Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Type-R 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Sim mas o user em questão tem um 1.9TDI PD
    Gosto do 1.8T mas no S3, já no TT..

    PS: Desculpem lá a repetição de posts
    Retirado de um forum inglês :

    the A3 and Golf (and Leon) are all built on the same chassis using the same mechanical components. The Ibiza is built on the Polo chassis so is lighter.

    Lá fora o chassi não é assim tao mal falado como cá em Portugal. Aliás tenho a certeza que muitos que criticam nunca sentaram as "nalgas" num. Obviamente não é referencia nenhuma , aliás o comercial até tem uma traseira demasiado leve mas não é tão mau como se pinta.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
      Fica um incentivo para carregar esse 6L



      Isto para mim está soft
      Por curiosidade, isso tudo que está referido, vai para que ordem de valroes? $$$$$$

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        o Astra OPC Turbo pessoamente tem um problema grave que é para além de detestar essa geração do Astra e Astras em geral, parece um modelo convencional, ao contrário do Turbo Bertone que me agrada bastante
        Sim Ricardo, é a tua opinião.
        Por acaso discordo porque acho que foi um carro muito bem conseguido esteticamente (Astra H) e a versão OPC, ao vivo acredita que é bem distinta das demais. Talvez nas fotos...
        Sim o Astra Coupe Turbo é bastante sublime. Até o nível de acabamentos era superior neste modelo face ao Astra G normal.
        Mas é como disse, é uma boa opão também.
        Olha aqui a um Astra Turbo Bertone STOCK, contra um CTR STOCK. Menosm 8cv para o lado do Astra mas turbo. O OPC tem mais 48cv que o Bertone Turbo.........
        É exactamente esta a impressão que eu tenho. Os Hondas andam muito ou tem a fama de andar muito mas é se tiverem minados, se não...e depois como são fáceis de alterar é raro ver um type R que não esteja minado.
        Em português...Astra Turbo vs CTR VV - YouTube
        Editado pela última vez por Jfire; 16 May 2012, 13:20.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Por curiosidade, isso tudo que está referido, vai para que ordem de valroes? $$$$$$
          Depende, se for material novo para cima de 3000€, peças usadas 1000 a 1500€ fazes a festa

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Sim Ricardo, é a tua opinião.
            Por acaso discordo porque acho que foi um carro muito bem conseguido esteticamente (Astra H) e a versão OPC, ao vivo acredita que é bem distinta das demais. Talvez nas fotos...
            Sim o Astra Coupe Turbo é bastante sublime. Até o nível de acabamentos era superior neste modelo face ao Astra G normal.
            Mas é como disse, é uma boa opão também.
            Olha aqui a um Astra Turbo Bertone STOCK, contra um CTR STOCK. Menosm 8cv para o lado do Astra mas turbo. O OPC tem mais 48cv que o Bertone Turbo.........
            É exactamente esta a impressão que eu tenho. Os Hondas andam muito ou tem a fama de andar muito mas é se tiverem minados, se não...e depois como são fáceis de alterar é raro ver um type R que não esteja minado.
            Em português...Astra Turbo vs CTR VV - YouTube
            Desculpa lá, mas estás errado.

            Esses dois carros são da minha zona, o Bertone a única coisa que tem de origem é as jantes, o CTR VV nessa altura devia estar a perfazer 260 cavalos atmosféricos, aliás dá para ver
            Se quiseres digo-te de onde são exactamente os carros e como se chama o dono do Civic
            Outra coisa, é normalissimo que o OPC turbo ande mais que o CTR, e ainda outra coisa, os civic's têm fama que andam muito e andam mesmo !
            Não só por serem motores muito pontudos e com elevada potência especifica mas porque nesses tempos vinham montados em chassis muito leves e com boa aerodinamica
            Até se costumava dizer que a Honda da década de 90 fazia excelentes motores e péssimos carros, actualmente a realidade é diferente
            Editado pela última vez por RicardoAndre; 16 May 2012, 18:37.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
              Retirado de um forum inglês :

              the A3 and Golf (and Leon) are all built on the same chassis using the same mechanical components. The Ibiza is built on the Polo chassis so is lighter.

              Lá fora o chassi não é assim tao mal falado como cá em Portugal. Aliás tenho a certeza que muitos que criticam nunca sentaram as "nalgas" num. Obviamente não é referencia nenhuma , aliás o comercial até tem uma traseira demasiado leve mas não é tão mau como se pinta.
              Não é tão mau como se pinta, mas está a uma distancia muito grande quando se fala do chassi do Civic EP, considerado por muitos o melhor chassi de todos os tempos do Civic, superior ao EK
              Editado pela última vez por RicardoAndre; 16 May 2012, 18:37.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Desculpa lá, mas estás errado.

                Esses dois carros são da minha zona, o Bertone a única coisa que tem de origem é as jantes, o CTR VV nessa altura devia estar a perfazer 260 cavalos atmosféricos, aliás dá para ver
                Se quiseres digo-te de onde são exactamente os carros e como se chama o dono do Civic
                Outra coisa, é normalissimo que o OPC turbo ande mais que o CTR, e ainda outra coisa, os civic's têm fama que andam muito e andam mesmo !
                Não só por serem motores muito pontudos e com elevada potência especifica mas porque nesses tempos vinham montados em chassis muito leves e com boa aerodinamica
                Até se costumava dizer que a Honda da década de 90 fazia excelentes motores e péssimos carros, actualmente a realidade é diferente

                Ricardo, se tu dizes que conheces os carros, quem sou eu para dizer que não. Estamos aqui para aprender.
                Já agora, quantos cavalos tem o Astra e em que zona é isto?
                O Astra nem o kit perfomance tem, portanto não me parece que sejam só as jantes de origem.
                A Honda nos seus desportivos, e até em alguns carros normais, tem uma utilização dos mesmos muito pouco user-friendly, muito hardcore (tudo ou nada).
                Mesmo andando muito bem, não acho que sejam muito melhores que a concorrência.
                Sim, são bastante mais leves. Actualmente, o novo Civic é mais leve 200kg que um Astra J ou Focus mkIII.
                Nos anos 90, o 1.6 vti 160cv, motor muito admirado no mundo street racer, não era mais rápido que o Astra GSI 2.0 150cv. Poderás confirmar isso, se não estou em erro, no tópico do scan das revistas antigas. Eu próprio fiquei surpreendido.Lá está ,não eram invariavelmente superiores à concorrência. O problema é que é mais fácil e acessível minar um Honda do que um Opel por exemplo, ou um Peugeot...
                Quanto à escolha do user. Talvez queira um carro algo mítico no mundo dos hot hatchbach. Agora, que existem propostas concorrentes mais perfomantes, mais user-friendly, mais bonitas e até baratas, existem.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                  Ricardo, se tu dizes que conheces os carros, quem sou eu para dizer que não. Estamos aqui para aprender.
                  Já agora, quantos cavalos tem o Astra e em que zona é isto?
                  O Astra nem o kit perfomance tem, portanto não me parece que sejam só as jantes de origem.
                  A Honda nos seus desportivos, e até em alguns carros normais, tem uma utilização dos mesmos muito pouco user-friendly, muito hardcore (tudo ou nada).
                  Mesmo andando muito bem, não acho que sejam muito melhores que a concorrência.
                  Sim, são bastante mais leves. Actualmente, o novo Civic é mais leve 200kg que um Astra J ou Focus mkIII.
                  Nos anos 90, o 1.6 vti 160cv, motor muito admirado no mundo street racer, não era mais rápido que o Astra GSI 2.0 150cv. Poderás confirmar isso, se não estou em erro, no tópico do scan das revistas antigas. Eu próprio fiquei surpreendido.Lá está ,não eram invariavelmente superiores à concorrência. O problema é que é mais fácil e acessível minar um Honda do que um Opel por exemplo, ou um Peugeot...
                  Quanto à escolha do user. Talvez queira um carro algo mítico no mundo dos hot hatchbach. Agora, que existem propostas concorrentes mais perfomantes, mais user-friendly, mais bonitas e até baratas, existem.
                  Conheço melhor o Civic que o Astra, digo-te onde é por PM
                  É ? Honda Civic 1.6 Vti (EG6) vs Opel Astra GSi 16V -> Duel 173270 Por acaso aqui diz o contrário, ainda que por números muito curtos, o Civic VTI consegue ser mais rápido que o Astra GSI na vertente mais potente (150 cavalos), excepto em recuperações de mudanças mais altas (por exemplo 80 - 120 em quarta, 100-140 em quarta)
                  Se este GSI 16V for turbo está explicado os melhores tempos em recuperações, já que em acelarações e tempos o Civic VTI ganha sempre ainda que por vantagens muito marginais

                  A negrito: É isso que poder fazer a diferença entre um pure sports car (filtragem, insonorização, ruido de motricidade, suspensão firma e seca) e um carro com motor potente mas pobre em sensações
                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 16 May 2012, 18:37.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                    Retirado de um forum inglês :

                    the A3 and Golf (and Leon) are all built on the same chassis using the same mechanical components. The Ibiza is built on the Polo chassis so is lighter.

                    Lá fora o chassi não é assim tao mal falado como cá em Portugal. Aliás tenho a certeza que muitos que criticam nunca sentaram as "nalgas" num. Obviamente não é referencia nenhuma , aliás o comercial até tem uma traseira demasiado leve mas não é tão mau como se pinta.
                    Há uma quantidade indeterminada de pilotos, cá em Portugal (uns 80% aqui no AH), com capacidade de analizar os chassis dos automóveis.

                    A capacidade é de tal forma apurada que fazem as analises sem lhes tocar.
                    Editado pela última vez por Crysis; 16 May 2012, 16:56.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Há uma quantidade indeterminada de pilotos, cá em Portugal (uns 80% aqui no AH), com capacidade de analizar os chassis dos automóveis.

                      A capacidade é de tal forma apurada que fazem as analises sem lhes tocar.


                      Aqui é mau ... Aqui é o Ibiza 6L .... ... .... ... ... .... ..... ..... Aqui é um chassi desportivo

                      That is the difference.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Aqui é mau ... Aqui é o Ibiza 6L .... ... .... ... ... .... ..... ..... Aqui é um chassi desportivo

                        That is the difference.
                        Então e o honda fica onde?


                        Comentário


                          #72
                          para quem tem unhas

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            para quem tem unhas
                            Não só, mas também fica nos melhores Hot Hatch

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              Então e o honda fica onde?


                              Pneus com "grip" a mais para o carro

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                para quem tem unhas
                                Sim , de facto o CTR precisas de um kit de unhas.. se ainda fosse para o S2000 concordava agora o CTR as unhas que precisas são as mesmas que qualquer Hot Hatch. Não tentem fazer do carro aquilo que não é.

                                Comentário


                                  #76
                                  há que diferenciar os carros dos comboios

                                  Comentário


                                    #77
                                    É assim, eu não posso dizer que sei muito se um chassis de um carro, só posso mesmo dizer qual a sensação que me transmite, pois não tenho a experiência necessária. Tirei a carta num Ibiza TDI, o de 105cv (não sei se será a mesma coisa, mas sei que tinha um kit desportivo XPTO que vinha de fábrica, não me perguntem o que é que estava a fazer num carro de instrução ) e gostei muito, depois tive bastante contacto com outro igual, e é verdade que o carro me pareceu bastante ágil. Este carro era do dia-a-dia do meu pai, ele sim pode dizer que tem experiência, pois é instrutor de condução, já correu em ralis, enfim, percebe algo da coisa; pois bem ele sempre me disse que aquele carrinho tinha um bom chassis a nível dinâmico.

                                    Mas a minha opinião é que não se pode comparar um utilitário diesel "com esteroides" com um "Hot Hatch". Basicamente, um foi construído tendo em conta uma coisa, que será ser práctico e ter força suficiente, podendo ser afinado para ter algo mais de força, enquanto que o CTR já foi construido, e saído da fábrica, a pensar em aplicar força e potência, bem como performances na estrada, até talvez numa pista. São carros idealizados para duas coisas distintas. Mais uma vez, isto é só a minha opinião.

                                    Já agora, e porque não um S2000? Pelo facto de ter dois lugares? Com esse já tive um contacto bastante "enriquecedor" . Gosto particularmente do facto de ter tracção atrás, para umas brincadeiras ocasionais. Mas o CTR sempre é mais práctico.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                      há que diferenciar os carros dos comboios


                                      é a melhor resposta tendo em conta a pergunta que foi feita e a resposta dada por ti.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Uma coisa é certa , bem podes meter cvs no ibiza tdi que a sensaçao irá ser a mesma , e o barulho o mesmo .

                                        No CTR é uma coisa diferente , o barulho que nos inspira mais , silencioso ao relanti etc etc

                                        E o mais engraçado é ver carros turbinados que se veem gregos para passar um ctr , entao se formos coerentes vá ponhamos tambem um turbo no ctr .

                                        Tens tambem o focus RS mk1

                                        O astra opc que foi anteriormente postado .


                                        Depois é como falaram podem ter mais potencia e turbo mas se gostarem do som propriamente dito é o ctr

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu CTR é o meu carro do dia-a-dia desde há 8 anos e é perfeitamente utilizável como tal, não acho desconfortável, os FN até são piores nesse aspecto, está com 115000 kms neste momento, problemas zero.

                                          A nível de consumos, anda entre os 10/11 lt, mas como muito dos percursos são curtos e os outros a andar como ele e eu gosta, não há milagres. A unica vez que consegui fazer consumos de 7lt foi um dia a passear tranquilamente pelo norte.

                                          De vez em quando dou por mim a analisar possíveis opções para troca, mas assim que volto a pegar no CTR, rapidamente as esqueço. Ainda há tempo lia no Top Gear o teste ao GT86 e quando chega à parte do motor e eles dizem que se espera algo ao nível de um Honda Type R, não conte com isso. Fiz mais uma "X".

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para animar:

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu alinhava na compra do Type-R.

                                              Se ficares com o Ibiza para o dia a dia e o Type-R para o fim de semana, ficas com uma combinação excelente!

                                              O Ibiza dá para carregar sim, mas nunca será o que um Type-R é, logo a começar pelo som do motor, rotações, capacidade de chassis, entre outros factores. O Ibiza TDI é de facto um carro engraçado e para o carro que é, consegue ter alguma envolvência na condução (ok devo estar a ser ridículo ao dizer isto, mas é o que sinto) para o segmento em que se insere e para o carro que é. Digo isto porque tenho um Ibiza TDI, mas regularmente conduzo 307 308 Megane etc etc e consigo achar mais piada à condução do Ibiza que dos segmentos C sem sal! Mas calma... BEM longe de um CTR.

                                              Em relação ao chassis do 6L, adoro os pilotos AHO, eu tenho um e ainda nunca fui ver as ervinhas de perto... O Ibiza PARECE-ME (longe de ser algum piloto ou sequer tester de chassis, apenas baseado naquilo que retiro do meu) que é um carro muito certinho até ao limite, mas quando se passa ali uma espécie de barreira, começa logo a morder... Chega perfeitamente para uma utilização normal, agora quem quer andar armado em campeão, é mais complicado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Deixo aqui uns vídeos de uns ctr's com pózinhos mas só para verem o cantar.. lindo :

                                                CTR VL... - YouTube

                                                CTR TP corte - YouTube

                                                Curiosamente o Ariel Atom usa o motor do CTR mas supercharged :

                                                Top Gear - Ariel Atom - BBC - YouTube

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  boas pessoal, como disse no outro dia ia ver se conseguia comprar o type-r e deixar o ibiza cá por casa para o uso diario, e esta confirmado vai ficar a dupla ca em casa CTR + 6L xD agora so falta mesmo arranjar o CTR da versão 30th para que os fins de semanas fiquem mais animados :D

                                                  Em Relação ao 6l vou fazer só umas modificações a nivel da estetica, em principio vai levar com os parachoques do cupra, uma jantezinha maior talvez as da OZ Seat Sport, opticas xenon para andarmos descançados xD

                                                  Abraço Pessoal

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                                                    boas pessoal, como disse no outro dia ia ver se conseguia comprar o type-r e deixar o ibiza cá por casa para o uso diario, e esta confirmado vai ficar a dupla ca em casa CTR + 6L xD agora so falta mesmo arranjar o CTR da versão 30th para que os fins de semanas fiquem mais animados :D

                                                    Em Relação ao 6l vou fazer só umas modificações a nivel da estetica, em principio vai levar com os parachoques do cupra, uma jantezinha maior talvez as da OZ Seat Sport, opticas xenon para andarmos descançados xD

                                                    Abraço Pessoal
                                                    Em vez de gastares dinheiro no ibiza metes logo um escape invidia no CTR

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                      Em vez de gastares dinheiro no ibiza metes logo um escape invidia no CTR
                                                      olha tambem era fixe xD sabes mais ou menos os preços desses escapes ?

                                                      abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                                                        olha tambem era fixe xD sabes mais ou menos os preços desses escapes ?

                                                        abraço

                                                        400-500 euros arranjas um. Vê no youtube videos de civics com esse escape fica espetacular

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sem dúvida que se é para ter os dois, metia o Ibiza todo de origem e levava apenas manutenção.

                                                          A febre e os € das mods iam ser direccionadas para o CTR.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Sem dúvida que se é para ter os dois, metia o Ibiza todo de origem e levava apenas manutenção.

                                                            A febre e os € das mods iam ser direccionadas para o CTR.
                                                            True story. Eu adoro o Ibiza 6l e acho um carro espetacular para se fazer um projecto no entanto se tivesse ambos na garagem iria acabar por investir no CTR e deixar o ibiza de lado.

                                                            Valter depois se realmente ficares com o Civic e quiseres algumas dicas sobre material para meteres diz qualquer coisa.

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                              True story. Eu adoro o Ibiza 6l e acho um carro espetacular para se fazer um projecto no entanto se tivesse ambos na garagem iria acabar por investir no CTR e deixar o ibiza de lado.

                                                              Valter depois se realmente ficares com o Civic e quiseres algumas dicas sobre material para meteres diz qualquer coisa.

                                                              Abraço
                                                              Por acaso ia agora perguntar te o que posso fazer no CTR... é que no ibiza conheço bem as modificações que ficam fixes agr do CTR é um mundo a parte nao conheço nada para fazer com ele

                                                              Ja tive a ver o escape no youtube fica brutal xD

                                                              abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X