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Originalmente Colocado por ATESTADO Ver PostOrçamento até aos 5000 EUR. É um carro secundário, só mesmo para os km's do dia a dia.
Para mim, estes carros devem ser tão ou mais fiáveis que o carro "principal". No teu caso, Venda do Pinheiro-Expo já me parece arriscado comprar "apenas", qualquer coisa que ande.
Quanto ao tema do tópico, se fazes a A8 a ritmos muito calmos (80km/h), o smart pode ser uma solução (embora sejam bastante valorizados, e com 5000€ arriscas a comprar algo menos bom...) mas não é um carro bom para AE, quer seja pelo conforto, ou pelos consumos que estão longe dos 4L se fizeres a AE em torno dos 120km/h...
Procura um utilitário (Corsa, Clio, etc) e esquece o Smart.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostSendo assim, eu iria para algo do segmento B: Peugeot 206 XS 2.0 HDI A/C, € 3.450, Alverca - Standvirtual
É uma questão de negociar bem o valor, mas é um carro com kms aceitáveis para o motor. O motor tem provas dadas e "casa" bem com o 206, e consegues consumos a encostar aos 4l sem dificuldade (mesmo andando a abrir não passarás muito dos 5l). Numa de hypermiling diria mesmo que é possível fazer abaixo de 4 litros.
O 2.0hdi não é excelente em consumos...
Esses consumos faço eu no 206 1.4hdi cá de casa e já tenho de ter bastante cuidado com o pé... Em cidade faz 5.5L... e em geral anda à volta dos 4.5 - 5L nunca menos que isso.
Agora em hypermiling já fiz 3.7L numa viagem longa a Espanha... Mas prometi não repetir (que seca! )
O 206 2.0hdi 90cv de um amigo meu nunca faz menos de 6.0L e já com algum cuidado a pensar nos consumos.
Respondendo ao tópico... qualquer segmento B equipado com 1.5dci, 1.3mjet, 1.4hdi... será sempre o mais económico. Se o orçamento para a compra for baixo, tem sempre a opção das versões de 2 lug como já foi referido.
Apostaria na fiabilidade dos 1.4hdi
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPor acaso acho curiosa a esta ideia (generalizada) de desvalorizar a importância dos carros de dia-a-dia.
Para mim, estes carros devem ser tão ou mais fiáveis que o carro "principal". No teu caso, Venda do Pinheiro-Expo já me parece arriscado comprar "apenas", qualquer coisa que ande.
Quanto ao tema do tópico, se fazes a A8 a ritmos muito calmos (80km/h), o smart pode ser uma solução (embora sejam bastante valorizados, e com 5000€ arriscas a comprar algo menos bom...) mas não é um carro bom para AE, quer seja pelo conforto, ou pelos consumos que estão longe dos 4L se fizeres a AE em torno dos 120km/h...
Procura um utilitário (Corsa, Clio, etc) e esquece o Smart.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPor acaso acho curiosa a esta ideia (generalizada) de desvalorizar a importância dos carros de dia-a-dia.
Para mim, estes carros devem ser tão ou mais fiáveis que o carro "principal". No teu caso, Venda do Pinheiro-Expo já me parece arriscado comprar "apenas", qualquer coisa que ande.
Quanto ao tema do tópico, se fazes a A8 a ritmos muito calmos (80km/h), o smart pode ser uma solução (embora sejam bastante valorizados, e com 5000€ arriscas a comprar algo menos bom...) mas não é um carro bom para AE, quer seja pelo conforto, ou pelos consumos que estão longe dos 4L se fizeres a AE em torno dos 120km/h...
Procura um utilitário (Corsa, Clio, etc) e esquece o Smart.
Obrigado pelas sugestões. Estive a ver no standvirtual uns smarts de 2001 DCI com 4 anos de garantia.
Achas que são charutos?
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Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver PostSerá "Skoda"?
Originalmente Colocado por ATESTADO Ver PostObrigado pelas sugestões. Estive a ver no standvirtual uns smarts de 2001 DCI com 4 anos de garantia.
Achas que são charutos?
PS: E esses anos todos de garantia é estranho para um carro com mais de 10 anos..
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostEstava a brincar. Para mim o smart não seria opção, sobretudo pelo preço.
Ainda para mais o carro nem é grande coisa e para fazer AE não sei se não é pior ainda..
E essa ideia de que o smart é uma maravilha pa cidade... eh pah é mito.... é uma maravilha como qualquer outro carro com comprimento até 4m e picos... Qualquer segmento B ou C circula perfeitamente à vontade numa cidade europeia...
Claro que o smart é mais fácil de arrumar (estacionar) que um classe S ou Q7... mas não é assim tão mais vantajoso que um Clio ou um Golf ao nível da mobilidade urbana... Já para quem circula muitas vezes em AE... digamos que se tiver um smart precisa de um 2º carro para deslocações maiores...
Eh pah, deixa-te de cenas e escolhe lá um desta lista vá:
206
207
clio
Gpunto
corsa
fabia
C2
C3
fiesta
(acrescentem mais...)
...generalistas, de qualidade e conforto aceitáveis para os valores de mercado, motorizações diesel evoluidas e económicas, fiabilidade e segurança aceitáveis em todos eles... não há muito mais a acrescentar.Editado pela última vez por MeloAntunes; 14 May 2012, 15:27.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostSó podes estar a gozar certo?
O 2.0hdi não é excelente em consumos...
Esses consumos faço eu no 206 1.4hdi cá de casa e já tenho de ter bastante cuidado com o pé... Em cidade faz 5.5L... e em geral anda à volta dos 4.5 - 5L nunca menos que isso.
Agora em hypermiling já fiz 3.7L numa viagem longa a Espanha... Mas prometi não repetir (que seca! )
O 206 2.0hdi 90cv de um amigo meu nunca faz menos de 6.0L e já com algum cuidado a pensar nos consumos.
Respondendo ao tópico... qualquer segmento B equipado com 1.5dci, 1.3mjet, 1.4hdi... será sempre o mais económico. Se o orçamento para a compra for baixo, tem sempre a opção das versões de 2 lug como já foi referido.
Apostaria na fiabilidade dos 1.4hdi
E concordo contigo. Seria a minha aposta.
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Originalmente Colocado por atmc Ver PostOs 1.3Mjet costumam ser motores agradáveis de conduzir em estrada (AE, neste caso), e consomem pouco. Apesar de serem motores pequenos, safam-se bem. Nunca conduzi o de 95cv, que dizem ser bom em cidade.
Em AE, o de 75cv no GPunto anda o mesmo que o 206 1.4hdi... já comprovei isso mesmo, nenhum deles consegue descolar-se do outro.
Agora dentro desta gama é procurar um bom negócio, estado geral do carro, nº de kms, etc...
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Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostUm Panda multijet como já referiram parece-me uma boa opção.
O C2 é um carro bem divertido... e não se vêem assim tantos, para quem quiser um carro menos vulgar que Clios ou 206/207... pode ser uma óptima opção.Editado pela última vez por MeloAntunes; 14 May 2012, 15:51.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostOk pode ser uma boa opção... mas estéticamente é preciso gostar-se mesmo muito do Panda para comprar um...
O C2 é um carro bem divertido... e não se vêem assim tantos, para quem quiser um carro menos vulgar que Clios ou 206/207... pode ser uma óptima opção.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostPor 5000 euros tenho dúvidas que consiga comprar um 1.3mjet de 95cv... mas poderei estar enganado talvez...
Em AE, o de 75cv no GPunto anda o mesmo que o 206 1.4hdi... já comprovei isso mesmo, nenhum deles consegue descolar-se do outro.
Agora dentro desta gama é procurar um bom negócio, estado geral do carro, nº de kms, etc...
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Tens outra hipótese, GPL, mas continuo a preferir um exemplar como os de baixo.
Renault Clio 1.2 16v, € 5.000, Porto - Standvirtual
Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostOk pode ser uma boa opção... mas estéticamente é preciso gostar-se mesmo muito do Panda para comprar um...Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostO mesmo se aplica ao GPunto...muito mais inspirado esteticamente que o Panda...
Fiat PANDA VAN 1.3Mjet A.C e IVA, € 5.400, Lourinhã - Standvirtual
Fiat Panda 1.3 Multijet, € 4.499, Queijas - Standvirtual
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