maior, melhor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                      Este motor parece ser bastante interessante e futuramente terá varias potencias desde os 100cv aos 177cv , a Ford acredita que será um motor a gasolina de referência dentro da marca porque irá equipar varios modelos comercializados na Europa . Estas potencias apresentadas não me parece nada de anormal porque estamos a falar de carros com turbo , no entanto a marca preocupou-se mais em apresentar consumos baixos daí escolher um motor de baixa cilindrada. Os turbos nos motores a gasolina fazem verdadeiros milagres em acrescentar potencia , recordo aqui que em 1982 a Renault apresentou um motor 1.5 com turbo para formula1 onde a potência andava entre 800cv e 1000cv.
                      Agora o mercado é que vai ditar o sucesso deste motor 1.0 125cv, esperemos pela reacção dos futuros clientes.

                      Essa potência dos F1, já começou ainda nos meados/fim, da década de 70.

                      Os mesmos motores, chegaram a circular nas provas de qaulificação, com potências na ordem dos 1400cv.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Sim experimentei, para quem ia na ideia de experimentar um 0.9 fica agradavelmente surpreendido, não é uma bomba nem nada que o pareça até porque o Y não é leve, é um Seg. B, mas de boa verdade o carro tem umas boas acelerações e recuperações, a caixa é q.b., e a insonoridade é muito boa.

                        O novo Y por dentro está um espectáculo, algum luxo com simplicidade à mistura.

                        (...)

                        .
                        O novo Ypsilon usa a plataforma do 500 e, sem ser um peso pluma, também não é propriamente pesado. A minha mulher tem um com o 1.3 diesel de 95cv e o carro mexe bem.
                        Ela anda sempre em cidade e manda as médias para os 6 litros, eu pego no carro e, mesmo a puxar por ele, raramente vai acima dos 5. Em viagens a manter ritmos entre os 100 e os 130 com algumas tiradas acima disso (170, até), faz médias de 4 a 4,5 aos 100. É pena, porque não pagamos gasóleo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                          Não estendo este preconceito...

                          Nos anos 80 um 190E debitava 61cv por litro, este focus debita mais 51%.
                          Um 190D debitava 37.5 cv por litro, enquanto que um 250 CDI debita mais 61%.

                          Este aumento nos diesel é encarado com toda a naturalidade, já o aumento dos otto é um drama, os motores vão todos rebentar
                          Concordo que seja preconceito.

                          No entanto, a afirmação a Bold não é correcta.

                          Quando os 1.9 TDI passaram para 110cv vaticinava-se que já estavam a esticar a corda demais e aquilo não ia durar.

                          Hoje andamos com 200cv em motores diesel de 2 litros, e afinal aquilo os 110cv até eram peanuts. Isso tem um 1.5d há uns anos (que também não rebenta).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Um motor com mil de cilindrada turbodependente instalado num carro pesado,deve ser um espectáculo.Já o estou a ver a arrancar ainda sem o turbo a encher,com 5 pessoas a bordo e A/C ligado.É a loucura.
                            É relativo...

                            Se já conduziste um Focus 1.6 "HDI", sabes que até o turbo encher aquilo é mauzinho, e arranca nas subidas com 5 pessoas a bordo.

                            E se ainda formos mais longe, o 1.3 CDTI montado nas carrinhas Astra ainda consegue ser bem pior.

                            Será que um 12xx diesel com o turbo "desligado" é melhor que um 1.0 a gasolina?

                            Tenho as minhas sérias dúvidas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Será que um 12xx diesel com o turbo "desligado" é melhor que um 1.0 a gasolina?
                              Nesse exercício de arrancar pesado é !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Nesse exercício de arrancar pesado é !
                                Nem em sonhos!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Concordo que seja preconceito.

                                  No entanto, a afirmação a Bold não é correcta.

                                  Quando os 1.9 TDI passaram para 110cv vaticinava-se que já estavam a esticar a corda demais e aquilo não ia durar.

                                  Hoje andamos com 200cv em motores diesel de 2 litros, e afinal aquilo os 110cv até eram peanuts. Isso tem um 1.5d há uns anos (que também não rebenta).
                                  Não sou de todo apreciador de diesel mas há que saber reconhecer o que é bom. Os 1.9 TDI eram (e são) excelentes motores que aguentam muita porrada.

                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Nesse exercício de arrancar pesado é !
                                  Nunca na vida.

                                  Comentário


                                    Tenho um conhecido que andou com uma focus 1.0 125cv durante uns dias, e ficou impressionado com aquilo, diz que não puxa mal, não é nenhum canhão mas cumpre... E os consumos com condução normal, nem pastelão, nem em corridas andava nos 4.5l/100km... Isto em cidade, eu AE não sei, mas devem ser mais altos

                                    Comentário


                                      Com menos um cilindro é provavel ser economico e com as restantes tecnologias a ajudarem .

                                      Este já tras injecçao directa na camara de combustao ou ainda continua indirecta?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                        Bem.. o meu gtc tem um 1.4 com 140 cavalos e 200 NM! Este focus com 1.0 de cilindrada apresenta apenas menos 15 cavalos e o mesmo binário? .. Impressionante


                                        Mas o teu 1.4 não tem nada de especial, por exemplo em 93 já existia um 1.4 com 136cv e 200nm, estamos a falar do Punto GT.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                          Acho que este motor tem tudo para ser um sucesso, mas vai ser dificil meter na cabeça dos portugueses que um 1.0 pode andar bem gastar pouco e durar.
                                          Mas vai ainda ser mais dificil meter na cabela deles que um 1.0, com tres cilindros, pode andar bem, gastar pouco e durar...
                                          Já agora a distribuição deve ser de corrente e nao de correia, o que baixa um pouco o custo da manutenção a longo prazo.
                                          Pelo que aparece no video é de correia...

                                          Sou só eu que acha estranho as cams serem operadas por CORREIA imersa em óleo?!? Será que o facto do óleo atingir temperaturas relativamente elevadas não levará à deterioração prematura da correia?

                                          Comentário


                                            tenho visto a PUB e sempre pensei que seria um motor 1600, como referem no tópico, do qual li por alto as 4 páginas. estou fascinado com a potência retirada e ainda mais estupidificado pelos valores apresentados futuramente, com quase 180cv num 1000 (ler MIL em voz alta). mas realmente as coisas evoluem e eu já ando a pensar que qualquer dia vou comprar um carro 1400/1600 a gasolina se fizer menos de 20 mil por ano... estou a render-me ao menor valor em IUC, IVA, manutenção, consumos, etc...

                                            mas mesmo assim gostava era de experimentar o ecoboost 2.0 240 (ou, em último caso, o 1.6i de apenas 180). isso é que havia de ser bem porreiraço!

                                            mas o que é que vão fazer ao 1.6i de 150cv? começará a não ser vendido, embora as vendas já sejam bastante residuais, de certeza e com este focus 1.0i veremos mais gasosas, de certezinha.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                              Pelo que aparece no video é de correia...

                                              Sou só eu que acha estranho as cams serem operadas por CORREIA imersa em óleo?!? Será que o facto do óleo atingir temperaturas relativamente elevadas não levará à deterioração prematura da correia?
                                              Por isso é que eu pensei que fosse corrente

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                Mas o teu 1.4 não tem nada de especial, por exemplo em 93 já existia um 1.4 com 136cv e 200nm, estamos a falar do Punto GT.
                                                Uma maquina do caraças!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Nesse exercício de arrancar pesado é !
                                                  Onde é que foste buscar essa ideia?

                                                  Se é do facto dos motores diesel (muito antigos, diga-se) serem mais difíceis de deixar ir abaixo ao arrancar, convém recordar que era numa época onde um Fiat Uno 1.4d com 45 cavalos pesava 810 kg.
                                                  Mesmo que os motores se mantivessem iguais nesse aspecto (o que não é verdade, até pela forma como os actuais 'deslizam' quando engatados sem acelerar), um 1.3 CDTI é um 1248cc que numa Astra tem de puxar uns 1.400 kg...antes de encheres o carro com pessoas.

                                                  É preciso perceber o que é a resposta de cada motor a cada regime de rotação.

                                                  Tu tiras uma Astra com 5 pessoas do lugar numa subida a dar acelerador suficiente para passares das 2000rpm ainda no ponto de embraiagem, para o turbo fazer pressão.

                                                  Tira-lhe o turbo (e é nesse 1.0 que estás a pensar) e ficas com um motor 1248 com uns 40 cavalos (no máximo) para mais de 1.500 kg...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                    Pelo que aparece no video é de correia...

                                                    Sou só eu que acha estranho as cams serem operadas por CORREIA imersa em óleo?!? Será que o facto do óleo atingir temperaturas relativamente elevadas não levará à deterioração prematura da correia?
                                                    correia ou corrente? dos motores que conheço com corrente todos funcionam assim

                                                    Comentário


                                                      Encomendei o meu Ford Focus 1.0 Ecoboost (125cv) há cerca de dois meses e meio...deve chegar na próxima semana. Como escolhi uma série de extras teve que ser por encomenda e não pude optar pela versão de lançamento.
                                                      Estava decidido a comprar o 1.6 TDCI mas um amigo que trabalha para a Ford avisou-me que ía sair este motor. Depois de ler dezenas de análises na net resolvi optar pelo 1.0 já que faço em média 12.000/13.000km por ano e poupei cerca de 3.500€ relativamente à versão a gasóleo com o mesmo equipamento.

                                                      Quanto à fiabilidade do motor e sabendo de antemão que irei ser uma das "cobaias" da Ford para o 1.0 resolvi optar (por mais 100€) pela extensão de garantia por mais 3 anos (5 no total). Assim fico teoricamente protegido contra qualquer problema que este motor possa apresentar.

                                                      Quanto tiver o carro coloco aqui uma análise.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por miguelm97 Ver Post
                                                        Encomendei o meu Ford Focus 1.0 Ecoboost (125cv) há cerca de dois meses e meio...deve chegar na próxima semana. Como escolhi uma série de extras teve que ser por encomenda e não pude optar pela versão de lançamento.
                                                        Estava decidido a comprar o 1.6 TDCI mas um amigo que trabalha para a Ford avisou-me que ía sair este motor. Depois de ler dezenas de análises na net resolvi optar pelo 1.0 já que faço em média 12.000/13.000km por ano e poupei cerca de 3.500€ relativamente à versão a gasóleo com o mesmo equipamento.

                                                        Quanto à fiabilidade do motor e sabendo de antemão que irei ser uma das "cobaias" da Ford para o 1.0 resolvi optar (por mais 100€) pela extensão de garantia por mais 3 anos (5 no total). Assim fico teoricamente protegido contra qualquer problema que este motor possa apresentar.

                                                        Quanto tiver o carro coloco aqui uma análise.

                                                        Cumps


                                                        Parabéns!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Onde é que foste buscar essa ideia?

                                                          Se é do facto dos motores diesel (muito antigos, diga-se) serem mais difíceis de deixar ir abaixo ao arrancar
                                                          Não são só os antigos, um diesel é sempre mais difícil de ir abaixo mas isso não tem nada a ver com binário, tem só a ver com o facto dos otto terem borboleta.

                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Com menos um cilindro é provavel ser economico e com as restantes tecnologias a ajudarem .

                                                          Este já tras injecçao directa na camara de combustao ou ainda continua indirecta?
                                                          Otto turbinado sem ser ID faz pouca lógica, pelo menos se o objectivo for consumos.

                                                          Originalmente Colocado por miguelm97 Ver Post
                                                          Encomendei o meu Ford Focus 1.0 Ecoboost (125cv) há cerca de dois meses e meio...deve chegar na próxima semana. Como escolhi uma série de extras teve que ser por encomenda e não pude optar pela versão de lançamento.
                                                          Estava decidido a comprar o 1.6 TDCI mas um amigo que trabalha para a Ford avisou-me que ía sair este motor. Depois de ler dezenas de análises na net resolvi optar pelo 1.0 já que faço em média 12.000/13.000km por ano e poupei cerca de 3.500€ relativamente à versão a gasóleo com o mesmo equipamento.

                                                          Quanto à fiabilidade do motor e sabendo de antemão que irei ser uma das "cobaias" da Ford para o 1.0 resolvi optar (por mais 100€) pela extensão de garantia por mais 3 anos (5 no total). Assim fico teoricamente protegido contra qualquer problema que este motor possa apresentar.

                                                          Quanto tiver o carro coloco aqui uma análise.

                                                          Cumps
                                                          Parabéns pela compra, diga-se inteligente. Para teres poupado "apenas" 3500€ presumo que era o 1.6d de 92 cv, não só poupas-te dinheiro como ainda ficas-te com um carro mais potente.

                                                          Eu só fico de pé atrás pela fiabilidade, não por ser um 1.0 de 125 cv mas só e apenas por ser um motor novo. Fizeste muito bem em comprar a garantia extra, e foi bem barata. Pagas-te 100€ por mais 3 anos num automóvel, a Honda compra 150€ por mais 2 anos numa 125cc

                                                          Voltando ao drama do pessoal em ver um 1000 com 125 cv, o 2.0 tem 120cv por litro, uma diferença absurda
                                                          O 1.6 Turbo da PSA também têm 125cv por litro e não vejo a malta cheia de medo que dê raia, o Scirocco R têm 133cv por litro, o 328i têm 123cv por litro, os Alfa têm 121 cv por litro, e podia passar a tarde toda a enumerar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por miguelm97 Ver Post
                                                            Encomendei o meu Ford Focus 1.0 Ecoboost (125cv) há cerca de dois meses e meio...deve chegar na próxima semana. Como escolhi uma série de extras teve que ser por encomenda e não pude optar pela versão de lançamento.
                                                            Estava decidido a comprar o 1.6 TDCI mas um amigo que trabalha para a Ford avisou-me que ía sair este motor. Depois de ler dezenas de análises na net resolvi optar pelo 1.0 já que faço em média 12.000/13.000km por ano e poupei cerca de 3.500€ relativamente à versão a gasóleo com o mesmo equipamento.

                                                            Quanto à fiabilidade do motor e sabendo de antemão que irei ser uma das "cobaias" da Ford para o 1.0 resolvi optar (por mais 100€) pela extensão de garantia por mais 3 anos (5 no total). Assim fico teoricamente protegido contra qualquer problema que este motor possa apresentar.

                                                            Quanto tiver o carro coloco aqui uma análise.

                                                            Cumps
                                                            Boa sorte com a maquina.

                                                            Isso pode não ter força a arrancar, mas eu preferia esse motor aos meus 1.3Mjet e 1.6TDCi...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X