Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidades automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Acho que ainda não percebeste o que disse, mas eu repito. Acho que não é assim tão barato gastar 500 € naquela manutenção que referes, isto em comparação com o custo de manutenção de uma manual.
    Agora vens falar em trocar a embraiagem e caixas que partem.......é isso também pode acontecer às automáticas.
    Eu percebi o que disseste. Não percebo é como dissocias uma embraiagem da manutenção e uma caixa manual.

    Comentário


      #62
      Eu penso que 500€ em 10 anos, independentemente da kilometragem feita, nao é um valor excessivo por uma revisao/manutencao a uma caixa automatica.

      Uma caixa manual, tambem tem os seus custos de manutencao e caso necessite de levar uma embraiagem com toda a certeza que o valor ira ultrapassar os 500€ em menos de 10 anos.

      Eu ate a pouco tempo nao era apreciador de caixas automaticas. Sempre me meteu confusao faltar ali um pedal e depois vinha sempre o mito da fiabilidade das caixas auto a "baila".

      Foi ate ter experimentado uma caixa auto e de ter provas e relatos de alguem credivel que verifiquei que uma caixa auto nao é o bicho de 7 cabeças que a maior parte das pessoas fazem ser.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Eu penso que 500€ em 10 anos, independentemente da kilometragem feita, nao é um valor excessivo por uma revisao/manutencao a uma caixa automatica.

        Uma caixa manual, tambem tem os seus custos de manutencao e caso necessite de levar uma embraiagem com toda a certeza que o valor ira ultrapassar os 500€ em menos de 10 anos.

        Eu ate a pouco tempo nao era apreciador de caixas automaticas. Sempre me meteu confusao faltar ali um pedal e depois vinha sempre o mito da fiabilidade das caixas auto a "baila".

        Foi ate ter experimentado uma caixa auto e de ter provas e relatos de alguem credivel que verifiquei que uma caixa auto nao é o bicho de 7 cabeças que a maior parte das pessoas fazem ser.

        Os 500€ (foi menos uns pozinhos) foram para uma revisão/manutenção da caixa. Também não me pareceu elevado o valor cobrado em função da intervenção. Foi substituído o óleo e filtro da caixa assim como foram substituídas as eletro-válvulas. A caixa andava com um "lag" longo entre as mudanças que não era o esperado. Apesar de tudo, o orçamento da marca foi o mais barato dos que obtive. O Clio é o daily car da minha mulher, faz 90% dos km em cidade, tem consumos elevados (comparando com o meu 206 Hdi), mas é o carro que ela gosta, e isso é o mais importante. A mim também dá um grande prazer conduzir aquele carro com a caixa automática, quanto mais não seja pelo "conforto" que a caixa proporciona.

        Comentário


          #64
          Sem duvida. Principalmente quando tem uma utilizacao maioritariamente citadina, a caixa auto traz nos bastante conforto.

          O Clio, presumo ser a gasolina nao?

          Ando diariamente com o motor 1.5 Dci Renault e acho um motor extremamente economico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
            Sem duvida. Principalmente quando tem uma utilizacao maioritariamente citadina, a caixa auto traz nos bastante conforto.

            O Clio, presumo ser a gasolina nao?

            Ando diariamente com o motor 1.5 Dci Renault e acho um motor extremamente economico.

            É um 1.4 16v de 98cv

            Comentário


              #66
              Bem me parecia. Andei com um Clio 1.2 de substituicao e os consumos tambem nao me agradaram nada 7L/100 contra os 6L/100 do 1.5 Dci

              Comentário


                #67
                Relativamente ao óleo 'misterioso', deve ser um do tipo com base de silicone. Estes óleos, num carro ou camioneta comuns, duram a vida inteira. Têm um senão, são extremamente caros. São normalmente usados na aviação civil e militar.

                A caixa automática, propriamente dita, pode ter uma duração infinita, caso seja bem comandada e feitas as revisões que forem necessárias, se tiverem que ser feitas.

                A caixa é comandada por um computador e é aqui que surgem os principais problemas, de software. Tal como os nossos computadores em casa, também aquele pode entrar em crash. É claro se se não atender logo à avaria, a parte mecânica pode sair danificada. Contudo, para estes casos, a caixa entra em modo de emergência e é possível conduzir o carro em marcha lenta. Se o crash for total, o que é raro, o carro não anda. Portanto, a parte mecânica está protegida o mais possível se forem cumpridos os preceitos do fabricante. Este tipo de avaria pode aparecer de modo imprevisível.

                A manutenção da caixa deve ser sempre feita num concessionário da marca, pois, teoricamente, só eles têm conhecimentos para tal. E só podemos pedir responsabilidades a eles.
                Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 03 June 2012, 15:01.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Eu percebi o que disseste. Não percebo é como dissocias uma embraiagem da manutenção e uma caixa manual.
                  Eu continuo sem perceber o que estamos para aqui a falar......
                  Disseste que pagaste 500€ pela 1ª manutenção de uma caixa automática, e que até nem achaste muito. E eu disse que percebi o teu ponto de vista e concordo com ele, mas que em 10 anos numa caixa manual, a manuteção esperada seria apenas a troca por 3 ou 4 vezes do seu óleo que poderia rondar, no total, um valor inferior a 100€.
                  Depois estamos a misturar a manutenção correctiva, caixas que partem, subsituições de embraiagem, etc. E, por muito que, quem tenha caixa automática não goste de ouvir, essa manutenção correctiva é bem mais cara que a da manual.
                  Qual avaria mais? Não faço a menor ideia. A minha experiência com caixas manuais não pode ser melhor. Zero problemas e em todas elas passei a barreira dos 100 mil Kms, outra a dos 230mil Kms e a actual tem quase 180 mil Kms. Todas elas com apenas a troca do respectivo óleo.
                  Se vamos introduzir as variáveis todas, não saimos daqui na próxima semana.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Eu penso que 500€ em 10 anos, independentemente da kilometragem feita, nao é um valor excessivo por uma revisao/manutencao a uma caixa automatica.

                    Uma caixa manual, tambem tem os seus custos de manutencao e caso necessite de levar uma embraiagem com toda a certeza que o valor ira ultrapassar os 500€ em menos de 10 anos.

                    Eu ate a pouco tempo nao era apreciador de caixas automaticas. Sempre me meteu confusao faltar ali um pedal e depois vinha sempre o mito da fiabilidade das caixas auto a "baila".

                    Foi ate ter experimentado uma caixa auto e de ter provas e relatos de alguem credivel que verifiquei que uma caixa auto nao é o bicho de 7 cabeças que a maior parte das pessoas fazem ser.
                    Isso é tão variável que nem vou entrar por aí a fundo. Basta dizer que consegues trocar uma embraiagem por 300 €, como outra por 1500 €, depende da marca, modelo, oficina, etc.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X