Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[escolhi o yaris] Indeciso entre Yaris e Gpunto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não conheço o punto por isso vou falar do Yaris que conheço bem pois foi meu carro de serviço na versão 1.4 D e era de 2010, sinceramente não gostei do carro, os materiais interiores não eram nada de especial, nunca engracei com o contaquilometros e para mexer no computador de bordo tinha que esticar o braço todo pois não tinha os comandos no volante ou numa manete como quase todos os carros...mas não gostei principalmente do comportamento, achava o carrro muito inseguro, não me inspirava confiança e fazia aquaplanning com muita facilidade. O Toyota veio substituir peugeots 207 e sinceramente este foi muito mais do meu agrado em quase todos os aspectos e curiosamente na empresa toda gente gostou mais do 207 do que do Yaris, estamos a falar de um universo de cerca de 20 carros.
    O motor era bastante bom e agradavel de utilizar, performante e economico, tinha cx de 6v o motor era a unica coisa melhor do o 207 tirando o facto de ir fazer revisões de aos 15.000 kms o que para esta epoca é ridiculo, o 207 eram revisões aos 30.000kms.
    Antes de ter este contacto com o Yaris gostava bastante do modelo e até era daqueles carros que aconselhava aos amigos mas depois inverti a opinião.

    Comentário


      #32
      Apenas dizer que esta escolha já não esta limitada ao territorio proximo posso dizer que estes dois carros que pondero são do acp usados e irei vê-los aos dois ao porto.

      O yaris iguazinho em coimbra custa 9500eur, no acp irei traze-lo se for a escolha por 8000eur.

      Obrigado pelos vossos comentários, espero que continuem a coloca-los... A minha grande dúvida é se os 1500eur que o gpunto custa a mais (300cts!!!) são uma verdadeira mais valia para uma pessoa que faz 15mil kms anuais... Nem é tanto o ser diesel, é mais se o carro em si vale a diferença pelo seu todo.... Ponto favoravel do yaris ter garantia de fabrica ate 2015, e o gpunto ter garantia de 2 anos.

      A ideia que tenho é: o Yaris é mais carrinho, o Gpunto mais carro; estou errado?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
        Apenas dizer que esta escolha já não esta limitada ao territorio proximo posso dizer que estes dois carros que pondero são do acp usados e irei vê-los aos dois ao porto.

        O yaris iguazinho em coimbra custa 9500eur, no acp irei traze-lo se for a escolha por 8000eur.

        Obrigado pelos vossos comentários, espero que continuem a coloca-los... A minha grande dúvida é se os 1500eur que o gpunto custa a mais (300cts!!!) são uma verdadeira mais valia para uma pessoa que faz 15mil kms anuais... Nem é tanto o ser diesel, é mais se o carro em si vale a diferença pelo seu todo.... Ponto favoravel do yaris ter garantia de fabrica ate 2015, e o gpunto ter garantia de 2 anos.

        A ideia que tenho é: o Yaris é mais carrinho, o Gpunto mais carro; estou errado?
        Eu acho que estás, mas é apenas a minha opinião.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
          Apenas dizer que esta escolha já não esta limitada ao territorio proximo posso dizer que estes dois carros que pondero são do acp usados e irei vê-los aos dois ao porto.

          O yaris iguazinho em coimbra custa 9500eur, no acp irei traze-lo se for a escolha por 8000eur.

          Obrigado pelos vossos comentários, espero que continuem a coloca-los... A minha grande dúvida é se os 1500eur que o gpunto custa a mais (300cts!!!) são uma verdadeira mais valia para uma pessoa que faz 15mil kms anuais... Nem é tanto o ser diesel, é mais se o carro em si vale a diferença pelo seu todo.... Ponto favoravel do yaris ter garantia de fabrica ate 2015, e o gpunto ter garantia de 2 anos.

          A ideia que tenho é: o Yaris é mais carrinho, o Gpunto mais carro; estou errado?
          Eu acho que estás certo. Já conduzi os dois e não tem nada a ver. O GP tem um comportamento, um conforto, espaço e qualidade de construção muito superiores. É muito mais carro. Tenho um GP e estou muito contente, o motor é económico embora pudesse ser um pouco mais ágil abaixo das 2000 rpm.

          O yaris não deixa de ser bom, mas é um citadino.

          Comentário


            #35
            Não é um citadino, é um utilitário da mesma categoria do Punto. A diferença é que o Punto tem dimensões ligeiramente superiores.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              Eu acho que estás certo. Já conduzi os dois e não tem nada a ver. O GP tem um comportamento, um conforto, espaço e qualidade de construção muito superiores. É muito mais carro. Tenho um GP e estou muito contente, o motor é económico embora pudesse ser um pouco mais ágil abaixo das 2000 rpm.

              O yaris não deixa de ser bom, mas é um citadino.
              Sérias dúvidas nestes pontos. Conheço os dois modelos e na qualidade de construção e materiais acho que nenhum se destaca. Quanto a ser muito mais carro, é maior, sem dúvida, mas não muito. Ao volante (não falo de motorizações) gosto mais de estar num Yaris, mas parece que aí é ao gosto de cada um. E estão na mesma categoria automóvel.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                Apenas dizer que esta escolha já não esta limitada ao territorio proximo posso dizer que estes dois carros que pondero são do acp usados e irei vê-los aos dois ao porto.

                O yaris iguazinho em coimbra custa 9500eur, no acp irei traze-lo se for a escolha por 8000eur.

                Obrigado pelos vossos comentários, espero que continuem a coloca-los... A minha grande dúvida é se os 1500eur que o gpunto custa a mais (300cts!!!) são uma verdadeira mais valia para uma pessoa que faz 15mil kms anuais... Nem é tanto o ser diesel, é mais se o carro em si vale a diferença pelo seu todo.... Ponto favoravel do yaris ter garantia de fabrica ate 2015, e o gpunto ter garantia de 2 anos.

                A ideia que tenho é: o Yaris é mais carrinho, o Gpunto mais carro; estou errado?
                Do que conheço dos 2 considero o Punto superior. Se vale esse dinheiro a mais é que não sei..
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Sérias dúvidas nestes pontos. Conheço os dois modelos e na qualidade de construção e materiais acho que nenhum se destaca. Quanto a ser muito mais carro, é maior, sem dúvida, mas não muito. Ao volante (não falo de motorizações) gosto mais de estar num Yaris, mas parece que aí é ao gosto de cada um. E estão na mesma categoria automóvel.
                O GP aparentemente tem uma construção fraca mas são muito resistentes a ruídos parasitas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                  Etou neste momento indeciso entre:

                  Yaris 1.0vvti confort ac 8000€ (gasolina) garantia ate 2015
                  Gpunto 1.3mjet 75cv free 9500€ (diesel) garantia 2 anos

                  Ambos com perto de 20mil kms e de 2010 meses semelhantes, qual considerariam melhor negócio, tendo em conta que faço 15mil kms anuais? Estou com receio de comprar diesel só porque sim, quando o Yaris custa menos e não deve consumir muito pelo que sei...

                  Conto com a vossa opinião para os prós e contras de cada solução. O carro é para ficar uns bons tempos comigo...

                  Obrigado !
                  Boas! Eu ia para o GPunto 1.3mjet, sem dúvida... Motor económico, com manutenções mt espaçadas (30000kms e não de 15000kms como no Yaris), e fiável (atente-se no teste ao Panda usado 1.3mjet com 325000kms, na Guia do Automóvel de Maio 2012)

                  Conheço mt bem o carro e motor em apreço. A minha mãe teve um e agora tem o Evo!

                  Há ainda a acrescentar o espaço interior mt superior. A minha prima tem um Yaris 1.0, de 2007, e é efectivamente mt mais limitado... Qt a problemas no Yaris...só um chiar de correias a frio que acabou por ficar resolvido após 4 idas à Salvador Caetano de Setúbal
                  Editado pela última vez por HugoMJet; 01 June 2012, 16:43.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Do que conheço dos 2 considero o Punto superior. Se vale esse dinheiro a mais é que não sei..


                    O GP aparentemente tem uma construção fraca mas são muito resistentes a ruídos parasitas.
                    Não posso falar nem de uma coisa nem de outra, mas ao vivo e ao toque, nem um nem o outro me seduzem, e acho que não haverá grande diferença entre os dois, neste particular.

                    Comentário


                      #40
                      Como proprietario de um Grande Punto Van 1.3 Mjet 75cv....

                      Desde já devo dizer que estou muito satisfeito com o carro. Comprei com pouco mais de 83000 km, neste momento caminha para os 91000km.
                      -Muito economico, fazer medias de 5l/100 ou menos naquele carro é facil;
                      -Andamento é bom, tenho duvidas se o yaris andará mais, não sei pois nunca conduzi nenhum...;
                      -Materiais, embora não sejam de grande qualidade, cumprem;
                      -Dinamicamente não é mau;
                      -Muito fiável pois este motor 1.3 Multijet já deu provas disso;
                      -Manutenção e revisões mais baratas que no Toyota;
                      -Muito mais bonito (subjectivo);

                      A questão prende-se se precisas mesmo de diesel... O yaris é um bom carro mas o punto também o é, a nível de consumos a diferença não será assim tão brutal.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado pelas vossas opiniões, parece que a dúvida não és só minha... Vamos lá ver, continuo agradecer os contributos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Como proprietario de um Grande Punto Van 1.3 Mjet 75cv....

                          Desde já devo dizer que estou muito satisfeito com o carro. Comprei com pouco mais de 83000 km, neste momento caminha para os 91000km.
                          -Muito economico, fazer medias de 5l/100 ou menos naquele carro é facil;
                          -Andamento é bom, tenho duvidas se o yaris andará mais, não sei pois nunca conduzi nenhum...;
                          -Materiais, embora não sejam de grande qualidade, cumprem;
                          -Dinamicamente não é mau;
                          -Muito fiável pois este motor 1.3 Multijet já deu provas disso;
                          -Manutenção e revisões mais baratas que no Toyota;
                          -Muito mais bonito (subjectivo);

                          A questão prende-se se precisas mesmo de diesel... O yaris é um bom carro mas o punto também o é, a nível de consumos a diferença não será assim tão brutal.
                          Tenho aqui algumas (bastantes..) reservas neste ponto.

                          Tenho um Punto com o motor Multijet e acompanho um yaris D4D da primeira geração nas idas À oficina e as revisões na toyota têm preços muito interessantes.

                          Só o óleo selénia para o Punto é uma cacetada do caraças..

                          Comentário


                            #43
                            Confesso-me mais inclinado para o Yaris...

                            Algo que deva saber sobre o carro em particular?

                            Comentário


                              #44
                              Quando digo que o yaris é um citadino não estou a dizer que são de segemntos diferentes, apenas que o tamanho mais pequeno é mais propício à cidade.

                              Em termos de construção, os plásticos interiores e tecidos são mais sólidos no GPunto: experimenta colocar os dois numa rua com paralelos, e verifica por exemplo os plásticos do tablier e as suas junções assim como a chapeleira e revestimentos das portas.

                              Tudo depende que tipo de utilização que dás ao carro: se for para cidade, o yaris é mais maneirinho, se lhe deres uma utilização mais alargada nem há comparação: o GPunto é um bom 1º carro em espaço, conforto, comportamento, já para não falar no design que é subjetivo, mas para mim é substancialmente melhor no Fiat.

                              Independentemente da tua escolha são dois bons carros.

                              Comentário


                                #45
                                Conheço relativamente bem os carros que mencionas.
                                Começando pelo C1 acho que o motor é muito fraco. Fiz test drive há relativamente pouco tempo mas o motor desilude bastante. Pena porque até acho o carro engraçado!
                                Quanto ao clio penso que vais bem servido com qualquer um dos motores.
                                Claro que o tce torna-se mais interessante de conduzir mas o 1.2 16v serve perfeitamente se o uso for maioritariamente citadino.
                                O punto a diesel é na minha opinião a melhor escolha visto se tratar de um diesel com 2 anos de garantia e o preço é semelhante aos carros que mencionaste a gasolina. O motor é um pouco ruidoso mas conduz-se muito bem!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Não conheço o punto por isso vou falar do Yaris que conheço bem pois foi meu carro de serviço na versão 1.4 D e era de 2010, sinceramente não gostei do carro, os materiais interiores não eram nada de especial, nunca engracei com o contaquilometros e para mexer no computador de bordo tinha que esticar o braço todo pois não tinha os comandos no volante ou numa manete como quase todos os carros...mas não gostei principalmente do comportamento, achava o carrro muito inseguro, não me inspirava confiança e fazia aquaplanning com muita facilidade. O Toyota veio substituir peugeots 207 e sinceramente este foi muito mais do meu agrado em quase todos os aspectos e curiosamente na empresa toda gente gostou mais do 207 do que do Yaris, estamos a falar de um universo de cerca de 20 carros.
                                  O motor era bastante bom e agradavel de utilizar, performante e economico, tinha cx de 6v o motor era a unica coisa melhor do o 207 tirando o facto de ir fazer revisões de aos 15.000 kms o que para esta epoca é ridiculo, o 207 eram revisões aos 30.000kms.
                                  Antes de ter este contacto com o Yaris gostava bastante do modelo e até era daqueles carros que aconselhava aos amigos mas depois inverti a opinião.
                                  Tenho a mesma opinião do Yaris, antes de o conduzir até o achava um carro engraçado mas depois de andar com um durante uma semana estava a ver que não me livrava dele. A comparação que mencionas é pertinente, entre um Yaris e um 207 eu também não iria para o Yaris sem dúvida, já experimentei o 207 HDI e não tem comparação possível, a não ser talvez ao nível do motor onde o Yaris se mexe bem, mas fora isso...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                    Boas! Eu ia para o GPunto 1.3mjet, sem dúvida... Motor económico, com manutenções mt espaçadas (30000kms e não de 15000kms como no Yaris), e fiável (atente-se no teste ao Panda usado 1.3mjet com 325000kms, na Guia do Automóvel de Maio 2012)

                                    Conheço mt bem o carro e motor em apreço. A minha mãe teve um e agora tem o Evo!

                                    Há ainda a acrescentar o espaço interior mt superior. A minha prima tem um Yaris 1.0, de 2007, e é efectivamente mt mais limitado... Qt a problemas no Yaris...só um chiar de correias a frio que acabou por ficar resolvido após 4 idas à Salvador Caetano de Setúbal
                                    Muito cuidado com a resolução desse problema! O meu Auris e muitos Toyotas fazem isso e o que fazem nas oficinas para solucionar é... esticar a correia ao ponto de "calar o cliente". A contrapartida é o desgaste dos componentes que se servem dessa correia, é consequentemente acelerado... também me queixei disso, esticaram e passou, quando mencionei isso noutra oficina da marca onde conheço uma pessoa de confiança, a primeira coisa que fez foi liberta-la um pouco face ao que estava.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Do que conheço dos 2 considero o Punto superior. Se vale esse dinheiro a mais é que não sei..


                                      O GP aparentemente tem uma construção fraca mas são muito resistentes a ruídos parasitas.
                                      Eu acho que a qualidade do Punto anda taco a taco com a do Yaris mas tem um aspecto interior mais contínuo e simples, a par de uma montagem um pouco melhor, o que faz com que disfarce melhor (ruídos no Yaris... é de série...). No geral o Punto enquanto carro é definitivamente superior face ao Yaris.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        Como proprietario de um Grande Punto Van 1.3 Mjet 75cv....

                                        Desde já devo dizer que estou muito satisfeito com o carro. Comprei com pouco mais de 83000 km, neste momento caminha para os 91000km.
                                        -Muito economico, fazer medias de 5l/100 ou menos naquele carro é facil;
                                        -Andamento é bom, tenho duvidas se o yaris andará mais, não sei pois nunca conduzi nenhum...;
                                        -Materiais, embora não sejam de grande qualidade, cumprem;
                                        -Dinamicamente não é mau;
                                        -Muito fiável pois este motor 1.3 Multijet já deu provas disso;
                                        -Manutenção e revisões mais baratas que no Toyota;
                                        -Muito mais bonito (subjectivo);

                                        A questão prende-se se precisas mesmo de diesel... O yaris é um bom carro mas o punto também o é, a nível de consumos a diferença não será assim tão brutal.
                                        Cunhao estes 2 pontos são discutiveis:
                                        1. não te podes esquecer que estamos a comparar um diesel com um a gasolina e a manutenção e probalibidade de avarias é superior no diesel (seja ele qual for).
                                        2. o multijet 1.3 é dos carros a diesel mais económicos da sua classe, bem como o mesmo se pode dizer do 1.0 do yaris no combate com os a gasolina, mas ainda assim, em igual andamento, preve-se pelo menos 1.5L/100 Kms e se olharmos ao preço dos combustiveis, no final do ano dá para pagar a revisão (se não for muito cara).
                                        Nos restantes pontos do que me é conhecido, acho que estás completamente certo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aqui a questão pode ser colocada de modo simples:
                                          Se gostas dos 2 modelos, e calculando sobre os 15mil Kms/ano, podes poupar 500€/ano em combustivel, se optares pelo punto. E em 3 anos recuperas o teu investimento. Ainda que a manutenção possa ser um pouco mais cara, a nivel financeiro, só tens a ganhar em comprar o diesel, e como já te foi dito, esse motor montado na fiat, tem provas mais que dadas de fiabilidade e economia.
                                          Eu até gosto mais do Yaris, mas vistas as coisas pelo prisma financeiro, eu pensava 2 vezes. E ainda tens a vantagem de ser um pouco maior e mais confortável e provavelmente melhor valor comercial numa venda futura.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A minha questão em termos do gpunto acaba não por ser o motor mas o resto.. Há partida o GP vai ser sempre mais comedido no combustivel e mais caro na oficina.. Confesso-vos que ainda não tomei a minha decisão...

                                            São 1500eur de diferença e como a vida está... Posso vos dizer para baralho que o meu percurso diario é de cerca de 30kms, sendo metade em cidade e o resto em estrada nacional... Depois penso que se precisar o GP estara lá, mas depois tambem de seguida penso que o yaris gasta pouco...

                                            Questão, o Yaris a 120 em AE irá em esforço?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                              A minha questão em termos do gpunto acaba não por ser o motor mas o resto.. Há partida o GP vai ser sempre mais comedido no combustivel e mais caro na oficina.. Confesso-vos que ainda não tomei a minha decisão...

                                              São 1500eur de diferença e como a vida está... Posso vos dizer para baralho que o meu percurso diario é de cerca de 30kms, sendo metade em cidade e o resto em estrada nacional... Depois penso que se precisar o GP estara lá, mas depois tambem de seguida penso que o yaris gasta pouco...

                                              Questão, o Yaris a 120 em AE irá em esforço?
                                              Não sei se o yaris estará em esforço, mas o GPunto a partir dessa velocidade já começa a gastar mais. Embora chegue ao 140km/h com "relativa" facilidade.
                                              Tenta negociar o preço do GPunto, se conseguires baixar seria bom. Tu não fazes muitos km's por ano, por isso lá fica a questão se precisas do diesel...
                                              Já conduziste os dois? Se não, o ideal era conduzires e decidias pelo qual gostaste mais.

                                              Comentário


                                                #53
                                                quem diz aqui que o 1.3multijet é dos mais económicos é porque nunca conduziu um 1.4hdi(PSA), ou 1,5dci(Renault) ou até o 1.4d4d(toyota).
                                                Quanto à tua equação é simples, o gasóleo tem tendido a ficar com valores próximos da gasolina, a longo prazo a diferença vai ser mínima. A minha namorada tem um yaris da primeira geração com esse motor, ele todos os fins-de-semana faz 160km de auto-estrada, mais voltinhas na cidade durante a semana a media anda pelos 6l/100km. Com o Grande punto pelo contcto que tenho do motor num corsa, não vais fazer nada mais que umas décimas a menos.
                                                Agora na minha opinião o Yaris é um carro onde uma mulher fica bem, já um homem não acho, mas isto é subjectivo.
                                                O grande punto é mais carro na minha opinião.
                                                Se apenas olhares aos preços, escolhe o Yaris sem duvida, 1500€ nos tempos que correm é dinheiro que dá bastante jeito no bolso.
                                                Para não falar que para os km que fazes não compensa carro a gasoleo.
                                                Não entra em equações outros carros do segmento? O grande punto a gasolina? fala-se bem do 1.2 da fiat.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu sei que o GP não é propriamente comedido , não o carro em si mas o motor... Tenho medo de ter o diesel, depois me entusiasmar e fazer médias que enfim, não são muito dignas de 1 pequeno diesel.

                                                  Estive a ver e apesar de base o Yaris é bem equipado, 2º o euroncap tem airbag de joelho inclusivé...

                                                  Os carros são o 2 já em preço final...

                                                  Acabo por pender mais para o japonês pois pondo todas as cartas em cima da mesa acabará por ser um valor mais seguro, mas ... ainda não tomei a decisão.

                                                  Opinem sff

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                                    quem diz aqui que o 1.3multijet é dos mais económicos é porque nunca conduziu um 1.4hdi(PSA), ou 1,5dci(Renault) ou até o 1.4d4d(toyota).
                                                    Quanto à tua equação é simples, o gasóleo tem tendido a ficar com valores próximos da gasolina, a longo prazo a diferença vai ser mínima. A minha namorada tem um yaris da primeira geração com esse motor, ele todos os fins-de-semana faz 160km de auto-estrada, mais voltinhas na cidade durante a semana a media anda pelos 6l/100km. Com o Grande punto pelo contcto que tenho do motor num corsa, não vais fazer nada mais que umas décimas a menos.
                                                    Agora na minha opinião o Yaris é um carro onde uma mulher fica bem, já um homem não acho, mas isto é subjectivo.
                                                    O grande punto é mais carro na minha opinião.
                                                    Se apenas olhares aos preços, escolhe o Yaris sem duvida, 1500€ nos tempos que correm é dinheiro que dá bastante jeito no bolso.
                                                    Para não falar que para os km que fazes não compensa carro a gasoleo.
                                                    Não entra em equações outros carros do segmento? O grande punto a gasolina? fala-se bem do 1.2 da fiat.
                                                    Dos mais económicos, não significa omais económico e dentro desses que apresentas nem vou discutir a diferença de consumo, de tão ridicula que é. E nem sei qual será mais económico....
                                                    Mal seria se o que dizes é verdade, então a minha astra 1.7 faço 5.5L/100Kms em circuito misto, e com o GP 1.3 não fazia menos 5L/100Kms.
                                                    Quanto ao resto, foi exactamente o que eu já disse, mas a equação é colocada desta forma: Yaris a gasoina vs Gpunto a diesel com 1500€ de diferença.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu só sei que mesmo a andar empenhado, é dificil fazer médias superiores a 6l/100km no GPunto. É claro que não falo de ir para a AE a testar o top speed.
                                                      O 1.3 Multijet 75cv é muito económico, talvez o 1.4 HDI seja mais, mas não creio que o 1.4 D4D e o 1.5 DCI o sejam, aliás porque já tive um clio 1.5 DCI 65cv e não era mais económico. O problema do 1.3 acabam por ser as baixas, que com uma reprogramação bem feita, acabam-se as baixas e dá muito mais fulgor ao carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu quando falei foi com conhecimento de causa, tenho um corsa com o 1.3 75cv ecoflex(carro do meu pai de trabalho), e um clio 1.5dci 80cv(meu carro), e ainda tenho contacto com o corsa da minha mãe que é 1.7 de 110cv. E porque tal como já disse que a minha namorada tem um yaris da primeira geração 1.0, o meu sogro apenas compra toyota e tem um corolla 1.4 90cv d4d, com o qual tenho algum contacto e vou dando umas voltas de vez em quando.
                                                        Portanto não se ponham com as tretas das medias, user ecoflex faz as contas a mão que o cb tem erro.
                                                        E garanto-vos que o 1.5 faz melhor medias em todas as situações que o 1.3.
                                                        E no 1.3 cá de casa a media está nos 6l. ninguém anda a conduzir para as medias, talvez voces andem.
                                                        Portanto se intervi foi porque sabia do que estava a falar. Estou muitas vezes activo, e apenas falo quando acho que vou acrescentar alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                                          Eu quando falei foi com conhecimento de causa, tenho um corsa com o 1.3 75cv ecoflex(carro do meu pai de trabalho), e um clio 1.5dci 80cv(meu carro), e ainda tenho contacto com o corsa da minha mãe que é 1.7 de 110cv. E porque tal como já disse que a minha namorada tem um yaris da primeira geração 1.0, o meu sogro apenas compra toyota e tem um corolla 1.4 90cv d4d, com o qual tenho algum contacto e vou dando umas voltas de vez em quando.
                                                          Portanto não se ponham com as tretas das medias, user ecoflex faz as contas a mão que o cb tem erro.
                                                          E garanto-vos que o 1.5 faz melhor medias em todas as situações que o 1.3.
                                                          E no 1.3 cá de casa a media está nos 6l. ninguém anda a conduzir para as medias, talvez voces andem.
                                                          Portanto se intervi foi porque sabia do que estava a falar. Estou muitas vezes activo, e apenas falo quando acho que vou acrescentar alguma coisa.
                                                          Desculpa lá, andas com algum problema com alguém, é isso? Não percebo a azia. Que grande confusão no teu post.
                                                          Como é sabes que eu faço as contas pelo CB? Não sabes, ponto. Faço-as à mão, melhor na calculadora do telemóvel, que acho que não tem erro. Aliás dá uma espreitadela ao diário de bordo da Astra 1.7 CDTI Cosmo e ficarás muito surpreendido com as médias dos proprietários. Só para te aguçar o interesse, temos lá um user, que faz constantemente médias de 4.3 L/100Kms, numa caravan. Vai lá dizer-lhe para fazer as contas à mão e verás a resposta que te dará.
                                                          O 1.3 no corsa gasta mais que na Fiat, sabes porquê? A gestão electrónica é da Opel (não me parece que soubesses), por isso é que todos os proprietários dos Fiat não se queixam desse motor (gestão da Fiat) e já na Opel, minha nossa, os buracos que já deram esses 1.3, seja nos corsas ou astras. Já para não falar no peso, que será maior no corsa, quase certo (não estou a ver tabelas).
                                                          O corolla, apesar de ter o mesmo motor, quem é que te disse que tem a mesma relação de caixa? E o peso? E a aerodinâmica? Não se comparam as coisas dessa forma.
                                                          E ainda me têm que mostrar onde é existe uma diferença significativa entre estes modelos, a nivel de consumo. Estamos a falar de 2 ou 3 décimas, nas mesmas circunstâncias, feitas pelo mesmo condutor. E, como já disse, nem sei qual é o mais económico. Nunca vi niguém ponderar uma compra baseada numa diferença de consumo destas, mas enfim.
                                                          E a última frase nem vale o comentário, até porque todos acham que acrescentam algo, ainda que não seja assim.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                                            Eu quando falei foi com conhecimento de causa, tenho um corsa com o 1.3 75cv ecoflex(carro do meu pai de trabalho), e um clio 1.5dci 80cv(meu carro), e ainda tenho contacto com o corsa da minha mãe que é 1.7 de 110cv. E porque tal como já disse que a minha namorada tem um yaris da primeira geração 1.0, o meu sogro apenas compra toyota e tem um corolla 1.4 90cv d4d, com o qual tenho algum contacto e vou dando umas voltas de vez em quando.
                                                            Portanto não se ponham com as tretas das medias, user ecoflex faz as contas a mão que o cb tem erro.
                                                            Não te esqueças de adicionar o factor peso à equação. Não me admira que o Clio seja o mais económico, é o mais leve e dos que mencionaste e tem a cilindrada mais "redonda" do "comparativo"

                                                            Ainda assim o 1.5 DCI geralmente é um motor bastante económico por norma.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                                              Eu quando falei foi com conhecimento de causa, tenho um corsa com o 1.3 75cv ecoflex(carro do meu pai de trabalho), e um clio 1.5dci 80cv(meu carro), e ainda tenho contacto com o corsa da minha mãe que é 1.7 de 110cv. E porque tal como já disse que a minha namorada tem um yaris da primeira geração 1.0, o meu sogro apenas compra toyota e tem um corolla 1.4 90cv d4d, com o qual tenho algum contacto e vou dando umas voltas de vez em quando.
                                                              Portanto não se ponham com as tretas das medias, user ecoflex faz as contas a mão que o cb tem erro.
                                                              E garanto-vos que o 1.5 faz melhor medias em todas as situações que o 1.3.
                                                              E no 1.3 cá de casa a media está nos 6l. ninguém anda a conduzir para as medias, talvez voces andem.
                                                              Portanto se intervi foi porque sabia do que estava a falar. Estou muitas vezes activo, e apenas falo quando acho que vou acrescentar alguma coisa.
                                                              Lembrei-me agora de uma coisa: o meu CB tem de facto um erro, marca mais 1 a 2 décimas que o consumo real. Mas o que te disse que faço em circuito misto, é baseado nos cálculos "manuais".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X