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Os carros cada vez pagam menos impostos!!!

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    #61
    Também não se preocupem quando o governo der por conta desta realidade, vai arranjar outra forma de ganhar uns trocos noutro lado... vão colocar um imposto pela temperatura que o motor emite ou coisa assim

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
      Claro que se aplica a todos os motores! Mas de forma isolada!

      Não podes usar na fórmula as rpm do 1.6hdi e depois o binário do 2.5 turbodiesel!

      Em 1995 tinhas na MB um 2.5 turbodiesel 5cil 150cv e 280Nm.

      Em 2012 tens um 1.6hdi 112cv e 270Nm...

      Como expliquei no post anterior a fórmula aplica-se apenas a um motor isoladamente (para a qual a cilindrada nem interessa...) e está dissociada do aumento de tecnologia.

      Vê lá se percebes de uma vez!

      Como vês houve aumento de binário...
      Lol, nem vale pena responder, porque não ias perceber e porque (não sei porquê) já nem estás por cá..

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        Quando o mercado deixar de ter motores enormes como é que vais fazer?

        Compras um camião é?
        Eu não quero acreditar que um 1.6 agora já é considerado enorme.
        Ainda bem que os americanos não pensam assim.

        Comentário


          #64
          Com esta crise no sector automóvel não podemos esperar nada de bom para o futuro é que com a falta de vendas também o estado não encaixa impostos e ainda se lembram de subir ainda mais o imposto de circulação. Mesmo assim 23% de IVA é muita coisa.
          A Ford tem um motor 1.0 que oferece 125cv e algumas pessoas acham o motor um pouco acanhado e colocam a fiabilidade em questão , a AUDI tem um motor 2.0 com 272cv e toda a gente é capaz do o gabar quando a potencia por litro é superior . A cilindrada alta nem sempre é sinonimo de fiabilidade .

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
            Os carros cada vez pagam menos impostos!!!

            Este caminho do downsizing e da redução das emissões está a diminuir em grande os impostos que o estado recebe por cada carro novo.

            Estava a ver o Focus que com o 1.0 com 125cv paga 330,49€ de ISV, já um Focus 1.6 TDCI 115 cv paga 2.926,31€.

            Qualquer dia os carros só pagam IVA!!!!!
            É por causa de mentalidades destas que temos a mais alta taxa fiscal sobre veículos.
            É a típica mentalidade portuguesa do “poderia ser pior”, ou “não estamos assim tão mal”.

            Não obstante termos dos mais baixos poderes de compra da UE, pagarmos dos combustíveis mais caros, pagarmos pela circulação em demasiadas estradas por falta de alternativas decentes, termos um IUC elevado, ainda somos dos que mais pagamos pela aquisição de um automóvel.

            Como se isso não bastasse, ainda temos pessoal a congratular-se que qualquer dia só pagamos IVA!?

            Uma informaçãozita de quem está bastante familiarizado com o ISV. Este tem-se vindo a agravar, além de que os tetos dos escalões da componente ambiental têm baixado mais depressa do que a baixa média das emissões de CO2 dos veículos, penalizando a sua grande maioria.

            Não foi por acaso que os veículos encareceram nos últimos anos. Então a talhada que levaram em 2011 e 2012 foi impressionante.
            Mas o povo (cego) ainda festeja.

            Pegam num dos modelos com menor taxa de emissões e cilindrada que é beneficiado com isso e generalizam aplaudindo a indecente tributação fiscal do estado?!

            Enfim, é por estas e por outras que eu digo que só temos aquilo que merecemos.

            Comentário


              #66
              A Mini vai ter novos motores nos John Cooper Works, vão mater a cilindrada, a potência e o binario (a excepção é o Countryman), o motor tem um bloco em aluminio, pistões reforçados, arvore de cames mais leve e valvulas de escape preenchidas com sodio.

              O motor actual paga 4.112,22€ de ISV o novo vai pagar 3.599,58€.

              Comentário


                #67
                O BMW 116D é taxado a 5.187,36€ ao nivel de ISV já o 116D ED tem uma taxa de 2.544,69€.

                Comentário


                  #68
                  Tem lógica - agora 90% dos carros têm "motorzinhos" - 1000s e 1200s e 1400s com turbinhos e (bate 3 vezes na madeira) HIBRIDOS e porcarias dessas... é logico.

                  Se voltarem motores a sério volta-se a pagar a sério. A proporção dos impostos é igual à quantidade de motores anões, mutantes absurdos e carrinhos de linhas - o que não é uma coisa boa, muito pelo contrário.

                  Comentário


                    #69
                    @ vsr200
                    Repara, o que afirmas está correto e todos nós concordamos com essa realidade.
                    As marcas estão a fazer um downsizing dos motores, a meterem-lhes turbos e mais turbos, para diminuir os consumos e os níveis de emissões de CO2 exigidos pelas normas comunitárias.

                    Mas isso não significa que os carros paguem cada vez menos impostos e que qualquer dia apenas se pague o IVA.
                    Os impostos sobre veículos constituem uma das principais fontes de receitas do estado, pelo que a estratégia que eles têm vindo a seguir é baixar os escalões de pagamento de impostos pelas emissões de CO2 penalizando cada vez mais.

                    Há uns 4 anos o escalão em que se pagava mais de imposto na componente ambiental nos diesel era acima das 205g de emissões de CO2. Agora esse valor está acima das 160g.
                    O escalão que menos pagava era até 120g e agora é até 95g. Por mais que os fabricantes baixem os níveis de emissões, como o estado vai baixando o nível de emissões dos escalões a pagar, acabamos por pagar tanto ou mais do que pagávamos há uns anos.

                    Por ex., em 2010 quando saiu a nova geração do Série 5, o 520d emitia 132g/km de CO2 e ficava nos 49.900€, e agora com emissões de 125g custa 51.900€, pagando quase 1.000€ a mais de ISV, e mais algum de IVA.
                    Como vês, estar a deitar foguetes por algo que não vai acontecer é descabido.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                      O BMW 116D é taxado a 5.187,36€ ao nivel de ISV já o 116D ED tem uma taxa de 2.544,69€.
                      Isso é porque o 116d é 2.0 e o "ED" é 1.6, certo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                        Tem lógica - agora 90% dos carros têm "motorzinhos" - 1000s e 1200s e 1400s com turbinhos e (bate 3 vezes na madeira) HIBRIDOS e porcarias dessas... é logico.

                        Se voltarem motores a sério volta-se a pagar a sério. A proporção dos impostos é igual à quantidade de motores anões, mutantes absurdos e carrinhos de linhas - o que não é uma coisa boa, muito pelo contrário.
                        Não percebo a obsessão com a cilindrada..

                        Para mim a cilindrada do motor interessa pouco, desde que seja agradável e com boa resposta, pode até ser um 800cc

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                          Não percebo a obsessão com a cilindrada..

                          Para mim a cilindrada do motor interessa pouco, desde que seja agradável e com boa resposta, pode até ser um 800cc
                          A cilindrada por si só não significa nada...mas é difícil para um motor pequeno simular o comportamento de um grande. É possível, mas caro e raramente compensa em termos de custo de produção (daí que se não fosse pela carga fiscal não haviam motores downsized).

                          Quanto ao tópico não há muito para dizer, somos roubados à descarada com os impostos no sector automóvel e a única maneira de não pagar valores insultuosos de impostos é andar com veículos submotorizados.

                          Em certos países, bem mais desenvolvidos que o nosso, se tentassem implementar um regime fiscal como este do parlamento só sobravam cinzas.
                          Editado pela última vez por SRLA; 20 May 2012, 14:01.

                          Comentário


                            #73
                            Um exemplo de motorização de alta cilindrada, o estado ganha mais que a própria marca e o importador

                            Camaro Coupé
                            Tipo de Carroçaria Coupé
                            Nº portas 2
                            Nº lugares 2+2
                            PVP 97.000,00 €
                            Preço Base 31.944,63 €
                            ISV 46.917,16 €
                            IUC 652,39 €
                            Benefício Fiscal n.d.
                            Despesas com IVA n.d.
                            Despesas sem IVA n.d.
                            ECO Valor n.d.
                            IVA 18.138,21 €
                            Data Alteração Preço 2012-02-03

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                              Um exemplo de motorização de alta cilindrada, o estado ganha mais que a própria marca e o importador

                              Camaro Coupé
                              Tipo de Carroçaria Coupé
                              Nº portas 2
                              Nº lugares 2+2
                              PVP 97.000,00 €
                              Preço Base 31.944,63 €
                              ISV 46.917,16 €
                              IUC 652,39 €
                              Benefício Fiscal n.d.
                              Despesas com IVA n.d.
                              Despesas sem IVA n.d.
                              ECO Valor n.d.
                              IVA 18.138,21 €
                              Data Alteração Preço 2012-02-03

                              Isto mete-me noujo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                Isto mete-me noujo.
                                A ti e a todos, neste panorama que custasse NO MÁXIMO 50.000 €, 30 mil para a marca, 20 mil para o estado, já era MUITO.

                                Mas o carro e devido única e exclusivamente aos impostos custa... O DOBRO.

                                Comentário


                                  #76
                                  O carro custa 3x mais...pagamos ~32 mil euros a quem teve trabalho e fez tudo e 65 mil euros a quem nada fez para aquele carro existir e que nem sequer tem mostrado civismo e competência a gastar essa parvoíce de dinheiro.

                                  Isto não é justo para ninguém, é só para engordar as receitas do estado, prejudica-se o cidadão 2x uma pelos impostos a mais do que era sensato e consequente pelo dinheiro gasto de forma infantil por quem tem controlo nessas receitas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Nem sempre é só culpa do Estado o exagerado custo dos carros...

                                    Em muitos motores downsized as marcas tb meteram a unha...

                                    Num ano, e em média, nos pequenos motores (1.2 a 1.6 - os que se vendem mais em PT), renault, opel, citroen, toyota, etc praticam preços base superiores em PT...por cada 1000€ de preço base a mais, um Português paga mais 1230€ pelo carro...

                                    Em muitos casos, a diferença do superior preço base, dava para pagar o ISV e o IVA do ISV...e estou a falar para níveis de equipamento igual...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Basicamente em pouco tempo teremos nova tabela de IUC.

                                      Um caso prático:

                                      A minha M5 de maio de 2007 vai pagar 30 e tal € de IUC. Se fosse mais nova 2 meses ia pagar 200 e muitos €.

                                      Eles não apanham no imediato via ISV mas vão buscar o mesmo em meia dúzia de anos e a partir daí o saldo passa a positivo pois a renda anual é maior que na fórmula antiga.
                                      Editado pela última vez por chicolaranja; 21 May 2012, 10:19.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A minha M5? Isso é o quê?

                                        Desculpem o OT.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Qual acham que é o limite minimo de CO2 que os motos podem atingir? Certamente chegará o dia em que não se conseguirá baixar mais o Co2...

                                          50 de CO2?

                                          Comentário


                                            #81
                                            M5 ................................. Mazda 5

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Qual acham que é o limite minimo de CO2 que os motos podem atingir? Certamente chegará o dia em que não se conseguirá baixar mais o Co2...

                                              50 de CO2?

                                              É uma boa questão, isso também estará relacionado com uma questão que tenho há muito na cabeça...Cada vez mais o motores são mais eficientes e tem menos perdas de energia (normalmente perdida em forma de energia térmica), sei que o motor Diesel é mais eficiente por norma que o motor Otto, mas andam ou andavam os dois por volta dos 30% de eficiência energética... Será que algum dia irão chegar pelo menos aos 50%?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Renault Laguna 1.8 a gasolina de 97: Paguei 140 euros de IUC

                                                Um 3.0 diesel do mesmo ano paga 50 euros e um Ferrari/Porsche/Lamborghini dos anos 80 paga 90 euros...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Qual acham que é o limite minimo de CO2 que os motos podem atingir? Certamente chegará o dia em que não se conseguirá baixar mais o Co2...

                                                  50 de CO2?
                                                  O CO2 é directamente proporcional ao consumo. Não me acredito que os carros normais com motores Diesel baixem dos 4l/100 ou os Otto dos 6l (e isto já carros pequenos conduzidos com muita calma) a não ser que o conceito de automóvel mude drasticamente para uma arquitectura mais leve e mais aerodinâmica pelo que as emissões de CO2 também deverão estabilizar pelos valores correspondentes.

                                                  Realisticamente menos de 120g de CO2 por Km só com híbridos ou combustíveis alternativos.

                                                  Originalmente Colocado por MTRibeiro Ver Post
                                                  É uma boa questão, isso também estará relacionado com uma questão que tenho há muito na cabeça...Cada vez mais o motores são mais eficientes e tem menos perdas de energia (normalmente perdida em forma de energia térmica), sei que o motor Diesel é mais eficiente por norma que o motor Otto, mas andam ou andavam os dois por volta dos 30% de eficiência energética... Será que algum dia irão chegar pelo menos aos 50%?
                                                  Existem motores com cerca de 50% de rendimento, mas motores industriais de uma construção completamente diferente. Motores de automóveis não têm como se aproximar desses valores (logo à partida porque não podem ser motores optimizados para eficiência máxima em condições muito específicas, bem pelo contrário têm que ser motores com um regime de utilização relativamente amplo).

                                                  A evolução no futuro será sobretudo com vista não a aumentar o rendimento máximo dos motores, já que por esse caminho não há muito por onde evoluir (pelo menos não sem se acabar com a gasolina e o gasóleo comerciais em prol de combustíveis superiores), mas sim em trazer este rendimento máximo para condições de funcionamento mais próximas das normalmente utilizadas, assim conseguindo melhores consumos em condições normais de utilização.

                                                  A redução de cilindrada acompanhada por sobrealimentação não é mais do que isto. Um motor turbinado terá o seu regime de eficiência máxima a cargas e rotações mais baixas (sobretudo os Otto) e mais próximas das normalmente utilizadas em estrada, e embora tenha menos rendimento em condições mais extremas que um atmosféricos (basicamente a andar a fundo) isto acaba por ter pouco impacto porque o motor raramente funcionará assim.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                    Renault Laguna 1.8 a gasolina de 97: Paguei 140 euros de IUC

                                                    Um 3.0 diesel do mesmo ano paga 50 euros e um Ferrari/Porsche/Lamborghini dos anos 80 paga 90 euros...
                                                    A que se deve tal discrepância de valor em relação a motores semelhantes?

                                                    Eu por exemplo no meu Lancia Y 1.2 pago mais de 33 €, no Civic 1.5 pago menos de 20 €...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      M5 ................................. Mazda 5
                                                      Sim, é uma Mazda 5 ;)

                                                      Comentário

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