VW Polo GTI em Cup Edition
Esta variante inspira-se na competição, mas ao contrário do que seria de esperar vai ainda mais além.
A Volkswagen inspirou-se na ADAC Polo Cup para apresentar a versão desportiva Polo GTI Cup Edition. Esta é ainda mais ambiciosa que a própria competição (cujo objectivo é captar talentos e onde os carros têm 150 cv) e surge munida do bloco turbo comprimido de 1.8 litros, mas com 180 cavalos de potência e 235 Nm de binário, tornando-o na variante de produção mais potente do Polo.
Com tamanha disponibilidade, o GTi Cup Edition acelera dos 09 aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos e atinge os 225 km/h de velocidade máxima.
Como seria de esperar, o tratamento estético é radical, sendo de assinalar a presença de spoliers à frente a atrás, um aileron na traseira, jantes de liga leve de 17 polegadas, etc…
O habtiáculo também recebeu alguns itens exclusivos desta versão e o a lista de equipamento inclui ESP de série. Na Alemanha, o Pólo GTi Cup Edition custa 22.425 (preço base).
Esta variante inspira-se na competição, mas ao contrário do que seria de esperar vai ainda mais além.
A Volkswagen inspirou-se na ADAC Polo Cup para apresentar a versão desportiva Polo GTI Cup Edition. Esta é ainda mais ambiciosa que a própria competição (cujo objectivo é captar talentos e onde os carros têm 150 cv) e surge munida do bloco turbo comprimido de 1.8 litros, mas com 180 cavalos de potência e 235 Nm de binário, tornando-o na variante de produção mais potente do Polo.
Com tamanha disponibilidade, o GTi Cup Edition acelera dos 09 aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos e atinge os 225 km/h de velocidade máxima.
Como seria de esperar, o tratamento estético é radical, sendo de assinalar a presença de spoliers à frente a atrás, um aileron na traseira, jantes de liga leve de 17 polegadas, etc…
O habtiáculo também recebeu alguns itens exclusivos desta versão e o a lista de equipamento inclui ESP de série. Na Alemanha, o Pólo GTi Cup Edition custa 22.425 (preço base).
Comentário