Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração Parte II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Comecei a sentir esta vibração uma semana antes de mudar a embraiagem, pensei que fosse da mesma mas o problema manteve-se, depois mandei desempenar as jantes que estavam péssimas, mais uma vez pensei que fosse das jantes, mas não, na verdade melhorou qq coisa, mas ainda se nota algo...
    Mas sendo o problema do volante do motor não haverá a tendência para a vibração ir aumentando?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por silva_samuel

      Comecei a sentir esta vibração uma semana antes de mudar a embraiagem, pensei que fosse da mesma mas o problema manteve-se, depois mandei desempenar as jantes que estavam péssimas, mais uma vez pensei que fosse das jantes, mas não, na verdade melhorou qq coisa, mas ainda se nota algo...
      Mas sendo o problema do volante do motor não haverá a tendência para a vibração ir aumentando?
      Tive o mesmo problema com um Citroen que tive. Primeiro montei pneus novos atrás, depois à frente, depois mandei desempenar as jantes. A vibração continuava (entre os 110 e os 140). Então, fui a um sítio onde "calibraram no sítio" (isto é, com as rodas montadas). Ficou melhor mas não bom.
      O carro foi analisado por tudo o que era mecânico e técnico de pneus: não detectavam nada!! Só diziam que o carro estava aparentemente perfeito, que nunca tinha batido, etc etc.
      Fartei-me. Vendi-o.

      Comentário


        #33
        quando se falam nos apoios do motor, estão a referir-se aos apoios largos, que não significa estragados!

        Comentário


          #34
          Vai ver se tao babados... se tiverem muda! Se n tens de levar isso a kem perceba.

          Se tiverem babados estao "estragados". Se n podem tar so gastos.
          Nos 2 casos convem mudar LOL

          Cumps

          Comentário


            #35
            não estão babados, até estão com muito bom aspecto... Ao contrario do apoio da caixa que mudei à pouco... Aqueles apoios de motor devem ter cerca de 70 000 km, foram mudados quando o carro levou um motor novo. (penso eu que foram mudados)

            Comentário


              #36
              Também tenho um Focus TDdi de 2001 e tive um problema semelhante...

              A vibração era entre os 120 e os 140km/h

              Andei a tentar descobrir qual o problema (alinhamentos, equilibrar rodas), suspensão, discos...

              Resumindo, o problema estava nuns pneus novos que tinha metido à pouco tempo. Vinham com defeito...

              Reclamei, meti uns novos, e fiz uma equilibração dinamica das rodas(acho que é assim que se diz). Ficou novo.

              Comentário


                #37
                E sentias essa vibração quando não solicitavas potência ao carro?

                Comentário


                  #38
                  Sentia...

                  Eu sei que o seu problema é um pouco diferente... A inicio só tinha lido o primeiro post, depois li os outros...

                  Mas aconselho-o a fazer uma coisa... Vá a um concessionário Ford, fale com alguém e proponha-lhe que instale um conjunto jante-pneu diferente no seu carro. Quero dizer que experimente os pneus e as jantes que estejam já montados noutro carro. Depois vá dar uma voltinha. Se o problema passar, já sabe de que é...

                  Mas acho que de qualquer maneira deve ir à Ford. Não há ninguém com tanta experiencia a trabalhar com focus e de certeza que conhecem bem os problemas crónicos do carro...

                  Comentário


                    #39
                    pois, quando retiro o pé do acelerador deixo de sentir a vibração, logo penso ser algo diferente do que se passou com o teu carro. é que coloquei à +/- 7000 km uns RE 720 nas jantes antes de serem repadas, fizear, cerca de 6000 km nelas e só agora é que reparei a jantes e calibrei as rodas. Mas penso que se fosse as rodas, a vibração permanecia quando vou a descer por exemplo.

                    Comentário


                      #40
                      a vibração sente-se mais é no acelerador...

                      Comentário


                        #41
                        Vai à Ford... Explica tudo direitinho... Se eles não souberem, pouca gente deve saber...

                        Comentário


                          #42
                          E guito, quanto custará esse diagnóstico, será á borlix????? O carro só tem as primeiras revisões feitas na marca...

                          Comentário


                            #43
                            Se conheceres alguém na Ford, ou alguém que conheça alguém na Ford... Ajuda... Mas eles também não te devem pedir dinheiro por um diagnostico falhado por eles. Imagina que chegas lá e explicas tudo... O gajo diz-te que isso é do volante do motor. Põe-se a mexer e passados alguns minutos descobre que não é. Não tou a ver virar-se para ti, dizer que não sabe do que é, mas deves 50euros pelo trabalho.

                            Comentário


                              #44
                              penso que é a decisão mais sensata, mas em todo o caso vou passar pela ofocina onde costumo fazer a manutenção do meu ford e vou mardar apertar as transmissões e os apoios do motor depois se o problema precistir passo então pela Ford. Já alguma vez tives-te problemas com o facto das transmissões estarem sempre a alargar?

                              Comentário


                                #45
                                Não. Não sei a quilometragem do teu Focus.

                                O meu tem 130000 e até agora é só gasóleo, óleo, filtros, pneus, uma correia da distribuição e umas pastilhas dos travões... Fora aquele problema que já referi, o carro andou sempre impecável...

                                Comentário


                                  #46
                                  o meu ford focus tem 222 000 km, embora o motor só tem 70 000

                                  Comentário


                                    #47
                                    A vibração só aparece quando solicito potência em 4ª e 5ª, porque em 1ª, 2ª e 3ª posso ir às 4000, 5000 rpm que não se nota nada, isto leva-me a concluir que o problema não derivará do motor...

                                    Comentário


                                      #48
                                      atendendo ao que digo no meu ultimo post, poderei ser levado a concluir que o problema não será do volante do motor! Poderá estar correcta esta minha suposição?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Esse carro já levou motor e embraiagem, certo?
                                        Foi na mesma oficina? Se foi volta lá e explica-lhe o que se passa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bom depende, o meu Mondeo tinha esse problema, nunca me chatiei pois ando sempre em cidade e raramente ando a essas rotações (bebe muito) agora começou a chiar quando passa em buracos, quando treme o motor, conclusão apoio do motor no buraco. mas também noutro carro tive o problema desses e eram bolhas no piso dos pneus: Vou mais para apoio do motor. Eles mudam o motor mas não os apoios, cada apoio anda a volta de 50€ normal, se for hidraulico mais de 100€. E com a quilometragem que tem é normal que precise de apoios, e não esqueças o material envelhece mesmo que não andes com ele, então a borracha!!! é um mimo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Estive a ver os apoios do motor e parecem novos, não apresentam qq problema. Se o problema for os apoios do motor, o mesmo iria vibrar para um determinado regime de rotações, independentemente da mudança que esteja engatada, e isso não acontece, em 1ª 2ª e 3ª posso ir até ás 4000 rpm que não sinto nada de anormal, isto leva-me a pensar que o problema está mais associado com a velocidade...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por silva_samuel Ver Post
                                              Estive a ver os apoios do motor e parecem novos, não apresentam qq problema. Se o problema for os apoios do motor, o mesmo iria vibrar para um determinado regime de rotações, independentemente da mudança que esteja engatada, e isso não acontece, em 1ª 2ª e 3ª posso ir até ás 4000 rpm que não sinto nada de anormal, isto leva-me a pensar que o problema está mais associado com a velocidade...
                                              Boa noite

                                              Por acaso alguém sabe qual o problema que este ex forista tinha no seu focus?

                                              É que eu tenho um problema de sintomas iguais no meu ford ka e também já calibrei pneus, mudei-os, fiz o teste da transmissão, e vi apoios de motor e... nada, mas o carro continua a vibrar quando em aceleração aos 90/100km!

                                              Comentário


                                                #53
                                                No meu caso vibra bastante é em travagens acentuadas a velocidades mais elevadas. vibra que nem um maluco.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                                  No meu caso vibra bastante é em travagens acentuadas a velocidades mais elevadas. vibra que nem um maluco.
                                                  Então deve ser discos enpenados.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pois é capaz. Tenho de ver isso

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X