Originalmente Colocado por ferrer
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hyundai i30 1.6 CRDI vs Opel Astra 1.3 CDTI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pedrolimma Ver PostPor 26000 eur a minha escolha seria o Chevrolet Cruze 2.0 diesel 163cv mais rapido só mesmo o BMW 120d . O motor é dos mais eficientes da sua classe .
Comentário
-
Originalmente Colocado por HVELOS Ver PostNeste momento, segundo o que consta, o i30 é o melhor do segmento... É o que dizem as revistas da especialidade.
Mas eu sou suspeito, tenho um Veloster, mas pelo menos até ao momento, a Hyundai tem sido 5* comigo.
O I30, tal como o i40, interiomente são muito bonitos e bem construídos. Por fora, ao vivo desiludem. Daqui a uns anos aquelas linhas já estão mais que cansadas.
Mesmo assim Astra 1.3cdti não.Portanto, entre os dois o Hyundai.
Já se fosse o 1.7 cdti 130cv, sem dúvida o Opel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
O que serviu de inspiração: Wayne and Coleen Rooney's monkey business at safari park - Mirror Online
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostExcelente proposta. Incrível como o Astra 1.3 CDTi, que até partilha o chassis com o Cruze, custa o mesmo que um carro do mesmo grupo e mesma plataforma com um motor com quase o dobro da potência. Esse preço só pode ser pelo Astra ser fabricado na Alemanha... Não admira que a GM queira fechar as fábricas da Opel...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver Posto carro não é só motor e plataforma, materiais do interior e montagem tambem contam, alem da imagem da marca
Esta versão tem um preço ridículo. Para ser minimamente competitiva teria de começar nos 21/22k€. E mesmo assim por esse preço já se conseguem Octavias 1.6 TDi, ou Ceeds 1.6 CRDi.
Comentário
-
O maior problema das baboseiras que dizes, não é para os users do FAHO, mas sim para os milhares de utilizadores da internet, que quando fazem uma pesquisa e aqui veem parar, lêem isto e não conhecem a dinâmica do fórum...
Assustadora a tua tara. Se não gostas tudo bem. Agora em todo o post que escreves falar, ainda por cima incorretamente...Irra.
Zer07 ao continuas fiel a ti próprio.
Nem com os Vag és correcto. Um Octavia com o nível de equipamento da versão Cosmo vai para os 27.000 no mínimo.Preço superior ao do Astra 1.7 cdti 130cv edition.
Baboseira em cima de baboseira...dá-lhe Falâncio.Editado pela última vez por Jfire; 11 May 2012, 01:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postesse preço já dá para um A3 sb 1.6tdi com xenon, jll 17", ac auto, sensores estacionamento, etc
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostEu falei com conhecimento de causa, visto q tenho 1 S40 desta última série, cujo preço promocional está (estava) fixado em 26800€, amplamente divulgado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostUm amigo meu comprou uma precisamente por esse preço. Ficou com um belo carrinha, uma qualidade premium de segmento D a preço de segmento C. Em modelos em fim de vida pode-se fazer grandes negócios.Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão era 27950€? Pelo menos foi por esse preço que um amigo meu comprou o dele. Aliás é a carrinha, deve ser daí a diferença de preço. Gostei muito, se não fosse o caso de precisar de uma bagageira maior.....
Eu tinha 1 V50 de 2007 e troquei por 1 S40 dessa campanha, q acabou por vir já em 2012, como se pode ver no meu DB.
O negócio foi ainda + vantajoso do q a campanha anunciada pelo facto de ter sido feito no mesmo concessionário.
A bagageira da V50 ñ é assim tão limitada, onde pode eventualmente faltar algum espaço é no banco traseiro, mas ñ é nada pior nesse campo do q, p.e., a BMW S3 Touring...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostUm amigo meu comprou uma precisamente por esse preço. Ficou com um belo carrinha, uma qualidade premium de segmento D a preço de segmento C. Em modelos em fim de vida pode-se fazer grandes negócios.
Certamente saberás que o S40 não é mais que um Focus "Sedan", sendo o C30 a versão 3 portas e a V50 a versão Station-Wagon.
O Volvo S40/V50, a nível de espaço e dimensões bate-se directamente com os Seg. C "Sedan", tipo Cruze, Fluence, Octavia...
Aliás o novíssimo V40 não é mais que uma actualização da plataforma desse C30/S40/V50.
Agora se o preço não era Seg. C é outra história, talvez isso explique as vendas que a 2ª geração teve.
O Seg. D "puro" e "premium" da Volvo é o S60/V60.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostCertamente conhecerás os parâmetros "Premium" do Segmento D (ou não)?
Certamente saberás que o S40 não é mais que um Focus "Sedan", sendo o C30 a versão 3 portas e a V50 a versão Station-Wagon.
O Volvo S40/V50, a nível de espaço e dimensões bate-se directamente com os Seg. C "Sedan", tipo Cruze, Fluence, Octavia...
Aliás o novíssimo V40 não é mais que uma actualização da plataforma desse C30/S40/V50.
Agora se o preço não era Seg. C é outra história, talvez isso explique as vendas que a 2ª geração teve.
O Seg. D "puro" e "premium" da Volvo é o S60/V60.
É 1 bom produto, isso é inegável. Se é C ou D, isso ñ interessa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostExcelente proposta. Incrível como o Astra 1.3 CDTi, que até partilha o chassis com o Cruze, custa o mesmo que um carro do mesmo grupo e mesma plataforma com um motor com quase o dobro da potência. Esse preço só pode ser pelo Astra ser fabricado na Alemanha... Não admira que a GM queira fechar as fábricas da Opel...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gugul Ver PostUsa o mesmo chassis mas a suspensão traseira não é Watt como no Astra.
O cruze tem materiais mais fracos que a gama astra também, tudo isto se vai refletir claro está no preço final mas que é um bom produto é!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostOs preços da campanha até fim de 2011 eram 26800€ para o S40 e 28000€ para a V50.
Eu tinha 1 V50 de 2007 e troquei por 1 S40 dessa campanha, q acabou por vir já em 2012, como se pode ver no meu DB.
O negócio foi ainda + vantajoso do q a campanha anunciada pelo facto de ter sido feito no mesmo concessionário.
A bagageira da V50 ñ é assim tão limitada, onde pode eventualmente faltar algum espaço é no banco traseiro, mas ñ é nada pior nesse campo do q, p.e., a BMW S3 Touring...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostJá fizeste comparações bem mais disparatadas.
Mas neste caso é algo que, não pode ser comparável intrinsecamente sem analisar certos parâmetros friamente.
O Cruze, é, Low cost, logo não acho à partida que sejam comparáveis!As diferenças de materiais, apresentação e soluções, ainda é grande.
São sim, é produtos que combatem na mesma linha , mas onde o cliente de uma não é necessariamente o cliente de outro.
Qual eu preferia? Entre um Astra 1.3, venha o Cruze! Mas se for um Astra 1.7 VS Cruze 2.0, venha o Astra imediatamente
Confuso? Espero que não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPois já,
Mas neste caso é algo que, não pode ser comparável intrinsecamente sem analisar certos parâmetros friamente.
O Cruze, é, Low cost, logo não acho à partida que sejam comparáveis!As diferenças de materiais, apresentação e soluções, ainda é grande.
O Octavia, é, Low cost, logo não acho à partida que sejam comparáveis!As
diferenças de materiais, apresentação e soluções, ainda é grande.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPermite-me discordar duplamente, ou pelo menos 1 vez e meia. Se é limitada ou não, a cada um diz respeito, ou seja, eu sei o que preciso de transportar (ainda que meia dúzia de vezes por ano - agora vêm cair em cima de mim, ok) e a mala da V50 não me chega. Agora dizer que os lugares traseiros são iguais ao do série 3 carrinha é uma comparação desastrosa. O meu Pai teve uma e nada tem a ver como espaço da V50. Onde não se vai bem é no lugar do meio (túnel da transmissão e aí não sei se na V50 se vai melhor, não testei), de resto é melhor nos outros 2 lugares. Atenção que nada tem a ver com bmw, não se misture as coisas. Estamos a falçar de espaço entre 2 carrinhas.
No entanto, tenho a certeza q a tua classificação de "comparação desastrosa" é infeliz, no mínimo.
Ainda assim, vou tentar explicar-me:
O espaço atrás da V50 ñ é muito, mas se formos a comparar c/outras carrinhas q ninguém hesita em classificar de segmento D, ñ lhes fica atrás.
Por isso eu digo, e repito, q a questão dos segmentos é muito relativa.
O Cruze e o Octavia, q têm estado em foco neste tópico por outras razões, estão cotados no segmento C e têm espaço para serem do segmento acima.
Quanto à bagageira, cá em casa estiveram 1 Scénic das 1ªs e depois 1 307 Break, essa sim, raínha do espaço.
A V50 era + limitada, sim, mas o principal problema até era provocado pelas cavas das rodas. Ou seja, tinha espaço q.b., a arrumação é q ficava algo dificultada.
Mesmo assim, conseguíamos transportar 1 boa quantidade de tralha, sempre até ao nível da chapeleira, nada de carga até ao tecto.
E agora vou ter q pedir desculpa pelo desvio ao assunto do tópico, mas mantenho a opinião q o S40, mesmo em fim de vida, é 1 boa proposta.
Especialmente para quem considera dar 26000€ por 1 Astra 1.3!
(e ñ, eu ñ sou fan-boy, apenas estou a tecer considerações sobre as vantagens e desvantagens de 1 produto!)Editado pela última vez por Scientist; 11 May 2012, 18:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostÉ a tua opinião. Podia ir buscar os nºs, devem andar por aí, mas ñ me apetece.
No entanto, tenho a certeza q a tua classificação de "comparação desastrosa" é infeliz, no mínimo.
Ainda assim, vou tentar explicar-me:
O espaço atrás da V50 ñ é muito, mas se formos a comparar c/outras carrinhas q ninguém hesita em classificar de segmento D, ñ lhes fica atrás.
Por isso eu digo, e repito, q a questão dos segmentos é muito relativa.
O Cruze e o Octavia, q têm estado em foco neste tópico por outras razões, estão cotados no segmento C e têm espaço para serem do segmento acima.
Quanto à bagageira, cá em casa estiveram 1 Scénic das 1ªs e depois 1 307 Break, essa sim, raínha do espaço.
A V50 era + limitada, sim, mas o principal problema até era provocado pelas cavas das rodas. Ou seja, tinha espaço q.b., a arrumação é q ficava algo dificultada.
Mesmo assim, conseguíamos transportar 1 boa quantidade de tralha, sempre até ao nível da chapeleira, nada de carga até ao tecto.
E agora vou ter q pedir desculpa pelo desvio ao assunto do tópico, mas mantenho a opinião q o S40, mesmo em fim de vida, é 1 boa proposta.
Especialmente para quem considera dar 26000€ por 1 Astra 1.3!
(e ñ, eu ñ sou fan-boy, apenas estou a tecer considerações sobre as vantagens e desvantagens de 1 produto!)
Eu só refutei 2 coisas que disseste, nada mais, nem falei em mais carros nenhum (deixei isso bem claro, podes rever os posts sem stress e com calma, também acho um bom produto, já o disse e a um preço fenonemal). A capacidade da mala varia consoante as necessidades, foi o que eu disse e se para ti chega a da V50 para mim não. Não vejo complicações aqui. Depois comparas o série 3 carrinha antigo com a tua V50 a nivel de espaço traseiro, certo? Como já fiz milhares de Kms nas duas nesses lugares, digo-te que o espaço na V50 é inferior e nota-se bem (também disse que o lugar do meio na bmw é mau). Eu pergunto, qual é o problema disto? Para quê o celeuma e a "confusão" que fazes no teu post em resposta? Eu tenho uma Astra H caravan e acho que a série 3 carrinha antiga tem pelo menos o mesmo espaço, mas acredito que seja maior. As medições valem o que valem, nada como nos irmos sentar, vermos a posição dos bancos da frente e andarmos no carro, e isso faz toda a diferença. Continuo a dizer que não percebo para quê os outros exemplos, eu nem falei em mais nada. Por curiosidade, no série 3 carro nunca andei, mas ouvi dizer que era pequeno....O novo, dizem que está maior, a o nivel do série 5 antigo. Mas ainda não confirmei.
Comentário
-
Só mais uma coisa, a "comparação desatrosa"não tinha nenhum intuito de ofender, como é óbvio, mas parece-me que não experimentaste a sério uma carrinha da bmw que referes. Por fora parece uma coisa, mas depois surpreende. Pensava que tinha menos espaço. Eu tinha um toledo de 1999 e ficava muito mais apertado que na bmw.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário