Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[opinião] Renault Megane II Break Extreme 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
    Em 20 000 kms mudei 2 médios. Os barulhos parasitas são mais no tablier.
    A que conheço é tablier e portas.

    No tablier é estalidos a dar com pau.

    Na porta encostei o braço pensei que a porta ia cair.

    Mas mesmo com jante 17 gostei do conforto

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      ...

      Fica aqui uma resposta interessante.
      Já tive uma Magana parecida com essas. Tirando uns ruiditos parasitas não tenho a dizer. Uma boa companheira. Só rodei 50.000 kms com ela pois entretanto cedi à tentação SUV.
      O diário de bordo. http://forum.autohoje.com/diario-de-...dci-105cv.html
      A solução da Renault para a incompatibilidade do AC com a ECU é engraçada: reduzem a potência do motor.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Uma pergunta só, sem qualquer malicia: de certeza que era o mesmo motor? É que não e de todo a informação que vou colhendo dos proprietários deste tipo de carro com este motor.
        Já pensaste que a tua amostra pode ser (é, certamente) pequena?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
          Duvido que venha. (160 000 kms ou 6 anos)
          Não a mudes aos 90/100.000 e depois chora.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
            1.5 dci, um colega meu tem um megane com 350 000 kms, sem avarias de motor.
            Estamos a falar dos primeiros motores 1.5 dci de 105 cv? É que se sim, então diria que trata muito bem o carro, ou está com muita sorte.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
              Duvido que venha. (160 000 kms ou 6 anos)
              Esta é a norma actual, mas por prevenção eu trocaria ou 1 ano antes ou aos 120 mil Kms. Mas isso sou eu.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Aqui pela empresa houve uma porrada delas.
                Foram embora com 130000, muitos ruídos parasitas, lâmpadas a fundir como se não houvesse amanhã, o controlo dos vidros eléctricos avariou em quase todas. Mecânica propriamente dita não deram problemas.
                O conforto é óptimo. A direcção é estupidamente leve. Os consumos são óptimos e o motor chega na versão de 105cv. Parece-me a mim, que junto com a focus são as propostas mais racionais no nosso mercado de usados para quem quer uma carrinha por 10000-12000 com uns anitos, pena que os sensores de estacionamento na renault são sempre uma miragem. As golf normalmente custam um pouco mais.
                Diria muito mais.

                Eu colocaria sempre em cima da mesa, as astras 1.7, mas sou suspeito, já que tenho uma.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                  Sim, nunca percebi bem essa.

                  O meu caso (1.5 dCi 105cv), o manual fala em 160.000 Kms ou 6 anos, tal como o diesel29 disse. Mas no balcão de atendimento da ofinica Renault onde vou tem lá um papel enorme a aconselhar 120.000 Kms ou 5 anos... será porque dá jeito para ganharem mais qq coisa?
                  Juro que ainda não tinha visto isto antes de postar a mesma coisa, mas o que se tem passado é que alguns blocos partiram a correia de distribuição cerca dos 150 mil Kms e gato escaldado......o marketing é tramado, é importante darem uma ideia de baixa manuntenção. Depois na prática não se verifica bem assim. Dou-te 2 exemplos:
                  1. Astra 1.7 - inicialmente a manutenção era cada 50 mil Kms ou 2 anos; agora é cada 30 mil ou 1 ano. Ouvi pessoas a dizes que um dos motivos de compra era a manutenção espaçada e depois vai-se a ver e......
                  2. O grupo Psa com o motor 1.6 aconselha a troca da distribuição cada 240 mil Kms ou 10 anos (ou 12 não tenho a certeza); nas marcas não constumam passar dos 6 anos ou 150mil Kms...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Já pensaste que a tua amostra pode ser (é, certamente) pequena?
                    A minha amostragem não é seguramente de milhares de clientes, até aqui estamos de acordo. Mas de pequena não tem nada. Lido com cerca 50 pessoas novas (entenda-se desconhecidas até então) todas as semanas e conheço a realidade delas no que aos carros diz respeito. E a larga maioria disse-me para não me meter neste carro (é que estive para comprar um, o ano passado), por muitas e diversas razões. O mais importante a salientar são os problemas onerosos que tendem a começar a partir dos 150 mil Kms (por aquilo que oiço). Vão sempre haver excepções, e muitas como é óbvio (venderam-se muitos destes carros), e a marca deve ter vindo a corrigir alguns desses problemas, certamente. Ainda assim, acabei demovido da ideia da Megane.
                    Só não percebo porque é que ao dizer o que digo, a minha amostra é certamente pequena. De qualquer forma, não sou o tipo de opinador que "cospe para o ar" sem o devido conhecimento (se soubesse de apenas alguns casos não o faria ou dizia isso mesmo) nem a minha intenção é a de "provocar" os proprietários destes carros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Lido com cerca 50 pessoas novas (entenda-se desconhecidas até então) todas as semanas e conheço a realidade delas no que aos carros diz respeito.
                      Eu também, podem ser apenas 48, ou até 55 mas, eu também.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Eu também, podem ser apenas 48, ou até 55 mas, eu também.
                        E o teu feedback é que são motores muito fiáveis sem problemas de maior e capazes de passar a barreira dos 300 mil Kms (não só em casos pontuais)?
                        É que eu não tenho esse feedback, de longe até.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Eu também, podem ser apenas 48, ou até 55 mas, eu também.

                          Aqui o carroço com 105 cv de 2009 já vai nos 144 mil e de motor tá fino, acho :p

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            E o teu feedback é que são motores muito fiáveis sem problemas de maior e capazes de passar a barreira dos 300 mil Kms (não só em casos pontuais)?
                            É que eu não tenho esse feedback, de longe até.
                            Falando dos 105cv, o meu feedback é que são motores fiáveis e capazes de passar a barreira dos 300 mil sem problemas de maior desde que, como qualquer motor, sejam mantidos em condições e não se façam asneiras com eles.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Falando dos 105cv, o meu feedback é que são motores fiáveis e capazes de passar a barreira dos 300 mil sem problemas de maior desde que, como qualquer motor, sejam mantidos em condições e não se façam asneiras com eles.
                              Esse mesmo, mas como te disse não é a informação que tenho recolhido. Por outro lado, espero que sim, sempre gostei de apreciar a longevidade dos motores, tipo o Golf II GTD de 1986 do meu sogro conta com 800 mil Kms (com um só motor e só abriu uma vez e o turbo também só precisou de uma reparação) e está, ao que parece, para as curvas - ok off-topic.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Estamos a falar dos primeiros motores 1.5 dci de 105 cv? É que se sim, então diria que trata muito bem o carro, ou está com muita sorte.
                                Carros de 2008 e 2007, acho que não são os primeiros motores dci

                                Comentário


                                  #46
                                  A minha esta semana começou a fazer muito fumo ao arrancar e nos primeiros metros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Juro que ainda não tinha visto isto antes de postar a mesma coisa, mas o que se tem passado é que alguns blocos partiram a correia de distribuição cerca dos 150 mil Kms e gato escaldado......o marketing é tramado, é importante darem uma ideia de baixa manuntenção. Depois na prática não se verifica bem assim. Dou-te 2 exemplos:
                                    1. Astra 1.7 - inicialmente a manutenção era cada 50 mil Kms ou 2 anos; agora é cada 30 mil ou 1 ano. Ouvi pessoas a dizes que um dos motivos de compra era a manutenção espaçada e depois vai-se a ver e......
                                    2. O grupo Psa com o motor 1.6 aconselha a troca da distribuição cada 240 mil Kms ou 10 anos (ou 12 não tenho a certeza); nas marcas não constumam passar dos 6 anos ou 150mil Kms...
                                    Não conheço nem ouvi falar de nenhum caso de correias de distribuição partidas nestes motores.

                                    Já ouvi falar várias vezes de motores gripados por deficiente lubrificação das capas de bielas, conheço directamente um Sr. a quem isso aconteceu (mas com o motor de 80cv). O factor comum parece ser o nao ter grandes cuidados com o carro, circular com o nível do óleo perto do mínimo, e motores entre 2004 e 2008... mas não tenho qualquer certeza disto.

                                    Quando comprei o meu com o 1.5dCi 105cv (motor de 2010), comprei completamente convencido que nesta altura já estaria tudo resolvido. Vejo o nível do óleo de mês a mês, mas isso faço (e sempre fiz) em todos os carros. De momento ainda nem aos 26.000 Km cheguei, o óleo baixou-me 2mm na vareta. Espero sinceramente não vir a ter problemas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                      Carros de 2008 e 2007, acho que não são os primeiros motores dci
                                      Era uma pergunta para ti, se no teu post te estarias a referir aos primeiros dcis de 105 cv. Não estava a dizer que os primeiros foram em 2007 ou 2008. É que a minha opinião baseada nos relatos de outros (muitos) têm especialmente a ver com a primeira série destes 105 cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Era uma pergunta para ti, se no teu post te estarias a referir aos primeiros dcis de 105 cv. Não estava a dizer que os primeiros foram em 2007 ou 2008. É que a minha opinião baseada nos relatos de outros (muitos) têm especialmente a ver com a primeira série destes 105 cv.
                                        Sim, os primeiros tiveram problemas, também ouvi dizer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                          Sim, os primeiros tiveram problemas, também ouvi dizer.
                                          Mas esse do teu amigo com 350 mil Kms é o de 105 cv de 2005 ou 2006?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Mas esse do teu amigo com 350 mil Kms é o de 105 cv de 2005 ou 2006?
                                            Salvo erro 2006, ele é vendedor e faz muitos kms por dia.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                              Salvo erro 2006, ele é vendedor e faz muitos kms por dia.
                                              Do mais durável que tenho ouvido, e além do cuidado que terá, com certeza, com o carro, também deverá praticar uma condução de estrada maioritariamente. Tiro-lhe o chapéu, é uma marca de registo para qualquer diesel ainda para mais de baixa cilindrada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O motor não para, se calhar é isso

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                  Não conheço nem ouvi falar de nenhum caso de correias de distribuição partidas nestes motores.

                                                  Já ouvi falar várias vezes de motores gripados por deficiente lubrificação das capas de bielas, conheço directamente um Sr. a quem isso aconteceu (mas com o motor de 80cv). O factor comum parece ser o nao ter grandes cuidados com o carro, circular com o nível do óleo perto do mínimo, e motores entre 2004 e 2008... mas não tenho qualquer certeza disto.

                                                  Quando comprei o meu com o 1.5dCi 105cv (motor de 2010), comprei completamente convencido que nesta altura já estaria tudo resolvido. Vejo o nível do óleo de mês a mês, mas isso faço (e sempre fiz) em todos os carros. De momento ainda nem aos 26.000 Km cheguei, o óleo baixou-me 2mm na vareta. Espero sinceramente não vir a ter problemas.
                                                  Não precisas de ficar preocupado, já vi que és um condutor atento aos pormenores, mas se leres tudo o que opinei vais encontrar que os mais problemáticos foram os primeiros de 105, isto falando desta cavalagem que é o que o tópico trata. Mas também parece não ser consensual aquilo que digo.
                                                  Gostaria de deixar bem claro que não tenho nem nunca tive este carro, mas estive para comprar um de 2006 com 120 mil Kms, e por isso, durante cerca de 1 ano e meio (eu já sabia que o tinha disponivel para comprar porque era de leasing ao serviço de um amigo) comecei a recolher informação e fiquei preocupado. O consenso geral (houve excepções claro) é que após a barreira dos 150 mil Kms, a imprevisibilidade era o prato do dia e até correias de distribuição partidas 2 semanas após ir à revisão dos 150 mil encontrei. Já aqui referi que não se deve esticar até lá apesar da marca anunciar 160 mil ou 6 anos.
                                                  Parece-me que podes estar tranquilo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                    O motor não para, se calhar é isso
                                                    Nem mais

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A minha vai à oficina logo à tarde.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Depois dá o respectivo feedback. Espero que não seja nada de mais. Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O motor 1.5 dCi de 85 CV também se tem mostrado muito fiável aqui em casa, já indo a passos largos para os 150.000 Km...

                                                          O 105 CV para mim é bem melhor que o actual motor do Laguna Cou... Desculpem... Megane! O 1.5 dCi de 110 CV é um motor com um comportamento diferente, algo mais irregular, enquanto que o 105 CV é certinho, tem umas médias/altas engraçadas, não anda por ai além, mas compre perfeitamente o seu dever.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            O motor 1.5 dCi de 85 CV também se tem mostrado muito fiável aqui em casa, já indo a passos largos para os 150.000 Km...

                                                            O 105 CV para mim é bem melhor que o actual motor do Laguna Cou... Desculpem... Megane! O 1.5 dCi de 110 CV é um motor com um comportamento diferente, algo mais irregular, enquanto que o 105 CV é certinho, tem umas médias/altas engraçadas, não anda por ai além, mas compre perfeitamente o seu dever.
                                                            Nunca experimentei a condução do novo de 110cv, mas ao que oiço parece gastar um pouco mais e não se nota a diferença de potência. Já o de 105cv, não achando um grande canhão, é despachado qb e tem no baixo consumo e recuperações em baixas os seus maiores atractivos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Nunca experimentei a condução do novo de 110cv, mas ao que oiço parece gastar um pouco mais e não se nota a diferença de potência. Já o de 105cv, não achando um grande canhão, é despachado qb e tem no baixo consumo e recuperações em baixas os seus maiores atractivos.
                                                              Para mim é simples, baixas é transito citadino, médias é recuperações, e altas é calcar o pedal até esgotar a mudança mais alta, este carro tem boas médias e altas, sendo q.b. a velocidade de ponta.

                                                              Neste caso, a 6ª do Megane II é excelente para os consumos porque no andamento não trás benefícios visíveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X