Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai i30 1.6 CRDI vs Opel Astra 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    è o contra se houvesse só prós a escolha era óbvia, resta pesar o que é mais importante para a pessoa em causa, se os 4000 euros se ter um carro que saiu em 2012....
    Entre outros parâmetros, este revela-se muito importante nos dias que correm.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
      Por 26000 eur a minha escolha seria o Chevrolet Cruze 2.0 diesel 163cv mais rapido só mesmo o BMW 120d . O motor é dos mais eficientes da sua classe .
      Excelente proposta. Incrível como o Astra 1.3 CDTi, que até partilha o chassis com o Cruze, custa o mesmo que um carro do mesmo grupo e mesma plataforma com um motor com quase o dobro da potência. Esse preço só pode ser pelo Astra ser fabricado na Alemanha... Não admira que a GM queira fechar as fábricas da Opel...

      Comentário


        #33
        O I30 é resistente!

        http://www.dailymail.co.uk/news/arti...car-apart.html

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
          Neste momento, segundo o que consta, o i30 é o melhor do segmento... É o que dizem as revistas da especialidade.
          Mas eu sou suspeito, tenho um Veloster, mas pelo menos até ao momento, a Hyundai tem sido 5* comigo.
          No caso do autohoje ganha marginalmente aos concorrentes. Se o Astra fosse melhor equipado já perdia.Se o Focus não fosse tão caro, perdiam todos para ele.
          O I30, tal como o i40, interiomente são muito bonitos e bem construídos. Por fora, ao vivo desiludem. Daqui a uns anos aquelas linhas já estão mais que cansadas.

          Mesmo assim Astra 1.3cdti não.Portanto, entre os dois o Hyundai.
          Já se fosse o 1.7 cdti 130cv, sem dúvida o Opel.

          Comentário


            #35
            Muito bom... Só mesmo os Ingleses para se lembrarem de fazer isto.

            O que serviu de inspiração: Wayne and Coleen Rooney's monkey business at safari park - Mirror Online

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              Excelente proposta. Incrível como o Astra 1.3 CDTi, que até partilha o chassis com o Cruze, custa o mesmo que um carro do mesmo grupo e mesma plataforma com um motor com quase o dobro da potência. Esse preço só pode ser pelo Astra ser fabricado na Alemanha... Não admira que a GM queira fechar as fábricas da Opel...
              o carro não é só motor e plataforma, materiais do interior e montagem tambem contam, alem da imagem da marca

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                o carro não é só motor e plataforma, materiais do interior e montagem tambem contam, alem da imagem da marca
                Já entraste em ambos? A diferença não é nada de relevante. O Astra tem alguns plásticos melhores, nada de mais.

                Esta versão tem um preço ridículo. Para ser minimamente competitiva teria de começar nos 21/22k€. E mesmo assim por esse preço já se conseguem Octavias 1.6 TDi, ou Ceeds 1.6 CRDi.

                Comentário


                  #38
                  O maior problema das baboseiras que dizes, não é para os users do FAHO, mas sim para os milhares de utilizadores da internet, que quando fazem uma pesquisa e aqui veem parar, lêem isto e não conhecem a dinâmica do fórum...
                  Assustadora a tua tara. Se não gostas tudo bem. Agora em todo o post que escreves falar, ainda por cima incorretamente...Irra.
                  Zer07 ao continuas fiel a ti próprio.

                  Nem com os Vag és correcto. Um Octavia com o nível de equipamento da versão Cosmo vai para os 27.000 no mínimo.Preço superior ao do Astra 1.7 cdti 130cv edition.
                  Baboseira em cima de baboseira...dá-lhe Falâncio.
                  Editado pela última vez por Jfire; 11 May 2012, 01:32.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    esse preço já dá para um A3 sb 1.6tdi com xenon, jll 17", ac auto, sensores estacionamento, etc
                    Eu nem diria tanto. Se não precisar de espaço acho até que o A1 1.6 TDi seria uma hipotese a ponderar. Ainda para mais como é uma senhora, é um modelo que agrada imenso ao sexo feminino. O Hyundai será certamente um carro de um segmento superior, mas o A1 ficará mais barato, com o mesmo equipamento do coreano apontaria para os 22/23k€, tem boa qualidade, uma boa concepção, e ainda ganharia no valor de retoma ao Hyundai. Do Astra nem vale a pena falar porque coitado já está colocado de parte

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                      Do Astra nem vale a pena falar porque coitado já está colocado de parte


                      Tende piedade Senhor, que não sabe o que diz...
                      Boa noite.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        Eu falei com conhecimento de causa, visto q tenho 1 S40 desta última série, cujo preço promocional está (estava) fixado em 26800€, amplamente divulgado
                        Um amigo meu comprou uma precisamente por esse preço. Ficou com um belo carrinha, uma qualidade premium de segmento D a preço de segmento C. Em modelos em fim de vida pode-se fazer grandes negócios.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Um amigo meu comprou uma precisamente por esse preço. Ficou com um belo carrinha, uma qualidade premium de segmento D a preço de segmento C. Em modelos em fim de vida pode-se fazer grandes negócios.
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Não era 27950€? Pelo menos foi por esse preço que um amigo meu comprou o dele. Aliás é a carrinha, deve ser daí a diferença de preço. Gostei muito, se não fosse o caso de precisar de uma bagageira maior.....
                          Os preços da campanha até fim de 2011 eram 26800€ para o S40 e 28000€ para a V50.
                          Eu tinha 1 V50 de 2007 e troquei por 1 S40 dessa campanha, q acabou por vir já em 2012, como se pode ver no meu DB.
                          O negócio foi ainda + vantajoso do q a campanha anunciada pelo facto de ter sido feito no mesmo concessionário.
                          A bagageira da V50 ñ é assim tão limitada, onde pode eventualmente faltar algum espaço é no banco traseiro, mas ñ é nada pior nesse campo do q, p.e., a BMW S3 Touring...

                          Comentário


                            #43
                            Entre esses, escolhia o i30.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Um amigo meu comprou uma precisamente por esse preço. Ficou com um belo carrinha, uma qualidade premium de segmento D a preço de segmento C. Em modelos em fim de vida pode-se fazer grandes negócios.
                              Certamente conhecerás os parâmetros "Premium" do Segmento D (ou não)?
                              Certamente saberás que o S40 não é mais que um Focus "Sedan", sendo o C30 a versão 3 portas e a V50 a versão Station-Wagon.

                              O Volvo S40/V50, a nível de espaço e dimensões bate-se directamente com os Seg. C "Sedan", tipo Cruze, Fluence, Octavia...

                              Aliás o novíssimo V40 não é mais que uma actualização da plataforma desse C30/S40/V50.

                              Agora se o preço não era Seg. C é outra história, talvez isso explique as vendas que a 2ª geração teve.

                              O Seg. D "puro" e "premium" da Volvo é o S60/V60.

                              Comentário


                                #45
                                Pondera o i30

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Certamente conhecerás os parâmetros "Premium" do Segmento D (ou não)?
                                  Certamente saberás que o S40 não é mais que um Focus "Sedan", sendo o C30 a versão 3 portas e a V50 a versão Station-Wagon.

                                  O Volvo S40/V50, a nível de espaço e dimensões bate-se directamente com os Seg. C "Sedan", tipo Cruze, Fluence, Octavia...

                                  Aliás o novíssimo V40 não é mais que uma actualização da plataforma desse C30/S40/V50.

                                  Agora se o preço não era Seg. C é outra história, talvez isso explique as vendas que a 2ª geração teve.

                                  O Seg. D "puro" e "premium" da Volvo é o S60/V60.
                                  Vá, arroz outra vez ñ, pf... Essa discussão já fez correr muitas linhas aqui neste fórum.

                                  É 1 bom produto, isso é inegável. Se é C ou D, isso ñ interessa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já viram o video dos Administradores da VW a analisar o I30 bem de perto e a ficaram admirados com o produto?!
                                    Dizem eles que podem aprender uma coisa ou outro com este modelo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      Excelente proposta. Incrível como o Astra 1.3 CDTi, que até partilha o chassis com o Cruze, custa o mesmo que um carro do mesmo grupo e mesma plataforma com um motor com quase o dobro da potência. Esse preço só pode ser pelo Astra ser fabricado na Alemanha... Não admira que a GM queira fechar as fábricas da Opel...
                                      Usa o mesmo chassis mas a suspensão traseira não é Watt como no Astra.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Usa o mesmo chassis mas a suspensão traseira não é Watt como no Astra.
                                        Exatamente, e toda gente sabe as mais valias desse tipo de suspensão. Acho que faz alguma diferença.

                                        O cruze tem materiais mais fracos que a gama astra também, tudo isto se vai refletir claro está no preço final mas que é um bom produto é!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Os preços da campanha até fim de 2011 eram 26800€ para o S40 e 28000€ para a V50.
                                          Eu tinha 1 V50 de 2007 e troquei por 1 S40 dessa campanha, q acabou por vir já em 2012, como se pode ver no meu DB.
                                          O negócio foi ainda + vantajoso do q a campanha anunciada pelo facto de ter sido feito no mesmo concessionário.
                                          A bagageira da V50 ñ é assim tão limitada, onde pode eventualmente faltar algum espaço é no banco traseiro, mas ñ é nada pior nesse campo do q, p.e., a BMW S3 Touring...
                                          Permite-me discordar duplamente, ou pelo menos 1 vez e meia. Se é limitada ou não, a cada um diz respeito, ou seja, eu sei o que preciso de transportar (ainda que meia dúzia de vezes por ano - agora vêm cair em cima de mim, ok) e a mala da V50 não me chega. Agora dizer que os lugares traseiros são iguais ao do série 3 carrinha é uma comparação desastrosa. O meu Pai teve uma e nada tem a ver como espaço da V50. Onde não se vai bem é no lugar do meio (túnel da transmissão e aí não sei se na V50 se vai melhor, não testei), de resto é melhor nos outros 2 lugares. Atenção que nada tem a ver com bmw, não se misture as coisas. Estamos a falçar de espaço entre 2 carrinhas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por amor de Deus...Comparar um Cruze a um Astra...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Por amor de Deus...Comparar um Cruze a um Astra...
                                              Já fizeste comparações bem mais disparatadas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                Por 26000 eur a minha escolha seria o Chevrolet Cruze 2.0 diesel 163cv mais rapido só mesmo o BMW 120d . O motor é dos mais eficientes da sua classe .
                                                Só se for em performances, porque em consumos a eficiência deixa muito a desejar...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Já fizeste comparações bem mais disparatadas.
                                                  Pois já,

                                                  Mas neste caso é algo que, não pode ser comparável intrinsecamente sem analisar certos parâmetros friamente.

                                                  O Cruze, é, Low cost, logo não acho à partida que sejam comparáveis!As diferenças de materiais, apresentação e soluções, ainda é grande.

                                                  São sim, é produtos que combatem na mesma linha , mas onde o cliente de uma não é necessariamente o cliente de outro.

                                                  Qual eu preferia? Entre um Astra 1.3, venha o Cruze! Mas se for um Astra 1.7 VS Cruze 2.0, venha o Astra imediatamente

                                                  Confuso? Espero que não.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                    Só se for em performances, porque em consumos a eficiência deixa muito a desejar...
                                                    Aí é que a "porca começa a torcer o rabo"...É barato, "mas não dá milhões"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Pois já,

                                                      Mas neste caso é algo que, não pode ser comparável intrinsecamente sem analisar certos parâmetros friamente.

                                                      O Cruze, é, Low cost, logo não acho à partida que sejam comparáveis!As diferenças de materiais, apresentação e soluções, ainda é grande.
                                                      Mas entre um Octavia e um Golf já não existe essa tal diferença, acertei?


                                                      O Octavia, é, Low cost, logo não acho à partida que sejam comparáveis!As
                                                      diferenças de materiais, apresentação e soluções, ainda é grande.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Permite-me discordar duplamente, ou pelo menos 1 vez e meia. Se é limitada ou não, a cada um diz respeito, ou seja, eu sei o que preciso de transportar (ainda que meia dúzia de vezes por ano - agora vêm cair em cima de mim, ok) e a mala da V50 não me chega. Agora dizer que os lugares traseiros são iguais ao do série 3 carrinha é uma comparação desastrosa. O meu Pai teve uma e nada tem a ver como espaço da V50. Onde não se vai bem é no lugar do meio (túnel da transmissão e aí não sei se na V50 se vai melhor, não testei), de resto é melhor nos outros 2 lugares. Atenção que nada tem a ver com bmw, não se misture as coisas. Estamos a falçar de espaço entre 2 carrinhas.
                                                        É a tua opinião. Podia ir buscar os nºs, devem andar por aí, mas ñ me apetece.
                                                        No entanto, tenho a certeza q a tua classificação de "comparação desastrosa" é infeliz, no mínimo.
                                                        Ainda assim, vou tentar explicar-me:
                                                        O espaço atrás da V50 ñ é muito, mas se formos a comparar c/outras carrinhas q ninguém hesita em classificar de segmento D, ñ lhes fica atrás.
                                                        Por isso eu digo, e repito, q a questão dos segmentos é muito relativa.
                                                        O Cruze e o Octavia, q têm estado em foco neste tópico por outras razões, estão cotados no segmento C e têm espaço para serem do segmento acima.

                                                        Quanto à bagageira, cá em casa estiveram 1 Scénic das 1ªs e depois 1 307 Break, essa sim, raínha do espaço.
                                                        A V50 era + limitada, sim, mas o principal problema até era provocado pelas cavas das rodas. Ou seja, tinha espaço q.b., a arrumação é q ficava algo dificultada.
                                                        Mesmo assim, conseguíamos transportar 1 boa quantidade de tralha, sempre até ao nível da chapeleira, nada de carga até ao tecto.

                                                        E agora vou ter q pedir desculpa pelo desvio ao assunto do tópico, mas mantenho a opinião q o S40, mesmo em fim de vida, é 1 boa proposta.
                                                        Especialmente para quem considera dar 26000€ por 1 Astra 1.3!
                                                        (e ñ, eu ñ sou fan-boy, apenas estou a tecer considerações sobre as vantagens e desvantagens de 1 produto!)
                                                        Editado pela última vez por Scientist; 11 May 2012, 18:13.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Mas entre um Octavia e um Golf já não existe essa tal diferença, acertei?
                                                          As diferenças existem e estão la para ser notadas! Um Octavia não é um Golf. Simples

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            É a tua opinião. Podia ir buscar os nºs, devem andar por aí, mas ñ me apetece.
                                                            No entanto, tenho a certeza q a tua classificação de "comparação desastrosa" é infeliz, no mínimo.
                                                            Ainda assim, vou tentar explicar-me:
                                                            O espaço atrás da V50 ñ é muito, mas se formos a comparar c/outras carrinhas q ninguém hesita em classificar de segmento D, ñ lhes fica atrás.
                                                            Por isso eu digo, e repito, q a questão dos segmentos é muito relativa.
                                                            O Cruze e o Octavia, q têm estado em foco neste tópico por outras razões, estão cotados no segmento C e têm espaço para serem do segmento acima.

                                                            Quanto à bagageira, cá em casa estiveram 1 Scénic das 1ªs e depois 1 307 Break, essa sim, raínha do espaço.
                                                            A V50 era + limitada, sim, mas o principal problema até era provocado pelas cavas das rodas. Ou seja, tinha espaço q.b., a arrumação é q ficava algo dificultada.
                                                            Mesmo assim, conseguíamos transportar 1 boa quantidade de tralha, sempre até ao nível da chapeleira, nada de carga até ao tecto.

                                                            E agora vou ter q pedir desculpa pelo desvio ao assunto do tópico, mas mantenho a opinião q o S40, mesmo em fim de vida, é 1 boa proposta.
                                                            Especialmente para quem considera dar 26000€ por 1 Astra 1.3!
                                                            (e ñ, eu ñ sou fan-boy, apenas estou a tecer considerações sobre as vantagens e desvantagens de 1 produto!)
                                                            Espera um pouco, não estás a confundir-me com outro user?
                                                            Eu só refutei 2 coisas que disseste, nada mais, nem falei em mais carros nenhum (deixei isso bem claro, podes rever os posts sem stress e com calma, também acho um bom produto, já o disse e a um preço fenonemal). A capacidade da mala varia consoante as necessidades, foi o que eu disse e se para ti chega a da V50 para mim não. Não vejo complicações aqui. Depois comparas o série 3 carrinha antigo com a tua V50 a nivel de espaço traseiro, certo? Como já fiz milhares de Kms nas duas nesses lugares, digo-te que o espaço na V50 é inferior e nota-se bem (também disse que o lugar do meio na bmw é mau). Eu pergunto, qual é o problema disto? Para quê o celeuma e a "confusão" que fazes no teu post em resposta? Eu tenho uma Astra H caravan e acho que a série 3 carrinha antiga tem pelo menos o mesmo espaço, mas acredito que seja maior. As medições valem o que valem, nada como nos irmos sentar, vermos a posição dos bancos da frente e andarmos no carro, e isso faz toda a diferença. Continuo a dizer que não percebo para quê os outros exemplos, eu nem falei em mais nada. Por curiosidade, no série 3 carro nunca andei, mas ouvi dizer que era pequeno....O novo, dizem que está maior, a o nivel do série 5 antigo. Mas ainda não confirmei.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só mais uma coisa, a "comparação desatrosa"não tinha nenhum intuito de ofender, como é óbvio, mas parece-me que não experimentaste a sério uma carrinha da bmw que referes. Por fora parece uma coisa, mas depois surpreende. Pensava que tinha menos espaço. Eu tinha um toledo de 1999 e ficava muito mais apertado que na bmw.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X