Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Faz-me um favor, INFORMA-TE...

    Por mim chega de discussão.
    lololol

    ta bem ta bem

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carlosss Ver Post
      De um 1.4 posso esperar Quantos litros aos 100km´s?
      Obrigado
      depende sempre da maneira e dos trajectos que fazes... em todo o caso comparando com o 1.4 hdi para o mesmo andamento, 5 l/100 para o hdi e 8 l/100 para o gasolina acho que é aceitável..

      Comentário


        #63
        Ok, vou dar a minha opinião.

        Por norma, os carros a gasolina vão ser sempre mais baratos de manter, embora não conheça preços no caso dos Golf em particular.

        Em relação a motores, deixa de lado a hipótese de comprares um VAG 1.4, são muito conhecidos por dar problemas. O TDI é um motor 5*, embora tenha o problema da MAF (atenção que não são todos que têm esse problema, o meu pai trabalha numa escola de condução onde têm uma frota de Ibiza's e Leon's com esse motor (ao todo uns 40) e nenhum levou MAF nova. Estamos a falar de carros que chegam aos 300.000 km's antes de serem entregues.

        Mas acho que no teu caso em particular, só compensaria comprares um carro a diesel se for para ficares com ele muito tempo.

        Opções válidas, na minha opinião, seriam Stilo 1.2 16v, ou o Punto com esse mesmo motor. Consomem pouco, preço em conta, e extremamente fiáveis. A minha mãe tem um Stilo desses, e até hoje, muito bom mesmo. O motor surpreende pela positiva naquele carro. Em relação ao Grande Punto, ao princípio deram bastantes problemas, mas agora não sei se isso foi resolvido, ou se é só um mito. Agradecia se alguém me pudesse esclarecer (e ao autor do tópico, obviamente) em relação à fiabilidade e prestações, tanto como consumos, do 1.2 neste carro.

        Tens Civic's, mas acho que li antes que não gostas... Não deixam de ser bons carros.

        Dá uma vista de olhos a Corolla's, o meu carro actual é um de 2003, o 1.4 VVT-i, e aconselho vivamente.

        O Pug 206 GTI... Eu estou a ponderar muito seriamente comprar um, a par com o Grande Punto. Mas o problema é que não sei muito sobre esses carros. Talvez se encontrasses um Stilo 1.6 de três portas, não estaria o consumo a par? Lanço esta dúvida para ficares esclarecido, e já agora, eu também

        Japunas a gasolina é o mais fiável. Também têm uma condução interessante, mas sinceramente acho que os italianos como os Fiat, por exemplo, tem alma própria, quase parecem vivos. Só não são tão sólidos, mas procurando bem, não deixam de ser bons carros que ainda fazem uns km's.

        Comentário


          #64
          Ora ai está uma excelente escolha, um motor redondo montado num carro confortável, espaçoso, resistente, com um look recente.

          Gosto muito do motor 1.4 VVT-i

          Outra escolha neste género de carros seria o Civic 1.4 de 90 CV, um carro bastante generoso e acessível Honda Civic 1.4 SPORT, € 5.950, Porto - Standvirtual

          (Pode ser que ele goste deste look mais recente do Civic.)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Ora ai está uma excelente escolha, um motor redondo montado num carro confortável, espaçoso, resistente, com um look recente.

            Gosto muito do motor 1.4 VVT-i

            Outra escolha neste género de carros seria o Civic 1.4 de 90 CV, um carro bastante generoso e acessível Honda Civic 1.4 SPORT, € 5.950, Porto - Standvirtual

            (Pode ser que ele goste deste look mais recente do Civic.)
            Não gosto muito da estética, e aquela manete

            Mas isso sou eu, cada qual com o seu gosto, agora isso sim, este Civic também é uma excelente opção!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
              O medidor de massa de ar custa 60€ novo na concorrencia para o 1.9 tdi AFN. Comprei 1 á 3 anos e foi isso que paguei.

              A manutenção se for feita com peças originais fica cara.
              O kit distribuiçao de concorrencia em mecanico da esquina nunca fica por menos de 250€.

              Muita gente fala , diesel - poucos kms - nao compensa.
              Eu pessoalmente nao gosto de carros a GASOLINA.
              Quem anda a gasolina e passa para diesel dificilmente volta a trocar.

              Já colocas-te a hipotese do OPEL CORSA B 1.5 td 3 portas?

              Mais barato, muuuuuuuuuito fiábel e manutenção baratissima.
              É o meu preferido para os dias de hoje, por isso é que moram 2 cá em casa 1.5td e 1.7d
              São opiniões, não as podemos discurtir. O meu gosto é exactamente ao contrário. Só tenho diesel porque ando muitos Kms/ano, senão.....

              E partilho da tua opinião no resto do post:
              - A manutenção que referes é cara, de facto, e se se for à marca, piora um pouco.
              - E sou um aficcionado pelos corsas 1.5 td ou d e dos 1.7, grandes máquinas e tanques de guerra (apesar de nunca ter tido um).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Não faço ideia dos custos da manutenção do jazz... Mas por curiosidade da-me valores quanto custa a revisão de um jazz na honda e de um golf tdi na VW só para ter noção de que ordem de valores estamos a falar.
                O Jazz é de um custo de manutenção ridiculamente baixo (tenho 2 amigos com um; um deles já atingiu os 200mil Kms e o outro 70 mil Kms, ambos 1.2).
                A manutenção do tdi não pode competir com este Jazz, de forma alguma.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O Jazz é de um custo de manutenção ridiculamente baixo (tenho 2 amigos com um; um deles já atingiu os 200mil Kms e o outro 70 mil Kms, ambos 1.2).
                  A manutenção do tdi não pode competir com este Jazz, de forma alguma.
                  Manutenção programada na Honda?
                  A que quilometros a fez? O que mudou no carro? E que óleo leva já agora?
                  E o preço a que ficou?

                  Aqui na SCAM em Braga um Honda Jazz, a 1ª revisão fica por volta dos 300 €.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    O preço da revisão na Honda de um Jazz 1.2 i-Vtec 90 CV é de cerca de 300 €, o VW Golf VI 1.6 TDi de 105 CV é de cerca de 220 €.
                    Gostava de saber umas coisas a este respeito:
                    1. Será que o Jazz fez a mesma revisão que o Golf? Por esse preço não me parece.
                    2. Depois, foram feitas na mesma oficina? Óbvio que não, mas então não se pode fazer assim esta comparação. Ou se compara uma média de várias Hondas e Vw, sabendo que os preço, muitas das vezes, são dispares. Ou então faz-se tudo na mesma oficina, tipo Bosch Car service e compara-se correctamente.
                    3. E foi ao abrigo de planos de garantia? O Ceed dá 7 anos e depois a manuntenção tem que ser na marca e os preços são "salgados" em comparação com os outros casos.

                    Comentário


                      #70
                      Fica aqui o testemunho de quem tem um Jazz e fez a revisão programada dos Kms na Honda.

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...tml#post322633

                      Tira as tuas próprias conclusões, e peço-te o mesmo que pedi já a outro user, informa-te verdadeiramente da realidade antes de postar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Manutenção programada na Honda?
                        A que quilometros a fez? O que mudou no carro? E que óleo leva já agora?
                        E o preço a que ficou?

                        Aqui na SCAM em Braga um Honda Jazz, a 1ª revisão fica por volta dos 300 €.
                        Os Jazzs que falava são os da primeira geração e as revisões são realizadas em oficinas particulares, não da marca, mas o material é de origem, até porque é muito dificil encontrar peças para estes carros, na concorrência.

                        Mas a questão mantem-se, o que é que estes carros têm assim tão caro para substituir ou avariar em 200 mil Kms - normalmente nada.

                        Essa revisão que falas de 300 €, com muita curiosidade minha, gostava de ver a factura. Ainda posso achar aceitável, se é feita de 2/2 anos e por ter sido feita na marca. Agora de for de 1 ano, acho absurdo o preço, ou alguma coisa correu mal e foi preciso alguma manutenção extra.

                        Comentário


                          #72
                          Isso fazer as revisões no "Manel GT" ou numa oficina qualquer de "rua" um Jazz deve ficar baratissimo.

                          Mas eu sempre falei em manutenção programada, e verdade seja dita muitos mecânicos que já conheci é 5W40 para Diesel e 10W40 para gasolina e o intervalo é o mesmo para todos os carros, é por isso que muita gente mantém os carros com assistência na marca após a garantia findada, são carros com "necessidades" especiais.

                          Eu se tivesse certos carros que andam no mercado de usados só fazia manutenção na marca.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Fica aqui o testemunho de quem tem um Jazz e fez a revisão programada dos Kms na Honda.

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...tml#post322633

                            Tira as tuas próprias conclusões, e peço-te o mesmo que pedi já a outro user, informa-te verdadeiramente da realidade antes de postar.
                            Queres que me ria, certo?

                            Trocar 8 velas aos 45 mil por que sim, o dobro de mão de obra que se cobra noutra oficina qualquer, pneus incluidos, escovas a mesma coisa,.....
                            Esta oficina deve dar muito lucro no final do ano.

                            Eu já disse o que tinha a dizer acerca das comparações e para terminar vou deixar-te uns exemplos de familia que nada têm a ver com o Jazz, mas só em questão de custos de manutenção na marca:

                            Vito - 50 mil Kms - 3 anos - 800 € (levou pastilhas além do "normal")
                            Focus - 15 mil Kms - 2 anos - 500 € (não levou nada que não fosse "normal")
                            Golf 2.0tdi - 90 mil Kms - 3 anos - 800 € (não levou nada que não fosse "normal")

                            E pelo meio, ainda se ouviu o chefe de oficina dizer a outro responsável "esta revisão está muito barata, vê lá se se consegue por mais qualquer coisa" (isto na Ford)

                            Só para reforçar que é preciso relativizar, colocar 2 carros distintos na mesma oficina, sem "extras" nem abusos, e podemos tirar conclusões. De resto, é lirismo andarmos a comparar alhos com bogalhos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Queres que me ria, certo?
                              Não, quero que caias na realidade que é as manutenções programadas.

                              E o tratamento que os carros têm na Marca e o preço que isso acarreta.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Isso fazer as revisões no "Manel GT" ou numa oficina qualquer de "rua" um Jazz deve ficar baratissimo.

                                Mas eu sempre falei em manutenção programada, e verdade seja dita muitos mecânicos que já conheci é 5W40 para Diesel e 10W40 para gasolina e o intervalo é o mesmo para todos os carros, é por isso que muita gente mantém os carros com assistência na marca após a garantia findada, são carros com "necessidades" especiais.

                                Eu se tivesse certos carros que andam no mercado de usados só fazia manutenção na marca.
                                O problema é que os Manueis GTs encontras em todo o lado, mesmo nas marcas.

                                Se tiveres um conhecido, que já percorreu e percorre as várias marcas, tem contactos em todo lado, garanto-te que fazes uma manutenção correcta e fiável e pagas muito menos do que se fores à marca (que ele também leva, se for preciso). Mas não é isso que falamos.......falamos de manunteção programada, mas não tem que ser na marca, pode ser numa oficina especializada, para se tirar conclusões. Se assim não for, comparas a Honda de Braga, com a Vw de Alfragide. Eu não vejo mais que uma referência nisto, vale por isso, apenas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Não, quero que caias na realidade.
                                  És o maior.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Fica aqui o testemunho de quem tem um Jazz e fez a revisão programada dos Kms na Honda.

                                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...tml#post322633

                                    Tira as tuas próprias conclusões, e peço-te o mesmo que pedi já a outro user, informa-te verdadeiramente da realidade antes de postar.
                                    Devias ter um bocado a noção do ridículo... sabes lá do que estás a falar...

                                    Em segundo lugar Lê os post do user que pediu ajuda na escolha e rapidamente verás que o civic que propões não encaixa no pretendido...

                                    engraçado vires com o jazz quando ninguem tinha falado do jazz...

                                    Informa-te liga para um concessionário VW qualquer, e pergunta quanto custa a manutenção programada de um 1.6 otto e o 1.9 tdi e deixa de dizer asneiras..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não comento. Já perdi a paciencia para repetir demasiadas vezes certas coisas.

                                      Certamente é melhor para alguns utilizadores a ignorância só que o beneficio de ficarem melhor em X discussão, eu dei o meu testemunho em proll não só de ajudar quem quer o carro mas também para alertar sobre certas questões das quais vivo com elas e sei da dificuldade que para as pessoas em manter certos carros que à priori seriam fáceis de manter.

                                      O Civic cabe ao user definir se quer ou não, só dei uma ideia.

                                      Eu não dou noção nenhuma noção de ridículo, só estou a transmitir experiências que gosto que também me transmitam a mim também.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O user já já balizou as escolhas... não tens lido o topico?? primeiro dizes que o tdi é escolha obvia porque se ele passar a fazer muitos km já fica precavido agora sugeres um carro a gasolina ainda mais caro que o tdi

                                        Um golf tdi e um golf 1.6 na manutenção o que varia é o motor logo só nesse componente é que a manutenção vai ser diferente... a manutenção preventiva será mudar o oleo que será tendencialmente mais cara para o tdi mas nada de especial, de resto é mais ou menos igual .... é o mesmo carro, e é so mais ou menos porque consegues comprar 1.6 a gasolina com metade dos km ou menos que os diesel e como é obvio tem muito menos desgaste...

                                        A ignorância aqui é tua, ou então descobriste a pólvora que ainda ninguém tinha descoberto.

                                        As experiências que estás a transmitir não traduzem a realidade, se vens falar que a manutenção de um jazz é mais cara que de um golf para tentar dizer que a manutenção de um golf 1.6 é mais cara que a de um tdi...

                                        Porque se for assim eu levo-te a comer camarão num restaurante a um preço mais barato que custa um bitoque noutro e no final tu tiras a conclusão que bife de porco é mais caro que camarão...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas que dois chatos que estão a ser (não me levem a mal)

                                          Algum de vocês os dois me pode responder ao que perguntei? Acho que interessa ao autor do tópico, aos leitores, e a mim também

                                          Comentário


                                            #81
                                            Até posso dizer uma postada mas o TDI até pode ser mais barato porque como há muitissimos mais tdis que os raros 1.6 pode fazer com que tenham muito mais material em stock para as revisoes e dai o preço da revisao do TDI ser inferior pela maior saida de material .... Agora ser ou nao ...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Até posso dizer uma postada mas o TDI até pode ser mais barato porque como há muitissimos mais tdis que os raros 1.6 pode fazer com que tenham muito mais material em stock para as revisoes e dai o preço da revisao do TDI ser inferior pela maior saida de material .... Agora ser ou nao ...
                                              O que é que tu vais trocar num carro a nivel de motor numa revisão?..... eventualmente tens que meter velas uma vez na vida.... e mudar a correia de distribuição..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                O que é que tu vais trocar num carro a nivel de motor numa revisão?..... eventualmente tens que meter velas uma vez na vida.... e mudar a correia de distribuição..
                                                Tu sabes qual é o óleo que é recomendado para o 1.6 de 100 CV?

                                                E já agora para o Jazz?

                                                E sabes qual é o óleo "normal" para os 1.9 TDi 100 CV ou 110?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                  Mas que dois chatos que estão a ser (não me levem a mal)

                                                  Algum de vocês os dois me pode responder ao que perguntei? Acho que interessa ao autor do tópico, aos leitores, e a mim também
                                                  Perguntaste sobre a fiabilidade, consumos, prestações do 1.2 16v no Gpunto, certo?

                                                  Pelo que dizem por aqui (nunca tive nenhum) é bastante fiável, custos de manutenção são baixos, tem umas prestações ao nivel das melhores do segmento para esta motorização, e os consumos é igual aos restantes concorrentes (qualquer coisa como 6-7 em misto, consegue-se fazer menos a andar devagar, mas também se consegue fazer mais se pisarmos no acelerador a sério). Em suma, é um bom compromisso se assumirmos que também não é conhecido pelo seu valor comercial elevado, podendo, por isso, encontrar bons negócios em usados. Para mim, seria sempre um carro a considerar nas circunstâncias em que se quer um segmento B, a gasolina e não muito caro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Perguntaste sobre a fiabilidade, consumos, prestações do 1.2 16v no Gpunto, certo?

                                                    Pelo que dizem por aqui (nunca tive nenhum) é bastante fiável, custos de manutenção são baixos, tem umas prestações ao nivel das melhores do segmento para esta motorização, e os consumos é igual aos restantes concorrentes (qualquer coisa como 6-7 em misto, consegue-se fazer menos a andar devagar, mas também se consegue fazer mais se pisarmos no acelerador a sério). Em suma, é um bom compromisso se assumirmos que também não é conhecido pelo seu valor comercial elevado, podendo, por isso, encontrar bons negócios em usados. Para mim, seria sempre um carro a considerar nas circunstâncias em que se quer um segmento B, a gasolina e não muito caro.
                                                    Conclusão, um bom carro Só não deve é ser muito forte em prestações, mas a mim os Fiat sempre me surpreenderam pela positiva no que toca a segmento B. Obrigado pela resposta . O que me leva a dirigir-me ao carlosss, aqui tens um bom carro para comprares. Eu vou considerar sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                      Conclusão, um bom carro Só não deve é ser muito forte em prestações, mas a mim os Fiat sempre me surpreenderam pela positiva no que toca a segmento B. Obrigado pela resposta . O que me leva a dirigir-me ao carlosss, aqui tens um bom carro para comprares. Eu vou considerar sem dúvida.
                                                      O 16v é muito forte em prestações, como te disse, uns dos melhores, destes 1.2 da altura. Se não for o 16v, aí já falamos de prestações mais comedidas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O 16v é muito forte em prestações, como te disse, uns dos melhores, destes 1.2 da altura. Se não for o 16v, aí já falamos de prestações mais comedidas.
                                                        Mas o Grande Punto também equipava este motor? Se sim também deve ser mais caro... Eu conheço bem o motor, a minha mãe tem o Stilo 1.2 Sport, e aquilo mexe-se bem, e consegue fazer consumos razoáveis. Tipo 7l/100km em condução normal. Estava a referir-me mesmo ao de 65cv

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Tu sabes qual é o óleo que é recomendado para o 1.6 de 100 CV?

                                                          E já agora para o Jazz?

                                                          E sabes qual é o óleo "normal" para os 1.9 TDi 100 CV ou 110?
                                                          Sei e tu sabes?

                                                          E já agora sabes quantos litros de oleo leva o 1.9 tdi e quantos litros de oleo leva o 1.6 a gasolina?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                            Mas o Grande Punto também equipava este motor? Se sim também deve ser mais caro... Eu conheço bem o motor, a minha mãe tem o Stilo 1.2 Sport, e aquilo mexe-se bem, e consegue fazer consumos razoáveis. Tipo 7l/100km em condução normal. Estava a referir-me mesmo ao de 65cv
                                                            Não conheço o stilo mas é um carro muito desvalorizado, com este equipamento e com um 1.6 parece-me que seria um carro a estudar.

                                                            Fiat Stilo 1.6 16V NACIONAL, € 2.600, Porto - Standvirtual

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              Não conheço o stilo mas é um carro muito desvalorizado, com este equipamento e com um 1.6 parece-me que seria um carro a estudar.

                                                              Fiat Stilo 1.6 16V NACIONAL, € 2.600, Porto - Standvirtual
                                                              Exacto. Embora o 1.6 gaste um bocadinho, tudo depende do pé da pessoa, não seria significativo no meu caso em comparação com um 1.2 nesse mesmo carro. Agora o autor do tópico (que anda desaparecido ) terá de ver o tipo de condução que executa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X