Eu escolhia a BMW 320D....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda na escolha A4 vs 320d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
N ha essa audi sem o 2.0TDI? LOL
No outro dia quase k batia ao meu pai qd ele me dixe k tinha de trocar a 130 pa nova 2.0TDI... ja nem no de 170cv confiu.
Alias , se este de 170cv n vem compensar a "asneira" feita no outro.... tamos mto mal.
Eu peferia o 320d... apesar de gostar mais de pegar num carro 0kms.
Cumps
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mrsantos
Boa Tarde para todos.
Sou visitante à muito tempo, mas sem grande participação activa. Lanço este pedido de ajuda, para ter a vossa opinião e me ajudarem na minha escolha.
Vou trocar a minha Renault Laguna 1.9DCi Break de 2001 e estou indeciso entre duas hipoteses:
- Audi A4 Avant 2.0TDi pack Sport
Viatura 0 Kms, matriculada em Julho, que consigo pelo excelente(penso eu) preço de 40.500€
- BMW 320d Touring com pack Confort e JLL 17", de serviço, matricula de Fevereiro de 2006 com 17.000Kms, pelo preço de 43.000€.
Diga-me a vossa opinião e ajudem-me na minha escolha.
Obrigado
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
N ha essa audi sem o 2.0TDI? LOL
No outro dia quase k batia ao meu pai qd ele me dixe k tinha de trocar a 130 pa nova 2.0TDI... ja nem no de 170cv confiu.
Alias , se este de 170cv n vem compensar a "asneira" feita no outro.... tamos mto mal.
Eu peferia o 320d... apesar de gostar mais de pegar num carro 0kms.
Cumps
Comentário
-
Quando compramos a A4 tivemos a ver tb o 320d e o 520d que pouco diferem no preço.
A conclusão é que o 520d tinha mais equipamento e acabava por ser mais barato que os outros dois (com equipamento semelhante) e estupidamente fomos para a A4 que foi uma desilusão em espaço e motor. Ainda assim o 320d perece-me mais pequeno.
Por isso aconselho-te a ponderar outras hipoteses.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Batman22
citação:Originalmente colocada por mrsantos
Boa Tarde para todos.
Sou visitante à muito tempo, mas sem grande participação activa. Lanço este pedido de ajuda, para ter a vossa opinião e me ajudarem na minha escolha.
Vou trocar a minha Renault Laguna 1.9DCi Break de 2001 e estou indeciso entre duas hipoteses:
- Audi A4 Avant 2.0TDi pack Sport
Viatura 0 Kms, matriculada em Julho, que consigo pelo excelente(penso eu) preço de 40.500€
- BMW 320d Touring com pack Confort e JLL 17", de serviço, matricula de Fevereiro de 2006 com 17.000Kms, pelo preço de 43.000€.
Diga-me a vossa opinião e ajudem-me na minha escolha.
Obrigado
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Batman22
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
N ha essa audi sem o 2.0TDI? LOL
No outro dia quase k batia ao meu pai qd ele me dixe k tinha de trocar a 130 pa nova 2.0TDI... ja nem no de 170cv confiu.
Alias , se este de 170cv n vem compensar a "asneira" feita no outro.... tamos mto mal.
Eu peferia o 320d... apesar de gostar mais de pegar num carro 0kms.
Cumps
Agora aquilo que os mecanicos me tem dito do 2.0TDI... e aquilo que ate se tem lido aqui no forum... n confiu no motor.
Cumps
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Dinis
Eu cá para mim tem marosca,quando aparecem assim estes grandes negócios deixam-me com a pulga atrás da orelha,mas como o dinheiro não é meu!!!
eu se tivesse os #8364;#8364; acho que se pudesse tentava uma 520d
Comentário
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Citroën C5 break 2.0HDI / Pug 407 SW 2.0HDI Sport...
Quanto à escolha, pois realmente a diferença de preço é ainda grandita e o 320D em 17.000 ja pode ter levado uma esfrega "gira"... Já experimentás-te ambos?
Comentário
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
170cv...180cv... acho que os Diesel 2.0 e 2.2 l começam a tornar-se ridículos com essas potências que no fundo acabam por ser exageradas... um motor 2.5 TDI 180cv , 2.7TDI 177cv , 2.7HDI 210cv é uma coisa... agora... 2.0 D4D / TDI 170/180cv.... e 2.2HDI 173cv.. acho que acaba por ser ridículo.. além de ter menos fiabilidade.. penso que 130/140 cv chega e sobra para o comum mortal que não passa dos 70 km/h em cidade, quando se desloca para o trabalho...Penso que essas potências nesses motores apenas se justificam para quem fassa muitos km em estrada e AE.. viagens para o esgtrangeiro etc.. no entanto prefiro 1000 vezes um 2.5 TDI V6 / 2.7 TDI / 2.7HDi de 177/180/210cv.. do que um 2.0 TDI 170 e 2.2HDI 173 e 2.0 D4D 180... não é que me importasse de ter estes né mas...acho que é mais "lógico" um carro com um pouco mais de "robustez mecânica" Cumps Citro4EVER
"Its evolution baby"...mais rapido, menores consumos, menos poluição, mais barato...opá
Comentário
-
A principal vantagem do BMW é que esta geração ainda tem muitos anos pela frente ao contrário da concorrência directa: Mercedes Classe C e Audi A4. De facto, globalmente o Serie 3 é o melhor do segmento mas não é assim muito superior a estes e o meu irmão que o diga…trocou uma A4 1.9 TDI de 2002 por uma 320 d.
Vou referir alguns pontos que ele me disse
- o motor, apesar da resposta e consumos piores (talvez devido a caixa automática) desenvolve melhor que o 1.9 TDI 130
-BMW melhor insonorizado mas com suspensão mais dura…mas o conforto é muito semelhante
-mala mais pequena (vi logo quando abri a porta e ele confirmou) e melhor espaço nos bancos traseiros
-não nota diferenças no comportamento…diz que não faz condução desportiva para verificar as diferenças a esse ponto. Gosta mais da condução do BM…motor mais agradável, caixa automática, melhor direcção embora mais pesada.
-nota-se que o AC do BM é melhor
De resto, não a conduzi (serie 3) mas posso dizer que acho o interior do A4 melhor a nível de estética (excepto volante…) e materiais (alguns como as aplicações a imitar alumínio mas que não passam dum plástico pintado), embora o BM tenha mais equipamento.
Sei que o motor em causa é o 2.0 TDI 140cv…creio que as prestações gerais não são significativamente melhores face ao 1.9 130. De referir que teve alguns problemas dos quais acredito que actualmente estejam resolvidos.
Se fossem os 2 novos, sem qqr duvida a minha escolha seria o 320 d, nesse caso em que o A4 é novo ao contrario do BM e sendo até mais barato, a escolha que aconselho é o Audi (Com excepção se, eventualmente, pretende trocar novamente de carro daqui a 3 ou 4 anos)
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por joao cunha
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
170cv...180cv... acho que os Diesel 2.0 e 2.2 l começam a tornar-se ridículos com essas potências que no fundo acabam por ser exageradas... um motor 2.5 TDI 180cv , 2.7TDI 177cv , 2.7HDI 210cv é uma coisa... agora... 2.0 D4D / TDI 170/180cv.... e 2.2HDI 173cv.. acho que acaba por ser ridículo.. além de ter menos fiabilidade.. penso que 130/140 cv chega e sobra para o comum mortal que não passa dos 70 km/h em cidade, quando se desloca para o trabalho...Penso que essas potências nesses motores apenas se justificam para quem fassa muitos km em estrada e AE.. viagens para o esgtrangeiro etc.. no entanto prefiro 1000 vezes um 2.5 TDI V6 / 2.7 TDI / 2.7HDi de 177/180/210cv.. do que um 2.0 TDI 170 e 2.2HDI 173 e 2.0 D4D 180... não é que me importasse de ter estes né mas...acho que é mais "lógico" um carro com um pouco mais de "robustez mecânica" Cumps Citro4EVER
"Its evolution baby"...mais rapido, menores consumos, menos poluição, mais barato...opá
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
170cv...180cv... acho que os Diesel 2.0 e 2.2 l começam a tornar-se ridículos com essas potências que no fundo acabam por ser exageradas... um motor 2.5 TDI 180cv , 2.7TDI 177cv , 2.7HDI 210cv é uma coisa... agora... 2.0 D4D / TDI 170/180cv.... e 2.2HDI 173cv.. acho que acaba por ser ridículo.. além de ter menos fiabilidade.. penso que 130/140 cv chega e sobra para o comum mortal que não passa dos 70 km/h em cidade, quando se desloca para o trabalho...Penso que essas potências nesses motores apenas se justificam para quem fassa muitos km em estrada e AE.. viagens para o esgtrangeiro etc.. no entanto prefiro 1000 vezes um 2.5 TDI V6 / 2.7 TDI / 2.7HDi de 177/180/210cv.. do que um 2.0 TDI 170 e 2.2HDI 173 e 2.0 D4D 180... não é que me importasse de ter estes né mas...acho que é mais "lógico" um carro com um pouco mais de "robustez mecânica" Cumps Citro4EVER
"Its evolution baby"...mais rapido, menores consumos, menos poluição, mais barato...opá
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
170cv...180cv... acho que os Diesel 2.0 e 2.2 l começam a tornar-se ridículos com essas potências que no fundo acabam por ser exageradas... um motor 2.5 TDI 180cv , 2.7TDI 177cv , 2.7HDI 210cv é uma coisa... agora... 2.0 D4D / TDI 170/180cv.... e 2.2HDI 173cv.. acho que acaba por ser ridículo.. além de ter menos fiabilidade.. penso que 130/140 cv chega e sobra para o comum mortal que não passa dos 70 km/h em cidade, quando se desloca para o trabalho...Penso que essas potências nesses motores apenas se justificam para quem fassa muitos km em estrada e AE.. viagens para o esgtrangeiro etc.. no entanto prefiro 1000 vezes um 2.5 TDI V6 / 2.7 TDI / 2.7HDi de 177/180/210cv.. do que um 2.0 TDI 170 e 2.2HDI 173 e 2.0 D4D 180... não é que me importasse de ter estes né mas...acho que é mais "lógico" um carro com um pouco mais de "robustez mecânica" Cumps Citro4EVER
"Its evolution baby"...mais rapido, menores consumos, menos poluição, mais barato...opá
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mrsantos
Boa Noite a todos,
Já experimentei a duas...gostei mais da 320d. Consigo o preço de 42.000€ para a 320d contra os 40.500€+400€(sensores estacionamento) da Audi.
Estou ainda mais indeciso.......
Um abraço
Nesse caso só tenho um conselho - Compra a 320d
Estamos a falar dum preço "igual".
E acima de tudo gostaste mais da 320d, não há nada como comprarmos um carro fazendo recurso à paixão, senão ao fim de um tempo(pouco tempo) arrependemo-nos.
Por fim, a BMW ainda tem garantia e para nao ser muito repetitivo, a assistência da BMW cumpre bem as suas obrigações, 5*.
Cumps
Comentário
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário