Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Premium, segundo a Caetano Auto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se um dia tiver um VW vou fazer à manutenção à Caetano Auto, assim tenho um premium. :D

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Os preços que indiquei foram os que me foram citados quando quis mudar a suspensão do A1 em Setembro/Outubro.
      Obrigado Tommy

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
        VW e Chrysler premium? LOL, para a caetanoauto é tudo premium. Também vendem Fiat? Se calhar também eram premium. Até marcas que já estão belly up (Saab) são premium!
        é de luxo ter uma marca que "já não se fazem peças"!!

        Comentário


          #34
          Estes senhores foram tão "especializados" a fazer a manutenção de um Auris D, que colocaram óleo a mais e o painel de instrumentos assinalava erro.

          E já vão em dois erros iguais no mesmo carro!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Essa tabela daria direito a queixa na ASAE. Onde está o preço das Premium?
            Essa tabela é uma anedota em todos os aspetos. Até dá para perguntar se é mesmo verdadeira ou fake...

            Comentário


              #36
              Acho esses valores de mão de obra perfeitamente normais tendo em conta a localização da oficina, num grande centro urbano.

              O que vou dizer a seguir é alvo de uma generalização muito grande, mas aposto que grande parte dos clientes dessas concessões são pessoas com vidas muito apressadas. É chegar ao concessionário e dizer "-O carro disse-me para fazer a inspecção aqui estou eu. Queria também fazer x e o carro está a fazer um barulho esquisito do sitio y. Arranjem." Com vidas destas nem se questiona o preço, é o que vier e paga-se.

              Já fora dos grandes centros urbanos (e quanto mais para o interior melhor), o volume de clientes é menor e logo por ai a mão de obra é menor, mas como a vida nas terrinhas passa mais devagar já há tempo para estar na recepção do concessionário a perguntar preços e em função disso decidir se se quer ou não .

              Por exemplo, uma vez fui à Auto Latina (Santogal) ao pé do técnico perguntar no que consistia uma promoção em vigor. No fim perguntei se incluia o serviço de mudança de óleo dos travões e foi-me dito que não mas eles tinham uma promoção em vigor em que ficava por 60 e poucos € já com IVA . No fim de me ir embora fui fazer contas de quando custava aquilo no concessionário na terra do meu pai a preços de tabela sem descontos e com preços já puxados a ferros deu-me um resultado 10€ e pouco mais barato. Grande promoção a da Santogal .

              Quanto ao queixarem-se dos preços dos concessionários, deixem-me alertar uma coisa. Apesar de aparentemente para o cliente ser a mesma coisa há serviços diferentes nos concessionários em que para saber qual é o serviço a ser feito convém saber bem o plano de manutenção.

              Geralmente existem 2 serviços, há o serviço de mudança de óleo + filtro que consiste nisso mesmo e há o serviço de inspecção que além da mudança de óleo + filtro inclui mais coisas como por exemplo ver a concentração de liquido de refrigeração, ver o óleo da direcção assistida e limpa-vidros e se necessário atestar.

              Na minha opinião teoricamente a marca é o melhor sitio para fazer a revisão a um carro e vou tentar explicar o meu ponto de vista. O software da oficina é focado para aquela marca. É meter os dados no computador e mandar imprimir e o mecânico fica com uma folha do que tem de fazer e se tiver alguma duvida é ir ao computador que o computador diz-lhe exactamente o que tem de desmanchar para lá chegar e a ordem de fazer o serviço.

              Depois também existem muitas coisas a que eu penso que as outras oficinas não têm acesso. Através do VIN é possivel saber muita coisa e muitas vezes o computador dá um aviso que do chassis nº a ao chassis nº b aconteceu não sei e indica o procedimento a fazer. Outra, vocês vão a uma oficina e dizem que querem fazer uma revisão a um 1.9 TDI (deve ser o motor mais conhecido dos mecânicos). Eh pá, 1.9 TDI há muitos. Por exemplo, de acordo com a wikipédia existem 4 motores de 110cv, o AFN, AHF, ASV e AVG, sendo que apesar de poucas existem algumas diferenças entre eles.

              Quanto à mão de obra, esta não é o valor que apetece. As oficinas de marca hoje em dia funcionam todas com valores tabelados indicados pela fábrica. Para mudar o óleo o mecânico pode levar meia hora, assim como uma tarde inteira que o valor cobrado é exactamente o mesmo.

              Se formos a ver não estamos a colocar o carro na marca, mas sim num representante da marca, pelo que além do carimbo e de serviços mobilidade (que as outras oficinas não oferecem), tenho a certeza que se formos mal servidos e nos queixarmos directamente à marca temos algo a ganhar com isso. Existem muitos concessionários macacos em que um motor leva por exemplo 5.3L de óleo mas na factura aparecem 6L. Se as pessoas não se queixam e não escrevem no livro de reclamações nem fazem queixa à marca, é óbvio que vão continuar a ser macacos.

              A seguir à marca existem para mim as oficinas Bosch, as Norauto e compnahia e o Manel GT. Se teoricamente a marca é o melhor sitio para ir, óbviamente que as outras oficinas tem de se tabelar por baixo, se não ninguém lá ia.

              As oficinas Bosch já ouvi falar bem deles, se bem que também não são muito baratos. Depois há as Norauto e afins que regra geral são muito maçaricos a fazer os serviços.

              Por fim existe o Manel GT, mas regra geral são serviços incomparáveis com as outras oficinas que falei porque não costumam passar facturas e comparar serviços de uma empresa que no preço tem o IVA, e mais milhentos impostos com alguém que do que pede vai tudo para o bolso dele não faz qualquer sentido...

              Para terminar que o texto já vai longo, queria dizer só mais duas coisas. A primeira é sobre o concessionário da terrinha que falei em cima. Uma vez liguei para lá a perguntar uma coisa e ao fim de um tempo à conversa a falar dos preços a senhora que estava ao telefone disse-me que se eu fosse ver eles deviam ser o concessionário VW com a segunda ou terceira mão de obra mais barata em Portugal e que tinham clientes de Lisboa a ir lá por isso mesmo. Mais uma razão para fugir aos grandes centros urbanos.

              A segunda é que as facturas têm um campo chamado "Descontos". Se ninguém pede, muitas vezes eles não os fazem, mas com o mercado automóvel no estado em que está esta é a melhor altura para ter grandes descontos, quer na compra de carro, quer na manutenção do mesmo. Porque será que pouca gente fala em descontos? Será por vergonha?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                Na minha opinião teoricamente a marca é o melhor sitio para fazer a revisão a um carro...
                Depende da oficina independente onde se vá com o carro.

                Conheço, por exemplo, dois mecânicos independentes, um ex-VW e um ex-Renault que, de certeza, não sabem menos nem têm menos condições do que os colegas que continuam nos concessionários.

                Até porque são pessoas que se actualizam, conhecem perfeitamente a marca, acompanham a evolução e até chegam a vir "ferramentas" do concessionário á oficina independente.

                Tenho outro caso de um amigo especializado em turbos e injecção diesel, nomeadamente common-rail, em que o principal volume de trabalho dele é de......carros/órgãos mecânicos enviados por concessionários.

                Nestas coisas de independente vs concessionário nem tudo é a preto e branco, há muita zona cinzenta pelo meio.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Acessível é comprar o óleo por 35€ no Continente ou no Jumbo (a 50% de desconto ) e mudar em casa em menos de meia hora.
                  E a seguir mandares o óleo pelo ralo abaixo...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                    Estes senhores foram tão "especializados" a fazer a manutenção de um Auris D, que colocaram óleo a mais e o painel de instrumentos assinalava erro.

                    E já vão em dois erros iguais no mesmo carro!
                    No fiat dos meus pais andaram a mexer no aviso das revisões e desconfiguraram aquilo tudo... Teve de ir a uma oficina onde realmente sabem o que estão a fazer.

                    Grupo Caetano? Não, obrigado...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Depende da oficina independente onde se vá com o carro.

                      Conheço, por exemplo, dois mecânicos independentes, um ex-VW e um ex-Renault que, de certeza, não sabem menos nem têm menos condições do que os colegas que continuam nos concessionários.

                      Até porque são pessoas que se actualizam, conhecem perfeitamente a marca, acompanham a evolução e até chegam a vir "ferramentas" do concessionário á oficina independente.

                      Tenho outro caso de um amigo especializado em turbos e injecção diesel, nomeadamente common-rail, em que o principal volume de trabalho dele é de......carros/órgãos mecânicos enviados por concessionários.

                      Nestas coisas de independente vs concessionário nem tudo é a preto e branco, há muita zona cinzenta pelo meio.
                      Não sei se esses mecânicos independentes que conheces são os que passam facturas ou não, mas também não sou ninguém para julgar os outros.

                      Quanto ao certos concessionários arranjarem as coisas noutros, não vale a pena eu falar sobre isso, era mais um texto grande

                      O que eu pretendia dizer é que só na marca consegues o livro de revisões carimbado com algum valor para a marca e ter acessos a certos serviços em caso de avaria.

                      Para quem faz muitos kms por ano pode fazer um contrato de serviço, quantos mais kms faz, mais barato fica.
                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                      No fiat dos meus pais andaram a mexer no aviso das revisões e desconfiguraram aquilo tudo... Teve de ir a uma oficina onde realmente sabem o que estão a fazer.

                      Grupo Caetano? Não, obrigado...
                      Foste mal servido e não te queixaste?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                        E a seguir mandares o óleo pelo ralo abaixo...
                        Ha?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                          Não sei se esses mecânicos independentes que conheces são os que passam facturas ou não, mas também não sou ninguém para julgar os outros.
                          Por acaso até são, não são propriamente oficinas de vão de escada mas, mesmo que fossem, naturalmente condenando tal atitude, o que é que isso interessa para o tema aqui em discussão?

                          Quer-me parecer que o que está em causa é a competência técnica de cada um, certo?

                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                          Quanto ao certos concessionários arranjarem as coisas noutros, não vale a pena eu falar sobre isso, era mais um texto grande
                          Mas estás á vontade...se calhar vais-me dizer que é mentira não?

                          Quantos concessionários conheces que tenham equipamento para, por exemplo, manter e reparar sistemas de injecção common-rail?

                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                          O que eu pretendia dizer é que só na marca consegues o livro de revisões carimbado com algum valor para a marca e ter acessos a certos serviços em caso de avaria.
                          Nos casos que te falei, tens os mesmos serviços cá fora do que lá dentro.

                          Quanto ao livro de revisões, é verdade, embora isso na venda só sirva para valorizar quando o stand vender a outro pois, para ti, a importância que tendem a dar é mínima.

                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                          Para quem faz muitos kms por ano pode fazer um contrato de serviço, quantos mais kms faz, mais barato fica.
                          Depende dos kms e dos contratos de serviço.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Mas aqui o grupo é a salvador caetano enquanto concessão.
                            E eles não vendem Bentleys.



                            Ainda bem que o Seat não era premium já que a primeira revisão foi efectuada lá



                            Pois não, é caríssimo.



                            Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente, especialmente quando se tratam de carros com mecânica "igual" (vulgo TDI's e TSI's).
                            Em Alfragide ao lado da Baviera a Audi leva de MO 40€/h, já com IVA. E fora de Lisboa levam significativamente menos
                            Ó Tommy desculpa lá mas duvido imenso que a RTM leve esse valor à hora. Com Iva deve rondar quase os 50€, a não ser que tenha acontecido alguma quebra recentemente.

                            Comentário


                              #44
                              Eu vou à marca e cobram-me menos de 30 € por hora e já com IVA.

                              Atendimento eficiente e do mais qualificado que há. Bendito Alentejo !

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Eu vou à marca e cobram-me menos de 30 € por hora e já com IVA.

                                Atendimento eficiente e do mais qualificado que há. Bendito Alentejo !
                                Sabes que esse caso (e outros) é um mundo á parte, não só pelo menor numero de clientes/trabalho no Alentejo mas essencialmente pela proximidade de Espanha...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Ó Tommy desculpa lá mas duvido imenso que a RTM leve esse valor à hora. Com Iva deve rondar quase os 50€, a não ser que tenha acontecido alguma quebra recentemente.
                                  Estás desculpado
                                  Aquilo agora já não é RTM, passou a pertencer ao grupo Santogal.
                                  Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
                                  Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Isso dos Premium só serve mesmo é para isso: uma desculpa para cobrar mais umas centenas de euros em serviços.

                                    Todas essas marcas, talvez com a excepção da Jaguar (se bem que nos últimos tempos tem dado uns tiros ao lado) são generalistas. São marcas que o Zé Pagode compra. Premium é Lambo, Aston ou Ferrari.
                                    O trio alemão é, ao mesmo tempo, premium e generalista. São conceitos diferentes, e não se auto-anulam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Sabes que esse caso (e outros) é um mundo á parte, não só pelo menor numero de clientes/trabalho no Alentejo mas essencialmente pela proximidade de Espanha...
                                      A proximidade com Espanha nem sempre se verifica por esse País fora. Pelo menos no que a manutenção diz respeito, mais concretamente em revisões na marca.

                                      Onde se nota maior adesão é na compra de outros bens que geralmente fazemos noutros pontos, como sejam escovas, pneus e outras peças de desgaste. É nestes que se nota maior disparidade de preços. Nas revisões nas marcas, nem por isso. Se assim fosse, os Espanhóis invadiriam Portugal para fazer a manutenção nas marcas.


                                      Quanto ao facto de ter menos clientes e terem mais disponibilidade, isso sim, verifica-se. E com isto, quem ganha é o cliente final.

                                      Ah! E antes que me esqueça... Na região da Grande Lisboa também se arranjam preços por hora a rondar os 30 € (mais coisa menos coisa).

                                      O preço de mão-de-obra também varia consoante a instalação que se tem, nomeadamente a sua dimensão e qualificação. Temos, por exemplo, os concessionários / representantes das marcas e temos também os agentes (que normalmente dependem dos 1ºs) e que por vezes não oferecem o mesmo leque de oferta e/ou prestação de serviços (o local onde vou não trabalha com motores V6, por exemplo) e não lhes é exigido por parte do construtor que cumpram certos e determinados parâmetros que os concessionários / representantes devem e têm de cumprir.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Está mal.

                                        O atendimento é que pode ser premium independentemente da marca. E nem precisa de ser concessionario oficial.

                                        Alguns exemplos:






                                        Até mesmo a assistência em viagem.


                                        Comentário


                                          #50
                                          43.67 € com IVA dá 35.50 sem IVA. Em 2003-2005 a Renault (pelo menos o grupo Vesauto) cobrava 36+IVA...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Tb não acho.

                                            Na Baviera são apenas 60,60€ por hora.

                                            60 euros por hora vendia logo o carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Essa tabela daria direito a queixa na ASAE. Onde está o preço das Premium?
                                              É o mesmo das outras! Se eu tivesse um carro daquelas marcas até ficava contente de não me cobrarem mais por aparências!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente,...
                                                A Baviera é = Caetano Baviera, é o nome das concessões BMW/Mini, do Grupo Salvador Caetano.

                                                Assim como existe:

                                                Caetano Technik = Opel / Chevrolet
                                                Caetano Squadra = Fiat / Alfa Romeo / Lancia
                                                Caetano Formula = Renault / Dacia
                                                Caetano Drive = VW
                                                Caetano Active = Seat
                                                Caetano Urban = Skoda
                                                Caetano Sport = Audi
                                                Caetano Star = Mercedes / Smart
                                                Caetano Motors = Peugeot
                                                Caetano Power = Nissan
                                                Caetano City = Citroen
                                                Caetano Auto = Toyota
                                                Caetano Move = Kia

                                                Ufa !!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                  E a seguir mandares o óleo pelo ralo abaixo...


                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Estás desculpado
                                                    Aquilo agora já não é RTM, passou a pertencer ao grupo Santogal.
                                                    Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
                                                    Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.
                                                    A RTM pertence ao grupo Santogal há mais de 11 anos, pelo menos.

                                                    O valor MO nessa concessão ronda os 51€ c/IVA para a VW e 53€ c/IVA para a Audi.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                      Mas aqui o grupo é a salvador caetano enquanto concessão.
                                                      E eles não vendem Bentleys.



                                                      Ainda bem que o Seat não era premium já que a primeira revisão foi efectuada lá



                                                      Pois não, é caríssimo.



                                                      Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente, especialmente quando se tratam de carros com mecânica "igual" (vulgo TDI's e TSI's).
                                                      Em Alfragide ao lado da Baviera a Audi leva de MO 40€/h, já com IVA. E fora de Lisboa levam significativamente menos
                                                      Vou a essa Audi e acho que o preço não é esse... É mais que isso e SEM IVA.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já se arranjava era uma base de dados do preço de mão de obra por concessionário.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Talvez seja a segunda maior razão para eu não comprar um carro novo (sendo a primeira a quantidade absurda de impostos que se paga). Paga-se a hora a preço de ouro e ainda por cima muitas vezes nem se dão ao trabalho de resolver os problemas, limitam-se a trocar tudo e mais alguma coisa e o cliente acaba por pagar o triplo do que pagaria se o problema fosse bem estudado, analisado e identificado. Enquanto for assim, vou continuar a comprar carros velhos e a leva-los aos cotas do bairro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            Estás desculpado
                                                            Aquilo agora já não é RTM, passou a pertencer ao grupo Santogal.
                                                            Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
                                                            Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.
                                                            Aquilo sempre foi Santogal, agora é que passou o ser Santogal Blue ou lá como se chama aquilo. Mariquices.

                                                            Epá, em Julho do ano passado rondava os 47 ou 48€ a hora, só se aquilo caiu entretanto. Eles tem é que se deixar de esticar com o 5w30, e com este andar ou tens contrato com os rentings ou ficas sem nada que os particulares fogem todos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              VW premium...Ok.
                                                              Ao menos já se pode dizer aos amigos, com prova escrita e tudo.
                                                              Paga tuga burro e pavão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X