Boas pessoal,
O meu problema é o seguinte,
Mal fui buscar a minha carrinha (Renault Espace 2.0) à revisão dos 60.000km surge a mensagem "Catalisador a regenerar".
Como me foi dito no Stand quando surge esta mensagem tenha de andar uns km a uma velocidade constante (90km.. + ou -)
para que a carrinha proceda à limpeza do catalisador. Para tal segundo me foi dito tinha só 3 tentativas.
Conclusão, andei mais de 1 hora e a mensagem nunca desaparecia ao contrário das outras vezes que bastava 15min.
Após ter desligado o carro 3 vezes a mensagem desaparece.
No dia seguinte surge a mensagem "Verificar injecção".
Após ter contactado o mecânico disse-me para ignorar a mensagem que não havia problema nenhum, tinha sido um erro talvez dele ao ligar o carro a pc.
O que é certo e que agora quando pego na carrinha e passo das 3000RPM o turbo desliga-se automaticamente.
O carro não desenvolve e quase não passa dos 100km/h.
Assim que desligo e volto a ligar a carrinha o motor volta a desenvolver.
Caso volte a passar as 3000RPM o motor deixa de desenvolver.
Disseram-me que podia ser a geometria do turbo. O que acham?
Abraços,
João Matias.
O meu problema é o seguinte,
Mal fui buscar a minha carrinha (Renault Espace 2.0) à revisão dos 60.000km surge a mensagem "Catalisador a regenerar".
Como me foi dito no Stand quando surge esta mensagem tenha de andar uns km a uma velocidade constante (90km.. + ou -)
para que a carrinha proceda à limpeza do catalisador. Para tal segundo me foi dito tinha só 3 tentativas.
Conclusão, andei mais de 1 hora e a mensagem nunca desaparecia ao contrário das outras vezes que bastava 15min.
Após ter desligado o carro 3 vezes a mensagem desaparece.
No dia seguinte surge a mensagem "Verificar injecção".
Após ter contactado o mecânico disse-me para ignorar a mensagem que não havia problema nenhum, tinha sido um erro talvez dele ao ligar o carro a pc.
O que é certo e que agora quando pego na carrinha e passo das 3000RPM o turbo desliga-se automaticamente.
O carro não desenvolve e quase não passa dos 100km/h.
Assim que desligo e volto a ligar a carrinha o motor volta a desenvolver.
Caso volte a passar as 3000RPM o motor deixa de desenvolver.
Disseram-me que podia ser a geometria do turbo. O que acham?
Abraços,
João Matias.
Comentário