Eu até veria com bons olhos esta opção da VW para o nosso país. Agora o problema é termos a SIVA por cá... Um 1.4 TSI de 200cv pode custar o mesmo que um GTI... [xx(]
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
Ahhh...que ridículo! Desculpa lá, mas este foi um comentário verdadeiramente idiota.
Sabias que existem marcas que têm motores com mais de 200cv? Sim, é verdade! Imagina lá tu!
Vieste com esta conversa quando a BMW lançou o seu 3.0 de 258cv? Quando lançou o 3.0 biturbo de 306cv? E olha, o Lambo Murciélago tem 590cv...até deves ter tido um ataque quando este motor foi lançado.
É que, lamento dizer-te, o Mundo não gira à tua volta. Há pessoas que têm necessidades de utilização diferentes da tua, e que esperam dum carro coisas que tu não esperas.
Ou então só fizeste um comentário destes por preconceito pelo facto de ser um 1.4...
É que se a Volkswagem conseguir assegurar a fiabilidade deste motor, vai arrasar completamente com as outras marcas e demonstrar uma superioridade tecnológica inequívoca. E isso é chato.
Nunca consegues ter uma conversa ou discussão de jeito, pois não. Fala aqui para a mão!
Ou para o espelho.....
No meu comentário são visíveis argumentos válidos. Não é, naturalmente para ser levado muito a serio.
Mas não me vais agora fazer crer que o teu comentário, esse, era mesmo para ser levado a sério. Só o facto de começar com um belo "fónix" incute-lhe uma credibilidade que vou-te dizer...
Este motor TSI, e as suas evoluções, são excelentes para o progresso na indústria automovel, e, principalmente para Portugal. Encaixa que nem uma luva na nossa fiscalidade e é muito bom para quem quer um motor de 200cv sem estar a pagar IA de 2000 ou 2200cc.
No meu comentário são visíveis argumentos válidos. Não é, naturalmente para ser levado muito a serio.
Mas não me vais agora fazer crer que o teu comentário, esse, era mesmo para ser levado a sério. Só o facto de começar com um belo "fónix" incute-lhe uma credibilidade que vou-te dizer...
Este motor TSI, e as suas evoluções, são excelentes para o progresso na indústria automovel, e, principalmente para Portugal. Encaixa que nem uma luva na nossa fiscalidade e é muito bom para quem quer um motor de 200cv sem estar a pagar IA de 2000 ou 2200cc.
citação:Originalmente colocada por Riot
citação:Originalmente colocada por Torres
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
Ahhh...que ridículo! argumento válido numero 1 Desculpa lá, mas este foi um comentário verdadeiramente idiota. Argumento válido numero 2
Sabias que existem marcas que têm motores com mais de 200cv? Sim, é verdade! Imagina lá tu! Argumento válido numero 3
Vieste com esta conversa quando a BMW lançou o seu 3.0 de 258cv? lançou o 3.0 biturbo de 306cv? E olha, o Lambo Murciélago tem 590cv...até deves ter tido um ataque quando este motor foi lançado. Argumentos válidos 4, 5, 6 e 7
É que, lamento dizer-te, o Mundo não gira à tua volta. Argumento válido numero 8 Há pessoas que têm necessidades de utilização diferentes da tua, e que esperam dum carro coisas que tu não esperas.
Ou então só fizeste um comentário destes por preconceito pelo facto de ser um 1.4... Perdi-me..numero 9?É que se a Volkswagem conseguir assegurar a fiabilidade deste motor, vai arrasar completamente com as outras marcas e demonstrar uma superioridade tecnológica inequívoca. E isso é chato.
Um argumento válido para ti:
És um idiota! <- atenção, naturalmente, não é para levar muito a sério
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
???Este comentário não tem lógica nenhuma, então porque estão a fazer isto com um um 1.4??
Para mostrarem que conseguem...........
Desculpa lá mas estás perdido, informa-te o que é que os TSI vieram trazer e qual é o objectivo, ou queres proibir os contrutores de fazer motores com 200cv?
Este fórum está cada vez uma maravilha maior. Os outros nunca sabem do que falam, estão sempre mal informados ou são simplesmente estúpidos...
Então olha, como ultimo esforço, tenta lá ver se entendes o que eu quero dizer, mas tenta mesmo, está bem?
Eles PODEM fazer o que quiserem!
Eu acho que eles DEVEM começar a moldar as mentalidades para o estado em que as coisas se encontram
...
Escreve o que quiseres mas não te consegues defender, TODAS as marcas tem várias motorizações incluindo +-200cv, o que aqui se procura é fazer 200 cv poluindo menos e gastando menos.
Todas as marcas têm projectos de investigação para energias alternativas, a VW tem Hidrogénio/Células de combustível e Sundiesel, para dar dois exemplos, outro exemplo já à venda (http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=71637) o Polo Blue Motion com consumos de 3,9 litros aos 100, o 1.5 TDI do EcoRacer tem CCS (Combined Combustion System) que dá para usar combustíveis sintéticos, etc.
Fonix, todos os dias acontece uma porcaria qualquer para subir o preço dos combustiveis e em vez de fazerem motores que gastem menos, custem menos e durem mais, só se preocupam é que tenham mais cavalos.
é exacamente isso q estao a fazer...
as pessoas nao vao abdicar dos cavalos.. e de certeza q este carro a andar a 120, gasta mto menos q um motor tradicional de 200cv, para n falar nos motores americnos de 200cv
110 cv já dava e sobrava! E duvido mesmo muito que este tipo de motor tenha uma longevidade acrescida. duvido mesmo muito...
Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
Um argumento válido para ti:
És um idiota! <- atenção, naturalmente, não é para levar muito a sério
Acho que te esqueceste do "fonix".
Não é a mesma coisa sem ele.
Tens toda a razão.
Uma vénia a vossa excelsa reverência intelectual, bastião de todo o conhecimento, senso comum e capacidade cógnitiva.
Deveria ter começado pelo insulto, como vossa magnificência...
Perdoai-me...
Um argumento válido para ti:
És um idiota! <- atenção, naturalmente, não é para levar muito a sério
Acho que te esqueceste do "fonix".
Não é a mesma coisa sem ele.
Tens toda a razão.
Uma vénia a vossa excelsa reverência intelectual, bastião de todo o conhecimento, senso comum e capacidade cógnitiva.
Deveria ter começado pelo insulto, como vossa magnificência...
Perdoai-me...
Se reparares bem, entre nós os dois, só um recorreu ao insulto: tu.
Não que eu tivesse algum problema em usa-lo. Mas não o usei.
Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
É para ser uma troca de ideias a sério ou como os outros dois estarolas?
Se é a sério, respondo-te que não me baseio em nada concreto, as opiniões de algo que nunca se experimentou, são assim mesmo, mas olhando para o passado, nota-se que os motores mais recentes de um certo modo, talvez por passarem a ser muito dependentes da electrónica duram menos que os motores antigos. E não me refiro aos motores de agora especificamente. Parece-me que com o passar dos tempos foi essa a tendência. Por exemplo, motores feitos à 30 anos conseguirem durar mais do que os de há 20 e os de há 20 do que os de há 10 e assim sucessivamente. Por isso é que duvido. Se estiver errado, óptimo e ainda bem.
Se reparares bem, entre nós os dois, só um recorreu ao insulto: tu.
Não que eu tivesse algum problema em usa-lo. Mas não o usei.
Não, se reparares bem, a diferença é que o meu é directo, porque mesmo quando insulto alguém não insulto a sua inteligência com insinuações e com retórica sarcástica a qualificar o comentário como se quem o escrevou fosse abstraido de o ter escrito.
Torres - ja pensás-te em abandonar esta thread, so mesmo por acaso? Tipo ja te mostraram várias vezes que os teus argumentos são "faliveis" no minimo mas continuas a dar-lhe e a dar-lhe...
Epá 110cv chegam para ti? Brutal fixe altamente...
Desde quando é que tu es o benchmark do que as outras pessoas querem ou não possuir?...
Como pedes com jeitinho eu faço-te a vontade...
Não espera...não faço...
Os meus comentários não são nem faliveis nem infaliveis, dei a MINHA opinião, como qualquer pessoa a pode dar. Se não gostam, ou não concordam, podem ignorar ou tentar ter uma conversa de troca de ideias. Agora para estar a aturar parvoices e frustações, xauzinho aí, porque não estou para isso. Infelizmente ainda vou respondendo, o que sinceramente só me fica mal.
Se reparares bem, entre nós os dois, só um recorreu ao insulto: tu.
Não que eu tivesse algum problema em usa-lo. Mas não o usei.
Não, se reparares bem, a diferença é que o meu é directo, porque mesmo quando insulto alguém não insulto a sua inteligência com insinuações e com retórica sarcástica a qualificar o comentário como se quem o escrevou fosse abstraido de o ter escrito.
Se achas que foi sarcasmo, estás enganado.
O teu comentário foi, efectivamente, idiota.
Mas afirmo e reafirmo, peremptoriamente, que não te considero um idiota.
Se reparares bem, entre nós os dois, só um recorreu ao insulto: tu.
Não que eu tivesse algum problema em usa-lo. Mas não o usei.
Não, se reparares bem, a diferença é que o meu é directo, porque mesmo quando insulto alguém não insulto a sua inteligência com insinuações e com retórica sarcástica a qualificar o comentário como se quem o escrevou fosse abstraido de o ter escrito.
Se achas que foi sarcasmo, estás enganado.
O teu comentário foi, efectivamente, idiota.
Mas afirmo e reafirmo, peremptoriamente, que não te considero um idiota.
Riot, eu dei a minha opinião!
Não quero que as marcas façam isto ou aquilo nem impeço as pessoas de gostar disto ou daquilo. Eu GOSTO de carros potentes. A única coisa que eu acho que este caminho é o errado de um ponto de vista moral. Olhando à configuração actual, especialmente da Europa, EU (uma vez mais a minha opinião) acho que é um erro enveredar-se por este caminho e apelar aos cavalos, porque mais uma vez, se vai gastar menos que os outros de 200cv, é natural, mas vai gastar, e vai poluir, e vai ser caro, e etc, etc.
O que as pessoas compram, onde gastam o dinheiro é com elas e não estou a impor-lhes isso, mas mais uma vez, espero que fique bem claro, que o que acho mal é as marcas, seja esta seja outra fazerem bandeira com estas inovações e não tentarem mudar mentalidades e comportamentos para a realidade que se instala.
Desculpa ter-te chamado idiota, irritei-me. Se quiseres edito.
Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
É para ser uma troca de ideias a sério ou como os outros dois estarolas?
Se é a sério, respondo-te que não me baseio em nada concreto, as opiniões de algo que nunca se experimentou, são assim mesmo, mas olhando para o passado, nota-se que os motores mais recentes de um certo modo, talvez por passarem a ser muito dependentes da electrónica duram menos que os motores antigos. E não me refiro aos motores de agora especificamente. Parece-me que com o passar dos tempos foi essa a tendência. Por exemplo, motores feitos à 30 anos conseguirem durar mais do que os de há 20 e os de há 20 do que os de há 10 e assim sucessivamente. Por isso é que duvido. Se estiver errado, óptimo e ainda bem.
Obvio que perguntava a serio, eu como não conheço assim como toda a gente vou-me manter calado no que toca a fiabilidade e durabilidade,mas acho que a VW não ia por no mercado algo que eles soubesses ser fraco nesses campo, é esperar para ver.
Em que te baseias para dizeres isso? porque razão duvidas?
É para ser uma troca de ideias a sério ou como os outros dois estarolas?
Se é a sério, respondo-te que não me baseio em nada concreto, as opiniões de algo que nunca se experimentou, são assim mesmo, mas olhando para o passado, nota-se que os motores mais recentes de um certo modo, talvez por passarem a ser muito dependentes da electrónica duram menos que os motores antigos. E não me refiro aos motores de agora especificamente. Parece-me que com o passar dos tempos foi essa a tendência. Por exemplo, motores feitos à 30 anos conseguirem durar mais do que os de há 20 e os de há 20 do que os de há 10 e assim sucessivamente. Por isso é que duvido. Se estiver errado, óptimo e ainda bem.
Obvio que perguntava a serio, eu como não conheço assim como toda a gente vou-me manter calado no que toca a fiabilidade e durabilidade,mas acho que a VW não ia por no mercado algo que eles soubesses ser fraco nesses campo, é esperar para ver.
Não não, eu não acho que seja fraco, eu só acho que a nova geração será menos duradoura que a anterior. Isto até se pode traduzir numa coisa muito pequena, ou pode não se verificar, de todo.
O barómetro de pressão de discussão está quase no red-line... ou se moderam um pouco ou o tópico fica inútil, sem interesse e em risco de ficar bloqueado ;) Cumps Citro4EVER
Comentário