Anúncio

Collapse
No announcement yet.

respondão todos os menbros dêm a vossa opinião pfvr...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    sei de um fiat palio weekend que já fez essa viajem.
    Editado pela última vez por scenicII; 26 May 2012, 06:37.

    Comentário


      #62
      O carro mais humilde que já vi a fazer uma viagem de 2000kms foi um Ford Fiesta de início dos anos 90.

      Mas se uma 4l faz 40.000kms, isto não é nada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        O carro mais humilde que já vi a fazer uma viagem de 2000kms foi um Ford Fiesta de início dos anos 90.

        Mas se uma 4l faz 40.000kms, isto não é nada.
        Tenho um colega que no fim dos anos 90 foi para a Polónia numa 4L dos anos 80.
        0 problemas.

        Comentário


          #64
          Não consigo compreender muito bem o bicho de sete cabeças que as pessoas fazem em percorrer distâncias maiores de uma só vez.

          Na minha opinião, há mais desgaste no dia-a-dia em cidade do que numa viagem grande...

          Mete/tira mudanças; acelera/trava/acelera outra vez/torna a travar; vira para aqui, vira para ali; liga/desliga/liga outra vez/torna a desligar; etc, etc.

          Numa situação normal, qualquer carro faz qualquer distância, desde que a mecânica esteja minimamente mantida, obviamente.

          Se o motor tiver pouco (e fraco) óleo, em vez de liquido refrigerante tem limpa-vidros, os pneus estão carecas e/ou têm 10 anos de serviço, etc, etc, concerteza que uma viagem maior pode acusar todos esses defeitos.

          Claro que há avarias que não se esperam nem se podem evitar (electrónicas e afins) mas isso tanto acontece numa viagem a França como no percurso casa-trabalho.

          Resumindo e concluindo, se tens feito minimamente a manutenção ao carro e este está bem mantido, não vejo motivo para ter receio de ir seja onde for.

          Comentário


            #65
            apagar sff

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Não consigo compreender muito bem o bicho de sete cabeças que as pessoas fazem em percorrer distâncias maiores de uma só vez.

              Na minha opinião, há mais desgaste no dia-a-dia em cidade do que numa viagem grande...

              Mete/tira mudanças; acelera/trava/acelera outra vez/torna a travar; vira para aqui, vira para ali; liga/desliga/liga outra vez/torna a desligar; etc, etc.

              Numa situação normal, qualquer carro faz qualquer distância, desde que a mecânica esteja minimamente mantida, obviamente.

              Se o motor tiver pouco (e fraco) óleo, em vez de liquido refrigerante tem limpa-vidros, os pneus estão carecas e/ou têm 10 anos de serviço, etc, etc, concerteza que uma viagem maior pode acusar todos esses defeitos.

              Claro que há avarias que não se esperam nem se podem evitar (electrónicas e afins) mas isso tanto acontece numa viagem a França como no percurso casa-trabalho.

              Resumindo e concluindo, se tens feito minimamente a manutenção ao carro e este está bem mantido, não vejo motivo para ter receio de ir seja onde for.

              Ora nem mais, qualquer carro com manutenção em dia, tem obrigação de conseguir percorrer longas distâncias.

              Comentário


                #67
                deves pensar que somos iguais pah

                Comentário


                  #68
                  O caro sargent que não me leve a mal, mas eu, no caso dele, investia o dinheiro da viagem num curso de português. Com o que sobrar compra uma viagem de avião para Paris na Edreams...

                  Comentário


                    #69
                    Se eu tenho conhecidos que fazem Marseille-Porto num Renault 5 de 1983 então tu num CRX fazes de certeza! Ainda é económico e seguro, caso não decidas fazer a viagem toda a 200km/h...

                    Comentário


                      #70
                      O problema é que ir sempre em 5 velocidade kms sem fim, faz mal a caixa de velocidades......

                      Feitos de seguida, apenas com paragens para combustivel, comida e o xixizinho da praxe foram so 1986 kms feitas pela antiga Espace ca de casa que tinha 250 mil e pela actual 156 com quase 170 mil.

                      Problemas? Zero em ambos os carros. Apenas o ponteiro da temperatura chegou aos 100 graus na 156, numa subida enorme, com 4 pessoas la dentro, com temperaturas a rondar os 25 graus e velocidade constante de 140km/h...... De realçar que a 156 depois fez o percurso inverso com 5 pessoas + mala atulhada + caixa exterior de 320L cheia ate nao caber mais nada..... e mesmo assim problemas Zero....

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X