O Yaris continua a ganhar pontos... Vamos ver...
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[escolhi o yaris] Indeciso entre Yaris e Gpunto
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Originalmente Colocado por DriverPT Ver PostSim claro, mas o aspecto económico também compra e 1500€ ainda é dinheiro...
No entanto não estou a comprar 1kg de batatas, logo tenho de ir pelo que mais gosto e considere melhor p mim.
Por outro lado o GP anda mais que o 1.0 e a versão de 75cv apesar de fraquito a baixas usando a caixa não se torna assim tão mau.
Eu gosto mais do GP enquanto carro, mas não há nada como testares os 2 carros.
Diria também que o 1.0 do Yaris a longo prazo dá menos despesa, mas isto é relativo.
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostMenos despesa que um 1.3 Mjet?!?! Só mesmo a fazer a manutenção em casa...e mesmo assim não sei!!
Esta comparação é tão válida como outra qualquer, mas à partida estamos a fazê-lo entre um diesel e um otto, e não pode não ser a mais correcta, num grande número de pontos. Fazia mais sentido comparar entre 2 ottos ou 2 diesel.
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostMenos despesa que um 1.3 Mjet?!?! Só mesmo a fazer a manutenção em casa...e mesmo assim não sei!!
Já o 1.2 do punto parece-me bem em pé de igualdade.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA despesa que aqui se fala é a referente à manutenção e aí, em condições normais, o yaris ganha. Mas depois fizeste um reparo muito perspicaz: quanto custa um Gpunto 1.2 a gasolina? Menos que um yaris, seguramente e, neste caso, com um custo de manutenção semelhante.
Esta comparação é tão válida como outra qualquer, mas à partida estamos a fazê-lo entre um diesel e um otto, e não pode não ser a mais correcta, num grande número de pontos. Fazia mais sentido comparar entre 2 ottos ou 2 diesel.
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostAntes de se falar em manutenção aconselho-vos a compararem os valores associados a custos de manutenção que as marcas referem!! Não basta dizer que é melhor, pior, mais caro ou barato!! Contra factos não há argumentos.... Qt ao resto do exposto, concordo!
Depois da manutenção preventiva, vem a correctiva. E aqui temos uma variável incógnita, a probabilidade de avarias. Na realidade, estatisticamente um diesel perde neste ponto. Mas ainda considerando que têm o mesmo tipo de avarias (só por acaso isso aconteceria), por norma os ottos são menos onerosos nos custos de reparação.
Mas volto a deixar a ressalva que esta comparação não é justa, neste particular para o diesel. Devia-se analisar o Gpunto 1.2 otto.
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Originalmente Colocado por HugoMJet Ver PostConcordo ctg, mas neste post em concreto referia-me a Gpunto 1.2 a gasolina! A conversa surge na sequência disto: "GPunto 1.2 a gasolina por menos mil euros...com intervalos de manutenção de 30000kms!!!! ;) "....
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão sei como é a frequência das revisões do Yaris, mas duvido que sejam mais baratas que a do GPunto a gasolina, ainda mais com a vantagem de se poder comprar mais barato. Mas o autor do tópico não colocou esta hipótese em cima da mesa........
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Com qualquer um dos dois se vai bem servido.
A ideia com que fiquei depois de já ter tido contacto com estes dois carros, é que o Yaris não é tão carro como o GPunto.
Além disto, apesar dos materiais do Punto não serem nada de especial (poucos o são neste segmento), o Yaris fica um furito abaixo.
A única coisa a que podemos chamar de vantagem no Yaris é mesmo a sua suposta melhor fiabilidade que, na prática, faltaria confirmar.
Como são os dois automóveis fiáveis (não existindo registo de problemas crónicos em nenhum deles), eu iria, sem dúvida, para o que gostasse mais e deixaria preconceitos ou qualquer tipo de queixumes de lado.
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Acho que fizeste uma boa escolha. Tenho um de 03/2010 1.3 - 100cv. 1ª revisão 121 euros (Salvador Caetano -Gaia) 2ª revisão valor identico. A viatura está actualmente com cerca de 20.000kms e nada a apontar. Média 6.5 práticamente em cidade, 6,0 em auto estrada (120/140 depende ...). Os materiais realmente não são os melhores mas a montagem e a fiabilidade continuam satisfatórias. É bastante versátil (pode-se fazer de carrinha ...). Bons kms
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Originalmente Colocado por Andrelr Ver PostE o FIAT 1.2 usa correia de distribuição enquanto o Yaris usa corrente LOL
O Mjet é corrente
vamos medir pilinhas?!
A gasolina? O da minha irmã é um 1.0 vvti da 1ª geração e tem correia de distribuição.
Não, tem corrente de distribuição e correia de acessórios.
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Venho aqui desenterrar a thread para dizer que fez ontem 1 ano que tenho o carro e dizer algumas coisas:
- Levantei-o com 15800milk kms, hoje tem 33150kms;
- Não deu chatices até à data;
- Confirma-se que padece de facto de alguns ruídos parasitas;
- O motor é despachado qb para a cilindrada, faço muita estrada com ele e porta-se bem;
- Consumos 4,5lts de média habitual;
- Revisões na toyota preço aceitável;
Estou globalmente satisfeito, mas a fazer mais kms que o esperado
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