Um colega meu tem uma, não é a Ti, é de 2007 e a média no CB está sempre acima do 9l... E ele não tem o pé pesado.
Tirando isso, é linda de morrer!
Vrumm, se não é TI e o teu amigo não tem o pé pesado, das duas uma. Ou só circula em cidade sem um mínimo de cuidado, ou então tem o computador de bordo avariado.
Eu confesso que nem tenho tido paciência para trocar impressões sobre medias mas existem pérolas que de vez em quando devem ser relatadas.
- 4 gajos num carro entre Badajoz e Lisboa (A6 e A2).
- carrrinha Golf 1.6 TDI 105 cv (2011)
Conversa ainda em Espanha.
- "Epá o teu Alfa é de facto muito bonitinho mas aquilo gasta muito. Os Alfas sempre foram muito gastadores, ainda por cima com jantes de 18"
- "Então diz-me lá tu quando gastas no Golf."
- "ah e tal, isto gasta muito pouco. Gasta para aí uns 6 em média"
Vamos a chegar à ponte 25 de Abril e pergunto:
- "então diz-me lá em quanto está a média"
- "epá, isto não deve estar bem.... 7.9..."
Resta dizer que o CB estava a zeros quando arrancámos de Badajoz.
4 pessoas com peso médio de 70 / 80 kg e mala quase vazia.
Velocidade média (ponteiro) 120/140 km/h
Mas o que vale é que os Alfas é que gastam muito. Todos os outros gastam pouco.
Com um carro mais pesado, com jantes maiores e com um motor maior, consigo fazer o mesmo percurso à mesma velocidade e a gastar menos.
Aliás, até com um antigo Astra G 1.4 90cv a gasolina, fazia menos.
Penso que não há muito mais a dizer...
Se o condutor não souber o que vai a fazer com o pé direito, não há milagres.
Excepto claro, lá para a Baviera onde dizem que os carros quase andam a ar.
Vrumm, se não é TI e o teu amigo não tem o pé pesado, das duas uma. Ou só circula em cidade sem um mínimo de cuidado, ou então tem o computador de bordo avariado.
...
Se o condutor não souber o que vai a fazer com o pé direito, não há milagres.
Excepto claro, lá para a Baviera onde dizem que os carros quase andam a ar.
É claro que os motores maiores (leia-se, mais potentes) consomem menos em certas circunstâncias, isto porque não se esforçam tanto como os mais pequenos, isso é óbvio.
Nada disso invalida o facto da alfa gastar demais para o que anda.
O consumo excessivo deste motor evidencia-se na cidade. É fácil chegar a médias de 9,0 l , infelizmente. Já na AE, facilmente se reduz para 6,... qualquer coisa. Com a FAP e as constantes regenerações, o consumo tambem dispara em urbano.
Sinceramente, desconheço quais os consumos REAIS da concorrência nos modelos deste segmento, mas admito que este JTD-M na cidade seja mais guloso. De resto, qualidade geral, pouco ou nada fica atrás dos outros concorrentes.
Atenção que este modelo ainda se vende hoje em dia, NÃO está descontinuado!
O consumo excessivo deste motor evidencia-se na cidade. É fácil chegar a médias de 9,0 l , infelizmente. Já na AE, facilmente se reduz para 6,... qualquer coisa. Com a FAP e as constantes regenerações, o consumo tambem dispara em urbano.
Sinceramente, desconheço quais os consumos REAIS da concorrência nos modelos deste segmento, mas admito que este JTD-M na cidade seja mais guloso. De resto, qualidade geral, pouco ou nada fica atrás dos outros concorrentes.
Atenção que este modelo ainda se vende hoje em dia, NÃO está descontinuado!
O consumo excessivo deste motor evidencia-se na cidade. É fácil chegar a médias de 9,0 l , infelizmente. Já na AE, facilmente se reduz para 6,... qualquer coisa. Com a FAP e as constantes regenerações, o consumo tambem dispara em urbano.
Sinceramente, desconheço quais os consumos REAIS da concorrência nos modelos deste segmento, mas admito que este JTD-M na cidade seja mais guloso. De resto, qualidade geral, pouco ou nada fica atrás dos outros concorrentes.
Atenção que este modelo ainda se vende hoje em dia, NÃO está descontinuado!
Ainda se vende, porque foram produzidas versões para ficar em stock.
Si nos atenemos a lo que comentan los chicos de Italiaspeed (y no suelen andar desencaminados en temática del Grupo Fiat), el Alfa 159 "ha muerto". La planta donde se fabricaba comenzará a montar el nuevo Panda en breve, y ante el cambio de equipamiento de producción necesario, la marca italiana se decidió a crear un stock de unidades de cuatro colores distintos, montadas todas ellas con el motor Jtd de 136 caballos y dos litros de cilindrada.
Será este stock y su duración lo que marquen el tiempo que el 159 seguirá en "venta", aunque ya no se podrán solicitar versiones concretas o variantes específicas bajo pedido. Los clientes tendrán que conformarse con lo que hay.
Así acaba la historia de una de las berlinas más bellas del mercado (un 159 Ti en blanco o rojo es uno de los coches más bellos de su segmento, sin duda alguna), que no ha logrado igualar ni acercarse al éxito de su antecesor, el 156, y que tardará más de un año en tener un sustituto, en la forma del nuevo Giulia, que según Marchionne, será "un auténtico Alfa".
Fin définitive de parcours pour la belle Alfa Romeo 159 ( quelques mois après les versions avec volant à droite ) qui quitte le marché en toute discrétion et qui va disparaitre dans les prochain jours des chaines de production de l’usine de Pomigliano d’Arco pour laisser la place à la nouvelle Panda.
Alfa Romeo fait par ailleurs savoir que quelques stocks de 159 Berline et 159 SW avec la motorisation 2.0 L JTDM 136 en finition standard ( 4 couleurs et 2 intérieurs ) seront encore proposés à la clientèle. Après 6 ans de carrière la 159 se retire donc pour laisser la place à… rien si le vide dans la gamme Alfa Romeo qui ne comporte désormais que deux modèles ( MiTo et Giulietta ) avant l’hypothétique arrivée d’une Giulia sans cesse repoussée pour des raisons plus ou moins valables ou risibles ( les dernières étant des problèmes de dimensions pour le marché US !!!!! )
Une belle auto, globalement réussie et au niveau de la concurrence qui aurait du faire une belle carrière si les gens du marketing d’Alfa et les financiers du groupe Fiat n’avaient pas voulu notamment se la jouer « Tarification Audi » lors de sa mise sur la marché. Dommage ! Une belle italienne qu’on croisera avec plaisir sur la route et que l’on retrouvera en occasion et dans quelques années en collection. Arrivederci Bella !
Exacto. A 100-120 km/h é fácil fazer-se médias entre os 6 e os 7 litros... mas menos que isso, é praticamente impossível.
Independentemente de descontinuado ou não, a verdade é que este modelo ainda se vende como novo em qualquer stand da marca. Pelos vistos, o sucessor estará para breve, o tal Giulia, nao é? Também é normal que assim seja, já temos o 159 no mercado desde 2005, e já com diversas motorizações.
É 1 ano mais nova, com 2 anos de garantia, com toda a manutenção na marca, de confiança, com apenas 70.000km e a 2.4jtd.
E negociada é capaz de baixar um bom bocado, pelo menos para os 20k.
Em relação a uma Mazda 2.2 que eles tambem têm,excluindo como é obvio a estética,a nivel de motor,qualidade de construção,etc quais as grandes diferenças?
O preço é o mesmo...
Pois,eu fui buscar a tabela ao google...estava era a vêr se não fazia as contas...No entanto a MAzda é 2.2 a Alfa 2.4,não sei se alterará grande
coisa.
Pois,eu fui buscar a tabela ao google...estava era a vêr se não fazia as contas...No entanto a MAzda é 2.2 a Alfa 2.4,não sei se alterará grande
coisa.
Saludos
Seu preguiçoso.
Agora a sério, estão ambos no mesmo patamar de cubicagem (1750cc a 2500cc) e em relação às emissões, também devem estar, que será dos 120g a 180g.
Dêem-me só aqui uma ajuda.Pelo que sei não é permitido colocar um post a dizer "tenho o carro x para vender e pretendo y".Qual é a diferença entre isto e os inumeros links que vão surgindo com carros de stands?
É que até podia ser benéfico para quem compra/vende.Claro que estamos a falar de casos pontuais,não de um comerciante que usa o fórum para vender "resmas" de carros.
Tive um 159 1.9 120 cv e em média consumia 7,5. Fiz quase 50 mil km nele sem problemas de maior, apenas um para-brisas com problemas de fábrica e um retrovisor com problemas idênticos. Ainda deixa saudades, muitas...
Realmente a versão TI "Turismo Internazionale" dá um toque mais distinto à 159.
Há uma aqui em Braga, vejo-a regularmente, é linda.
É de um colega que trabalha comigo Não sei se existe mais do que uma em Braga mas nunca vi!
Realmente aquela carrinha é muito bonita, aquelas jantes de 19 e as pinças em vermelho ficam muito bem ao modelo!!! Ele já se queixou do preço do pneus... tomára!!!
No caso, a Distinctive pagará menos de IUC, por ainda estar no antigo escalão de imposto (matriculada antes de Julho de 2007).
Quanto a diferenças, se bem me recordo, serão os bancos (mais desportivos na TI e específicos), a TI é rebaixada, os travões se não me engano também são diferentes, TI tem jantes específicas e de 19" (outra deverá ter de 18").
É de um colega que trabalha comigo Não sei se existe mais do que uma em Braga mas nunca vi!
Realmente aquela carrinha é muito bonita, aquelas jantes de 19 e as pinças em vermelho ficam muito bem ao modelo!!! Ele já se queixou do preço do pneus... tomára!!!
Comentário